+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Jetboy
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.853
    Verdinhas
    16

    HD voltou do RMA da Seagate, quando abri, surpresa!

    Seguinte pessoal.
    Há uns 3 meses atrás eu mandei um HD 80G. Sata 2, que aparentemente queimou pois não ligava a máquina.
    Mandei pro RMA da Seagate em SP, pela Solectron, que alias está de parabéns, o produtou veio super bem embalado, tanto a caixa, quanto o saco pela Variglog.
    Dai fui olhar e tal, quando vi a nota fiscal, vi que estava escrito 160G Sata 2, peguei o HD e vi que realmente era um HD de 160G que tinham me enviado.
    Testei aqui, funcionando tranquilamente.
    Agora me pergunto, é política da Seagate enviar um melhor/maior em compensação pelo transtorno ou foi erro mesmo ?
    Comentei com meu amigo e ele disse que ocorreu a mesma coisa quando enviou um de 40G, pois recebeu um de 80G.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Citação Citando Daniel Niemeyer Ver mensagem
    Seguinte pessoal.
    Há uns 3 meses atrás eu mandei um HD 80G. Sata 2, que aparentemente queimou pois não ligava a máquina.
    Mandei pro RMA da Seagate em SP, pela Solectron, que alias está de parabéns, o produtou veio super bem embalado, tanto a caixa, quanto o saco pela Variglog.
    Dai fui olhar e tal, quando vi a nota fiscal, vi que estava escrito 160G Sata 2, peguei o HD e vi que realmente era um HD de 160G que tinham me enviado.
    Testei aqui, funcionando tranquilamente.
    Agora me pergunto, é política da Seagate enviar um melhor/maior em compensação pelo transtorno ou foi erro mesmo ?
    Comentei com meu amigo e ele disse que ocorreu a mesma coisa quando enviou um de 40G, pois recebeu um de 80G.
    putz... vo queimar o meu seagate de 120Gb de backup aqui pra ver se recebo um de 250Gb uhuhuhahuehuahueuha

    Putz... se realmente eles fazem isso, ponto pra Seagate.... mas 3 meses de espera pra um RMA no BR eh fodz nem mandando pros eua demora tanto

  4. #3
    Membro Avatar de Etnies
    Info
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    5.568
    Verdinhas
    275

    Acredito que eles trocam por um superior pra recompensar o cliente.

    Foi como meu RMA na OCZ, enviei um kit 2x512 tccd+bp que estavam ZUADASSOS e me enviaram um kit 2x1GB DDR500 Platinum.

  5. #4
    Membro Avatar de Jetboy
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.853
    Verdinhas
    16

    Na verdade eu enviei mês passado, pois acabei esquecendo.
    Demorou 1 mês certinho, e você pode acompanhar todo processo online, de recebimento e envio.
    Só sei que fiquei muito satisfeito, já era fan da Seagate, depois dessa.
    To fora de Samsung.

  6. #5
    Membro Avatar de [ExT] ARNOLD
    Info
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.137
    Verdinhas
    13

    Parabens champz!!!


  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    1

    Tambem eles enviam hds maiores, por que provavelmente nem tem hds "velhos" mais, intao mandam o mais parecido com o seu....

    é oque eu axo =D

  8. #7
    Membro Avatar de DeadFish
    Info
    Banido
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.140
    Verdinhas
    877

    ja li em outros topicos, que se por exemplo, eu que tenho um MS 4.0 e eu mandar pra garantia da MS, eles me mandam um laser 6000. claro que tb nao fabricam mais o 4.0.

  9. #8
    Membro Avatar de Zinedine Zidane
    Info
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    3.647
    Verdinhas
    29

    deve ser para não divulgar o problema, haha exatamente o contrário do que tu ta fazendo hehe.

  10. #9
    Membro Avatar de caolhoBR
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    2.433
    Verdinhas
    1829

    Citação Citando maddidog Ver mensagem
    Tambem eles enviam hds maiores, por que provavelmente nem tem hds "velhos" mais, intao mandam o mais parecido com o seu....

    é oque eu axo =D
    e tambem esse hd pode ser tanto novo como refurbished, o que estiver em estoque eles mandam,
    mas com garantia seagate.
    abraços

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.355
    Verdinhas
    761

    Citação Citando [ExT] ARNOLD Ver mensagem
    Parabens champz!!!

    hahahaha Po, nada a ver, mas semana passada, perto do metro de Botafogo no Rio de Janeiro eu vi umas mulé feia com cartazes escritos "Abraços gratis". hahahaahah Tadinhas, ninguem nem dava bola...

  12. #11
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.592
    Verdinhas
    1854

    uhuuuuuuuuuuuuuuuu \o/

  13. #12
    Membro Avatar de Rodrigo_Petrucci
    Info
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    1.419
    Verdinhas
    0

    Citação Citando marcgv Ver mensagem
    ja li em outros topicos, que se por exemplo, eu que tenho um MS 4.0 e eu mandar pra garantia da MS, eles me mandam um laser 6000. claro que tb nao fabricam mais o 4.0.
    Vou arrebentar o fio do meu 4.0

  14. #13
    Membro Avatar de Malacopr
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    228
    Verdinhas
    0

    ati radeon mandava 9800pro quando pessoal mandava para rma as 9500 9600 e tal!

    acho que é para compensar pq, ter que mandar algum produto para rma é uma dor de cabeça, maioria como eu se tiver que mandar uma pç para rma vai ter que esperar voltar para poder mecher no pc :/ falta $$ rlz

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    611
    Verdinhas
    0

    Precisa de nota fiscal ou algo do gênero pra enviar pra seagate? Ou basta enviar o HD com problema?

  16. #15
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.676
    Verdinhas
    6203

    um amigo meu tava com uma 7900gt (todos sabem dos problemas de dissipador que nao pega nas memos e tals) daí foi 2 vezes pra rma, pois a bicha queimou 2 vezes! hahahahw

    daí na segunda vez, a nvidia mandou uma 7950gt pra ele.. eu fiquei com a cara assim ó :eeek:

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    Eles nao devem mais ter HDs velhos em estoque, ou entao fazem pra agradar o client mesmo (o que eu acho dificil), anyway sai ambos satisfeitos, o cliente pq ta com HD novo, maior e melhor e a Seagate que ja sabe que o proximo HD do cliente vai ser outro Seagate.

    []'s

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação
    Info
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2791

    vou torrar meu 80gb ide, sera qrecebo um sta de 160gb?

  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando coruja =* Ver mensagem
    Precisa de nota fiscal ou algo do gênero pra enviar pra seagate? Ou basta enviar o HD com problema?
    Não precisa de nota fiscal. A Seagate descobre a data de fabricação a partir do serial number e do part ou model number. Antes de enviar é preciso obter o order number no site da seagate.

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando DARKrider Ver mensagem
    vou torrar meu 80gb ide, sera qrecebo um sta de 160gb?
    O mais lógico é eles enviarem um PATA de 160 GB. Vai que a placa-mãe do consumidor não tenha conector SATA.

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação
    Info
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2791

    Citação Citando pHoDerosoMAX Ver mensagem
    O mais lógico é eles enviarem um PATA de 160 GB. Vai que a placa-mãe do consumidor não tenha conector SATA.
    me falem uma maneira faci lde queimar ele sem dar esparro?

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando DARKrider Ver mensagem
    me falem uma maneira faci lde queimar ele sem dar esparro?
    Isso que você quer fazer é de má-fé e eu não vou compactuar com tal atitude.
    Mas se conseguir, depois me diga como fez...

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação
    Info
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2791

    Citação Citando pHoDerosoMAX Ver mensagem
    Isso que você quer fazer é de má-fé e eu não vou compactuar com tal atitude.
    Mas se conseguir, depois me diga como fez...
    UAHUAHuAhUAhuahUAhUahUAhUAhauHuaHuaHuAHuaHuHAuhAuH AuAHUAH

  24. #23
    Membro Avatar de Jetboy
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.853
    Verdinhas
    16

    Opa coruja não precisa de nota fiscal não, como foi dito eles conferem pelo número impresso no hd da data de fabricação a partir do serial number e do part ou model number.
    Tem que só registrar seu RMA no site da Seagate, e baixar um formulário e enviar pra Solectron.
    Você acompanha todo processo pelo site.
    Fora que são 5 anos de garantia.

  25. #24
    Membro Avatar de ReflexiS
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    8.026
    Verdinhas
    128

    toma nu cuhhh
    economizei merrecas na epoca pra pega um WD 250gb sataII
    e a porra morreu soh fica estalando
    pq nao peguei seagate pqp!!!


    alguem sabe como eh o rma da WD ? eh suave ou peh no saco e ainda fora do pais ?

  26. #25
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    tem RMA dentro do pais. mas é um pé no saco. maioria do pessoal fala que não vale a pena.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões