+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Ajuda para configurar o pc!

    [Placa Mãe]

    ASUS M2R32-MVP Socket AM2 AMD 580X CrossFire ATX AMD Motherboard
    http://www.newegg.com/Product/Produc...C-pr1c3grabb3r

    ou

    ASUS M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition Socket AM2 NVIDIA nForce 590 SLI MCP ATX AMD Motherboard
    http://www.asus.com.tw/products4.asp...63&modelmenu=1

    [Processador]

    AMD Athlon 64 FX-62 Windsor 2.8GHz 2 x 1MB L2 Cache Socket AM2 Dual Core Processor
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16819103861

    [Placa de Vídeo]

    ???

    [Placa de Vídeo Crossfire]

    POWERCOLOR 2900XT 512MBDDR3 PCI Express x16 VIVO HDCP Video Card
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16814131054

    ou

    DIAMOND 2900XT512PE Radeon HD 2900 XT 512MB 512-bit GDDR3 PCI Express x16 VIVO HDCP Video Card
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16814103036

    [Memoria]

    Patriot eXtreme Performance 4GB(2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820220227


    OBS1: Que placa de Video eu devo comprar? Se eu estiver errado me corrijam, mas para usar a tecnologia Crossfire somente uma das placas devem ter suporte Crossfire correto? Gostaria da opinião de vocês se essas placas ATI FIREML e FIREGL são indicadas para jogos e/ou para utilizar o Crossfire?!?

    OBS2: E o resto do pc está bom? Se tem alguma coisa errada por favor comentem!

    Vlw! Obrigado
    Última edição por JoNiCo : 14-05-2007 às 15:31

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Th1ag0w
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.048
    Verdinhas
    97

    Vai fazer overclock? se nao vai fique de AMD mesmo, mas nao com esse processador
    Quer fazer SLI ou crossfire? pq vc colocou ali um mobo com suporte a SLI e a vga da ATI(nao tenho ctz, mas acho q cada mobo suporta OU sli OU crossfire)
    Parece q tá com grana.. se sim, monta combo C2D(se for fazer over)

  4. #3
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    tem qto p/ gastar?

    faz overclock ou não?

    responda isso q a gente monta uma config boa

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    tenho dinheiro sim, nao quero fazer overclock!

  6. #5
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    c2 duo e6600 BOX + abit ab9 pro

    2 x 1 gb kingston value

    8800 gtx

    2 x hd 500 gb da seagate (sem raid ! )

    fonte acima de 500 w reais (zalman tem uns modelos legais, olha na www.noli.com.br)

    Gabinete pica

    Monitor dell 2407 fpw

    sistema de som logitech z5500 ou similar

    seja feliz

    sli é overkill, não há necessidade disso no momento, mesmo p/ rodar os jogos em 1680x1050 (res nativa do monitor )

    4 gb de ram tbm n é vantagem pois só seriam plenamente aproveitados em um sistema 64 bits q ainda tem mtos problemas de compatibilidade e alguns de falta de drivers ( o vista já é problemático, o de 64 bits então eu nem comento )

    n é vantagem tbm investir numa placa-mãe de custo + alto pois ela se tornará incompativel com os novos processadores da intel (os penryn )

    e amd n é vantagem no momento até pq as placas mãe TBM se tornarão "incompátiveis" ( vão funcionar mas com performance ligeiramente reduzida, ou seja, pode ser q fique uma merda total e completa eahuah ) e a performance dos processadores atuais deixa a desejar.
    Última edição por V1P3R_BR4Z1L14N : 14-05-2007 às 21:42

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Preciso de um pc mto bom para Gamming. Quero rodar doom3 em otima qualidade, oblivion, quake4 etc. Preciso da melhor placa de video do mercado para games, por isso gostaria de fazer crossfire pois tinha ouvido falar bem.

  8. #7
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    GaMing ;D

    Pelo visto tu gosta de ATI, eu nao sei se tem muitas (ou mesmo uma) opção de mobo para C2D que tenha Chipset CrossFire Xpress.

    Para AM2 tem a ECS ka3 MVP e essa que tu citou.

    Faz como falaram ali acima e nao gasta muito em mobo.

    O caminho de ATI ou Nvidia, C2D ou AM2 é contigo, escolhe isso que a gurizada aqui te ajuda...

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Eh realmente eu gosto mais da ATI do que a NVidia.

    Antigamente eu tinha um p4 com nvidia, troquei pra um amd 64bit e a Radeon 9800xt 256. Gostei muito da ATI. Entao por favor montem uma config boa pra mim, com marcas conhecidas =D. Eu pago mais pela ASUS.
    Agora me facam a melhor config pra Gaming possivel.

    Obrigado.

  10. #9
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Bom, entao vamo tenta ajuda:

    -ASUS M2R32-MVP
    -Athlon até onde tu tá disposto a pagar
    -2900XT, sobre a marca nao sei dizer qual é melhor
    -Eu acho que 2x1gb já é suficiente pra rodar qualquer coisa por enquanto. Procura um kit da Corsair XMS ou esse Patriot mesmo
    -NAO ESQUEÇA DE UMA FONTE MUITO BOA!! 550w devem segurar isso ai tudo, só nao sei qual recomendar marca.

    offtopic: tu é o Jonico que joga CS nos sA?

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    Bom, entao vamo tenta ajuda:

    -ASUS M2R32-MVP
    -Athlon até onde tu tá disposto a pagar
    -2900XT, sobre a marca nao sei dizer qual é melhor
    -Eu acho que 2x1gb já é suficiente pra rodar qualquer coisa por enquanto. Procura um kit da Corsair XMS ou esse Patriot mesmo
    -NAO ESQUEÇA DE UMA FONTE MUITO BOA!! 550w devem segurar isso ai tudo, só nao sei qual recomendar marca.

    offtopic: tu é o Jonico que joga CS nos sA?
    Sou eu sim =D
    Fonte eu tenho uma Thermaltake 580W bem boa!

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    0

    Que tal esse?

    - ASUS P5N32-E SLI LGA 775 NVIDIA nForce 680i SLI ATX Intel Motherboard
    - Intel Core 2 Duo E6600 Conroe 2.4GHz 4M shared L2 Cache LGA 775 Processor
    - CORSAIR XMS2 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory
    - EVGA 768-P2-N831-AR GeForce 8800GTX 768MB 384-bit GDDR3 PCI Express x16 HDCP Video Card

    Acho que acertei =)

    ainda eh SLI e imagina quando sair os drivers certinhos,dai eu compro outra placaigual a essa e fico com 1.5GB de video e ponho um Core Quad duo :P

  13. #12
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando JoNiCo Ver mensagem
    Que tal esse?

    - ASUS P5N32-E SLI LGA 775 NVIDIA nForce 680i SLI ATX Intel Motherboard
    - Intel Core 2 Duo E6600 Conroe 2.4GHz 4M shared L2 Cache LGA 775 Processor
    - CORSAIR XMS2 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory
    - EVGA 768-P2-N831-AR GeForce 8800GTX 768MB 384-bit GDDR3 PCI Express x16 HDCP Video Card

    Acho que acertei =)

    ainda eh SLI e imagina quando sair os drivers certinhos,dai eu compro outra placaigual a essa e fico com 1.5GB de video e ponho um Core Quad duo :P
    Bah, vai te PC pra um bom tempo!!

    Achei que vc queria AMD, mas Intel (pra quem tem $$$) é melhor mesmo...

    Eu acho que dá pra aproveitar que tu vai comprar um e6600 e pega memos DDR2-1066, que é o barramento do proc. Tenho impressão que ele consegue usar todo o poder da memoria...

    Vamo ve se mais alguem se manifesta, mas acho que é isso ai!!

    Dps é só espalha HS ehehehe

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões