+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    Teria esse HD fumado? ajuda meio urgente!!

    pessoal peguei um pc aqui q tava travando direto logo depois q entra no windows...

    qnd eu ligo o pc
    nao abre nada...fica tudo mto lento...nem o iniciar abre...dou dois clicks em algum atalho na area de trabalho e o bixo nao abre...e o pior as vezes entra uma tela branca sem volta...fica simplesmente branca a tela

    eu coloquei o HD ja suspeitando dele...em outro pc...
    pra minha surpresa qnd liguei esse HD num pc melhor...o bixo nem entrar no windowsa entra depois q entra a tela de carregando do windows a preta ele reinicia direto

    isso me lembrou um hd SATA q eu tinha q fez exatamente a mesma coisa começou a ficar um lixo duma hora pra outra reiniciei qnd eu fui ver nao entrava mais no windows apenas reiniciava...ou seja ja era o hd..

    esse hd fumou? ou estou enganado?

    o problema é q nao posso formatar ele é de trabalho num lugar aqui e o cara nao quer q formate...

    vlw

    edit: esqueci de dizer...é um Samsung 80GB
    Última edição por Lawless : 15-05-2007 às 9:41

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Antes de tudo é melhor tentar fazer um backup desse HD. Depois rode programas de diagnóstico. Qual é a marca e o modelo do HD?

    Edit: vi agora que se trata de um Samsung 80 GB.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Cara vc nao pode pegar um HD e botar em outro hardware simplesmente pq da a Tela Azul de hardware modificado e como o Windows por default reboota em tela azul isso explica o fato de tela preta + reboot.

    Se quer testar o HD em outra maquina formate-o. Ou entao use algum Linux ou boote com outro HD e rode algum software de diagnostico.

    []'s

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    vlw pikachu e phoderoso...

    é o seguinte...eu tive um hd q tava acontecendo a mesma coisa e nao teve mais jeito...pelo menos ja fizeram o backup desse hd...

    qual ferramenta de diagnostico vcs tao falando? as padrões do windows?

    vlw novamente...não sou expert nisso só peguei pra dar um jeito pra fazer um favor ao cara la...helpem-me pls

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Citação Citando Lawless Ver mensagem
    vlw pikachu e phoderoso...

    é o seguinte...eu tive um hd q tava acontecendo a mesma coisa e nao teve mais jeito...pelo menos ja fizeram o backup desse hd...

    qual ferramenta de diagnostico vcs tao falando? as padrões do windows?

    vlw novamente...não sou expert nisso só peguei pra dar um jeito pra fazer um favor ao cara la...helpem-me pls
    Tipo um leitor de SMART por exemplo (como o SpeedFAN), fora que tem programas de diagnostico no site do Fabricante, os do Windows não são para essa finalidade (se bem que o Scandisk tem exame de superficie que detecta bad blocks, pode ser ou não o caso).

    []'s

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    vlw pikachu ja to baxando o programa de diagnostico da samsung...vou ver noq da isso aih posto aqui novamente....

    vlw

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando Lawless Ver mensagem
    vlw pikachu ja to baxando o programa de diagnostico da samsung...vou ver noq da isso aih posto aqui novamente....

    vlw
    A Samsung recomenda que faça um backup do HD antes de rodar os programas de diagnóstico SUTIL, Shdiag e HUTIL. Cuidado...

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Citação Citando pHoDerosoMAX Ver mensagem
    A Samsung recomenda que faça um backup do HD antes de rodar os programas de diagnóstico SUTIL, Shdiag e HUTIL. Cuidado...
    Sempre é bom né. O problema que parece que o lawless nao consegue acessar nada do HD, então acho que não vai ter jeito.

    []'s

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Sempre é bom né. O problema que parece que o lawless nao consegue acessar nada do HD, então acho que não vai ter jeito.

    []'s
    Putz, 3,14k2|P1k4chu, estou desatento mesmo. Já fizeram um backup do HD.

    Citação Citando Lawless Ver mensagem
    vlw pikachu e phoderoso...

    é o seguinte...eu tive um hd q tava acontecendo a mesma coisa e nao teve mais jeito...pelo menos ja fizeram o backup desse hd...

    qual ferramenta de diagnostico vcs tao falando? as padrões do windows?

    vlw novamente...não sou expert nisso só peguei pra dar um jeito pra fazer um favor ao cara la...helpem-me pls

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Citação Citando pHoDerosoMAX Ver mensagem
    Putz, 3,14k2|P1k4chu, estou desatento mesmo. Já fizeram um backup do HD.
    EHAUIHEAUheiAaeu

    Nem eu tinha visto que ja tinha backup do HD!

    []'s

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    é o negocio ta complicado...

    eu liguei la e perguntei novamente os problemas q tinham acontecido antes disso...

    me disseram q ele não estava ligando chamaram um cara ele fez ligar e qnd voltou só ficava assim...

    após o teste com o HD em outro micro...recoloquei ele no lugar certo e tudo mais...pra rodar o diagnostico no hardware dele mesmo...
    e aih pra minha surpresa o pc simplesmente não liga denovo...ja troquei a fonte e não liga nem da sinal de nada...alguma ideia?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Citação Citando Lawless Ver mensagem
    é o negocio ta complicado...

    eu liguei la e perguntei novamente os problemas q tinham acontecido antes disso...

    me disseram q ele não estava ligando chamaram um cara ele fez ligar e qnd voltou só ficava assim...

    após o teste com o HD em outro micro...recoloquei ele no lugar certo e tudo mais...pra rodar o diagnostico no hardware dele mesmo...
    e aih pra minha surpresa o pc simplesmente não liga denovo...ja troquei a fonte e não liga nem da sinal de nada...alguma ideia?
    Não funciona com o HD instalado ou não funciona de jeito algum?

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    então eu tentei de varios modos ele simplesmente não liga mais...assim como tava antes do problema de travamentos e não fazer mais nada a partir da tela do windows e as telas brancas...

    eu tentei com outra fonte confiavel e nada tb...tentei com outra fonte e sem HD e nada...

    será q a placa mãe ja era?

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Já tentou dar Clear CMOS, usar a configuração mínima (placa-mãe, processador, memória e fonte), tirar o pente de memória, VGA, etc, limpar seus contatos e recolocar?

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    olha só...
    consegui liga-lo novamente...

    o problema é no windows mesmo mas estou sem permissão pelo menos por agora pra poder formata-lo

    é o seguinte...ele entra no windows mas ta tudo extremamente lento
    a tela branca q me descreveram é o seguinte...assim q o windows é inicializado ele abre alguma coisa que parece ocupar a tela toda mas esse aplicativo não procede e fica tudo branco...descobri q se eu pelo ctrl+alt+del fechar o processo IEXPLORER essa tela branca sai...e eu visualizo a area de trabalho normalmente...porem com muita lentidão...

    nesse caso seria melhor formatar ou apenas tentar reinstalar o windows ou tentar recuperar o sistema?

    vlw

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    4.122
    Verdinhas
    2

    Eu formataria e reinstalaria tudo de novo para evitar dores de cabeça mais pra frente.

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    pois é vou ligar pro cara e falar q tenho essas 3 opções...garantir q ele tenha um backup das coisas e ir em frente...

    se fosse meu pc eu ja teria formatado de cara...mas o cara me pediu pra não formatar tem coisas instaladas da empresa dele e tals...vou fazer esse serviço e mandar ele ligar pra quem ele costuma chamar pra fazer a instalações das coisas da empresa e tudo mais...
    é meio foda esses trampos granada na cueca...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões