+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    P5B Deluxe WiFi ou ALBATRON PX975?

    Consegui P5B Deluxe por 500R$ nova com garantia
    e E430 por 350R$ novo e com garantia


    eu nao queria gastar muito na mobo, mas a pergunta é: vale a pena pegar essa mobo por esse preço?

    minha idéia era Msi p6n-sli-fi ou P5N-E SLI que ambas custam 330R$ novas também.


    vale a pena vastar 170R$ a mais para ter uma P5B-DELUXE?


    to fazendo o pedido ela só tem mais uma p5b e eu queria saber pra ver se mando vir a belezinha


    thanks pessoal!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    esqueci de dizer, é a p5b-deluxe wi-fi ap, por esse preço..

  4. #3
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    essa p6n nao é pro socket novo ou pra nova geração de CPU's? (perdão se eu tiver falando besteira)

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    é lga 775 até onde eu sei


    já encomendei, p5b deluxe e e4300 por 800R$

  6. #5
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando SaN! Ver mensagem
    é lga 775 até onde eu sei


    já encomendei, p5b deluxe e e4300 por 800R$
    me expressei mal. Chá eu tentar explicar:

    AMD, por exemplo, estão falando em AM2+, as mobos AM2 suportarão esses processadores AM2+ (k10 se nao me engano) mas nao darão suporte total.

    Essa P6N seria para o novo socket da Intel, já a P5N aceitaria esse processador mas nao deixaria ele rodar no talo (principal mudança é o barramento 1300mhz).

    Alguem sabe se isso tá certo?

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    me expressei mal. Chá eu tentar explicar:

    AMD, por exemplo, estão falando em AM2+, as mobos AM2 suportarão esses processadores AM2+ (k10 se nao me engano) mas nao darão suporte total.

    Essa P6N seria para o novo socket da Intel, já a P5N aceitaria esse processador mas nao deixaria ele rodar no talo (principal mudança é o barramento 1300mhz).

    Alguem sabe se isso tá certo?
    que novo socket eh esse q eu naum to sabendo


    sei que tanto a p6n-sli-fi como a p5n-e sli tem suporte a FSB 1333

    e placas comoa p5b-deluxe wifi chegam a FSB's de até 2000mhz...

  8. #7
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Perdi o rastro do topico que eu tava acompanhando os viciado falando sobre os proximos processadores. Mas falaram algo de sai o AM2+ e 1 mes depois a Intel responder com o processador que a P6N teria suporte para as novas instruções.

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    Perdi o rastro do topico que eu tava acompanhando os viciado falando sobre os proximos processadores. Mas falaram algo de sai o AM2+ e 1 mes depois a Intel responder com o processador que a P6N teria suporte para as novas instruções.
    nao me assusta rapaz minha p5b deluxe wifi chega segunda !


    pelo que eu sei os intel nucleo peryn (40% mais rapidos q o conroe) ainda sairao pra lga 775... e assim continuo esperando, e junto espero q o P965 suporte-os =]

  10. #9
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Cara, eu so um nb total em intel hehehe Nao vo mais te assustar com coisas que nao sei.

    Vo da uma pesquisada, de repnte da pra "aviva" esse topico de novo...

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    agora pintou a duvida entre ela e essa albatron


    http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=30298



    nossa ,essa placa parece ser muito boa, mesmo sendo com intel 975.. alguém indica???

    200$ ela custa....

  12. #11
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.501
    Verdinhas
    13

    P5B.
    Ela é boa, garantida.

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    po achei estranho, pra que dois atx e duas portas para disquete? hehehe

  14. #13
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando //\\//3W Ver mensagem
    P5B.
    Ela é boa, garantida.
    Se você for considerar overclock ela é boa...mas se aintenção for RAID, ou precisar de um ótimo subsistema de video e controladora de memória...deixa muito a desejar....
    Gosto da P5B pra over...mas em outras coisas...não acho a melhor opção

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Se você for considerar overclock ela é boa...mas se aintenção for RAID, ou precisar de um ótimo subsistema de video e controladora de memória...deixa muito a desejar....
    Gosto da P5B pra over...mas em outras coisas...não acho a melhor opção
    ? Do q vc tá falando?
    RAID dela é o da Intel, é melhor do que qualquer solução desktop de outra marca (ainda é o ICH7R, mas continua sendo melhor que o da Nvidia segundo negos aqui do próprio fórum ). O que seria "subsistema de vídeo"?

    E o que tem de errado na controladora da Intel?

  16. #15
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    ? Do q vc tá falando?
    RAID dela é o da Intel, é melhor do que qualquer solução desktop de outra marca (ainda é o ICH7R, mas continua sendo melhor que o da Nvidia segundo negos aqui do próprio fórum ). O que seria "subsistema de vídeo"?

    E o que tem de errado na controladora da Intel?
    Bom pra vc....dei minha opinião...pois não gostei do RAID dela qdo tava com uma...só se a minha tava com problema...
    Quanto ao subsistema de video e controladora de memória vc faz assim...pega uma 975X por exemplo e uma P5B ...faz uma comparação do Specviewperf 8.1 (CAD, renderização 3D)...num E6300 sem overclock
    P5W DH DLX P5B DLX
    Ugs - 5,1 - 4,8
    SW- 17,0 - 15,2
    Proe- 21,4 - 18,1
    Maya- 29,2 - 21,1
    Light- 20,7 - 11,9
    Ensight- 14,9 - 10,9
    Catia- 18,0 - 12,6
    3dsmax- 22,0 - 18,7
    Quanto maior, melhor (Dados tirados da PC&Cia 11/2006)
    Os termos dos testes monitorados entre o chipset 975X e o 965 de acordo com os redatoras (que por acaso, conheço um deles)
    " Se deixarmos o overclock de lado, não resta dúvida que o chipset 975X é superior, basta comparar os resultados com os gráficos da matéria anterior (comparativo entre as 2 plataformas - 975X e 965). A diferença é até gritante a favor dele nos testes de subsistema de video. A mesma placa de video foi usada em ambos; os chipsets da Intel também rodaram com a mesma suite e os demais componentes do sistema também eram comuns... ... Parte da resposta está no desempenho da controladora de memória... ... o 975X é 10% mais rápido pra acessar a memória e também disponibiliza vazão de dados superior.
    Queria scanear pra mandar eses testes, mas tô sem o scanner aki.
    Outro detalhe é que o chipset 975X já é bem velhinho, então o 965 que é mais novo...podia ser um pouquinho melhor, pois a P5B ainda hoje é uma placa de custo considerável...e na época..ela era uma das mais caras....
    então...respeitando o conceito que faz da placa...essa é minha opinião pessoal...apesar dela ter seus méritos por ser uma boa placa e um monstro de over..
    Última edição por rbuass : 19-05-2007 às 16:20

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Se você for considerar overclock ela é boa...mas se aintenção for RAID, ou precisar de um ótimo subsistema de video e controladora de memória...deixa muito a desejar....
    Gosto da P5B pra over...mas em outras coisas...não acho a melhor opção

    conte mais...

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Bom pra vc....dei minha opinião...pois não gostei do RAID dela qdo tava com uma...só se a minha tava com problema...
    Quanto ao subsistema de video e controladora de memória vc faz assim...pega uma 975X por exemplo e uma P5B ...faz uma comparação do Specviewperf 8.1 (CAD, renderização 3D)...num E6300 sem overclock
    P5W DH DLX P5B DLX
    Ugs - 5,1 - 4,8
    SW- 17,0 - 15,2
    Proe- 21,4 - 18,1
    Maya- 29,2 - 21,1
    Light- 20,7 - 11,9
    Ensight- 14,9 - 10,9
    Catia- 18,0 - 12,6
    3dsmax- 22,0 - 18,7
    Quanto maior, melhor (Dados da PC&Cia 11/2006)
    Nos termos dos testes monitorados entre o chipset 975X e o 965
    " Se deixarmos o overclock de lado, não resta dúvida que o chipset 975X é superior, basta comparar os resultados com os gráficos da matéria anterior (comparativo entre as 2 plataformas - 975X e 965). A diferença é até gritante a favor dele nos testes de subsistema de video. A mesma placa de video foi usada em ambos; os chipsets da Intel também rodaram com a mesma suite e os demais componentes do sistema também eram comuns... ... Parte da resposta está no desempenho da controladora de memória... ... o 975X é 10% mais rápido pra acessar a memória e também disponibiliza vazão de dados superior.
    Queria scanear pra mandar eses testes, mas tô sem o scanner aki.
    Outro detalhe é que o chipset 975X já é bem velhinho..eu mesmo tenho um aki...
    então...não....tirando o conceito que faz da placa...minha opinião é pessoal...pois ela tem seus méritos por ser uma boa placa e um monstro de over..
    Que 975X é superior a P965 isso nunca foi segredo. Eu só estou perguntando o que é "subsistema de vídeo" e o que tem de errado na controladora da P965. Vc não respondeu. E renderização 3D não tem nada a ver com vídeo.

    975X tem mais performance/clock do que P965, ou qq outro chipset pra Intel até agora, isso é um fato.

  19. #18
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Que 975X é superior a P965 isso nunca foi segredo. Eu só estou perguntando o que é "subsistema de vídeo" e o que tem de errado na controladora da P965. Vc não respondeu. E renderização 3D não tem nada a ver com vídeo.

    975X tem mais performance/clock do que P965, ou qq outro chipset pra Intel até agora, isso é um fato.
    Editei pra me exprimir melhor:
    P5W DH DLX P5B DLX
    Ugs - 5,1 - 4,8
    SW- 17,0 - 15,2
    Proe- 21,4 - 18,1
    Maya- 29,2 - 21,1
    Light- 20,7 - 11,9
    Ensight- 14,9 - 10,9
    Catia- 18,0 - 12,6
    3dsmax- 22,0 - 18,7
    Quanto maior, melhor (Dados tirados da PC&Cia 11/2006)
    Os termos dos testes monitorados entre o chipset 975X e o 965 de acordo com os redatoras (que por acaso, conheço um deles)
    " Se deixarmos o overclock de lado, não resta dúvida que o chipset 975X é superior, basta comparar os resultados com os gráficos da matéria anterior (comparativo entre as 2 plataformas - 975X e 965). A diferença é até gritante a favor dele nos testes de subsistema de video (acesso ao PCIEx e acelerador gráfico), . A mesma placa de video foi usada em ambos; os chipsets da Intel também rodaram com a mesma suite e os demais componentes do sistema também eram comuns... ... Parte da resposta está no desempenho da controladora de memória... ... o 975X é 10% mais rápido pra acessar a memória e também disponibiliza vazão de dados superior.
    Queria scanear pra mandar eses testes, mas tô sem o scanner aki.
    Outro detalhe é que o chipset 975X já é bem velhinho, então o 965 que é mais novo...podia ser um pouquinho melhor, pois a P5B ainda hoje é uma placa de custo considerável...e na época..ela era uma das mais caras....
    então...respeitando o conceito que faz da placa...essa é minha opinião pessoal...apesar dela ter seus méritos por ser uma boa placa e um monstro de over..
    Não tem nada de errado com a controladora...só não é tão forte quanto deveria ser pra um chip mais novo e de valor consideravel
    Última edição por rbuass : 19-05-2007 às 16:39

  20. #19
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Que 975X é superior a P965 isso nunca foi segredo. Eu só estou perguntando o que é "subsistema de vídeo" e o que tem de errado na controladora da P965. Vc não respondeu. E renderização 3D não tem nada a ver com vídeo.

    975X tem mais performance/clock do que P965, ou qq outro chipset pra Intel até agora, isso é um fato.
    Esses testes do Specviewperf não são de render, são da manipulação da viewport, por isso que teve essa diferença, como vc falou é fato que o 975x tem mais performance na memória e isso que influencia na manipulação do viewport.

    Se fosse teste de render o que conta é o processador, aí a diferença seria praticamente zero. Não adianta só colar o resultado de um teste, tem que entender o que ele quer dizer.

    Pra complementar o tópico, não importa se o 965 é um chip mais novo, ele surgiu pra ser mais simples e mais barato que o 975, portanto com desempenho abaixo. Clock a clock o 975 é sempre mais rápido, mas como se sabe o 965 sobe mais no over.

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    9.510
    Verdinhas
    267

    interessante essa da p5wdh. mas infelizmente eu não vou usar para render


    bom, da albatron ninguém sabe nada?


    minha config ficará assim:

    P5B-Deluxe WiFi ou Albatron 975px
    2GB ddr800 (eu quero particularmente super talent ou xms2)
    x1800xt
    E4300
    7T 420w


    vcs acham que fica +- bom pelo menos ?

  22. #21
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Citação Citando Fla3DMadness Ver mensagem
    Esses testes do Specviewperf não são de render, são da manipulação da viewport, por isso que teve essa diferença, como vc falou é fato que o 975x tem mais performance na memória e isso que influencia na manipulação do viewport.

    Se fosse teste de render o que conta é o processador, aí a diferença seria praticamente zero. Não adianta só colar o resultado de um teste, tem que entender o que ele quer dizer.

    Pra complementar o tópico, não importa se o 965 é um chip mais novo, ele surgiu pra ser mais simples e mais barato que o 975, portanto com desempenho abaixo. Clock a clock o 975 é sempre mais rápido, mas como se sabe o 965 sobe mais no over.
    Concordo amigo...mas é que a pergunta era sobre uma Albatron 975 ou uma P5B 965
    P5B Deluxe WiFi ou ALBATRON PX975 (título do tópico)
    ...por isso pus o comparativo do jeito que tava...com intuito de dar minha opinião que, tirando o Over...eu ficava com o 975X...
    Apenas por isso fiz o comparativo direto com a P5W DH DLX...pois quis comparara o 965 com o 975....conforme a pergunta de nosso amigo...
    Agora...todos sabem da superioridade deste....então a minha opinião...foi baseada levando em conta os 2 que estavam relacionados na pergunta.
    Obs. to ligado q renderização é CPU ...e como são 2 CPUs 6300 no mesmo sistema..não haveria nenhuma diferença.
    []s
    Última edição por rbuass : 19-05-2007 às 17:22

  23. #22
    Membro Avatar de T-HeaD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Haja o que hajar.
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    5.952
    Verdinhas
    5855

    Citação Citando rbuass Ver mensagem
    Se você for considerar overclock ela é boa...mas se aintenção for RAID, ou precisar de um ótimo subsistema de video e controladora de memória...deixa muito a desejar....
    Gosto da P5B pra over...mas em outras coisas...não acho a melhor opção
    eu nao peguei a p5b pq ela tem o som onboard meio fraco , tem porta serial e LPT1 o q pra mim eh muito obsoleto, acabei optando pela abit quadGT, qual a sua opinao sobre a quadGT ?

  24. #23
    Membro Avatar de Sassazin
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    731
    Verdinhas
    1

    Citação Citando SaN! Ver mensagem
    interessante essa da p5wdh. mas infelizmente eu não vou usar para render


    bom, da albatron ninguém sabe nada?


    minha config ficará assim:

    P5B-Deluxe WiFi ou Albatron 975px
    2GB ddr800 (eu quero particularmente super talent ou xms2)
    x1800xt
    E4300
    7T 420w


    vcs acham que fica +- bom pelo menos ?

    E ae, jogando mto medal ainda? haha

    ST420 segura de boa, mas eu trocaria a fonte tambem hein.

    Nunca ouvi falar nessa 975X albatron, e de coração, 975X só abit, asus ou Intel.

    []'s

  25. #24
    Membro Avatar de Sassazin
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    731
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Fla3DMadness Ver mensagem
    Se fosse teste de render o que conta é o processador, aí a diferença seria praticamente zero. Não adianta só colar o resultado de um teste, tem que entender o que ele quer dizer.
    975X é mais rapido (clock per clock) até hoje, acho que em todos os testes que eu fiz contra o P965 e 680i, o 975X foi mais rapido, por muito ou pouco, mas foi
    Em relação a over o P965 e o novo P35 conseguem FSB mais alto (680i tambem, mas na Abit IN9 32x MAX nao pasou de 480 de FSB com estabilidade), coisa realmente util somente em processadore com multi 7x.
    Eu estava com um E6400 L626A mto bom de over e rodei estavel aqui a 475 de FSB (3800Mhz) na Bad Axe 2 (975X).
    Agora tou com um E6600 melhor ainda :P. Mas dia-a-dia rodo 3600 1.4V 55ºC em full num Andy Samurai Master.
    O desempenho de memoria como voce mesmo disse, no 975X é absurdamente melhor, com DDR800 4-4-3-5 eu consigo mais bandwith real do que 680i DDR1000 4-4-4-12, 2T.

    PS: Ainda lembro de ti dos velhos tempos de medal...

  26. #25
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    Porra.. ce pegou 475 numa XBX2? Não passo nem fudendo de 465 na P5W..

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões