+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de b4dmind
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Dell 2007 FPW - Mancha e sobre garantia.

    Primeiro o problema:

    Comprei um Dell 2007FPW em outubro do ano passado, e esse mês começo a parecer uma mancha na parte de cima do monitor, la onde fica a barra das janelas do windows.

    A mancha só da pra perceber quando tem uma imagem em tom medio, nem preto nem branco mas tem que ser escuro, tipo verde escuro, marron essas cores.

    Ai vai uma foto da mancha:



    Ao vivo da pra ver melhor a mancha, fica mais forte.

    Ja aconteceu com alguém com algum LCD isso?

    Eu pensei naqueles eskemas de ficar uma imagem estática mto tempo... tipo a barra fica ali o dia todo enquanto eu uso o 3dstudio que fica aberto o tempo todo. Será que isso pode ter causado o problema? Ou o monitor tinha defeito e o novo posso usar da mesma forma que não vai acontecer isso?

    Agora sobre a garantia:

    Fiquei impressionado com o atendimento da Dell, me fizeram algumas perguntas e alguns testes e logo em seguida ele verificou se tinham esse modelo em estoque e me falou que amanhã ja vem alguém aqui no meu escritório trazer um monitor novo e levar esse velho de volta. Muito bom o atendimento deles.

    A mancha quase não atrapalha mas resolvi entrar em contato com a garantia o quanto antes pois o problema poderia se agravar.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Bizarra a mancha, nunca vi isso

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    610
    Verdinhas
    8

    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    Primeiro o problema:

    Agora sobre a garantia:

    Fiquei impressionado com o atendimento da Dell, me fizeram algumas perguntas e alguns testes e logo em seguida ele verificou se tinham esse modelo em estoque e me falou que amanhã ja vem alguém aqui no meu escritório trazer um monitor novo e levar esse velho de volta. Muito bom o atendimento deles.

    A mancha quase não atrapalha mas resolvi entrar em contato com a garantia o quanto antes pois o problema poderia se agravar.
    Só cuide se é um novo mesmo....tinha um 19 crt que deu defeito com 1 mês e me trocaram 5 x pq eram todos refurbish e todos com algum defeito....

  5. #4
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Como eu faço pra saber se o que me trouxerem não é refurb tem como?

    Pq a hora que o cara trouxer aki vou dizer pra ele esperar enquanto eu ligo e testo o monitor e se o novo estiver 100% ai deixo ele ir embora se não fico com o meu com a mancha mesmo até me entregarem algum monitor 100%.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    Como eu faço pra saber se o que me trouxerem não é refurb tem como?

    Pq a hora que o cara trouxer aki vou dizer pra ele esperar enquanto eu ligo e testo o monitor e se o novo estiver 100% ai deixo ele ir embora se não fico com o meu com a mancha mesmo até me entregarem algum monitor 100%.
    Mas o cara vai ter que comprovar o defeito antes tb, então eu acho que ele esperar vc testar o novo é o procedimento normal.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    1

    Citação Citando b4dmind Ver mensagem

    Fiquei impressionado com o atendimento da Dell, me fizeram algumas perguntas e alguns testes e logo em seguida ele verificou se tinham esse modelo em estoque e me falou que amanhã ja vem alguém aqui no meu escritório trazer um monitor novo e levar esse velho de volta. Muito bom o atendimento deles.


    Intao, pode ser que eles tenham resolvido trocar pra vc tao facil isso, por que é um problema comum.
    Soh atravez de perguntas o problema ja foi identificado.

    O jeito é ficar esperto com o monitor novo, qualquer sintoma disso, pede pra trocar dinovo, e por outro modelo de preferencia

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Maddog Ver mensagem
    Intao, pode ser que eles tenham resolvido trocar pra vc tao facil isso, por que é um problema comum.
    Soh atravez de perguntas o problema ja foi identificado.

    O jeito é ficar esperto com o monitor novo, qualquer sintoma disso, pede pra trocar dinovo, e por outro modelo de preferencia
    Nem é comum esse problema.

  9. #8
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Mas o cara vai ter que comprovar o defeito antes tb, então eu acho que ele esperar vc testar o novo é o procedimento normal.
    Acho que não vai ser assim pq o atendente pelo fone falou assim:

    - O Sr precisa que alguém instale o novo monitor ou posso enviar apenas o produto novo por um motoboy?

    Ai eu pedi pra ele enviar pelo motoboy mesmo. Achei estranho tbm masconversei com um amigo aqui que meche com manutenção e ele falou que é comum a Dell fazer isso em algumas regiões que acaba sendo muito caro mandar um tecnico. Nem sei se é real. Mas pode ter certeza q se tivessem que mandar um tecnico ele teria de vir de outra cidade pq aki não tem nada de assistência Dell.

  10. #9
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Outra coisa, é mto estranho ele, depois de um dia de trabalho agora to vendo da até pra ler 3D Max na mancha do monitor, ele ta tipo queimando akela imgem estática na tela. Mto estranho, sabia q isso era comun com algumas TVs de plasma mais antiga, mas nunca tinha visto isso em monitor LCD nenhum.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Nem é comum esse problema.
    Pode ser que nao seja comum pra vc.....

    Mas pra quem trabalha na dell pode ser....
    Vc trabalha na dell? se sim, desculpa ae...

  12. #11
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Citação Citando Maddog Ver mensagem
    Pode ser que nao seja comum pra vc.....

    Mas pra quem trabalha na dell pode ser....
    Vc trabalha na dell? se sim, desculpa ae...
    Ele falou que não é comum é pq tem uma galera grande da HM que comprou esse monitor, e ngm nunca reclamou desse problema.

    Mas mesmo assim o cara da dell parecia q sabia o que tinha acontecido, então acredito q mais alguém ja teve mas comum não deve ser.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    1

    Tudo bem, mas oque eu falei foi uma hipotese né, apesar de nao saber como funciona a garantia da dell.

    Se eles disseram que vao trocar imediatamente o monitor, pode ser algo comum pra eles.

    Afinal, nao se pode comparar o numero de usuarios dell que estao na hardmob, com o numero de usuarios dell do mundo todo, ou pode? hm com dell representa 0,1% dos monitores deles?

    isso que quis dizer

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Maddog Ver mensagem
    Pode ser que nao seja comum pra vc.....

    Mas pra quem trabalha na dell pode ser....
    Vc trabalha na dell? se sim, desculpa ae...
    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    Ele falou que não é comum é pq tem uma galera grande da HM que comprou esse monitor, e ngm nunca reclamou desse problema.

    Mas mesmo assim o cara da dell parecia q sabia o que tinha acontecido, então acredito q mais alguém ja teve mas comum não deve ser.
    Falei que não é comum pq além do pessoal da HM, tb vejo o fórum da hardOCP (que é o melhor fórum pra quem quiser saber de monitor) e nunca vi esse problema lá. Os tópicos lá têm mais de 100 páginas de informação.

  15. #14
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    Pois é o fato é que o cara da Dell acabou de mi ligar pra pegar ponto de referência pra chegar aki no meu escritório e já está a caminho, o meu monitor é revisão A02, se o que vier novo for A03 ja vai ser bom certo? qual a vantagem de um sobre o outro? Quase nada?

  16. #15
    Membro Avatar de b4dmind
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brusque - SC
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    6.769
    Verdinhas
    81

    É ja estou com um monitor novo e 100% o atendimento me surpreendeu, ontem mesmo liguei pra eles e hj ja torcaram por um novo, veio outro extamente igual o q deu problema, revisão A02, mas esse não tem problema nenhum heheheh!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões