+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Li um tópico interessante aí em cima... E realmente afirmo que só existem 2 problemas com a bateria, TEMPERATURA e CICLO DE RECARGA, pensamos da seguinte forma, se o NB está ligado direto na tomanda, ele estará usando energia da rede sem comprometer a vida útil devido ao ciclo de recarga. No caso da temperatura... depende onde ela está localizada no NB, colocar a mão embaixo no NB não quer dizer que a bateria esteja quente... vc pode está colocando a mão embaixo do HD, e a temperatura da bateria esteja normal.... Qnto a dizer que a bateria serve para regular a tensão da rede... isso é uma profunda BALELA, mesmo nos nobreaks quem regula a tensão são os capacitores neles instalados, a bateria só entra quando falta energia!! no NB certamente (pois ñ abri) esses capacitores estam no proprio carregador (essa caixinha retangular no meio do cabo)... Portanto, uma dica, usar NB na tomada, se disponível, e fazer uma descarga e carga completa uma vez por semana como estou fazendo agora enquanto digito esse texto! A bateria é um facilitador caso falte energia e vc acabe perdendo seus trabalhos, nada de tirar ela do micro!! Abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Notebook com bateria e ligado na tomada a bateria não ajuda em nada quanto a proteger o notebook em relação a variações na rede elétrica.

    Estabilizador é inútil, não ajuda em nada, só atrapalha. Estabilizador NÃO protege equipamento algum. A maioria das fontes de notebooks são bivolt, funcionando de 100-264V, estabilizador pra quê?

  4. #28
    Membro Avatar de Spider[JSLV]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    LOL
    Registro
    Jun 1999
    Mensagens
    7.926
    Verdinhas
    1463

    O tópico é tão velho que eu ainda trabalhava em casa.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões