+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    55
    Verdinhas
    0

    [Help :D]Pc pra gravar beem rapido

    Então, um cliente meu ta precisando de um pc montado basicamente pra gravar CD/DVD em alta velocidade e com fidelidade na gravação.
    Eu queria saber qual é o gravador bom do momento e se aqueles gravadores SATA são mais rapidos que os IDE...

    Eu não sei se precisa ter um gravador bom, memorias boas, HD, processador... enfim, o que precisa pra que a gravação seja rapida e com fidelidade?

    Obrigado,

    onbus

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    55
    Verdinhas
    0

    CA*****!

    tava olhando na newegg pra ver os gravadores e se tinha muita diferença de preço...

    achei esse aqui: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16827131034

    meu deus!

  4. #3
    Membro Avatar de Benny Clebinho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Huegistro: Ago 1988
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    10.256
    Verdinhas
    4822

    Citação Citando onbus Ver mensagem
    CA*****!

    tava olhando na newegg pra ver os gravadores e se tinha muita diferença de preço...

    achei esse aqui: http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16827131034

    meu deus!
    "Blu-ray"
    isso q deixo kro
    no mas ele grava em 8x como os outros

  5. #4
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.633
    Verdinhas
    21

    precisa de bastante processador, espaço em disco e memória

    além de um gravador que alcance a velocidade

  6. #5
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.884
    Verdinhas
    991

    creio eu que não tem muita diferença entre sata/ide...
    eu comprei um sata por causa do cabo. é menor e tals, fica melhor no case :P

  7. #6
    Membro Avatar de mornion
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    19.974
    Verdinhas
    95

    Qual o motivo da gravação rapida? Vai revender depois?

    Pq se for pra isso ele vai passar raiva com um gravador só, o melhor a fazer é comprar aquelas copiadoras que gravam uns 8+ CDs/DVDs juntos de uma vez só. E gravador SATA não é mais rapido que o IDE.

  8. #7
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.436
    Verdinhas
    158

    Acho que precisa dum HD rapido, um poco de memoria e um gravadorzinho meio novo tipo um Pionner 112d.

    Sata é melhor pq do cabo.

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    55
    Verdinhas
    0

    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    precisa de bastante processador, espaço em disco e memória

    além de um gravador que alcance a velocidade
    Processador bom quanto? Chega a precisar de um C2D?

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Qual o motivo da gravação rapida? Vai revender depois?

    Pq se for pra isso ele vai passar raiva com um gravador só, o melhor a fazer é comprar aquelas copiadoras que gravam uns 8+ CDs/DVDs juntos de uma vez só. E gravador SATA não é mais rapido que o IDE.
    É que ele precisa as vezes gravas jogos de play e tal, mas acho que ele grava uma vez soh... ele faz a "matriz".

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    Acho que precisa dum HD rapido, um poco de memoria e um gravadorzinho meio novo tipo um Pionner 112d.

    Sata é melhor pq do cabo.
    Blz... Olhei esse Pionner 112d e custa 36 dolares na master (o mais caro, coisa de 4 dolares a mais que os outros)

    essas são as caracteristicas:

    Características
    - BUFFER: 2MB
    - COR: PRETO
    - FABRICANTE: PIONNER
    - GRAVACAO CD-R: 40X
    - GRAVACAO DE CD-RW: 32X
    - GRAVACAO DE DVD-RW: -RW 6X, +RW 8X
    - GRAVACAO DOUBLE LAYER: 10X
    - GRAVACAO DVD: 18X
    - INTERFACE: IDE
    - LEITURA CD: 40X
    - LEITURA DE CD-RW: 32X
    - LEITURA DVD: 16X
    - MODELO: DVR-112D
    - TEMPO MEDIO DE ACESSO: CD-R 120 MSEG., DVD 130 MSEG

    --------------------------------------

    Quanto ao resto do PC, tava pensando em algo assim:

    6362 | CPU AMD AM2 ATHL64X2 4400+ 640KX2 BOX 118.00 Master
    3483 | GRAV.DVD+RW PIONNER DVR-112D NEGRO 36.00 Master
    9582 | VGA PCI 64MB NVIDIA GF MX4000 DUAL+TV 35.50 Master

    5711 | MEM DDR2 1024MB 667MHZ PC5300 KINGSTON 48.00 Master
    5711 | MEM DDR2 1024MB 667MHZ PC5300 KINGSTON 48.00 Master

    19563 | Hard Disk SATA 320.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II ) 16MB 84.00 Nave
    19380 | Placa mãe MB AM2 940P ABIT KN9-SLI som/sata/gblan/ddr2 116.00 Nave
    OU
    19517 | Placa mãe AM2 940P ASUS M2N-E som/gblan/sata/ddr2 93.00 Nave


    Fonte: alguma que aguete :P

    O que eu devo melhorar que vai mudar na hora de gravar?

    VLW!

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    55
    Verdinhas
    0

    Pegar um HD SCSI que custa uma fortuna vale mais a pena pra gravações do que um seagate sata II com 16mb de cache?

  11. #10
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.884
    Verdinhas
    991

    sobre o pioneer, o 112D é ide[atapi, pata, como preferir] o 212D é Sata.
    mas como falado, nao muda na gravação.

    entre x2 e c2d, creio que nao vá mudar muito tb...
    hd, acho que scsi não é mt viavel... sei lá =P mas um raptor nao seria má ideia...

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.326
    Verdinhas
    590

    SCSI hoje em dia? Nem sei se vale mais a pena, custo elevadissimo e nem sei como anda a performance deles.

    []'s

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.176
    Verdinhas
    31

    pra q hd ultra rapido ? 2gb de ram ? c2d ?
    aff ta brincando ne... soh se sua intençao eh ir jogar algum game e deixar gravando no background...
    um pc CxB (x2 3600 e 1gb ram por ex) com mto espaço (2 seagates de 320gb ou mais) e 1 ou 2 gravadores pioneer são mais q suficiente

  14. #13
    Membro Avatar de Hubie
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.907
    Verdinhas
    1422

    compra um Raptor, bem mais jogo

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    55
    Verdinhas
    0

    Citação Citando |nobre| Ver mensagem
    pra q hd ultra rapido ? 2gb de ram ? c2d ?
    aff ta brincando ne... soh se sua intenção eh ir jogar algum game e deixar gravando no background...
    um pc CxB (x2 3600 e 1gb ram por ex) com mto espaço (2 seagates de 320gb ou mais) e 1 ou 2 gravadores pioneer são mais q suficiente
    Blz então..

    Queria ter certeza de que exageros não eram necessários...

    Então da pra gravar DVDs na velocidade máxima desses 112d (se não me engano 18x) sem problema algum?
    Lembrando que o cara tb vai usar o pc pra navegar, trabalhar... essas coisas, e não só gravar CDs

    Obrigado,

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    !! AVE MORO !!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    14.630
    Verdinhas
    12900

    Uia ^^

    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    SCSI hoje em dia? Nem sei se vale mais a pena, custo elevadissimo e nem sei como anda a performance deles.

    []'s
    De q SCSI vc ta falando ? Tenho Raid 1 em casa de SATA2 e Raid 1 no trabalho de SCSI 320 e o Scsi simplesmente estupra o SataRaid


    Agora o custoxbenefício do SCSI está na longevidade e durabilidade. ( Além da performance é claro )

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões