+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Problema com "garantia" de placa mãe no PY

    Ae galera, é o seguinte. Comprei ha alguns meses uma P5B DELUXE com um vendedor aqui do forum, a placa chegou aqui certinho, bem embalada e tudo mais. Mas a alegria durou pouco, ela funcionou por 1 dia e morreu. Falo com o vendedor, e confirmamos o RMA. Tiro a placa com todo cuidado, embalo ela com tudo q é coisa pra não ter problema depois, no transporte, ou seja lá o q for e mando por sedex.
    - ~ 2 meses atrás - Nem me esquento muito e deixo pro cara q vendeu pra mim fazer a troca e tudo mais. O vendedor parece q teve uns problemas de "atraso" e isso atrasou umas duas semanas.
    Placa vai a loja (ICOMPY) e na loja dizem q tinha um pino torto no socket, pelo o q o vendedor me falou, mas pelo o q ele TAMBEM me deixou a entender, a placa ia ser trocada.
    Espero mais uma semana, e, segundo o vendedor, a loja diz q não tem mais em estoque a P5B DELUXE. Na tal semana ele ia ver o q poderia ser feito, trocar por alguma mercadoria do mesmo valor, ou se iam conseguir uma p5b deluxe enfim.
    Passa outra semana e o vendedor me informa q a ICOMPY não troca por outra placa no mesmo valor, e ainda diz q a ICOMPY alega que, além de um pino torto no socket, tem "AVARIAS NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DA PLACA". P*RRA, sist. de refrgeração de uma mobo? Só pode ser os dissipadores, penso, ou do SB, ou NB. Mas eu teria que ser muito CAVALO pra AVARIAR um dissipador com 1 dia de uso, ENTORTAR um pino no socket, e além de cavalo, BURRO pra mandar uma placa nesse estado pra garantia. Tem q ser muito tonto né.

    Agora sou informado pelo vendedor q "ela foi pra assistencia e vai ter um custo em torno de 25 doletas". Ah q isso, q tipo de "garantia" é fornecida?? Eu mandei a placa pq deveria ser um capacitor queimado ou algo assim, coisa CLARA de ver q era defeito de fábrica. Por isso mandei, mesmo sendo garantia "à la PY", deveria funcionar. Mas ganho um "pino torto" e um "sistema de refrigeração avariado". E o pior, é q não tenho como saber o estado q a placa se encontra agora. Se não eu pediria minha placa de volta, e arrumaria por aqui mesmo, ou quem sabe até um RMA da Asus. Mas não sei o estado da placa, e por mais q eu ache injusto e não queira pagar esse valor da "assistencia", me parece o único jeito de ter essa placa funcionando de volta. O certo, da GARANTIA, seria trocar um produto com defeito, por um novo. Talvez eu q tenha viajado pensando q ia ser assim.

    FOGO NA ICOMPY

    Alguém ae vê alguma solução, tem alguma idéia, já passou por algo assim e quer compartilhar pra mim nao ficar resmungando sozinho?
    Última edição por nicolasm : 21-09-2007 às 17:34

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de AccellX®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.334
    Verdinhas
    110

    Cara pense tbm que no transporte pro vendedor pode ter acontecido alguma avaria ...

    Quando vai se trocar algo no PY realmente eles olham minuciosamente a placa em busca de alguma coisa com sinal de ter sido mexido..
    e pelo o que eu sei a ICOMPY é uma das mais chatas pra se trocar algo..

    Prefira Infoshop e Nave.

  4. #3
    Membro Avatar de nicolasm
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Citação Citando AccellX® Ver mensagem
    Cara pense tbm que no transporte pro vendedor pode ter acontecido alguma avaria ...

    Quando vai se trocar algo no PY realmente eles olham minuciosamente a placa em busca de alguma coisa com sinal de ter sido mexido..
    e pelo o que eu sei a ICOMPY é uma das mais chatas pra se trocar algo..

    Prefira Infoshop e Nave.
    Pois é, foi pensando nisso que mandei muito bem empacotado, etc. Além de tudo, caixa e tudo mais, tava com a capinha aquela q cobre o socket então fica meio dificil de entortar algum pino. :/

  5. #4
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Comprar no PY é isso ai... eu nao espero nada de trocas quando compro de lá.
    É o preço a menos que se paga pra nao ter o suporte adequado.

  6. #5
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Tem vendedor bom que dá garantia...e se vc não danificar a peça por over ou alguma utilização extrema....o cara troca....
    mas é um ou outro que consegue isso

  7. #6
    Membro Avatar de jtedaldi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    6.841
    Verdinhas
    5

    Esse eh o problema de muamba
    Aqui deu problema com minha ab9 e o infocell trocou ela sem problemas, o tempo da demora foi o necessario, 1 semana pra chegar la e mais duas entre ele levar de volta pra loja e despachar pra mim.
    Comprei na nave e a placa estava visualmente intacta.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões