+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.055
    Verdinhas
    278

    Droga,Algas no watercooler.....tem como resolver isso???

    Ae galera blz?
    Entao,tenhu um Watercooler da Thermaltake,porem reparei q a agua esta ficando turva e tem alguns lugares onde esta comecando a criar algas........o estranhu eh q soh uso agua destilada e dakele liquido de radiador de carro.......
    minha pergunta eh:
    Tem como tirar essas algas sem desmontar o watercooler intero????
    tipo,colocando mais aditivo,ou algo assim? pq desmontar isso e montar denovo vai demorar 1 dia.........

    Vlw gente

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de jabuti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    É muita vibe
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    10.279
    Verdinhas
    379

    Desmonta e lava tudo com cloro. Ou um outro algicida qualquer, em loja de produtos para piscina você encontra.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.212
    Verdinhas
    1943

    Experimenta só colocar algicida para piscina no reservatório, na proporção certa pro volume de água do water aí.

    Deve limpar tudo. Se estiverem "aderidas" nos tubos e não sair, vai ter que desmontar pra limpar.

  5. #4
    Membro Avatar de No_Nick
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.103
    Verdinhas
    32

    Ta batendo luz do sol no seu PC ou nos tubos do WC? Isso ajuda a proliferação de algas. Mas meu que bizarro isso, nunca pensei que podia acontecer. (Tb nunca pesquisei pra saber).

  6. #5
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    bota um pexinho e um barquinho com uma arca dentro

    cara, achei até que era zoação o titulo do topico ehehe
    Desmonta isso ai deve da uma trabalhaera ducarai...

  7. #6
    Membro Avatar de Hubie
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1498

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    bota um pexinho e um barquinho com uma arca dentro

    cara, achei até que era zoação o titulo do topico ehehe
    Desmonta isso ai deve da uma trabalhaera ducarai...
    oaehuoehauo, pensei mesma coisa...aquela arca abrindo e saindo bolinhas....

  8. #7
    Membro Avatar de manisnk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Ja chegou o disco voador!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    26.822
    Verdinhas
    6655

    Coloca uma sapinho logo dentro sahushuashuahsuasa.

  9. #8
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Ou um Cascudo. É perfeito pra limpar algas e limo.

  10. #9
    Membro Avatar de EuZaO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.401
    Verdinhas
    1115

    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Ou um Cascudo. É perfeito pra limpar algas e limo.
    Dai quando fizer overclock vai ter peixe frito pra comer

  11. #10
    Membro Avatar de Miojo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.736
    Verdinhas
    851

    posta pics ai, ahuhaua eu quero ver isso!

  12. #11
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando Josas Ver mensagem
    Dai quando fizer overclock vai ter peixe frito pra comer
    Ou um pirão ou caldeirada neh, jah que o Cascudo seria cozido e não frito....

    Btw, chega que aqui nao eh o boteco....

  13. #12
    Membro Avatar de Lord Magus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.771
    Verdinhas
    151

    coitado do cara =P

    Kotty acho que vc vai ter que desmontar tudo mesmo e lavar cara.

  14. #13
    Membro Avatar de RedLaBull
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    16.169
    Verdinhas
    2607

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    bota um pexinho e um barquinho com uma arca dentro

    cara, achei até que era zoação o titulo do topico ehehe
    Desmonta isso ai deve da uma trabalhaera ducarai...
    aeiuihae eu tbm, rachei o bico quando li iauehiuhae

  15. #14
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Se tá rolando alga no WC, a água destilada q tu tá usando deve ser "tabajara". Idem ao aditivo de radiador.

    Negócio é rolar o lance do algicida. Foda é arrumar uma quantia pequena, já que se não me engano são 7ml pra cada 1000L de água.

    De qualquer forma, vai ter que desmontar depois pra limpar os depósitos de algas mortas, mas fica mais fácil.

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.055
    Verdinhas
    278

    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    Se tá rolando alga no WC, a água destilada q tu tá usando deve ser "tabajara". Idem ao aditivo de radiador.

    Negócio é rolar o lance do algicida. Foda é arrumar uma quantia pequena, já que se não me engano são 7ml pra cada 1000L de água.

    De qualquer forma, vai ter que desmontar depois pra limpar os depósitos de algas mortas, mas fica mais fácil.
    hmmmmm,7ml pra cada 1000L???? aUEHuAHeuAHeUHAE
    tenhu q colocar menos q uma gota entao........

    pqp viu......n achei q ia dar tanto trabalho watercooler iaehaehuaeheha

  17. #16
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Meu..se liga...
    agua destilada e etileno glicol...esse meio não da pra criar algas né?
    se a agua for destilada mesmo...não tem por onde ter algas...
    como o amigo falou...ou a agua é fajuta...ou vc tá criando uns ETs aí no seu PC

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    443
    Verdinhas
    1

    Sem desmontar ele >>>Tire a luz (basta isso). Se puder coloque um pouco de água oxigenada a 10%

    Se for desmontar, coloque as pecas de molho durante umas duas horas em água sanitária e seja feliz. As partes afetadas com algas, se tiver impregnadas coloca em molho em água oxigenada.
    Use o aditivo proprio para Water Cooler.
    Outra coisa: Nao sei se pode usar em Water cooler, mas água oxigenada a 10% mata algas.
    Nao aconselho o uso de solucao de ácido clorídrico (muriático) pra limpar as pecas, como relatou o colega ai atrás. POis se nao lavar bem depois de usar pode causar corrosao futuramente.

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.055
    Verdinhas
    278

    galera,vlw a ajuda.......
    bom,continuando.
    se for limo ao inves de algas,tem como tirar??? pq percebi q as mangueiras ficaram escuras,entao talvez seja limo....

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    443
    Verdinhas
    1

    limo que vc diz pode ser sujeira né!!!!


    Vou ser sincero com vc. Tira totalmente a luz. E pra nao causar estrago no seu water coller e nem ter que desmontar ele se é isso que vc quer. Tirando toda a luz vc matará as algas com certeza. Isso eu tenho absoluta certeza, pode confiar pois sou biólogo e tenho dois aquarios plantados em casa e sempre tenho problemas com algas. Tire a luz por uma semana, apague as luzes das fans se tiver ou até cubra o gabinete com um lencol preto se for o caso. No caso se nao der pra apagar as luzes de fans, tente desligar (claro que nada prejudique a temp), pelo menos faca o máximo pra nao ter iluminacao por perto. Se for trocar a agua dele use o liquido aditivo proprio. No aquario pra vc ter ideia, uso agua oxigenada, mas como o amigo ai em cima disse que pode causar oxidacao, o que foi bem lembrado por ele, nao utilize. Nao utilize tambem nenhum algicida, pois tem como composto nada mais que peróxido de hidrogenio (agua oxigenada).

    Sobre a agua sanitária, ela é uma solucao de cloro ou hipoclorito de sodio, o que tambem pode causar certa corrosao, mas se quiser faca um teste com ela, pegue uma peca de cobre que vc tenha ai na sua casa, ou no caso o mesmo metal que é fabricado o water cooler e deixe ele (o metal) de molho na agua sanitaria, e observe se ele vai escurecer. Caso isso aconteca é sinal que houve alguma oxidacao, o que nos leva a supor que poderá haver tambem no water cooler e assim nao recomendado. Mas se tiver como lavar bem com água e secar bem a peca, isso poderá funcionar, mas pode ser meio arriscado usar diretamente no water coller em funcionamento.

    Creio tambem que as algas podem estar impregnadas nas arestas do radiador, ou em alguma peca que tenha contato com o liquido e que esteja sobre algum tipo de luz. quem sabe nao de pra cobrir essas pecas? To falando isso baseado em imagens que vi do water cooler, nao sei o modelo da Thermaltake vc tem.

    Outra sugestao é vc substituir todo o liquido (usar o adequado, proprio pra water cooler) e tirar a luz totalmente. Já que as algas precisam desse liquido (umidade) pra sobreviver. Ou seja pra matar elas vc tem que tirar o que elas precisam pra sobreviver >>> ÁGUA e LUZ.

    A composicao geral do aditivo usado no water cooler (com certeza vc nao utilizou de modo adequado, vc deve ter usado uma porcetamgem de água bem superior):

    Água: 3%
    Propileno Glicol:94 ~ 96% (muito usado em fabricacao de shampoos e perfumes)
    Aditivos proprietários: 1 ~ 3%

    Se eu lembrar de alguma outra solucao eu te falo.
    Abraco
    ZORK

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    157
    Verdinhas
    0

    PQP o pc do cara vai explodir com tanta quimica se for preto fica branco já falaram pra colocar cloro, oxigenada, destilada aff daqui a poco vai falar pra por pinga. amigo eu nao uso agua eu uso uma soluçao da 3m nao condutiva pq tenho medo de queimar minhas coisas, nao eh caro mas pode mandar importar de uma olhada na 3m EUA

  22. #21
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Eu usava água destilada, tinha todo tipo de coisa ali dentro(algas, fungos e afins) e por três anos nunca dei manutenção(msm água, msm mangueira).

    Sempre funcionou, nunca vazou e a eficiência sempre se manteve.

  23. #22
    Membro Avatar de Jack
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    9.974
    Verdinhas
    5017

    hahaha. achei que eu tava no fórum do aquaonline agora!

    já nao chega essas algas malditas no aquário e agora até no cooler..

    quando da muita alga no meu aqua eu desligo a iluminação por 2 dias, faço troca de 50% da água uma vez a cada 4 dias e em último caso tem que botar um filtro ultra violeta que detona com as algas, só que isso tudo acho que nao rola dentro do pc! hahaha

    ou faz que nem o amigo disse ali, bota um cascudo... pode ser até um limpa vidro, caramujo ou camarão fantasma! hahahahah

  24. #23
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    408

    Citação Citando Polansk Ver mensagem
    PQP o pc do cara vai explodir com tanta quimica se for preto fica branco já falaram pra colocar cloro, oxigenada, destilada aff daqui a poco vai falar pra por pinga. amigo eu nao uso agua eu uso uma soluçao da 3m nao condutiva pq tenho medo de queimar minhas coisas, nao eh caro mas pode mandar importar de uma olhada na 3m EUA
    Oi Polansk, lembra o nome desse produto da 3M? Valeu.

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    3.519
    Verdinhas
    3

    Como limpar eu nao sei nao, mas como manter limpo eu sei!
    Joga um pouco de formol na água que nunca mais aparece essas coisas. Formol eh facilmente achado em lugares que vendem produtos para laboratórios. É barato (uns 15 reais o litro) e não precisa de nada além de dinheiro para comprá-lo. Jogue algo em torno de 50 ml por litro d'água que nunca mais nada que for vivo vai conseguir se manter nakela água.
    Alguma sujeira pode aparecer, mas alga, nunca mais... Eu agarantcho! oiHAOEhIOAEH

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.055
    Verdinhas
    278

    UPDATE!
    Nossa,n tinha visto os ultimos 4 ou 5 posts hehehe.......
    Entao gente,ainda nao troquei a agua do WC,porem esta esquentando bem agora e acho que precisarei desmontar o sistema todo......
    a agua ja troquei umas 5 vezes mais n adiantou nda..........
    pelo visto terei que trocar todas as mangueiras e dar um jeito de limpar o radiador......

    Alguem sabe um BLOCK pra LGA775 q seja bom e barato?
    VLws

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões