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  1. #26
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    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Completamente normal, quem fabrica os monitores da Itautec, Compaq e IBM é a LG. E dos CRT, o tubo é da Philips.
    mas quem da assistencia tecnica?
    seria normal se constasse pro consumidor essa informação,imagina vc comprar um samsung e descobrir que na verdade o monitor e da AOC que vc tem que levar na assistencia tecnica da AOC
    que na sua cidade tem assistencia da samsung mas vc comprou um da samsung mas tem que viajar 400k pra levar numa autorizada AOC....e ai?
    Última edição por marymuniz : 02-11-2007 às 23:17

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  3. #27
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    mas é uma pratica comum um fabricante vender produto fabricado por outros remarcado, a responsabilidade nesse caso é da phillips pelo produto, ja que ela colocou a marca dela em cima... agora eles mandarem voce procurar assistencia da AOC nao faz nenhum sentido... eles que repassem.
    e o que eu acho,eles que se virem,pois eles que vendem como se fosse philips!
    soube por um colega de outro forum que isso e uma pratica comum, a philips nao ta investindo em tecnologia , compra lotes de empresas que vendem com um preço extremamente baixo e remarca. É vantagem para os dois lados: para a Philips que não precisa gastar nada em desenvolvimento e nem assistência técnica,pois repassa a assitencia pra empresa de quem comprou e também para a AOC, que não é uma marca renomada, e consegue vender milhares e milhares de unidades do seu produto.
    se eu tivesse lido algo sobre iisso antes ,não compraria pelos motivos ja expostos.
    Última edição por marymuniz : 02-11-2007 às 23:33

  4. #28
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    Mary,

    Importador/Fabricante/Vendedor são solidários sim, mas lembre-se que leis e juízes são basicamente compostos de interpretações. Ao você abrir um processo contra o Submarino, ele irá alegar que:

    1 - Expirou o prazo do arrependimento;
    2 - Ele compra o monitor da Philips, com nota fiscal da Philips e a Philips cede as informações de garantia e assistência técnica, sendo que até então ela não tinha conhecimento do fato.

    O juiz pode interpretar a favor do Submarino e você perder tempo à toa.

    Agora, se você tem um monitor com embalagem, etiqueta e certificado de garantia da Philips, e nele está dizendo que basta levar a autorizada Philips, você estará amplamente coberta pelo CDC ao reclamar contra a Philips.

    Porém, se no certificado de garantia houver especificação de que as assistências são determinadas, e ela não estiver do seu agrado, aí realmente mesmo contra a Philips o processo complica, pois note que a informação estava lá e você poderia ter exercido seu direito de arrependimento, coisa que não fez....

    Tem que usar de calma e bom senso, pois juiz não gosta de ter seu tempo desperdiçado com coisas bobas ou com casos mal formulados... Pesquise bem, consulte o Procon que pode lhe auxiliar no que é melhor fazer em caso de processo e a quem deverá processar e como. Entendo que você não quer mais o monitor por não ter assistência próxima a você, mas primeiro você tem que ver se pode e como pode recorrer para obter seu dinheiro de volta para comprar outro.

    Eu tenho a impressão que ir contra o Submarino será perda de tempo. Em momento algum eles enganaram você, quem talvez supostamente tenha agido de má fé seja a Philips ao ocultar a limitada rede de assistência técnica...

  5. #29
    Membro Avatar de Marc-BR
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    No meu trampo, em 2003, a minha patroa foi no magazine luiza e comprou 2 impressoras HP DeskJet 656C "identicas", as 2 novinhas zeradas, lacradas na caixa, as 2 compradas na mesma hora

    1 delas é realmente uma HP 656C
    A outra, nao, a carcaça dela ta tudo escrito HP 656C, so q ela é identificada como uma APOLLO 2500/2600
    E ela so funciona com driver da apollo, ou seja, o hardwares das 2 sao diferentes

  6. #30
    Membro Avatar de mornion
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    Citação Citando marymuniz Ver mensagem
    mas quem da assistencia tecnica?
    seria normal se constasse pro consumidor essa informação,imagina vc comprar um samsung e descobrir que na verdade o monitor e da AOC que vc tem que levar na assistencia tecnica da AOC
    que na sua cidade tem assistencia da samsung mas vc comprou um da samsung mas tem que viajar 400k pra levar numa autorizada AOC....e ai?
    A assistencia a Phlips tem que dar, nem que seja o atendimento, e depois encaminhar pra quem fabricou. Eu disse apenas sobre a fabricação, que vc se mostrou indignada por saber algo do tipo, o que é normal.

  7. #31
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    Citação Citando Hinotori Ver mensagem
    Mary,

    Importador/Fabricante/Vendedor são solidários sim, mas lembre-se que leis e juízes são basicamente compostos de interpretações. Ao você abrir um processo contra o Submarino, ele irá alegar que:

    1 - Expirou o prazo do arrependimento;
    2 - Ele compra o monitor da Philips, com nota fiscal da Philips e a Philips cede as informações de garantia e assistência técnica, sendo que até então ela não tinha conhecimento do fato.

    O juiz pode interpretar a favor do Submarino e você perder tempo à toa.

    Agora, se você tem um monitor com embalagem, etiqueta e certificado de garantia da Philips, e nele está dizendo que basta levar a autorizada Philips, você estará amplamente coberta pelo CDC ao reclamar contra a Philips.

    Porém, se no certificado de garantia houver especificação de que as assistências são determinadas, e ela não estiver do seu agrado, aí realmente mesmo contra a Philips o processo complica, pois note que a informação estava lá e você poderia ter exercido seu direito de arrependimento, coisa que não fez....

    Tem que usar de calma e bom senso, pois juiz não gosta de ter seu tempo desperdiçado com coisas bobas ou com casos mal formulados... Pesquise bem, consulte o Procon que pode lhe auxiliar no que é melhor fazer em caso de processo e a quem deverá processar e como. Entendo que você não quer mais o monitor por não ter assistência próxima a você, mas primeiro você tem que ver se pode e como pode recorrer para obter seu dinheiro de volta para comprar outro.

    Eu tenho a impressão que ir contra o Submarino será perda de tempo. Em momento algum eles enganaram você, quem talvez supostamente tenha agido de má fé seja a Philips ao ocultar a limitada rede de assistência técnica...
    obrigada pela ajuda , a medida que vcs vão participando as coisas vão clareando.
    Imprimi do site da philips as autorizadas com a foto do monitor ou seja as autorizadas disponibilizadas pela philips para dar assistencia ao monitor,
    acabei encontrando a garantia da philips que tb imprimi

    http://www.consumer.philips.com/cons...en+190CW7CS-78

    imagine que existe um compromisso internacional da philips de retirar o monitor e substitui-lo no primeiro ano e conserta-lo nos dois ultimos anos em qualquer pais que haja distribuição dos seus monitores,e outra coisa embora conste no site da submarino não vem certificado de garantia,vc pode consultar o site do shoptime e o proprio site da philips neste link acima,vem dois cabos e o manual do usuario,de uma olhada em folheto e instrucoes de uso nesse link e depois me de sua opinião por favor,qt ao prazo de arrependimento nao seria bem o caso pq so descobri isso depois que o monitor apresentou defeito e fui acionar a assistencia tecnica,ou seja era uma clausula oculta , prova disso e que ja tive dois monitores philips um CRT e um lcd de 17" e sempre imaginei que tinha cobertura da garantia philips,se nao fosse o monitor apresentar defeito ,não saberia ,como a maioria de vcs acho que tb não sabia.O joaogordo do adrenaline passou pelo mesmo e ao acionar a justiça eles tiveram que substituir o monitor na residencia dele
    gente não ha como negar e um desrespeito total da philips ,
    Última edição por marymuniz : 03-11-2007 às 20:10

  8. #32
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    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    A assistencia a Phlips tem que dar, nem que seja o atendimento, e depois encaminhar pra quem fabricou. Eu disse apenas sobre a fabricação, que vc se mostrou indignada por saber algo do tipo, o que é normal.
    Sabe pq fiquei indignada?Eu sempre tive philips,webcam ,monitor,tudo que diz respeito a imagem,esse e meu terceiro monitor ,tive um crt um lcd de 17 e agora esse ,ai apresenta defeito e a philips na maior cara de pau me manda viajar 400 km pra levar a uma autorizada,ai vc argumenta, eles dizem :compreendemos a sua indignação mas o seu monitor e AOC a philips so pos a logomarca e vc tem que levar aonde tem tecnico da AOC, e vc diz mas eu comprei philips e eles s tecnicos da philips não estão autorizados a mexer no seu monitor pq que não tem qualificação para isso...vc leva um susto.....
    Mas agora varias pessoas estão dizendo que e uma pratica normal mas eu naõ sabia disso.....mas sei que a philips é obrigada a me da garantia pq encontrei o certificado de garantia da philips...imprimi e vou levar ......nesse caso fui induzida a erro...no minimo eles terão que me dar um da philips ou com cobertura da garantia philips
    Última edição por marymuniz : 03-11-2007 às 20:14

  9. #33
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    eu queria que vcs dessem uma olhada nesse link
    http://www.consumer.philips.com/cons...en+190CW7CS-78
    onde ta "instruçoes de uso" da pag 63 em diante
    e postassem a opinião de vcs

  10. #34
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    to entrando com ação contra submarino e a philips
    sobre solidariedade das lojas que comercializam ja existe parecer do STJ ,
    " Se as empresas nacionais, se beneficiam de marcas mundialmente conhecidas, incumbe-lhes também responder pela deficiência dos produtos que anunciam e comercializam não sendo razoável destinar-se ao consumidor as conseqüências negativas dos negócios envolvendo objetos defeituosos..."
    e ainda posso chamar a lide o que for mais facil pra mim
    Depois posto resultado pq mesmo no juizadode pequenas causas vai demorar um pouco.
    O pessoal aquido juizado eh que show,o entendimento aqui e que a submarino responde sim!

  11. #35
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    a Submarino entrou em contato e disse que vai recolher o monitor ,infelizmente eu ja tinha ajuizado ação,vou aguardar ate que a administradora do cartão confirme o pedido do estorno e ai vou interromper ação!

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