+ Responder Tópico
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4
  1. #76
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    O interessante nesses PC's mais antigos é que você podia pagar caro, mas colhia os frutos na sua plenitude.
    Um 233mmx + 32mb ram +Vodoo2, na época de ouro, te dava acesso a praticamente qualquer coisa.
    Eram anos e anos jogando perfeitamente. Você nem para pra pensar ''ah, será que roda''. Era certeza que vc ia chegar em casa, instalar e se divertir.

    Hoje em dia gasta-se uma bica para mesmo assim estar sempre atento a resolução, filtros, drivers, a última versão do DirectX, engines mais ou menos pesadas...

    A exigência de hardware e a encheção de saco aumentaram num ritimo bem superior ao da diversão...
    Pqp DISSE TUDO!!! Quem tivesse na época uma Voodoo2/TNT ou Voodoo3/TNT2 rodava tudo e qualquer coisa no máximo sem se preocupar com PORCARIA NENHUMA!!! Era praticamente plug and play, instalou, jogou, altos fps e so alegria...

    Hj em dia tem jogos q nem meu pc da sig roda direito... oh epoca boa!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    O interessante nesses PC's mais antigos é que você podia pagar caro, mas colhia os frutos na sua plenitude.
    Um 233mmx + 32mb ram +Vodoo2, na época de ouro, te dava acesso a praticamente qualquer coisa.
    Eram anos e anos jogando perfeitamente. Você nem para pra pensar ''ah, será que roda''. Era certeza que vc ia chegar em casa, instalar e se divertir.

    Hoje em dia gasta-se uma bica para mesmo assim estar sempre atento a resolução, filtros, drivers, a última versão do DirectX, engines mais ou menos pesadas...

    A exigência de hardware e a encheção de saco aumentaram num ritimo bem superior ao da diversão...
    Acho que isso tem um outro motivo - de que na época, era tudo novidade, em suma, éramos mais ignorantes no assunto, por isso que curtíamos pra caralho... hj em dia, nosso olhar sobre essas coisas é outro, atentos a números e "saturados" de informação. Naquele tempo, a tal da INTERNET era uma coisa exporádica, não fazia nem de longe parte das nossas rotinas. Basta ver como um leigo se contenta com um pc relativamente ruim aos nossos olhos.

    Por isso que recentemente tomei uma decisão, a de jamais manter hw top salvo extremas excessões, como eh o caso do Star 2... por isso o pc da sign, que me fez de novo sentir prazer em jogar e outras coisas legais de se fazer, pelo prazer de se "tirar leite de pedra", ao contrário de antes (coisa de 2 semanas atrás), onde rodava um game soh pra ver performance e efeitos, deixando de lado a diversão... "mal" esse q vc tb com certeza sofre...

    []´s
    Última edição por Cherno Alpha : 24-11-2007 às 18:44

  4. #78
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    3.647
    Verdinhas
    523

    po nem fala em voodoo, meu sonho era ter uma, Eu tiha um compaq presario preto, ai troquei por um k6-3 td onboard hehe, lembro de ficar abismado do win isntalar mais rapido do q o tempo q mostrava q ia demorar..
    Ai lançaram nfs porsche(melhor nfs ao meu ver), rodava td quadro a quadro, nakelas fases na parte de piloto de testes q tinha q entregar o carro inteiro era um sacrificio, meus olhos ficavam cheio de lagrimas pra acompanhar os lags hauahauh

    ai q entra a voodoo3, meu amigo compro um pc top na epoca, p3, 1gb ram, voodoo 3..nossa rodar nfs porsche na v3 era simplesmente maravilhoso, os graficos ficavam perfeitos, ia todo dia na casa do maluco jogar ahuaha

  5. #79
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    quando saiu nfs porsche comprei o original no shoptime, o PC naquela altura era um compaq pentium 3 600mhz, 128mb de sdram, video onboard da intel (intel 810e, acho que tinha 8mb de memoria propria), eu instalei o porsche ficou bugado, os carros transparentes e tal uhahua =(
    entao baixei um update de driver (primeira vez que fiz isso!) da vga e pronto, perfeito o jogo...

  6. #80
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    602
    Verdinhas
    0

    Citação Citando *Constantine Ver mensagem
    Minha primeira VGA 3D foi essa (comprada em 98): Diamond Stealth II S220. Vinha com o chip Rendition verité.

    Era uma das primeiras que integravam 2D e 3D, e ainda suportava OpenGL! Joguei muito QuakeII nela.

    Notem que naquela época, voodoo 3 e por ai vai eram passivas.
    Mta gente riu da cara da 3dfx pelo tamanho da Voodoo 5 6000 e seus 4 chips...
    Bom, agora temos Radeon HD2900XT consumindo mais que 200w e a versão dela pra integradores era gigantesca e logo estão por vir as placas multicore.
    O mundo da voltas

  7. #81
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    voodoo 3 ja tinha dissipador na gpu e algumas tinham fan tambem... ja na voodoo 2 nao tem nada mesmo...

  8. #82
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    602
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    voodoo 3 ja tinha dissipador na gpu e algumas tinham fan tambem... ja na voodoo 2 nao tem nada mesmo...
    a minha não tinha
    e esquentava pra caraleo, se bobear dava pra queimar o dedo nela

  9. #83
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    703
    Verdinhas
    182

    Bela história!

    Realmente é uma pena ter dado pau na Voodoo. Vou regularmente na Sta. Efigênia, se eu bater o olho em alguma lhe dou um toque.

  10. #84
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    18
    Verdinhas
    0

    Opa, tenho uma Diamond de 12MB e procuro outra pra SLI, ligado num P3 833, 256 de RAM PC133 numa MB Asus P3B-F. Tenho uma VooDoo Bansh também, essa eu vendo. Rodo Shogo:Mad, MotorHead etc... muito bom mesmo... deixo ele pra servir internet e uso de vez em quando pra dar uma brincadinha...

    Tive muitas placas... inclusive a Z200, apesar dos drivers meio bugados ela tinha a MetalGL que era um tipo de "Glide" pra rodar Unreal Tornament e alguns niveis especialmente feitos para ela no Quake3... me lembro q as fases tinham texturas compactadas em S3TC... e na época, pra rodar com aquela qualidade as nVidia teriam que ter "64 a 128MB de memória"... rsrsrsr

    Antigamente comprava as placas top sempre no lançamento... fiz isso até a Geforce3... na época resolvi pegar uma Asus GF3-Ti200 com óculos stereoscópico, captura de video e tudo mais... vendi pra pegar uma Radeon só por causa do DX9... depois fui pras GF4-Ti4400 depois pra 5800 da MSI muito foda tb... depois pra Radeon 9800PRO da MSI q vinha com processador da XT e ai voltei pras nVidia em uma Leadtek 6800 com 16 Pipes rsrsrrs agente liberava os 4 ultimos pelo RivaTunner era muito bom... geralmente eu troco de placa 2 ou 3 vezes no ano... gosto de testar e como tenho loja facilita.

    Mais a realidade é que hj em dia pedem uma fortuna por placas que não ficam 6 meses direito como "melhores" e nunca são aproveitatas de verdade...

    Bom, vale a pena lembrar que a 3Dfx não morreu.. ela foi "absorvida" pela nVidia... e muitos conceitos de seus chips estão na tecnologia das GPUs atuais... inclusive o SLI... T-Buffer etc...

    Lembrando então quem tiver uma de 12MB Diamond por ai eu tenho interesse... quem quiser uma Bansh que é um pouco mais lenta q a VooDoo2 normal mais já vem com 2D incluso eu vendo...

    Ah, detalhe.. não é q tinha 3GPUs... o conceito de GPU apareceu porque os processadores 3D começaram a aceitar programação de funções fora do leque que vem pronto na biblioteca... e não apenas funções fixas... isso ocoreu a partir da GeForce256... As voodoo tem 1 unidade de controle (interpreta as instruções da GLIDE apenas) e 2 TMUs (pra texturizar) só q isso ficavão em chips separados no corpo da placa... vale lembrar q o raster da malha de polignos, iluminaçao, ponto referêncial etc era tudo feito pelo processador do PC nessa época...
    Última edição por jupterz226 : 28-11-2007 às 18:27

  11. #85
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    n acredito que ngm falou do blood2 the chosen e do shogo ! vinham com as creatives 3dblaster voodoo2


    tive 2 em sli + p233 mmx @ 290 com 64 mb d ram e hd seagate borrachudo 8 gb !

    tirava onda ^^

  12. #86
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    pentium 1 a quease 300mhz, isso deve ser bem potente!

  13. #87
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Citação Citando geleiatk Ver mensagem
    n acredito que ngm falou do blood2 the chosen e do shogo ! vinham com as creatives 3dblaster voodoo2
    Shogo, bem lembrado.
    Outro que mudava da água p/ o vinho com uma V2 instalada.

    Eu achava um jogo muito bom.

  14. #88
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    852
    Verdinhas
    0

    Quake 2 virava outro jogo no 3d tb

    Mas o primeiro jogo que joguei no 3d foi o quake 1, não mudava tanta coisa assim, mas ficava mais bonito.

  15. #89
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.158
    Verdinhas
    1822

    http://www.ixbt.com/short/2k3-08/permedia2-3.jpg

    Uma Creative Labas com 4mb, PCI, controladora Permedia II, muito joguei com ela

  16. #90
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    8.178
    Verdinhas
    3

    nossa.. tenho uma tnt2 riva 32mb 64 bits.. q bostaa hahaha


    tnt2 em 2001
    g4mx em 2003
    g6600gt em 2005
    g8800gts em 2007
    g9xxx em 2008 2009

  17. #91
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    blackomega eu tenho uma voodoo2 aqui tb que tinha vendido para um camarada meu e ele fico com ela esse tempo todo, ano passado ele deu o computador pro sobrinho de 5 anos e tiro a voodoo2 de cima e me deu, ta guardadinha aqui tb, e tenho uma voodoo 3 3500, que tinha vendido tb e a comprei devolta ano passado, e esta funcinando numa maquina p3 [email protected] 256 ram, hd de 30gb 7200 uma p2-99, e volta e meia jogamos quake2 aqui com ela pra mata a saudade hehehhe.

  18. #92
    Membro Avatar de SympathyForTheDevil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    8.147
    Verdinhas
    325

    Nostalgia pura esse topico !!

  19. #93
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pentium 1 a quease 300mhz, isso deve ser bem potente!
    o meu ficava foda ! esquentava d++++++++++++

    + de 3.8 de vcore ...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 4 Primeira ... 2 3 4

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões