+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de mornion
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Dell me fodendo =/

    Bom, não sei se criava aqui ou no boteco, lá vai virar uma zuera infernal e eu não to afim disso, além do que aqui sei que tem gente que já comprou lá pra opinar, mas se acharem melhor mover, td bem.

    Bom, comprei um notebook na Dell, sempre li que o atendimento deles é ilustre, que os vendedores são atenciosos e o escambau, blz. No outro dia de feito o pedido o vendedor que me atendeu ligou em casa pra confirmar o numero do cartão de credito, como eu não estava em casa, ele me enviou um email, respondi com o que ele queria e ele me respondeu dizendo que o pedido estava aprovado e que a previsão de entrega era de 18 dias (até postei no topico de coisas q compramos no boteco).

    Pois bem, eis que na terça-feira dessa semana outro vendedor me manda uma email dizendo que não conseguiu confirmar meu endereço com a operadora e que o pedido ainda estava pendente por conta disso, então me pediu uma copia de um comprovante de residencia, RG, CPF e do proprio cartao de credito, e que enviasse por fax. Achei palhaçada e liguei pra ele, então conversamos e ele disse que não tinha erro, era só mandar e ta td bem. Na quarta-feira mandei e ele me respondeu que tinha encaminhado ao setor financeiro e esse logo respondia.

    Esperei quinta, e ontem enviei outro email pra saber alguma noticia. O cara me responde que o setor financeiro pediu o reenvio das copias, pq o cartao de credito tinha ficado ilegivel. Porra, fiquei puto e respondi que nao ia mandar novamente, q ja até confirmei o endereço que era o principal problema e que se não desse pra finalizar o pedido depois de passar por dois vendedores e enviar tudo que enviei, era pra cancelar o pedido pq não estava satisfeito com uma semana de enrolação.

    Liguei lá mas não consegui fala com o vendedor, pq a musiquinha da espera nao acabava nunca =/. Juro que não esperava um atendimento porco desses de uma empresa do tamanho da Dell, depois de ouvir tantos elogios. Agora vou ter q esperar até segunda pra ir atras dele de novo...porra, parece q não querem vender...

    O note é um Vostro 1000: Turion X2 1.6Ghz, 1GB DD2 667MHz, 80GB, ATI X1150, xp pro blablabla.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    4.840
    Blogs
    1
    Verdinhas
    7

    Cara ai deve ter algum problema com você, amigo meu comprou e deu tudo certo...Agora esse dai que você pediu demora mesmo, porque os Dell vostro ficam montados com Sempron e 512mb, quando você pede um diferente que tem que ser montado ao seu gosto demora mesmo, tem isso escrito no proprio site da Dell, e sobre isso que tão te pedindo acontece quando o cartão tá no nome de outra pessoa sem ser o seu!

  4. #3
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Não ligo de esperar, eles me deram previsão de 18 dias, se me deixassem na geladeira por todo esse tempo tava ótimo. Agora a questão é que o primeiro vendedor ja tinha dado o pedido como aprovado e concluido, e o outro fala que ainda não? Onde isso?

    Ja comprei infinitas coisas com o meu cartão de credito, o valor do note não ta nem perto do limite, e o motivo que o cara alegou foi o endereço que a operadora passou (se é que ele falou com a operadora) não batia. Confirmei com um comprovante e ele ainda ta de enrolação.

  5. #4
    Membro Avatar de hirohd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    7.919
    Verdinhas
    4324

    Citação Citando Cross(|_uiz) Ver mensagem
    Cara ai deve ter algum problema com você...
    pqp, legal vc heim.

    Mornion, bem sacana esse descaso todo.
    Enviar cópia do cartão por fax é suspeito, cuidado. Dá uma ligadinha na operadora do cc e informe o ocorrido.

    []'s

  6. #5
    hel
    hel está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    oi
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    3.717
    Verdinhas
    1

    estou pensando em pegar um monitor de 24 deles mas tão falando que tão vindo os semi usados que deram problema que foram consertados e blablabla.... mesmo que venha lacrado essa coisa eu não acredito.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Não tive esse problema todo quando comprei meu monitor não... Estranho.

  8. #7
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Citação Citando hirohd Ver mensagem
    pqp, legal vc heim.

    Mornion, bem sacana esse descaso todo.
    Enviar cópia do cartão por fax é suspeito, cuidado. Dá uma ligadinha na operadora do cc e informe o ocorrido.

    []'s
    É, eu achei estranho tb, mas como conversei com o vendedor antes, vi que não tinha problema, e mandei. Acabei de ligar na operadora do cartão de crédito e a atendente me confirmou meu endereço certinho, e inclusive falou que a Dell já fez o débito no meu cartão. Ou seja, o pedido já foi aprovado e debitado no meu cartão, chega na próxima fatura.

    Juro que não to entendendo o porque de ter passado por dois vendedores, um me dizer que está td certo (e realmente está) e o outro dizer que não. Anyway, segunda eu ligo pros dois vendedores e esclareço tudo. O interesse em vender é deles, note eu compro em qquer lugar, inclusive a HP tem um note igual com exatamente o msm preço, não me custa pegar em outro lugar.

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.930
    Verdinhas
    6

    Mornion, vai por mim ... tem vendedores e "vendedores" la dentro.

    Liga de novo e refaz o pedido com outro.

  10. #9
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Foda que ja ta debitado blakito, mas pelo menos a fatura ainda não fechou. O dinheiro eles ja tem, querem mais o que?

    Segunda vou ligar lá e ver tudo certo...

  11. #10
    Membro Avatar de The-eXtremist
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    17

    Meu pai tentou comprar um desktop la e eles nao aprovaram o cartao de credito dele, sendo que a compra estava muito aquem do limite. Meu pai ligou na MasterCard e a mulher falou que lá estava tudo OK. Meu velho ficou puto , cancelou a compra e comprou uma promoção na Lojas Americas - que aprovou o credito na hora e entregou o pedido em 3 dias uteis.

    A Dell pode ate ser boa, mas na hora da compra são extremamente desconfiados e burocráticos, sem falar que os prazos são péssimos. Na hora de fazer propaganda são ótimos (tem anuncio em tudo quanto é quanto com infinitas promoções), mas na hora de vender que é bom...

    Sei lá! se eles tiverem te enrolando , cancele a compra e a faça em outro lugar! Tem ótimas ofertas em vários sites. Eu recomendo a Lojas Americanas, melhor site atualmente ( antes eu achava a Submarino, mas depois da fusão acho que a qualidade caiu).

    Abraço e boa sorte!

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando The-eXtremist Ver mensagem
    Meu pai tentou comprar um desktop la e eles nao aprovaram o cartao de credito dele, sendo que a compra estava muito aquem do limite. Meu pai ligou na MasterCard e a mulher falou que lá estava tudo OK. Meu velho ficou puto , cancelou a compra e comprou uma promoção na Lojas Americas - que aprovou o credito na hora e entregou o pedido em 3 dias uteis.

    A Dell pode ate ser boa, mas na hora da compra são extremamente desconfiados e burocráticos, sem falar que os prazos são péssimos. Na hora de fazer propaganda são ótimos (tem anuncio em tudo quanto é quanto com infinitas promoções), mas na hora de vender que é bom...

    Sei lá! se eles tiverem te enrolando , cancele a compra e a faça em outro lugar! Tem ótimas ofertas em vários sites. Eu recomendo a Lojas Americanas, melhor site atualmente ( antes eu achava a Submarino, mas depois da fusão acho que a qualidade caiu).

    Abraço e boa sorte!
    Tanto Submarino quanto Lojas Americanas possuem péssimos SACs... Pra comprar realmente é muito fácil, até um macaco com nome no SPC compra lá. Agora se vc tiver qualquer problema...

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.930
    Verdinhas
    6

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Foda que ja ta debitado blakito, mas pelo menos a fatura ainda não fechou. O dinheiro eles ja tem, querem mais o que?

    Segunda vou ligar lá e ver tudo certo...
    Po ... li e não me dei conta disso, mal ; /

    Eu to com 3 compras estornadas no cartão, é um saco, não recomendo ...

    O negocio é pedir pra falar com um gerente de contas mesmo, superior deles.
    Geralmente na assinatura de email eles incluem o contato dos supervisores, da uma olhada ai.
    Última edição por bLakito :D : 24-11-2007 às 17:45

  14. #13
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Realmente, já tive um stress com o submarino tb, mas foi facil de resolver. Agora a Dell eu não esperava, lia os topicos aqui e pessoal sempre elogiava, não tinha um metendo o pau, fui sem medo. Vamos ver o que vai dar agora, puto eu ja estou msm, pra cancelar é um pulo.

    @blakito: Tem sim, no email vem o contato da gerente, eu vou falar com o primeiro vendedor que fechou o pedido e confirmou tudo, e depois falar com o outro que fez o rolo todo. Ja mandei um email emputecido perguntando o que tava acontecendo. Segunda deu 8h da manhã ja to ligando lá, quero nem saber.

  15. #14
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.860
    Verdinhas
    430

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Pois bem, eis que na terça-feira dessa semana outro vendedor me manda uma email dizendo que não conseguiu confirmar meu endereço com a operadora e que o pedido ainda estava pendente por conta disso, então me pediu uma copia de um comprovante de residencia, RG, CPF e do proprio cartao de credito, e que enviasse por fax. Achei palhaçada e liguei pra ele, então conversamos e ele disse que não tinha erro, era só mandar e ta td bem. Na quarta-feira mandei e ele me respondeu que tinha encaminhado ao setor financeiro e esse logo respondia.
    Eu hein, tem certeza que foi da dell esse email pedindo esse monde de dados?
    Pedindo copia de comprovante de residencia, cpf e DO CARTÃO?????

    Cuidado pra não tomar calote, checa o dia do débito, pra ver se foi antes ou depois de mandar esse email e fica esperto!

  16. #15
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Citação Citando ShadowMaster Ver mensagem
    Eu hein, tem certeza que foi da dell esse email pedindo esse monde de dados?
    Pedindo copia de comprovante de residencia, cpf e DO CARTÃO?????

    Cuidado pra não tomar calote, checa o dia do débito, pra ver se foi antes ou depois de mandar esse email e fica esperto!
    Sim, o numero é da Dell, inclusive o nº do pedido q ele colocou no assunto do email é o msm do primeiro vendedor. Tb achei estranho e já pensei nessa possibilidade, mas msm que seja, ja ta descartada pq ele msm disse que no fax ficou ilegivel, então nao tem jeito. Ja pensei em todas as possibilidades de calote, por isso q liguei na operadora tb, agora ja sei q ja foi debitado e um dos dois vendedores fez merda.

  17. #16
    Membro Avatar de respider
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    11.833
    Verdinhas
    1250

    comprei meu note no submarino... comprei no domingo com o cartao de credito e terça feira ja tava em casa!
    acho eles mto ninja!
    pq a dell demora tanto assim? a compra nao eh totalmente online tipo submarino/americanas/etc?

    só pq pediu fora do padrao? eles devem ter uma equipe gigante, deve ser 30 minutos pra montar um note dado que as peças já tão todas lá..

  18. #17
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Citação Citando respider Ver mensagem
    comprei meu note no submarino... comprei no domingo com o cartao de credito e terça feira ja tava em casa!
    acho eles mto ninja!
    pq a dell demora tanto assim? a compra nao eh totalmente online tipo submarino/americanas/etc?

    só pq pediu fora do padrao? eles devem ter uma equipe gigante, deve ser 30 minutos pra montar um note dado que as peças já tão todas lá..
    Isso pq me falaram que a Dell fica em Guarulhos que é 1h e meia daqui =/

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    815
    Verdinhas
    17

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Isso pq me falaram que a Dell fica em Guarulhos que é 1h e meia daqui =/
    sempre achei q ficasse no RS oO, mas de qq forma vc eh a segunda pessoa q to vendo reclamar da dell em menos de 2 meses... sempre achei q a dell tivesse um otimo atendimento, mas parece q nao eh tao bom assim

    edit: eh, eles tem fabrica em SP mesmo
    Última edição por ncamara : 24-11-2007 às 21:46

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    teste. Ops, como apaga?
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.627
    Verdinhas
    336

    acho que a fábrica mais nova da Dell agora é em campinas (hortolândia exatamente), mas eu no Canadá tive um problema que até agora não consegui resolver:
    comprei meu note por money order, porque não queria usar o cartão e eu tinha grana por causa do meu trampo que fiz lá, beleza, o vendedor foi gente boa demais comigo e consegui comprar, aproveitei e comprei uma pasta pra ele por 30 dolares, tranquilo.
    O problema começou quando chegou meu note, cancelaram a pasta e fui no chat resolver, e o vendedor fez um novo pedido só que dessa vez ele fez o pedido de uma bolsa, e na hora pensei "uhu, paguei por uma pasta agora vou levar a bolsa, maravilha, como eles são bacanas!". Pois bem, chegou o dia de eu ir pros EUA e nada da minha bolsa, pensei "ah, tranquilo, meus amigos vão me visitar no natal e eles levam a bolsa pra mim...", mas pra minha surpresa quando eu entro no site da dell pra acompanhar meu pedido, cadê o pedido? Sumiu, cancelado de novo! Liguei de novo pra lá, só que dessa vez o atendente parecia estar querendo se livrar de mim, pedindo pra eu falar com setor tal, blablabla, e quando eu ligo no tal setor, me falam que era pra ser via chat com o atendente, ou seja, um ficou empurrando o problema pro outro.
    Pelo jeito não é só a dell canada que é sacana ... foda, perdi 30 dolares, que eu podia usar pra comprar alguma coisa e agora tá lá com eles, e não consigo resolver meu problema, pqp...

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    258
    Verdinhas
    0

    Péssima experiência

    O que escrevo aqui é para ajudar um pouco quem irá comprar algum equipamento com a Dell.
    Falo pois tenho experiência própria do que penei com a Dell quando comprei um notebook.
    Infelizmente o atendimento pós-venda é um verdadeiro abuso ao consumidor pois contrasta absurdamente com a pré-venda.
    Antes de fechar você é tratado com um respeito até então difícil de se conseguir. Depois, haja saco!!!
    O que poucas pessoas não sabem, tampouco fazem valer, são os seus direitos a partir do momento em que uma relação empresa/consumidor ocorre.
    Sofri bastante para que eles assumissem um erro "sistêmico" (palavras da própria Dell) mas algumas coisas valem ser cobradas, mesmo que demore.
    Para evitar dores de cabeça e fazer com que respeitem seus direitos, vale a pena atentar para o seguinte:
    1 - a partir do momento em que a Dell recebe o crédito pelo pagamento do equipamento (seja por cartão de crédito/CDC, etc) começa a contar um prazo legal de 7 (sete) dias úteis para entrega do equipamento. ISSO É LEI! Não existe esse negócio de "defasagem de entrega" alegado pela Dell. Basta saber a data do repasse do crédito e pronto. Ajuize uma ação com base nestes dados para ver o resultado final
    2 - quando se faz uma compra pela internet, recolha o máximo de informações que puder sobre as "promoções" (fotos, datas, páginas visitadas, chat, etc.)
    3 - não fique esperando boa vontade em atendê-lo. Respeito é muito bom para ambos os lados, empresa e consumidor. Reclame sem medo de ser feliz!
    4 - PROCON ajuda, e muito. Demora (30 dias em média) mas vale a pena.
    5 - Tribunal Especial é um saco? Sim pois é burocracia, mas só assim eles saberão com quem estão lidando. Eles só sabem disso quando perdem dinheiro. Sofreu algum dano em vista da não entrega do equipamento? Poderia ter alterado um determinada situação o uso do equipamento? Tudo isso é passível de indenização.
    De maneira alguma estou criticando equipamento da Dell (por sinal, excelente) mas, eles tem de melhorar muito no quesito respeito ao consumidor.
    Se alguém quiser saber o que aconteceu em detalhes, tanto comigo como com outras pessoas, eu posto aqui.
    Informação é tudo!
    []'s

  22. #21
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Posta aí cara, se tão fodendo a gente, foderemos eles tb, não quero nem saber, é do meu bolso que ta saindo a grana...

  23. #22
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Só pra atualizar, recebi uma msg no celular hj dizendo que meu note entrou em produção, ontem ja tinha conferido no site antes e já tinha entrado. Foda que tive que reclamar, mandar uma penca de email, ligar lá e ameaçar cancelar o pedido pra fazer as coisas andarem.

    Primeira e última compra na Dell...

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    teste. Ops, como apaga?
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.627
    Verdinhas
    336

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Só pra atualizar, recebi uma msg no celular hj dizendo que meu note entrou em produção, ontem ja tinha conferido no site antes e já tinha entrado. Foda que tive que reclamar, mandar uma penca de email, ligar lá e ameaçar cancelar o pedido pra fazer as coisas andarem.

    Primeira e última compra na Dell...
    bom, a minha bolsa também já tava no "order processing", só que as datas da entrega a cada dia aumentavam e de repente puff, cancelado . Aconselho o acompanhamento diário das novidades no site ou por email, sei la, pra nao ter problema viu...

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    4.840
    Blogs
    1
    Verdinhas
    7

    Pois é, as americanas também, fazem isso, comprei uma promoção que vinha webcam junto, e já me mandaram e-mail falando que não tem mais a webcam em estoque e me pediram 2 dias e se num tivessem iriam substituir por outra coisa, já mandei e-mail pedindo a grana de volta, com links de tudo quanto é lugar com o preço dela que é 250 reais!

  26. #25
    Membro Avatar de mornion
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Galera, chegou hj, depois de reclamar cada etapa demorou um dia exatamente pra ocorrer, produção, embalagem, envio pra transportadora, entrega. Não tive contato com o vendedor desde segunda, e a Dell só se comunicava comigo por msg no celular, nem meus emails nenhum dos dois vendedores respondiam.

    Bom, o que importa é que ta aqui em casa finalmente. Valeu aí a quem se interessou a ler, e espero que não aconteça com ninguém.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões