+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Vipower/ACVBR - Equipamentos ruins e sem suporte

    Colegas,

    Há tempos acompanho as mensagens o fórum, que têm sido muito úteis. Até peço desculpas pelo meu pimeiro post ser um desabafo mas acho que vale a pena alertar a todos a farsa que é a empresa ViPower - www.vipower.ind.br, que é representada no Brasil pela ACVBR - www.avcbr.com.br.

    Segue abaixo email que acabei de enviar à empresa escrevendo o problema no equipamento VPA-3528Net (http://www.vipower.ind.br/home.asp?p...&sb=53&prod=92) que é um dispositio tipo NAS, para conectar HDDs na rede ethernet.

    "Adquiri no dia 14/08/07 um equipamento 3528net pois minha esposa e eu trabalhamos em casa e seria muito útil ter um servidor de arquivos dedicados, já que usamos notebooks (temos um desktop apenas para backup) e já tenho um print server. Pois bem, este equipamento NUNCA (vou frisar a palavra novamente NUNCA) funcionou mais do que 3 horas sem apresentar algum erro de rede. Tentei todos os foruns que encontrei na Internet, refiz o cabeamento de rede, coloquei o equipamento ligado numa placa de rede dedicada no desktop e nada. Ele estava desde o início ligado num nobreak com um cooler, pois coloquei um HDD de 500 Gbytes e queria evitar aquecimento.

    Finalmente consegui encontrar o site de vocës (na frente do manual está www.vipower.com) e tentei usar o seu Fale Conosco (inútil, como tudo desta empresa). Bom, depois de quase um mës, consegui entrar em contato com o André no dia 20/09. Ele não só concordou que o equipamento apresenta problema como ainda estranhou o fato de eu conseguir usar 3 horas porque normalmente o erro ocorre com menos de uma hora. Ele disse que talvez o cooler estivesse ajudando pois o problema era num chip que estava superaquecendo em alguns modelos. A primeira sugestão dele foi que eu tentasse trocar na loja, no que não fui bem-sucedido pois eles não trabalhavam mais com equipamentos da sua marca (fui o último estúpido a comprar um produto da marca na loja). Assim, encaminhei no dia 21/09, conforme combinado, apenas o equipamento e cópia da nota, sem fonte (segue comprovante dos Correios http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=se772684913br ), que chegou no dia 26/09, conforme confirmei por telefone com o André. Aí começou outra saga. Este André só sabe pedir desculpas. Liguei 5 vezes e sempre ouvia "Peço desculpas, ainda não olhei seu equipamento", "Peço desculpas, ainda não despachei", "Peço desculpas, estava fora esta semana" e nenhuma ação. Ele só me ligou 2 vezes: para dizer que nada havia sido feito, bastou atualizar o firmware (Ué, onde estava o problema com o chip? Por que então o equipamento teve que ser despachado para Minas - se é que foi? Por que não me mandou o firmware por email pois eu mesmo faria a atualização? Por que o firmware não está na página da Internet?) e para me cobrar o SEDEX do despacho. Ele chegou para mim no dia 09/11 e, ao abrir a caixa, primeira decepção: veio sem 2 parafusos. Para uma caixa que só usa 4, já ficou ainda mais frágil.

    No feriado do dia 15 montei um HDD de 80 Gbytes nele para efetuar testes e adivinha: CONTINUA TUDO IGUAL!!!!!!!!! Os mesmos problemas, os mesmos erros, a mesma porcaria, só que agora, além do custo do produto, ainda gastei mais R$ 20,00 de SEDEX para o equipamento ir fazer uma volta no seu escritório. Ainda insisti por 10 dias mas agora não dá mais.

    Estou enviando este email porque desisti do equipamento, pois ele é uma porcaria e vocês são incapazaes de fazê-lo funcionar adequadamente, mas não desisti dos meus direitos. Estou agora entrando em todos os fórums que participo para divulgar este meu desabafo e vou procurar no Procon o ressarcimento do que paguei, já que o vício do produto está mais do que qualificado."

    Fica aí o alerta à todos.

    Abraços,

    Helio

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões