+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    153
    Verdinhas
    0

    Fonte explodiu e a placa mae foi tb?

    Gente, to com um pepino aqui... O pc do meu irmao, antes de uma chuva ele foi desligado. No outro dia meu irmão foi ligar e o estabilizador nao ligou mais...

    No caso o estabilizador, que ficava encima da mesa, queimou, ae quando fomos ligar em outro, a fonte explodiu, uma Seventeam ST350.. Tudo bem, trouxe o pc pra minha casa, na buena, montei ele no meu gabinete usando a minha fonte (a final desde que comprei um notebook tenho deixado o desktop completamente de lado só consumindo energia, então não vi problemas em doar a minha Seventeam 420kbv pra ele, e meu case lindo).
    Tudo montadinho bonito, pluguei a fonte, liguei o estabilizador, o led da mobo acendeu, apertei o botão e... nada da fonte armar. Desliguei hd e outras placas e drives (ja tinha tudo sido devidamente testado anteriormente no meu P4), liguei de novo, a luz da mobo acendeu e eu apertei o botão e nada..
    Revi mais de milhoes de vezes a ligação do painel e ta tudo certinho, até testei as combinacoes mais insanas, realmente a fonte não arma de jeito nenhum..

    Tem alguma forma de saber se a mobo realmente foi pro saco? Além desse "pequeno" sintoma? Ou será que eu to errando em alguma coisa?

    A proposito a fonte é uma Seventeam ST 420Bkv, a mobo em questao eh uma ASUS M2NPV-VM com um Sempron 3000 e alguma coisa...

    A propósito, analizando bem o que aconteceu nos ultimos dias de vida, esse pc aparentemente sofreu uma séria inalação de vapor de óleo (ele pintou o chão de fora da pousada de óleo de carro usado, e com o calor o óleo vaporizou e foi sugado pelo pc. Pelo menos essa foi a unica explicação menos bizarra que eu encontrei pra decifrar esse enigma). Quando eu abri o gabinete pela primeira vez em casa levei um susto quando eu vi como o cooler do processador estava "melado"... Limpei tudo com secador de cabelo e cotonete, uma passada de ar comprimido na placa mae e joia...
    Será q a mobo foi pro saco?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    551
    Verdinhas
    0

    Provalmente entrou em curto. Já era. Verifique se tem algum componente com sinais de queimado.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    153
    Verdinhas
    0

    nada, ja olhei ela de cima abaixo, de northbridge a southbridge (), nada queimado

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    153
    Verdinhas
    0

    nenhuma ideia pessoa? :/

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Se a mobo não liga, sem nada conectado/instalado nela, é sinal de que o bloco de alimentação foi danificado.

    Você deve ter tentado um Clear CMOS, certo? Se o fez, a mobo está condenada, pois ela deve ligar, mesmo sem uma CPU instalada.

    Acho que conserto nem compensa, tem placas 939 baratas, novas ou usadas.

    Se todos os outros componentes (CPU, memos, HDs, drives óticos) estiverem funcionando bem, você pode simplesmente comprar outra mobo.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    153
    Verdinhas
    0

    nao cheguei a pensar em dar clear na CMOS
    devo fazer?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões