+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Como a AMD estragou o Natal [Texto Longo]

    Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=226352

    A guerra na Tecnologia da Informação é melhor do que na vida real.

    Você só tem que ver os detalhes entre as inúmeras informações que turbilhonam ao seu redor e ter um mínimo de imaginação. E eu te digo, é fantástico!

    E você provavelmente sabe o que eu quero dizer. Vamos lá. Nós temos alianças, impérios crescendo, derrocadas, conluios, traições, assassinatos e é claro, armas de destruição em massa. Você sabe o que significa hoje armas de destruição em massa ? É claro que você sabe. Você não estaria lendo isso se você não se achasse um TI-fílo (neologismo para quem é viciado em TI). Bom, a arma de destruição de hoje é ... a microarquitetura Core 2 da Intel!

    Não, eu não sou fã Intel. Na verdade, a AMD está pintada no meu coração... de verde, devo adicionar. Mas eu não sou um fã-boy. Eu sou um cara técnico exatamente igual a todos os outros técnicos.

    Eu mando 0 e 1 para todo lado como modo de vida e eu tenho silício correndo em minhas veias. Então, como qualquer outro indivíduo de mente aberta e com um com conhecimento a respeito do que anda acontecendo no mundo do hardware, eu não preciso de um biscoito da sorte para saber que as coisas estão indo (e irão) maravilhosamente bem para a Intel, enquanto AMD parece estar (e continua) indo ladeira abaixo.

    Existe uma guerra entre essas 2 e isso vem de 40 anos, uma guerra com fatalidades, dramas e muito suspense. É claro, somente os geeks como nós podem saborear esse confronto (ei, sem ofensas). Mas o confronto está perigosamente pendendo a favor de um dos competidores, enquanto todos nós estamos tirando proveito da briga dessas 2 bestas, pois a ameaça de monopólio está rondando as nossas cabeças.

    Existe um velho ditado alemão que diz que quando 2 brigam, um terceiro leva a melhor e enquanto as duas bestas brigam na arena do silicio, nós, os compradores, economizamos algum dinheiro enquanto podemos comprar processadores que há 3 anos nem sonhávamos que existiriam. Tudo isso pode mudar em breve...

    Um escorregão

    Por 10 anos, a AMD foi somente uma sombra atrás da Intel. Como uma sombra, foi copiando todos os movimentos que seu "mestre" fazia. Enquanto o comportamento da AMD era "obscuro", ela era, no entanto, ofuscada pela Intel em praticamente todas as áreas. No amanhecer do novo milênio, entretanto, a AMD se tornou incrivelmente safada, dando uns bons tapas na cara da aristocracia tirânica também conhecida como Intel. Mas os rapazes de azul não deram muita bola para a velha profecia que dizia que o monstro verde viria e levaria seus prêmios se eles não acordassem de sua nuvem de arrogância.

    Então veio a arquitetura NetBusted da Intel e as frigideiras chamadas Pentium 4. Também veio a arquitetura K8 da AMD introduzindo o primeiro processador 64 bits que foi comercialmente um sucesso. É claro, tuda agora é história... todos nós sabemos, todos nós vimos isso. Mas eu precisava lembrar a mim mesmo como as coisas eram. Como a Intel escorregou.

    Porque ela escorregou e feio. Na sua arrogância e orgulho, ela pensou que o pequenino e sujo garotinho verde poderia ser arrancado do mercado e jogado para o escanteio com apenas um braço. Geralmente as coisas funcionavam assim mesmo, mas nesse caso, ela estava errada, muito errada.

    Por 2 anos a AMD fez a Intel sentir seu próprio veneno, roubando parcelas de mercado enquanto praticamente humilhava a Intel em quase todos aspectos de performance e impondo-a o segundo lugar em todas as áreas, exceto na de notebook, que é exatamente onde a Intel achou sua salvação. E como se o pesadelo não fosse suficiente, a Intel também tinha que encarar uma dura derrota no aspecto de consumo de energia. As coisas mudaram.

    Eu me lembro de ler em 2005 uma engraçada frase no site da AMD. Era um injusto e calunioso PDF no qual fazia piada da arquitetura NetBusted da Intel. Ela dizia algo como: "... é incrivel que a Intel tenha conseguido autorização dos bombeiros para emitir aquela quantidade de calor..." Eu achei até engraçado, meio baixo por parte da AMD, mas ainda sim engraçado. Foi quando minha imagem a respeito da AMD começou a mudar. Ela estava se tornando arrogante, como ficou claro somente depois, ela não foi suficientemente inteligente para tirar vantagem disso.

    Então, essa parte da história eu nunca esquecerei. E nenhum fã da AMD jamais esquecerá. Nem mesmo os fãs da Intel esquecerão os acontecimentos do meio dessa década. Porque foi o despertar da Intel, foi a primeira vez que o garoto malvado (Intel) teve que reagir, pelo menos da maneira que eu vejo. É uma pena que o garotinho verde ficou brincando e se deslumbrando com os holofotes, enquanto o malvado puxava sua calibre 12...

    Erro ou falta de habilidade ?

    Na verdade, é bem difícil de imaginar que a AMD não percebeu oque estava por vir. Eu quero dizer "CarAMDa", as pessoas vão e vêm dessas fabricas e laboratórios.

    Eu acho muito difícil de acreditar que a AMD não sabia que o Core 2 apareceria 6 meses antes de a Intel lançá-lo, talvez até antes. Então porque a AMD deixou isso acontecer ? E porque o contra-ataque não veio melhor e mais eficiente ?

    Ela deve ter acreditado que sua arquitetura K8 era invencível, do mesmo jeito que a Intel sempre fez no passado - até a AMD fazer ela pensar o contrário, na marra. Mas enquanto a Intel pode ter uma desculpa, já que ela foi líder por 30 anos, a AMD não pode ser perdoada pode substimar sua rival.

    A intel aprendeu muito em poucos anos e mudou seus modos drasticamente. Em apenas 3 anos, ela percebeu que precisava mudar, prestar mais atenção em seus clientes enquanto também mostrava mais respeito e abertura para o usuário final e a imprensa. Ela começou a ficar muito aberta e principalmente, parou de se comportar como se fosse a última bolacha do pacote, também parou de ser tão conservadora. Ela se tornou eficiente e inovadora enquanto a AMD não fez muito nos últimos 3 anos. E agora que eles lançaram um produto importante (o processador quad-core nativo), mesmo sendo uma bela inovação, ficou longe de ser o milagre que ela desesperadamente precisa.

    E as outras possibilidades ? Talvez a AMD simplesmente não tenha "cérebro" para fazer mais. Isso não significa que seus engenheiros são burros, significa somente que a Intel simplesmente apareceu com uma arquitetura fantástica.

    Agora, que se passaram 1 ano e meio do lançamento dos núcleos duplos, a história prova que os 2 anos da inquestionável supremacia da AMD, não foi nada além de um erro, uma dormida, ou melhor dizendo, um tombo da Intel.

    Falando em erro. Realmente a Intel fez parecer fácil esses 18 meses. Ela lançou um processador melhor que o ultimo, e de novo e de novo, enquanto a AMD estava fazendo a mesma coisa de sempre, mas para mim, eram os anos 90 de novo... quando todos os lançamentos da AMD estavam atrás dos da Intel. E realmente, enquanto a AMD tenta mostrar uma cara de valente, isso não engana a mim, à imprensa e aos fãs de ambos os lados. Eu era e ainda sou um fã da AMD, mas como qualquer um sabe, eu sei bem que a Intel está de volta a sua jaula no circo e os holofotes estão devolta onde sempre estiveram.

    O fator dinheiro

    A situação da AMD era bem confortável durante 2004 e 2005. Ela estava expandindo e pagando seus débitos. Mais importante, seu maior competidor tinha sérios problemas e a guerra resultou em fatalidades, pois a Intel despediu gente de quase todas as áreas, de maneira a aumentar sua eficiência. A AMD ao invés, perdeu muito de sua eficiência comprando a ATI. Para a parte da ATI entretando, temos que esperar alguns anos mais, para quem sabe, talvez, saber se a compra terá sido uma coisa boa. Mas nesse momento, desde que a AMD se individou como um viciado para com seu traficante e começou a vender mobília da casa para quem der mais, a coisa realmente parece que está indo ladeira abaixo.

    Outra coisa que a gente acha muito aborrecedora sobre a AMD foi sua política de preços do verão de 2004 ao verão de 2006. É óbvio que quando você tem uma vantagem tecnológica, você deve explorar isso e ganhar mais dinheiro. Entretanto, AMD falhou em fazer isso da maneira correta. Primeiro de tudo, ela foi extremamente gananciosa quando lançou seus produtos. Ela cobrou preços ridículos, querendo ganhar muitas vezes mais do que o custo de produção por uma única CPU top de linha.

    Essa situação ficou demonstrada por seus cortes de preços que nós vimos nos ultimos 18 meses, quando o preço caiu quase 70% para algumas CPUs. Quero dizer, tá, tudo bem ganhar algum dinheiro, mas perai, assim é demais. É claro que a AMD precisava de dinheiro, mas isso não é motivo para explorar tudo de tal maneira que fosse para sugar cada centavo de seus clientes por 100MHz a mais. A parte triste não é a estratégia, mas o fato de que ela perdeu exatamente a única coisa que a fez "atraente" para os caras que sempre torciam para o time em 2º lugar.

    Enquanto a Intel abusava de seu monopólio para nos empurrar guela abaixo a linha caríssima de CPUs NetBurst, a AMD perdeu seu popular carisma abusando de sua frágil posição para ganhar mais dinheiro para ... o que ? Construir um super processador K10 ? Não. Salvar o mundo da fome ? Nem. Destruir uma raça alienígena que ameaçava tomar o planeta ? Tente denovo. Comprar a ATI poderia ser uma resposta. Foi a escolha certa ? Sim, Não, Talvez ? Eu imagino que no futuro o Fusion nos dirá... falando em...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Trovalds
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    O Futuro

    Está bastante claro que se a AMD não achar algo espetacular logo, ela estará em sérios apuros. Previews do Fusion, Bulldozer e Bobcat me deixam um pouco curioso e otimista, especialmente o processador de baixa voltagem, mas depois do F(iasco)enom agora em Novembro/Dezembro nós devemos tentar não ficar lendo muito sobre os planos para o futuro da AMD. Enfim, esse é um triste natal para a AMD e algo me diz que ela também não terá umas férias boas. Nesse meio tempo as coisas estão indo de vento em popa para a Intel, que mudou com sucesso para os 45nm, enquanto a AMD ainda tenta resolver problemas com seus 65nm.

    A briga nos próximos 2 ou 3 anos parece ser muito boa para o lado da Intel, enquanto nós todos amamos termos ótimos CPUs por baixo do capô de nossos PCs. Seria muito triste ver a AMD nocauteada. É claro, uma total derrocada é improvável, pois apesar de tudo, existem rumores que uma velha companhia sul-coreana, chamada Samsung está interessada em adotar um garotinho verde. Na verdade, a Samsung ajudaria muito a situação da AMD, e isso faria a Intel tremer. Se a Intel é o maioral da escola, a Samsung é a Escola.

    Por Axonn Echysttas - TheInquirer - Tradução: user: ortalent

    PS: Existem 3 termos que todos os profissionais de TI usam em inglês que são intraduzíveis para o português, assim usei a palavra verdadeira que o Axonn queria dizer, os termos são:
    CHIPZILLA: Significa Intel que seria a Godzilla dos chips.
    CHIMPZILLA: Significa AMD, que seria a Chimpanzé dos Chips.
    DAMMIT: Significa a junção da AMD/ATI numa palavra que quer dizer mais ou menos: droga, maldição, etc...

  4. #3
    Membro Avatar de kaleidoscopio
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    11.648
    Verdinhas
    4656

    Já utilizei AMD e o último grande projeto da AMD foram os seus A64.

    A intel, ao contrário do que diz o texto deste fanboy (ele é um fã e não tenho dúvidas disso), que a está colocando como "vilã" prepotente e arrogante, não teve nada disso para conseguir se superar. Buscou alianças inteligentes e reformulou toda sua forma de pensar. A AMD inspirou a INTEL quando no respeito ao consumidor, ou seja, não mais propagandas para impressioar leigos, e passou a produzir produtos que realmente eram bons.

    O que a INTEL fez foi realmente se organizar e investir na principal área de uma empresa de tecnologia. A pesquisa de materiais, de novas abordagens, filosofias. Isso é o que produz conhecimento e riqueza.

    A AMD deveria ter se preparado mais quando fez um bom produto. Deveria ter investido mais em alianças realmente produtivas. Infelizmente, temo pelo fim desta empresa pois um mercado sem concorrentes traria problemas para nos consumidores.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Essas comparações davi x golias tão enchendo o saco já. Incrível como os caras conseguem se apegar uma marca de tal forma que defendem com unhas e dentes, como se a AMD fosse a grande salvação contra o império do mal Intel...

  6. #5
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    É tudo o que a gente discute ou discutia aqui no forum de uma forma geek como ele mesmo se denomina...

    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    ... chamada Samsung está interessada em adotar um garotinho verde. Na verdade, a Samsung ajudaria muito a situação da AMD, e isso faria a Intel tremer. Se a Intel é o maioral da escola, a Samsung é a Escola...
    ehehehe boa frase, salvou o artigo...

  7. #6
    Membro Avatar de kaleidoscopio
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    11.648
    Verdinhas
    4656

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Essas comparações davi x golias tão enchendo o saco já. Incrível como os caras conseguem se apegar uma marca de tal forma que defendem com unhas e dentes, como se a AMD fosse a grande salvação contra o império do mal Intel...
    Mas é sempre assim. Certamente imaturidade desses tipos que tratam o mundo com coisas como "vilões e mocinhos". Daquele tipo de gente que reclama de playboys pois eles são os "vilões" do cotidiano.

    A AMD errou como todas já erraram, mas o problema é que ela errou e não consegue sair do buraco.

  8. #7
    Membro Avatar de Trovalds
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Essas comparações davi x golias tão enchendo o saco já. Incrível como os caras conseguem se apegar uma marca de tal forma que defendem com unhas e dentes, como se a AMD fosse a grande salvação contra o império do mal Intel...
    Sem querer polemizar já polemizando... e quem poderia substituir a AMD na corrida? A única que conseguiu colocar a Intel pra se mexer (e virar o jogo novamente) foi a AMD. Mas como dito no texo a AMD se tornou a Intel, achando que o "caldo" ia render eternamente.

    Agora, se a Samsung vier a adquirir a AMD, aí sim a guerra vai ser feroz!

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.409
    Verdinhas
    5

    q lixo de texto..

    essa cara ta precisando amigos

  10. #9
    Membro Avatar de anjo_do_inferno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.649
    Verdinhas
    38

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Essas comparações davi x golias tão enchendo o saco já. Incrível como os caras conseguem se apegar uma marca de tal forma que defendem com unhas e dentes, como se a AMD fosse a grande salvação contra o império do mal Intel...
    http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=218813, talvez por isso existe a torcida pelo "mais fraco", pelo "bonzinho", nao necessariamente pq se gosta dele... mas pq ele estando "forte" poderia ser melhor pro nosso bolso...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    Sem querer polemizar já polemizando... e quem poderia substituir a AMD na corrida? A única que conseguiu colocar a Intel pra se mexer (e virar o jogo novamente) foi a AMD. Mas como dito no texo a AMD se tornou a Intel, achando que o "caldo" ia render eternamente.

    Agora, se a Samsung vier a adquirir a AMD, aí sim a guerra vai ser feroz!
    A AMD não se tornou a Intel, isso não existe.

    E eu não estou dizendo quem vai bate de frente com a Intel, só estou dizendo que essa ladainha de "lado negro da força" em cima da Intel é ridícula.

  12. #11
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Texto piada.

  13. #12
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Citação Citando Tacobell Ver mensagem
    q lixo de texto..

    essa cara ta precisando amigos
    aheuheuheauehauaheuaheuheae

    sem duvida...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.409
    Verdinhas
    5

    Citação Citando Fla3DMadness Ver mensagem
    aheuheuheauehauaheuaheuheae

    sem duvida...
    perdi meu tempo pra ler esse fanboy amd loverboy

    Tão simples, se intel eh melhor compra intel, se amd eh melhor compra amd.. quantas vezes mudamos de plataforma? acho que chora sozinho no banheiro pq nao quer trocar de amd pra intel.. pff

    sim, perdemos no preço por falta de concorrencia mas nao eh por isso que vo fica me lamentando publicamente heheh


    obs.: tenho um a64 + nf3 939

    To comprando um q6600 + p35

  15. #14
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando Tacobell Ver mensagem
    perdi meu tempo pra ler esse fanboy amd loverboy

    Tão simples, se intel eh melhor compra intel, se amd eh melhor compra amd.. quantas vezes mudamos de plataforma? acho que chora sozinho no banheiro pq nao quer trocar de amd pra intel.. pff

    sim, perdemos no preço por falta de concorrencia mas nao eh por isso que vo fica me lamentando publicamente heheh


    obs.: tenho um a64 + nf3 939

    To comprando um q6600 + p35
    Aff, mais interpretação de texto e um pouco de bom humor tb melhora a vida

    O cara está claramente se passando por um personagem no texto, e não descrevendo a própria vida pra ser chamado de no-life... Eu concordo com boa parte do texto, principalmente no que ele diz que nós seremos os únicos fodidos se a AMD quebrar.

    Quem diz que o texto é uma bosta, poderia ao menos contra-argumentar... Se falta tempo e paciência, não poste.

    []´s

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    189
    Verdinhas
    0

    Pode falar o que for, AMD tá levando um pau.


    mas um A64 X2 + M2N-E + 8800 GT, leva qualquer game na boa. então pra mim isso é coisa de entusiasta.


    tem nego com core 2 duo, e 8600 GT. isso sim é burrice, o cara migra pra um processador nervoso e esquece da placa de video. Esquece que jogo é GPU dependente...

    Vai paga 500 conto de diferença no combo , vai ser obrigado a fazer um puta overclock e ainda fala que é melhor ?

    Tudo tem seu preço. a AMD sabe disso a Intel sabe disso.


    Então tá tudo no seu devido lugar.

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    9.760
    Verdinhas
    13

    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    Se a Intel é o maioral da escola, a Samsung é a Escola.
    Hhuahuahuahuahuahua que frase animal, pulta que pariu é isso mesmo

    Samsung é a nova esperança, e acho que daí a AMD nasce das cinzas
    Última edição por rage-quit : 05-12-2007 às 17:13

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    hehehe, eu gostei do texto

  19. #18
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    ah

    texto do inquirer... bem que eu tava achadno q ja tinha lido em algum lugar ¬¬

  20. #19
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.336
    Verdinhas
    497

    Pra mim a AMD não precisa ser a melhor, contanto q ela exista e venda cpu boas e baratas , tá excelente

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.653
    Verdinhas
    1907

    Bom texto, pena o autor não ter incluído uma visão de custo benefício. Pelo menos na minha concepção temos mercados que absorvem muito mais do que apenas tecnologia, e a flutuação da concorrência é algo completamente normal, como o próprio texto diz já ter acontecido com a "grande azul".

    Como o colega disse, Core 2 mata a pau. Mas chegar nesse potencial já são outros quinhentos. De nada adianta tanto processamento para pouco proposito. Bom para os acionistas da Intel.

    No geral o X2 ainda vende muito, principalmente para o usuario leigo e o medio entusiasta.

    A única ressalva com relação ao texto é a forma que o autor deixa a AMD nas entrelinhas. Ficou meio forçado porque a empresa não precisa abocanhar novamente o mercado como foi na época do K7, existe um espaço muito grande que foi tomado da Intel, e é nessa faixa de mercado que se concentra o grande X da questão.

    Se as pessoas vêem isso como uma coisa negativa então deveríam esquecer os motivos que levaram o P4 ao Core 2.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    pra low end e talvez midrange ainda vejo as melhores opcoes no lado da AMD (custo beneficio), eu vejo pouco usuario tao leigo comprando x2, vejo mais comprando ""pentium duo de 3ghz"" e coisa do tipo ehhe, a AMD poderia vender bem, mesmo com coisa inferior, o problema é que a intel é muito forte, "somente" 13% das cpus vendidos esse ano eram da AMD parece (mesmo com preço de banana por alguns x2), a intel tem o melhor produto e o melhor marketing (porra, eu vejo propaganda de core 2 na tv aberta, tv por assinatura toda hora, a unica propaganda que ja vi pela TV da AMD foi na formula 1).

  23. #22
    Membro Avatar de The_Balrog
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    378
    Verdinhas
    102

    T|odo mercado tem que ter concorrência, porque monopólio é algo bastante similar à uma ditadura em termos de consumo.....

    O cara narrou uma realidade interessante.... faz um tempo saiu na Veja uma reportagem sobre a Samsung e LG.... comentava sobre a concorrência entre as duas, que onde uma vai a outra vai atrás (vide até os patrocínios do São Paulo e Corinthians)..... comentava da entrada delas em vários mercados, onde elas acabaram com os outros players..... uma grande ameaça pra empresas tradicionais, como a Sony e a Sharp (que no Japão, pelo que eu sei, ainda é muito forte).... dava até medo, pela reportagem elas iriam dominar o mundo.... hehe

    Agora num mercado desse, seria interessante a Samsung comprar a AMD....alternativa pra ela sair do buraco, e voltar a esquentar a concorrência contra a Intel...
    Última edição por The_Balrog : 05-12-2007 às 22:54

  24. #23
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    é eu li todo esse puta texto e digo que seria bom fazer figas pra amd nao ir pro buraco e torcer pra que de certo dela ser adquirida pela samsung. eu to no a64 venice de 2005 aqui e tenho absoluta certeza que meu prox. cpu vai ser c2d ou c2q. tenho uma puta raiva da amd que nao muda merda nenhuma e obriga os panacas a trocar de mobo, enquanto a intel está faz uma eternidade usando socket 775 sem querer fazer de otario ninguem. entende? essa é uma das grandes sacadas da intel, e eu to decidido que meu prox. combo é intel, pois tenho absoluta certeza que nao vai surgir da noite para o dia um cpu fodao bombastico da amd 45nm que vai destruir tudo. milagres nao existem!

    massss... lamentável a arrogancia da amd.

  25. #24
    Mcb
    Mcb está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    747
    Verdinhas
    244

    Bom cara.. Eu também achei que a salada de sockets da AMD recentemente foi uma palhaçada (754, 939 e AM2). Mas tenho que defender a AMD, pois apesar da Intel usar 775 faz MUITO tempo, sempre quando sai uma nova família de processadores é necessário a troca da mobo... E aliás essa novela ganhou mais um capítulo recentemente, pois parece que alguns chipsets da nvidia (família 6xx) não serão compatíveis com os novos Core 2 Quad (Perynn), e placas com esses chipsets são relativamente novas. Sem falar que o chipset 975 também parece ser incompatível (e foi top na época dele). Enquanto isso os Phenom são compatíveis com as placas AM2 atuais (ou com a grande maioria), mas ainda espero um bench sério comparando a diferença de desempenho usando-se essas placas.

    E em relação ao tópico, é esperar, a AMD se enrolou com os K10... E essa arquitetura deve durar pelo menos uns 2 anos antes que algo novo apareça. E acho sim que a AMD tem um custo/benefício bom principalmente nos low-end, mas é complicado... Em agosto um amigo meu pediu opinião pra montar um PC, pra gastar por volta de R$1300,00, indiquei um AMD pra ele, mas chegou na hora ele preferiu pegar um C2D pq já tinha escutado em tudo que é lugar que ta destruindo tudo, como se X2 não prestasse.
    Última edição por Mcb : 06-12-2007 às 3:46

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Mcb Ver mensagem
    Bom cara.. Eu também achei que a salada de sockets da AMD recentemente foi uma palhaçada (754, 939 e AM2). Mas tenho que defender a AMD, pois apesar da Intel usar 775 faz MUITO tempo, sempre quando sai uma nova família de processadores é necessário a troca da mobo... E aliás essa novela ganhou mais um capítulo recentemente, pois parece que alguns chipsets da nvidia (família 6xx) não serão compatíveis com os novos Core 2 Quad (Perynn), e placas com esses chipsets são relativamente novas. Sem falar que o chipset 975 também parece ser incompatível (e foi top na época dele). Enquanto isso os Phenom são compatíveis com as placas AM2 atuais (ou com a grande maioria), mas ainda espero um bench sério comparando a diferença de desempenho usando-se essas placas.

    E em relação ao tópico, é esperar, a AMD se enrolou com os K10... E essa arquitetura deve durar pelo menos uns 2 anos antes que algo novo apareça. E acho sim que a AMD tem um custo/benefício bom principalmente nos low-end, mas é complicado... Em agosto um amigo meu pediu opinião pra montar um PC, pra gastar por volta de R$1300,00, indiquei um AMD pra ele, mas chegou na hora ele preferiu pegar um C2D pq já tinha escutado em tudo que é lugar que ta destruindo tudo, como se X2 não prestasse.
    Mas C2D está destruindo tudo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões