+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -Sweeper_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    1

    Cadê o R700?



    Dentre as novidades expostas periodicamente pela AMD durante a sua conferência com os analistas e a mídia, a empresa revela ao mundo seus planos, expectativas e comenta os acontecimentos recentes.
    Durante cada conferência, investidores costumam sair com sorrisos de ponta a ponta, esperando ver a empresa em que apostaram suas fichas mostrar aspectos de seu futuro.
    Bom, pelo menos não foi exatamente o que aconteceu desta vez.
    Tentando convencer os visitantes de que a empresa voltará a dar lucro em 2008, a AMD deixou claro em seus roadmaps que está cortando custos com pesquisa e desenvolvimento de novas arquiteturas e produtos, devido à sua pouco favorável situação financeira após a 'mal digesta' compra de U$5.6 bilhões do ano passado e à desvalorização de suas ações na bolsa.
    Isso está refletindo diretamente em suas divisão de chipsets e chips gráficos Ati, e a prova veio na confirmação de que a microarquitetura R700 não será lançada antes de Fevereiro de 2009.
    Poucos recursos farão com que a concorrente da Geforce 9 seja uma extensão do mal sucedido projeto da Radeon HD2900, desta vez provavelmente com mais unidades de processamento de textura e ROPs, que será lançada em meados de 2008.
    Existe ainda a possibilidade de que nem haja uma GPU nova para a plataforma Leo, e que a Radeon HD3870 X2 mantenha-se como solução máxima da canadense por um ano, mas preferimos não acreditar nela.
    Impressionante o pensamento da AMD de que poderá extender estas tecnologias ao máximo e aumentar incrivelmente seu orçamento.
    Decepções não param por ai.
    Foi revelado que o desenvolvimento do núcleo Bulldozer e da microarquitetura K11 (m-SPACE) está estagnado, e o primeiro fruto do projeto Fusion será lançado apenas para plataformas móveis sobre o codinome Swift em 2009, unindo um 'velho' K10 a uma GPU provavelmente baseada nas tecnologias atuais.
    Ou seja, esqueça o Falcon (Fusion K11 'quatro núcleos Bulldozer + GPU R700 / MCM) e o Sandtiger (oito núcleos Bulldozer K11 / single-die), a o refresh da plataforma Leo desktop prova que teremos de amargar a linha K10 pelo menos até o início da próxima década.
    Anteriormente a empresa havia prometido essas novidades para o fim de 2008.
    Parece que o futuro é incerto para a AMD, se por um lado lhe falta dinheiro mas há mobilidade, será que uma aquisição por parte de Lenovo ou da Samsung melhoraria sua situação em todos os aspectos?
    Nada se pode afirmar de imediato, e só o tempo nos dirá como o mundo reagirá às mudanças na empresa.

    [FONT="Tahoma"]Fonte: THX.[/FONT]

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões