+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    RMA da GeIL não presta!!

    Bom pessoal

    Postei na XtremeSystems, (http://www.xtremesystems.org/forums/...=1#post2636584) mas vou fazer um resumo aqui tb.

    Em março comprei na newegg um jogo de 2 giga de memoria GeIL DDR2 800 3-3-3-8, mas elas nao ficaram estáveis nesta frequencia nem com 4-4-4-12, entao solicitei suporte e ja me mandaram enviar as memos pra eles. Como eu não podia ficar sem memo nenhuma, fiquei com elas atá junho rodando em 5-5-5-15 e ainda assim o PC dava umas travadas. Então comprei umas genericas pra poder mandar pra RMA, então desde agosto as memos defeituosas estão com eles.

    Só que eles nunca geram um e-mail com informaçoes sobre o processo, sempre eu tenho que mandar mail pra eles perguntando, e mesmo assim metade das mensagens eles ignoram e a outra metade eles demoram de 5 a 15 dias pra resposder, dizendo que estão recebendo um lote de novos chips pra montar um jogo pra mim. Mas a desculpa é que nunca dá pra montar um kit 3-3-3-8 com as memos que eles recebem.

    Já Pedi pra trocarem por outro modelo, mas eles falam que só trocam pelo mesmo.

    Bom, já se passaram 9 meses que comprei a memo e nao consegui usá-las como devem, e fazem 4 meses que as memos estao pra RMA e ainda não tenho uma soluçao pro meu problema.

    Fica o aviso pra quem procura produtos com garantia, nao comprem GeIL, pois eu me arrependi muito de ter gasto 249U$ + frete, sendo que atualmente vc compra memoria DDR2 CAS 3 muito mais barato que isso.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.948
    Verdinhas
    1511

    Citação Citando Beast Ver mensagem
    Fica o aviso pra quem procura produtos com garantia, nao comprem GeIL, pois eu me arrependi muito de ter gasto 249U$ + frete, sendo que atualmente vc compra memoria DDR2 CAS 3 muito mais barato que isso.
    Mas a tendencia é essa mesmo...depois de um tempo os preços caem muito..

  4. #3
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando Hubie Ver mensagem
    Mas a tendencia é essa mesmo...depois de um tempo os preços caem muito..
    Eu queria discutir aqui sobre o tipo de relacionamento do fabricante com o consumidor e não sobre a queda dos preços de determinados produtos.

    O intuito é mostrar pra galera quais são as empresas sérias, como muitos ja precisaram de RMA Logitech, MS, samsung, etc e correu tudo bem...

  5. #4
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Eu não tive esse problema com RMA da OCZ.
    Inclusive trocaram a memória por um modelo semelhante mas ainda um pouco melhor.
    Ou seja, não teve nada disso que tinha que ser mesmo modelo.

  6. #5
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando S0ulR£aver Ver mensagem
    Eu não tive esse problema com RMA da OCZ.
    Inclusive trocaram a memória por um modelo semelhante mas ainda um pouco melhor.
    Ou seja, não teve nada disso que tinha que ser mesmo modelo.
    Sim, é esse o procedimento correto de uma empresa séria, mas essa GeIL não tem nada de sério. Tá com cara de um xing-ling que montou um laboratório no fundo da garagem do pai dele...

  7. #6
    Membro Avatar de anjo_do_inferno
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.649
    Verdinhas
    38

    realmente uma situação frustrante, quando solicitei rma de 1 hd seagate de 40gb, demoraram 3-4 meses para solucionarem, devido ao dificuldade em encontrar modelo e a numero de serie blablalbla (isso que eles diziam), ae acabaram que mandaram um de 80GB pois nao havia de 40GB la... o que eu acho justo pela demora, enfim, que mandassem a voce outras memos (desde que, caso nao tenham o mesmo desempenho, que sejam melhores então)... boa sorte

  8. #7
    Membro Avatar de AccellX®
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.336
    Verdinhas
    111

    Realmente a GeiL saiu da minha lista faz um tempo já...
    não se ouve grandes noticias sobre ela.. ela não inova.. e não está mais no topo faz tempo...

    Esse epsódio do RMA é mais uma prova que ela tá sofrendo muito com esses baixos preços das memórias no mercado. Tem várias empresas que estão na corda bamba... e a GeiL pelo jeito é uma delas.

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    beast voce tentou ja postar no forum dele ?

  10. #9
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando Glockbr Ver mensagem
    beast voce tentou ja postar no forum dele ?
    Não, imagino que se fizer isso eles apagam na hora.. mas vou fazer..

  11. #10
    Membro
    Info
    To long
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    4.508
    Verdinhas
    1121

    imagina se tu soubesse como é o RMA do Brazil...

  12. #11
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando Glockbr Ver mensagem
    beast voce tentou ja postar no forum dele ?
    Valeu pela idéia Glockbr, foi só postar lá e os caras ja deram um jeito, hahahaha, e eu achava que esse tipo de coisa era só no Brasil véio.. http://www.geilusa.com/forum/index.p...085&#entry4085

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    Citação Citando Beast Ver mensagem
    Valeu pela idéia Glockbr, foi só postar lá e os caras ja deram um jeito, hahahaha, e eu achava que esse tipo de coisa era só no Brasil véio.. http://www.geilusa.com/forum/index.p...085&#entry4085
    heheh vai ganha 4 gb ainda hehheheh
    tipo eu uso geil faz uns 4 anos ja, tenho um kit de 1 gb ddr 550 nao eh ddr2 eh ddr normal ultra-x, e ja comprei 2 kits geil ultra ddr2 800 e mais essa esoteria q to usando, nunca tive problemas, uma coisa q gostei do forum deles eh a rapidez na resposta e sempre de algum administrador ou support deles, agora eles vao pegar sua memoria e testar com exatamente o que voce tem ai. se eles nao tiverem o equipamento igual ao seu eles compram e testam, nao sei se eh assim das outras marcas pois nunca entrei em forum de outra marca. tive uma conversa com o support sobre as minhas esoteria, nossa os cara chegaram e disseram tudo o q tinha q fazer para a memoria tem o melhor rendimento, achei exelente, coisas q pensava q ficaria pior e fica melhor.

  14. #13
    Membro Avatar de AccellX®
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.336
    Verdinhas
    111

    Vai ganhar 4gb e tava reclamando ainda hehehe

    porra.. mais 9 meses.. vsf essa Geil.. falei que eles estavam te subestimando por ser Brazil

  15. #14
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.948
    Verdinhas
    1511

    Citação Citando Beast Ver mensagem
    Eu queria discutir aqui sobre o tipo de relacionamento do fabricante com o consumidor e não sobre a queda dos preços de determinados produtos.

    O intuito é mostrar pra galera quais são as empresas sérias, como muitos ja precisaram de RMA Logitech, MS, samsung, etc e correu tudo bem...
    ops desculpa ai...quem falou não esta mais aqui..

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    Citação Citando AccellX® Ver mensagem
    Vai ganhar 4gb e tava reclamando ainda hehehe

    porra.. mais 9 meses.. vsf essa Geil.. falei que eles estavam te subestimando por ser Brazil
    pelos calculos exatos sao 3 meses.

  17. #16
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.412
    Verdinhas
    3283

    Tu não quer me vender esse kit que vão te mandar?
    Dai tu compra a que tu quiser com a grana

  18. #17
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando Glockbr Ver mensagem
    pelos calculos exatos sao 3 meses.
    são 4 meses, até é um tempo suportavel, isso se eles tivessem um pingo de dignidade e semanalmente me mandar um e-mail com os updates do caso, mas eles nao faziam isso, muito menos respondiam aos meus e-mails. Não gostei doque fiz, mas não ia ter outro jeito.

  19. #18
    Membro Avatar de Cervejeiro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.176
    Verdinhas
    410

    Citação Citando Brusamarello Ver mensagem
    Tu não quer me vender esse kit que vão te mandar?
    Dai tu compra a que tu quiser com a grana
    A oferta é tentadora, mas não sei se quero passar por tudo isso de novo comprarndo memos novas. Mas quando chegar te aviso se mudar de ideia.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões