+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -Sweeper_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    1

    HD-DVD e Blu-Ray. A Batalha continua...



    Para esse fim de ano diversas novidades no mundo da Alta definição ocorreram.

    Primeiramente a Sony anunciou uma nova versão do firmware para Playstation 3. Essa versão nomeada de 2.10 conta com alguns recursos muito interessantes. O link das especificações desta nova versão sairam rapidamente do site inglês da Sony mas não antes que pudesse ser copiado por alguns ligeiros leitores.

    A grande notícia é que o console da Sony vai suportar a definição 1.1 do Blu-Ray que adicionará suporte aomuito esperado Picture-in-picture e recursos de mixagem de audio. Também adicionará um utilitário de dados para o Blu-Ray. Estes novos recursos faz do Playstation 3 o toca discos Blu-Ray mais completo do mercado atualmente.

    Também para alegria dos proprietários do Playstation 3, ele tocará arquivos DivX e VC-1.

    Agora no lado HD-DVD da alta definição. A Toshiba vai lançar os primeiro notebooks com gravador HD-DVD do mercado.

    Estes notebooks fazem parte da família Qosmio da série 2, que representa os topo de linha da Toshiba com desempenho de ponta, muitas vezes com recursos pouco comum aos notebooks como dois HD's, GPU's de alto desempenho, etc.

    São dois modelos, além do gravador de HD-DVD o Qosmio G40/97E vem com uma tela de "apenas" 17' polegadas com resolução de "apenas" 1920x1200 e F40/88EBL, mais modesto vem com uma tela de 15.4' polegadas com resolução de 1280x800.

    O primeiro com tela de 17' polegadas é capaz de rodar filmes com resolução "Full-HD" ou seja, filmes com 1080p e o segundo com tela de 15.4' polegadas roda somente conteúdo HD em 720p.

    Ambos os modelos estão longe de poderem ser chamados de portáteis pelo seus pesos e tamanhos, principalmente do modelo G40/97E, mas ainda sim é um notebook para quem precisa de desempenho e excelentes capacidades de processamento. Com um preço nada convidativo(Us$3500,00 e Us$2600,00), esses notebooks não são para qualquer um.

    A segunda notícia sobre o HD-DVD.

    Foi divulgado nessa segunda-feira os números de aparelhos HD-DVD vendidos até o momento na América do norte. Cerca de 750.000 unidades já foram vendidos e cerca de 296.000 são do Add-on HD-DVD do Xbox360 o que representa mais de um-terço dos leitores HD-DVD distribuidos.

    O Playstation 3 por sua vez representa 74% dos tocadores Blu-Ray até o momento e que está conduzindo as vendas desse formato.

    [FONT="Tahoma"]Fonte: THX.[/FONT]

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões