+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    52
    Verdinhas
    0

    Dispaly de notebook morrendo :o

    Tenho um Notebook Toshiba Satellite P105 S921 há pouco mais de um ano e meio. O display dele estava com uma linha vertical colorida, super fina (parece só um pixel de largura). Não dei importância pois não atrapalhava para usar. Depois de certo tempo as linhas foram multiplicando, apareceram duas faixas claras no monitor, que piscam como uma luz fluorescente prestes a estragar, e finalmente metade do LCD deixou de funcionar. As faixas claras se mantiveram intactas do lado esquerdo, e do lado direito, há, junto ao centro, uma faixa branca sólida que depois de um tempo de monitor ligado é acompanhada pelas linhas coloridas (dentro dela), a direita dessa faixa tudo preto, com excessão de algumas linhas coloridas.

    Consegui reproduzir o problema mexendo no cabo do monitor, mas mesmo depois de limpar os contatos e tentar colocar ele direitinho, nada mudou. Algumas linhas desaparecem e outras aparecem. As linhas são como as da foto, embora apenas do lado direito:


    O prognóstico, depois de consultar vários sites sobre o assunto, foi de trocar completamente o display, o que é muito caro. Mas o que me animou foi o fato de, num belo dia, o lado direito do monitor começou a ressucitar, a parte branca foi ficando mais escura, a escura mais clara, depois apareceu a imagem como se tivesse em uma resolução muito ruim (quadradões) e foi melhorando (diminuindo o tamanho dos quadrados) até que a imagem ficasse quase perfeita, só um pouco tremida.

    Estou com uma dúvida cruel, é o cabo, a placa de vídeo ou o monitor? Eu já procurei em tudo que é lugar mas nada me ajudou. Até meu irmão indicar o fórum HardWhat?!!, que no passado já nos ajudou com alguns problemas.

    Agredeço pela ajuda e atenção.

    PS: Esqueci de acrescentar que fiz alguns procedimentos diagnósticos: A imagem em televisões e monitores externos é perfeita, ao torcer as pontas do monitor, até agora, apenas afetou duas linhas (uma aparecia quando e outra desaparecia) e não afeta mais nada. Tentei verificar a conexão do cabo com a placa de vídeo, mas não consegui abrir o gabinete (só consigo abrir a parte do display), retirados todos os parafusos ainda não conseguia separar as duas partes (inclusive retirei o HD e alguns parafusos no buraquinho dele). O problema aparece assim que o computador é ligado, independe do que é mostrado e aconteceu até quando liguei sem HD.

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões