+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro Avatar de ]D.HunteR[
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    671
    Verdinhas
    31

    Comparativo entre qualidade de imagens entre monitor CRT e LCD

    Galera, dúvida:

    Atualmente tenho um CRT Samsung SyncMaster 796MB+ 17pol.

    http://www.samsung.com/br/products/m...Specifications
    Dot Pitch: 0,20 mm (H)
    Resolução
    Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz
    Recomendada: 1280 x 1024 @ 75Hz / 1024 x 768 @ 85Hz
    Modos de Resolução
    Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz
    (VESA GTF Timing): 1280 x 1024 @ 79Hz
    1152 x 864 @ 93Hz
    1024 x 768 @ 104Hz
    800 x 600 @ 131Hz
    640 x 480 @ 160Hz

    E estou querendo um LCD SyncMaster 931BW 19pol.
    http://www.samsung.com/br/products/m...Specifications

    Pixel Pitch: 0,285 mm
    Brilho: 300 cd/m²
    Contraste: 2000:1 (DC); 700:1 (Estático)
    Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )
    Tempo de resposta: 2 ms
    Resolução
    Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz (*)
    Modos de Resolução
    VGA 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz
    SVGA 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz
    XGA 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz
    SXGA 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz


    Estou usando uma Geforce 6600GT agora e continuarei com ela. A pergunta é:

    A qualidade da imagem em si, levando em consideração o Pitch e as possíveis resoluções e frequências, a imagem no LCD vai ser mais bonita, ou não? Vai ser igual ? Quero uma imagem mais bonita, q meu crt 17pol. é linda.

    Abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    crt sempre sera melhor que lcd.

  4. #3
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16195

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    crt sempre sera melhor que lcd.
    Nem sempre

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    olha
    depois que peguei um dell 2407 gostei muito da imagem, realmente impressiona
    lógico q meu crt não é mt base de comparação, é um IBM de 1997
    Mas atente para o input lag dos lcds, que me fez devolver o monitor
    ele mostrava as imagens com delay de 40ms. o que inviabilizava jogos fps, por exemplo (no cs ficava escroto e eu apanhava feito cão, enquanto que era só voltar pro crt e jogava normal)
    Porém existem muitos monitores que sofrem em diferentes graus do problema, e muitos que quase não têm o problema (muita gente vai argumentar que na melhor das hipóteses, vc ou joga com vsync off e aguenta o tearing, ou vai perder uns ms relativos ao tempo do refresh lento de 60ms, 2 quadros ou 3, se triple buffer estiver on...)

    Um exemplo de lcd que não tem o input lag é o Dell E228WFP, 22" que custa em torno de R$1350, e fiquei tentado a trocar o 2407 por este, porém ainda não decidi
    Seria muito mais simples se os LCD chegassem aos 120hz, por hora, vou continuar com meu crt "quadradão", com seus 120 de refresh rate

  6. #5
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando Zecacu Ver mensagem
    Nem sempre


    nem sempre ?????????


    lol


    crt nao tem quantidade de cores
    crt nao tempo de resposta
    crt nao tem problema de algulo de visao

    ok isso e pouca coisa so para mostrar que o lcd ainda nao chega nem perto de um crt


    plasma que o que chega bem perto de crt, bem perto mesmo.

    se comparado plasma ful hd contra lcd ful hd" o mais foda que voce achar no mercado" ainda sim plasma sera melhor


    tenho lcd, mas lcd ainda tem muito pela frente, e o que vai ser melhor que o crt nao sera lcd, sera outra tecnologia.

  7. #6
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16195

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    nem sempre ?????????


    lol


    crt nao tem quantidade de cores
    crt nao tempo de resposta
    crt nao tem problema de algulo de visao

    ok isso e pouca coisa so para mostrar que o lcd ainda nao chega nem perto de um crt


    plasma que o que chega bem perto de crt, bem perto mesmo.

    se comparado plasma ful hd contra lcd ful hd" o mais foda que voce achar no mercado" ainda sim plasma sera melhor


    tenho lcd, mas lcd ainda tem muito pela frente, e o que vai ser melhor que o crt nao sera lcd, sera outra tecnologia.
    Nah, vc está sendo radical, o LCD tb tem suas vantagens

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    658
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Zecacu Ver mensagem
    Nah, vc está sendo radical, o LCD tb tem suas vantagens
    consumo de energia e estética (beleza, fininho)

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    LCD... esquece CRT.

    []'s

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Pra jogar não tem comparação... CRT >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> LCD

    Mas eu já me rendi ao LCD... Mas só troquei pq foi por um mt bom: 2007WFP.

  11. #10
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Citação Citando ]D.HunteR[ Ver mensagem
    Galera, dúvida:

    Atualmente tenho um CRT Samsung SyncMaster 796MB+ 17pol.

    http://www.samsung.com/br/products/m...Specifications
    Dot Pitch: 0,20 mm (H)
    Resolução
    Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz
    Recomendada: 1280 x 1024 @ 75Hz / 1024 x 768 @ 85Hz
    Modos de Resolução
    Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz
    (VESA GTF Timing): 1280 x 1024 @ 79Hz
    1152 x 864 @ 93Hz
    1024 x 768 @ 104Hz
    800 x 600 @ 131Hz
    640 x 480 @ 160Hz

    E estou querendo um LCD SyncMaster 931BW 19pol.
    http://www.samsung.com/br/products/m...Specifications

    Pixel Pitch: 0,285 mm
    Brilho: 300 cd/m²
    Contraste: 2000:1 (DC); 700:1 (Estático)
    Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )
    Tempo de resposta: 2 ms
    Resolução
    Máxima: 1440 x 900 @ 75Hz (*)
    Modos de Resolução
    VGA 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz
    SVGA 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz
    XGA 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz
    SXGA 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz


    Estou usando uma Geforce 6600GT agora e continuarei com ela. A pergunta é:

    A qualidade da imagem em si, levando em consideração o Pitch e as possíveis resoluções e frequências, a imagem no LCD vai ser mais bonita, ou não? Vai ser igual ? Quero uma imagem mais bonita, q meu crt 17pol. é linda.

    Abraços
    Bixo, saindo desse seu monitor ai pra um bom LCD, vc não perde nada.. 75hz em LCD ja fica supimpa, e em termos de imagem, no LCD tu do eh muito mais NITIDO.

    Dependendo do seu LCD as cores podem não ser tão precisas quanto um CRT, mas hj em dia vc tem que PROCURAR um LCD ruim pra achar.

    Esse samsung ai eh otimo CxB, tempo de resposta bom, painel bom, bom contraste e a resolução comum pra LCDs de 19".

    Vai sem medo que tu não vai se arrepender. E eu ainda falo que vc nao vai querer voltar pra CRT nunca mais.

  12. #11
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    se vc nao mexe em nada gráfico, que necessita toda a precisão da cor, vc não terá nenhum problema com LCD...

    antigamente tinha mt problema com ghosts e tals...

  13. #12
    Membro Avatar de rocknaveia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Não troco mais meu LCD 22" 2232BW pelo meu CRT Philips tela plana de 17

  14. #13
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    tambem lcd, mas pra esta cada dia mais barato e ser wide.


    mas ainda sim crt>>>>>>>>>>>>>>>>>> lcd ehehehehehheheeheh

  15. #14
    Membro Avatar de miesso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    6.517
    Verdinhas
    431

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    tambem lcd, mas pra esta cada dia mais barato e ser wide.


    mas ainda sim crt>>>>>>>>>>>>>>>>>> lcd ehehehehehheheeheh
    tbm acho..eu estranhei muito as cores no lcd...e piorei muito em jogos de fps com meu lcd...(logico q tem nubada minha nessa historia, pq eu nao sei config direito essa porra) mas um bom crt tem imagem muito superior na minha opiniao

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.652
    Verdinhas
    1902

    Estão discutindo taxa de atualização porque? VGA é fechado 75hz e DVI 60hz.

  17. #16
    Membro Avatar de Airoh
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    2.433
    Verdinhas
    840

    perto do CRT, o lcd praticamente não cansa a vista, mesmo a 60hz eu achei ele MUITO superior ao CRT a 75hrz ao longo do dia.

    mudar do crt pro lcd ta me rendendo umas 2 horas de estudos/trabalho/lazer extras na frente do computador por dia, sem enxaqueca . . .

    crt nunca mais, fico irritado só de olhar pra tela hauHAUahuA

  18. #17
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    crt nao tem quantidade de cores
    crt nao tempo de resposta
    crt nao tem problema de algulo de visao

    ok isso e pouca coisa so para mostrar que o lcd ainda nao chega nem perto de um crt
    definção de imagem é de longe melhor no LCD

  19. #18
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16195

    Citação Citando Marcelino Ver mensagem
    consumo de energia e estética (beleza, fininho)
    A imagem tb é mais nitida e não tem distorções

    O ponto negativo é que mtos jogos não dão suporte pra Wide

  20. #19
    Membro Avatar de Seijuro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.288
    Verdinhas
    9

    acho a definicao no crt bem pior, parece lavado comparando ao lcd. fora distorcoes e refresh rate mais perspectiveis

  21. #20
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    1.207
    Verdinhas
    1

    tenho um 19'' crt tela plana flatron,e a qualidade da imagem eh foda!!! muito viva mesmo. por enquanto nao vo troca nao;....

  22. #21
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando Gabriel P. Ver mensagem
    perto do CRT, o lcd praticamente não cansa a vista, mesmo a 60hz eu achei ele MUITO superior ao CRT a 75hrz ao longo do dia.

    mudar do crt pro lcd ta me rendendo umas 2 horas de estudos/trabalho/lazer extras na frente do computador por dia, sem enxaqueca . . .

    crt nunca mais, fico irritado só de olhar pra tela hauHAUahuA

    tu e cego entao, se nao notou nada do crt pra lcd, na boa, ou teu crt era uma merda, ou voce e cego.


    ninguem esta falando se cansa mais a vista ou nao, nao e esse o ponto.

    e sim qualidade da imagem.

    que consome menos, e fininho, e bonitinho etc...etc.. nao faz a imagem ficar melhor.

    sei la achava meu crt 19 fodao pra kct hehehhehe

  23. #22
    Membro Avatar de Elrond
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    10.136
    Verdinhas
    72

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    nem sempre ?????????
    Sim, nem sempre.

    Tinha um CRT dos bons, troquei num LCD LG 17" e depois num Samsung 19". Nenhum deles atendeu as expectativas.

    Ai comprei um 2007wfp da Dell...
    Absolutamente sem ressalvas. Melhor ou igual a qualquer CRT por ai.

  24. #23
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    Sim, nem sempre.

    Tinha um CRT dos bons, troquei num LCD LG 17" e depois num Samsung 19". Nenhum deles atendeu as expectativas.

    Ai comprei um 2007wfp da Dell...
    Absolutamente sem ressalvas. Melhor ou igual a qualquer CRT por ai.

    entao ta quanto bits e teu lcd ??????????

    nem responda, ja perdou pr crt

    affffffff nao tem lcd no mundo igual a crt, pela amor de deus


    lcd nao contraste de crt
    lcd nao brilho de crt


    lcd nao chega nem perto de plasma, quanto mais crt.

    parem com isso haehehaeheheh

  25. #24
    Membro Avatar de manisnk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Ja chegou o disco voador!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    26.822
    Verdinhas
    6656

    Eu queria achar por aqui um CRT decente, só acho monitor AOC, muito ruim.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Eu tb gosto dos CRT pena nao ter WIDE, agora meu flatron f700P esta capengando vou ter que pegar outro provavelmente vai ser um 19 wide ou 22 sansung e esperar ate que saia um monitor oled ou com alguma tecnologia nova que seja equivalente.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões