+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando danielqjf Ver mensagem
    Putz.
    Tem razão André. Testei aqui e realmente o som sai habilitando o passthrough
    Desculpa a minha burrice.
    Mas mesmo assim não fica bom. Em filmes fica legal apesar de que, com essa opção ativada, só roda 1 áudio por vez. Se deixo um MP3 rodando e abro um filme com AC3, o MP3 fica mudo. E também não tenho os canais traseiros tanto no teste da placa de som quanto no Unreal Tournament. Somente com a conexão analógica.

    Pelo que li até agora, entendi que a placa (hardware) tem que saber como codificar para enviar pela saída digital. As Soundstorm sabiam. Por isso nunca tive reclamação dela. Pelo que vi esse recurso se chama Dolby Digital Live. E parece que minha placa (ALC850) não tem esse recurso. Confirmam?
    Nem todas as placas atuais tem esse recurso?
    Achei essa placa (AuzenTech) que faz isso. http://www.iocombo.com/product/showp...d=0EFB&renew=1.
    No Brasil achei cara. http://www.waz.com.br/placa_som/auze...?codprod=88855.
    Será que essa serve?
    http://optize.es/servlet/TRUST_SOUND...25_optize.html
    No site diz: Modo de saída: AC-3 (Dolby Digital). Atende normas: MPU-401, Dolby Digital 5.1, EAX.

    negativo, a placa de som nao faz nada quando voce usa o programa....

    tanto que quando eu jogo usando ele"eu so uso em modo digital agora" alguns jogos ate some qual placa de som estou usando.

    sim essa ai funciona sim......

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Brigadão pela ajuda.
    E vou lendo a respeito (aproveitando as férias hehe).

    André. Vi que você saca disso. Achei um post antigo seu.
    http://forum.hardmob.com.br/archive/.../t-217331.html
    E com ele confirmei. As placas de som andaram para trás. Ou seja, a Live! e o Soundstorm (meus 2 últimos sons) faziam o DDL, que a maioria das placas não fazem Ok? Mas esse seu post é de 2005. E não quero acreditar que até hoje as placas não chegaram na qualidade do Soundstorm (que já é bem velho)...

    André, qual placa você tem que você tem que (ou prefere) usar o redocneXk? Se prefere, porque?

    Se souber me explicar esse pontos, acho que fecho o raciocínio:
    - O Soundstorm codificava TUDO que era gerado de som ao mesmo tempo? (Winamp, filme, msn, etc.)
    - Essa áudio meu ALC850 codifica DDL? Ou outro padrão? O que ele envia pela saída digital?
    - Porque o ALC850 não codifica um filme e o winamp juntos?
    - Essa placa do link que acusa padrão AC3, codifica como a Soundstorm? Ou seja, vou codificar tudo junto e enviar para o HT, conseguindo sempre todos os canais gerados?

    Tenho um amigo que está na Espanha e pode me trazer essa placa. Então tenho que decidir logo. Mesmo sendo baratinha acho horrível comprar algo que não vai atender. Fica mais uma sucata guardada.


    Um resumo sobre isso:
    A Creative fazia a Live! que codificava pela saída digital. A Nvidia com a Soundstorm idem. Isso passou a ser tendência. Mas a Creative tirou isso de suas placas e fudeu com o pessoal. A Nvidia abandonou o Soundstorm. Aí ficamos mal de placa de som.

    Assim que eu entender bem isso tudo (vou continuar lendo) vou tentar escrever algo explicando tudo com detalhes. Ví que muitos tem a mesma dúvida.
    Última edição por quirino77 : 02-01-2008 às 23:46 Motivo: André respondeu enquanto eu postava.

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Conceitos básicos para entender como se funciona:
    Assim que for aprendendo mais escrevo aqui.

    * Dolby Surround: 3 canais. 2 frontais e um traseiro.
    * Dolby Pro Logic: uma melhoria do Dolby Surround com 4 channels (central, 2 frontais e 1 traseiro).
    * Dolby Digital 5.1, também chamado AC-3 (Audio Code-3): 6 channels (2 frontais, 2 traseiros, 1 central e 1 subwoofer). Tem um range de frequência maior (mais qualidade). É aplicado um atraso de 1 milisegundo nos canais traseiros para compensar que eles geralmente estão mais próximos do "ouvinte".
    * AC-3 é um codec que elimina sons que não podemos ouvir. É necessário um decodificador AC-3 que pode ser um Home Theater ou uma placa de som.
    * Dolby Digital EX é uma melhoria do Dolby Digital 5.1. Aceita mais 1 ou 2 falantes surround porém não são reais. São produzidos a partir do sinal 5.1., não sendo 6.1 ou 7.1 de fato.
    * DTS (Digital Theater System): usado por Steven Spielberg em "Jurassic Park" (1993). É 5.1 como o Dolby Digital. Alguns DVDs de vídeo possuem áudio DTS mas não é o padrão de DVDs. O padrão é o Dolby Digital. A diferença entre eles é que o Dolby Digital tem taxa fixa de dados e o DTS não. Dolby Digital tem menos qualidade (18 bits), principalmente em alto volume, DTS gasta mais espaço (24 bits). DTS gasta em média 3x mais espaço.
    * Dolby Pro Logic II: li pouco. mas gera vários canais a partir de um som estéreo.
    * Dolby Digital Live: Tecnologia que codifica em tempo real qualquer som resultando num sinal Dolby Digital 5.1 (AC-3). Nasceu focado em PC e Video Games.

    Na prática:
    Filmes: já vem com o som em AC-3. Aí sua placa de som pega esse AC-3 e repassa pela saída digital.
    Jogos: os canais (analógicos) são gerados durante o jogo. Se tiver caixas analógicas, irá ter vários canais sem problemas. Para ligar via conexão digital, precisamos de algo que pegue esses canais e codifique em AC-3. Pode ser uma placa (Soundstorm das NF2, Diamond Xtreme Sound-7.1/24 bit Sound Card Dolby Digital Live, AuzenTech XPlosion 7.1 7.1 Channels 24-bit 96KHz, bluegears b-Enspirer 7.1 Channels 24-bit 192KHz...) ou um software (redocneXk).
    Última edição por quirino77 : 04-01-2008 às 19:19

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.008
    Verdinhas
    15245

    Uia ^^

    A grande verdade é a seguinte:

    - Muito tempo atrás havia (e ainda existe) o monopólio da Creative em relação a parte multimídia dos PC's. Tudo que fosse relacionado a Som + Mídia Optica era sempre Creative. Com o passar do tempo e o barateamento da tecnologia óptica, a Creative se fixou como a titã das placas de som, tanto domésticas quanto profissionais.

    Enquanto no mundo dos cinemas e afins, os codecs de multicanal (como Dolby e DTS) ainda engatinhavam, e não havia sequer menção de trazê-los para o mundo dos PC's, foi a Creative que tomou frente e inventou seus próprios codecs de som que por causa de seu domínio completo nesse segmento foi usado como padrão por praticamente toda a evolução dos PC's. Assim nasceu o EAX que podia fazer 5.1 e adicionava vários efeitos como profundidade e etc.

    Enquanto isso a Dolby e afins estavam começando a andar.

    O EAX é bom, porém ele tem vários problemas que não são resolvidos por pão-durisse da própria Creative, como suporte completo somente ANALOGICAMENTE (sem saídas digitais) ou seja, 2 milhões de cabos, não fazia encodes alternativos (como puxar uma fonte de som em outro codec e converter a saída para EAX) e não era "aberto", quem quizesse usar tinha e só tinha q pagar e usar. Como 95% dos jogadores de PC tinham Creative, não faltavam recursos ou tempo pra Creative, então com o passar do tempo ela foi atualizando o Codec até chegar no EAX 5 das X-fi's, porém o Windows Vista deu um basta ao Monopólio da Creative pra incentivar outras empresas a criarem placas de som decentes ! Inclusive acredito eu que devemos ver placas de som baseadas em Codec's da Dolby visto que a M$ adotou o DD pro X360 e qualquer outra coisa dela que precise de som.

    Ja as placas com o Soundstorm, faziam a conversão de sinal perfeitamente, pegando qualquer sinal de qualquer fonte (inclusive o EAX) e convertendo pra Dolby Digital que qualquer receiver aceita !! Por isso todo mundo ama o SoundStorm (inclusive eu ).

    Hoje existem placas como a Auzentech Prelude que usam o X-fi (ou sejam o melhor do EAX) e que fazem conversão pra Dolby Digital Live! (Que é o codec da Dolby pro PC), fica perfeito !! E tudo isso passando por apenas 1 pequena fibra óptica ! Mas tem um preço....

  6. #30
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Quais placas HOJE codificam o som (qualquer origem: jogos, mp3, skype, msn, etc.,etc...) para AC3 (Dolby DIgital), de forma a usarmos no HT, inclusive tendo todos os canais para as aplicações, principalmente jogos? Ou seja, que funcione como a Soudstorm.

    Estou bem desatualizado mas, não consigo acreditar que, desde que comprei minha K7N2 com Soundstorm, anos atrás, ninguém lançou uma placa que faça o mesmo por um preço razoável.

    Douglas, você que ama o Soundstorm, hoje usa o que?
    Última edição por quirino77 : 03-01-2008 às 23:26

  7. #31
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Pelo que vi, a placa que eu estava pensando não serve.
    "No sound through SPDIF output
    Click on the icon in the taskbar which looks like a speaker.
    Click on 2 speaker mode to enable 2 speakers.
    Click on enable SPDIF playback
    SPDIF is working now and is 2 channels (not 5.1)"
    http://www.trust.com/products/produc...spx?item=12950

    Mas essa serve. Só ainda não está no mercado nem sei se vai ser acessível como a outra:
    "Supports Dolby Digital Live! to transfer more audio digitally in surround to your home audio system"
    http://www.trust.com/products/produc...spx?item=15377

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    nussa vocês deram um nó na minha cabeça agora.
    Comecei a ler o tópico, uma confusão danada, e a medida q foi clareando as explicações começou gente explicando o que entendeu e zuou tudo.

    Bom, vou ser objetivo: li aqui que a antiga SB Live! faz DDL, isso procede? Pois uso a Live! na saída digital e gostaria de ter meu jogos 5.1. Alguem pode me explicar como faz? (no link do topico dos portugas diz que só funciona de audigy em diante)

    Caso não tenha como, compensa eu comprar uma Audigy simplezinha pra usar aqueles drivers ali?

  9. #33
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Citação Citando TheLittle Ver mensagem
    nussa vocês deram um nó na minha cabeça agora.
    Comecei a ler o tópico, uma confusão danada, e a medida q foi clareando as explicações começou gente explicando o que entendeu e zuou tudo.

    Bom, vou ser objetivo: li aqui que a antiga SB Live! faz DDL, isso procede? Pois uso a Live! na saída digital e gostaria de ter meu jogos 5.1. Alguem pode me explicar como faz? (no link do topico dos portugas diz que só funciona de audigy em diante)

    Caso não tenha como, compensa eu comprar uma Audigy simplezinha pra usar aqueles drivers ali?
    Se a Live faz DDL não posso afirmar. Eu tinha uma Live! Value que tinha 4 canais. Logo não podia ser DDL (obrigatoriamente são 5.1). Mas se não me angano, com ela eu consegui 4 canais em jogos. Como faz muito tempo, não tenho certeza se eu já usava conexão digital. Mas acho que usava digital sim.

    A Audigy não vai mandar 5.1 via digital. Ou seja, não troque sua placa.
    Faça um teste. Ligue sua Live! por conexão digital. A minha era P2 na Live! e RCA pro HT. Faz um cabo. É fácil.

    Eu vou devolver a A8V Deluxe com Athlon 64 3000+ e 3 GB RAM e pegar de volta minha K7N2 Delta ILSR com Athlon 2600+ e 2GB RAM e Soundstorm e ficar assim até esse mercado amadurecer, definir o que vai funcionar no Vista para, só depois comprar o que preciso (uma placa que faça DDL).


    Se eu fosse pegar uma placa agora, pegaria essa: Diamond Xtreme Sound - 7.1/24 bit Sound Card with Dolby Digital Live. Creative eu não quero nem de graça. Só agora entendi porque quando comprei a primeira Audigy que saiu, a maldita não funcionava com o HT. Comi o pão que o diabo amassou tentando fazer ela funcionar e nunca consegui. Placa fajuta.
    Última edição por quirino77 : 04-01-2008 às 1:08

  10. #34
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    nenhuma placa de creative faz ddl....... nenhuma

  11. #35
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    A grande verdade é a seguinte:

    - Muito tempo atrás havia (e ainda existe) o monopólio da Creative em relação a parte multimídia dos PC's. Tudo que fosse relacionado a Som + Mídia Optica era sempre Creative. Com o passar do tempo e o barateamento da tecnologia óptica, a Creative se fixou como a titã das placas de som, tanto domésticas quanto profissionais.

    Enquanto no mundo dos cinemas e afins, os codecs de multicanal (como Dolby e DTS) ainda engatinhavam, e não havia sequer menção de trazê-los para o mundo dos PC's, foi a Creative que tomou frente e inventou seus próprios codecs de som que por causa de seu domínio completo nesse segmento foi usado como padrão por praticamente toda a evolução dos PC's. Assim nasceu o EAX que podia fazer 5.1 e adicionava vários efeitos como profundidade e etc.

    Enquanto isso a Dolby e afins estavam começando a andar.

    O EAX é bom, porém ele tem vários problemas que não são resolvidos por pão-durisse da própria Creative, como suporte completo somente ANALOGICAMENTE (sem saídas digitais) ou seja, 2 milhões de cabos, não fazia encodes alternativos (como puxar uma fonte de som em outro codec e converter a saída para EAX) e não era "aberto", quem quizesse usar tinha e só tinha q pagar e usar. Como 95% dos jogadores de PC tinham Creative, não faltavam recursos ou tempo pra Creative, então com o passar do tempo ela foi atualizando o Codec até chegar no EAX 5 das X-fi's, porém o Windows Vista deu um basta ao Monopólio da Creative pra incentivar outras empresas a criarem placas de som decentes ! Inclusive acredito eu que devemos ver placas de som baseadas em Codec's da Dolby visto que a M$ adotou o DD pro X360 e qualquer outra coisa dela que precise de som.

    Ja as placas com o Soundstorm, faziam a conversão de sinal perfeitamente, pegando qualquer sinal de qualquer fonte (inclusive o EAX) e convertendo pra Dolby Digital que qualquer receiver aceita !! Por isso todo mundo ama o SoundStorm (inclusive eu ).

    Hoje existem placas como a Auzentech Prelude que usam o X-fi (ou sejam o melhor do EAX) e que fazem conversão pra Dolby Digital Live! (Que é o codec da Dolby pro PC), fica perfeito !! E tudo isso passando por apenas 1 pequena fibra óptica ! Mas tem um preço....

    agora eu vou te fala uma coisa que voce vai fica de boca aberta........


    usando redocnexk v1.08 ou v1.09
    nao so tenho 5.1 digital como
    tenho todos os formatos 5.1/6.1/7.1 matrix o kct a 4
    e de sobra todos os recusos da x-fi ou seja
    eax 4.0,cmss-3d,crytalizer......

    agora pra q porra a creative nao fez isso ??????????

    eu so uso ele...... alguns jogos em modo digital o som fica bem melhor, nao sei prq.
    doom 3 o jog fica muito mais vivo.
    crysys o som tambem fica mais vivo.

    e o ridiculo analogio 96khz
    digital 48 khz, ainda sim fica melhor.

    a unica pena e o cara ter parado de atualizar o programa, prq ele e muito bom.

  12. #36
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    Citação Citando danielqjf Ver mensagem
    Se a Live faz DDL não posso afirmar. Eu tinha uma Live! Value que tinha 4 canais. Logo não podia ser DDL (obrigatoriamente são 5.1). Mas se não me angano, com ela eu consegui 4 canais em jogos. Como faz muito tempo, não tenho certeza se eu já usava conexão digital. Mas acho que usava digital sim.

    A Audigy não vai mandar 5.1 via digital. Ou seja, não troque sua placa.
    Faça um teste. Ligue sua Live! por conexão digital. A minha era P2 na Live! e RCA pro HT. Faz um cabo. É fácil.

    Eu vou devolver a A8V Deluxe com Athlon 64 3000+ e 3 GB RAM e pegar de volta minha K7N2 Delta ILSR com Athlon 2600+ e 2GB RAM e Soundstorm e ficar assim até esse mercado amadurecer, definir o que vai funcionar no Vista para, só depois comprar o que preciso (uma placa que faça DDL).


    Se eu fosse pegar uma placa agora, pegaria essa: Diamond Xtreme Sound - 7.1/24 bit Sound Card with Dolby Digital Live. Creative eu não quero nem de graça. Só agora entendi porque quando comprei a primeira Audigy que saiu, a maldita não funcionava com o HT. Comi o pão que o diabo amassou tentando fazer ela funcionar e nunca consegui. Placa fajuta.
    Com aqueles drivers, segundo o topico dos portugas, a Audigy faz sim. E já estou usando minha placa ligada num CCE HT4000 (acho q a única coisa da CCE q presta feita até hj) usando exatamente um cabo coaxial RCA/ p2 mono, que eu fiz utilizando conectores santo angelo e um cabo de qualidade.

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    nenhuma placa de creative faz ddl....... nenhuma
    po, assim tu me confunde ainda mais. Faz sim, mas usando drivers não-oficiais. A questão é saber se a Live faz com esses drivers, ou se precisa uma placa da Audigy pra cima pra funcionar essa joça, e se vale a pena investir numa audigy 1 (cerca de 70 reais no py) pra usufruir de pelo menos distribuição de som 5.1 no meu HT digital.

    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    agora eu vou te fala uma coisa que voce vai fica de boca aberta........


    usando redocnexk v1.08 ou v1.09
    nao so tenho 5.1 digital como
    tenho todos os formatos 5.1/6.1/7.1 matrix o kct a 4
    e de sobra todos os recusos da x-fi ou seja
    eax 4.0,cmss-3d,crytalizer......

    agora pra q porra a creative nao fez isso ??????????

    eu so uso ele...... alguns jogos em modo digital o som fica bem melhor, nao sei prq.
    doom 3 o jog fica muito mais vivo.
    crysys o som tambem fica mais vivo.

    e o ridiculo analogio 96khz
    digital 48 khz, ainda sim fica melhor.

    a unica pena e o cara ter parado de atualizar o programa, prq ele e muito bom.
    esses drivers e softwares pra isso são estáveis? São fáceis de usar ou precisa entrar em vários programas antes de qualquer jogo? Eu curto bastante som, to pensando até na possibilidade de investir numa XFi já que não tá tão caro assim.

  13. #37
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando TheLittle Ver mensagem
    Com aqueles drivers, segundo o topico dos portugas, a Audigy faz sim. E já estou usando minha placa ligada num CCE HT4000 (acho q a única coisa da CCE q presta feita até hj) usando exatamente um cabo coaxial RCA/ p2 mono, que eu fiz utilizando conectores santo angelo e um cabo de qualidade.



    po, assim tu me confunde ainda mais. Faz sim, mas usando drivers não-oficiais. A questão é saber se a Live faz com esses drivers, ou se precisa uma placa da Audigy pra cima pra funcionar essa joça, e se vale a pena investir numa audigy 1 (cerca de 70 reais no py) pra usufruir de pelo menos distribuição de som 5.1 no meu HT digital.



    esses drivers e softwares pra isso são estáveis? São fáceis de usar ou precisa entrar em vários programas antes de qualquer jogo? Eu curto bastante som, to pensando até na possibilidade de investir numa XFi já que não tá tão caro assim.

    nao e facil de usar sim.... praticamente e so rodar ele... hehehhehe

  14. #38
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    TheLittle, como minha Live! eram 4 canais, meu home não podia acusar 5.1. Mas se não me engano, eu tinha 4 canais com conexão digital. Só não sei que raios ela usava de codificação.
    Quando saiu a Audigy eu comprei. Mas quando liguei no HT não funcionou.
    Se eu fosse você não comprava a Audigy.
    Você vai poder usar o que o André disse. Mas acho mais negócio comprar uma placa que tenha DDL logo.

  15. #39
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Resumo da história:

    Voltei com minha K7N2 com Soundstorm.
    O Som é muito superior. E uma placa com DDL ainda está meio carinha. Principalmente se for considerar que iria pagar por algo que tenho onboard na minha mobo.
    Vou ficar com ela mais um tempo. Pelo que ví temos alguns chips saindo com DDL (CMI8768+, CMI8770, Oxygen HD CMI8788) e espero que em breve tenhamos mobos com eles.

    Obrigado a todos que ajudaram, principalmente ao Andre. Apesar de, acredito eu, estarmos falando a mesma coisa ele me ajudou muito.

    Deixo aqui meu repúdio à Creative. Entendo que ela quer nos forçar a comprar os caixas dela para conseguir um som digital, visto que não adotou o Dolby Digital e sim essa solução ridícula de 3 x PCM. Só então entendi porque minha Audigy não funcionava com meu HT nem por reza. Me desfiz dela cedo por isso. Creative nunca mais (apesar de quase não ter opções).

  16. #40
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Troquei de PC. Comprei algo basico para ver se vou ter uso. Se for o caso pego algo melhor, depois que a versao de SO estabilizar para jogos.

    Mas estou com uma duvida sobre a questao de SOM.
    A MOBO que comprei, nao tem saida digital. Mas na MOBO tem conector SPDIF. Ele tem 3 pinos. Power, SPDIFO e GND. Com esse conector, consigo utilizar um cabo metalico (coaxial com RCA) para ligar no HT? Se sim, como faco, visto que tenho 3 pinos e somente 2 vias no cabo e no RCA?

  17. #41
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Consegui ligar o bracket antigo na Mobo. Usei o SPDIFO e Power para acionar a saída ótica. Mas com esses mesmo pinos posso usar o cabo coaxial, injetando direto nele os pinos.

    André. Preciso da sua ajuda de novo.
    Troquei o PC. Não dava mais.
    Estou com uma Gigabyte e HDA. Coloquei o Asio4All, o redocnexk não funciona. O Home até identifica 5.1, mas não dá som algum. O que devo estar fazendo errado?

    Aproveitando. Já dá para arriscar alguma placa com DDL? Ou não é o momento (em função do Vista que já tinha os problemas de som e ainda não vingou)?

  18. #42
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    99

    Aproveitando, o que seria uma ação abusiva ao responder um tópico antigo?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões