+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    52
    Verdinhas
    0

    Fonte 24 pinos com Placa mãe 20 pinos

    Boa tarde galera, estou com uma dúvida,

    Tenho uma P4C800, e o conector de energia dela é 20 pinos. Porém, ela necessita de um conector "extra" de 12V com 4 pinos.

    Recentemente ganhei uma fonte com 24 pinos, sendo que 4 pinos dela são destacáveis.

    Há solução? Pode colocar os 4 pinos destacáveis da fonte nesse conector extra da placa mãe? Não achei nada na internet e resolvi procurar ajuda dos especialista da hardMOB!

    Grato,

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.845
    Verdinhas
    910

    a fonte nao vem com o outro conector 12V 4 pins?
    geralmente vem com o 4 pins e 8 pins...

    é aquele ke liga perto do socket né?

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.028
    Verdinhas
    1

    Citação Citando RiCKMan Ver mensagem
    Boa tarde galera, estou com uma dúvida,

    Tenho uma P4C800, e o conector de energia dela é 20 pinos. Porém, ela necessita de um conector "extra" de 12V com 4 pinos.

    Recentemente ganhei uma fonte com 24 pinos, sendo que 4 pinos dela são destacáveis.

    Há solução? Pode colocar os 4 pinos destacáveis da fonte nesse conector extra da placa mãe? Não achei nada na internet e resolvi procurar ajuda dos especialista da hardMOB!

    Grato,
    sim, pode

    os 4 pinos sao especiais soh pra cpu

  5. #4
    Membro Avatar de fvsantos
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.064
    Verdinhas
    75

    Deixa eu ver se entendi...vc quer colocar os 4 pinos destacaveis no conector atx12v (4 pinos separados) ? Se for isso não faça, são tensões diferentes, em pinos diferentes. Os 4 pinos separados são 2 de 12V e 2 terra, em posições diferentes do conector destacável, que tem um fio de 5v (vermelho). Pode até encaixar, mas duvido que não cause dano sua mobo...

    Porém, que eu sabia, toda fonte de 24 pinos tem os 4 pinos destacaveis e tem os 4 separados também, procure por eles q tem aí, com certeza!

    []'s
    Última edição por fvsantos : 03-01-2008 às 15:31

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    52
    Verdinhas
    0

    Obigado pela resposta rápida,

    Bom, acho que o Tenchinho tem razão. A Fonte vem com um conector extra de energia, porém ele possui 8 pinos... vacilo meu. Mas que fique no search da galera.

    A fonte é uma Thermaltake 750W Modular:
    http://thermaltakeusa.com/product/Po...0116/w0116.asp

    Conector da Placa mãe:


    Conector da Fonte:




    []s
    Última edição por RiCKMan : 03-01-2008 às 16:21

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.028
    Verdinhas
    1

    rickman

    desculpa ae eu confundi os fios e conectores, o amigo ai acima ta certo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões