+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de ||Neto||
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.281
    Verdinhas
    502

    Notebbok Dell Inspiron 1721

    Galera estou procurando um notebook de tela de 17', pois sou deficiente visual e preciso de tela grande. Bom, ele não precisa ser muito pequeno e leve, só vai sair de casa uma vez por mês e de carro - também possíveis viagens. Eu até agora achei a melhor opção a Dell, pois facilita meu pagamento e pelo Complete Care. Não vou usar o note para jogos apenas trabalho, acesso a internet, multimidia. O máximo de jogo que eu gosto é Sim City 4 e minha namorada gosta de The Sims 2, mas se não roda-los não fará falta. Como não entendo de hardware gostaria de saber se o que eu montei é bom e está com um preço dentro da realidade.

    Dell Inspisron 1721
    Processador AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-60 para Inspiron 1721 (1MB/2GHz) - BRH7763
    Windows Vista® Home Original em Português
    Monitor WUXGA WidescreenTM UltraSharp de 17" (1920x1200) com TrueLifeTM
    Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1G
    Disco rígido de 250GB SATA, 5400 RPM
    Unidade Leitora de CD/DVD 8X e Leitora/Gravadora de +/- RW
    Placa de Vídeo ATI RADEON® Xpress1270 HyperMemory™
    Bateria Primária de 9 Células
    Dell Wireless™ 1490 (802.11a/g) cartão miniPCI
    3 anos de CompleteCare

    R$4600,00 com frete incluso.

    Então gente, tem alguma opção melhor?
    Tem o Vostro 1700 mas a placa de video básica é pior, e as outras opções encarecem muito. Ouvi falar do Powernote, ez-go... então com o investimento é alto, gostaria de ajuda.

    Abraços e obrigado!
    Roney

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    499
    Verdinhas
    5

    O Complete care que deve aumentar bastante o preço desse note... mas a configuracao eh boa, a placa de video roda o The Sims 2 normal...

    =D

  4. #3
    Membro Avatar de ||Neto||
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.281
    Verdinhas
    502

    O CompleteCare foi R$200,00 se não me engano.

  5. #4
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.860
    Verdinhas
    430

    Complete Care no brasil se "pisar" derramar café quente em cima do note eles dão novo?
    200 reais tá barato se for nos mesmos moldes do complete care americano

  6. #5
    Membro Avatar de ||Neto||
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.281
    Verdinhas
    502

    Citação Citando ShadowMaster Ver mensagem
    Complete Care no brasil se "pisar" derramar café quente em cima do note eles dão novo?
    200 reais tá barato se for nos mesmos moldes do complete care americano
    Esse preço é promocional para esse modelo, agora em outras configurações eu não sei.
    Pelo que li no site da Dell funciona assim mesmo, nesse link explica:

    http://www1.la.dell.com/content/topi...d&~section=006

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    499
    Verdinhas
    5

    Bom... em algumas lojas vc encontra ( provavelmente vindo do paraguai ) notebooks HP com tela de 17", core2duo e Geforce 8600M por uns 3600-3800 reais...

    eh muito mais configuracao que o seu Dell, mas a garantia da Dell eh imbativel.. se vc nao vai jogar nada, compra o Dell.
    =D

  8. #7
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    Citação Citando Scoll! Ver mensagem
    Bom... em algumas lojas vc encontra ( provavelmente vindo do paraguai ) notebooks HP com tela de 17", core2duo e Geforce 8600M por uns 3600-3800 reais...

    eh muito mais configuracao que o seu Dell, mas a garantia da Dell eh imbativel.. se vc nao vai jogar nada, compra o Dell.
    =D
    So pra deixar claro 8600m GS

  9. #8
    Membro Avatar de mornion
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Tenho o Vostro 1000 com o Turion tl-50 e 1gb de ram. A X1150 que vem nele roda sim city 4 e the sims 2 (são os que eu jogo tb) com a mão nas costas. Não compensa pegar vga mais forte por causa desses jogos.

    Se comprar com a Dell, FIQUE NO PÉ deles, ligue, mande email, vá atras msm, eles andam muito enrolões esses tempos.

  10. #9
    Membro Avatar de Thomazini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.087
    Verdinhas
    61

    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Tenho o Vostro 1000 com o Turion tl-50 e 1gb de ram. A X1150 que vem nele roda sim city 4 e the sims 2 (são os que eu jogo tb) com a mão nas costas. Não compensa pegar vga mais forte por causa desses jogos.

    Se comprar com a Dell, FIQUE NO PÉ deles, ligue, mande email, vá atras msm, eles andam muito enrolões esses tempos.
    po comprei um vostro 1000 dia 09 de dez e dia 17 ja estava em casa!
    e paguei c/ boleto ainda!.. nao liguei, nao mandei e-mail.. nao fiz nada.. achei bem rapido!

  11. #10
    Membro Avatar de mornion
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.078
    Verdinhas
    212

    Citação Citando Thomazini Ver mensagem
    po comprei um vostro 1000 dia 09 de dez e dia 17 ja estava em casa!
    e paguei c/ boleto ainda!.. nao liguei, nao mandei e-mail.. nao fiz nada.. achei bem rapido!
    comigo foi um lixo...me enrolaram quase duas semanas, passei por dois vendedores diferentes, e um nem sabia do outro. Abri um topico aqui na epoca, apareceram mais 3 ou 4 com o msm problema.

  12. #11
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.340
    Verdinhas
    2916

    acho que com essa resolução, as letras e etc ficaram muito pequenos, não muito bom para seu caso.

  13. #12
    Membro Avatar de ||Neto||
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.281
    Verdinhas
    502

    Citação Citando BIGX333 Ver mensagem
    So pra deixar claro 8600m GS
    Por R$4000,00 dá para eu pegar um vostro 1500 com essa placa gráfica e Core 2 Duo 2ghz, só que com tela de 15,4'
    Bom, se com a tela de 17 nessa resolução as letras ficam pequena o tamanho não vai adiantar muito... será que esse vostro 1500 compensa mais?
    Meu problema não é não enxergar e sim, ficar com a cara colada no note ehehehe

  14. #13
    Colaborador
    hardMOB

    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    7.160
    Verdinhas
    4898

    Você já usa tela de LCD? Eu acho que qualquer tela na resolução nativa vai deixar as letras menores do que você gostaria, ou seja, vai ter que aumentar as fontes ou diminuir a resolução...

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    499
    Verdinhas
    5

    Citação Citando ||Neto||_Roney Ver mensagem
    Por R$4000,00 dá para eu pegar um vostro 1500 com essa placa gráfica e Core 2 Duo 2ghz, só que com tela de 15,4'
    Bom, se com a tela de 17 nessa resolução as letras ficam pequena o tamanho não vai adiantar muito... será que esse vostro 1500 compensa mais?
    Meu problema não é não enxergar e sim, ficar com a cara colada no note ehehehe


    cara o note de 15.4"tem resolucao de 1280x800

    entao, se vc usa uma resolucao parecida no monitor da sua casa, vc nao vai ter problemas, mas qualquer coisa, aumenta a fonte
    ehhee
    =D

  16. #15
    Membro Avatar de ||Neto||
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.281
    Verdinhas
    502

    Po alera vocês estão me ajudando muito! Obrigado mesmo!

    Bom, eu uso um lcd 17' da LG, mas não sei como faço para ver a resolução... Ele é perfeito para mim, não é widescreen tbm.

    Agora independente da tela, qual processador vale mais a pena turion 64 x2 ou core 2 duo, ambos de 2mhz. Tem muita diferença de desempenho entre eles?

    E entre as placas graficas, lembrando que eu não jogo, vale a pena pegar essa Geforce 8600m ?
    Meu medo é que vou ficar um bom tempo com o mesmo note, então queria colocar componentes que não sejam "descartáveis" em relação ao uso diario a longo razo.


    valeuuuuu
    Abraços.

  17. #16
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    note de 17" vc perde bastante nas vantagens de note...
    ele meio que deixa de ser portatil :P
    sem falar que a bateria acaba bem mais rapido. eu gosto de resoluções altas, mas não compraria um note maior que 15" [1680*1050]

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    499
    Verdinhas
    5

    Citação Citando ||Neto||_Roney Ver mensagem
    Po alera vocês estão me ajudando muito! Obrigado mesmo!

    Bom, eu uso um lcd 17' da LG, mas não sei como faço para ver a resolução... Ele é perfeito para mim, não é widescreen tbm.

    Agora independente da tela, qual processador vale mais a pena turion 64 x2 ou core 2 duo, ambos de 2mhz. Tem muita diferença de desempenho entre eles?

    E entre as placas graficas, lembrando que eu não jogo, vale a pena pegar essa Geforce 8600m ?
    Meu medo é que vou ficar um bom tempo com o mesmo note, então queria colocar componentes que não sejam "descartáveis" em relação ao uso diario a longo razo.


    valeuuuuu
    Abraços.
    o core2duo eh um pouco mais rapido sim, mas acho que no notebook nao deve ficar tao evidente essa vantagem, vale mais a pena pegar o que te atender melhor em placa de video, hd etc, normalmente turion eh um pouc mais barato...

    pra checar a resolucao, clica com o botao direito no desktop, propriedades,configuracoes e ve la.. LCD de 17"normalmente utiliza resolucao de 1280x1024, 17"wide dos notebooks usa resolucao maior, entao as letras ficam um pouco menores

    hehee

    =D

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões