+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -Sweeper_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    1

    Geforce 9800GX2: Esperança para Crysis a 1080P?



    A Nvidia está se preparando para lançar sua nova linha de placas de vídeo para computadores domésticos Geforce 9 dia 14 de Fevereiro.
    Inicialmente estarão disponíveis três modelos, que tecnologicamente serão bastantes similares às suas ja conhecidas placas de vídeo com suporte à API DirectX 10.
    Como expoente dos segmentos de altíssima performance, teremos a Geforce 9800GTX, que trará o renome de sua antecessora Geforce 8800GTX em um novo circuito muito mais econômico e eficiente gravado sob um processo de litografia a 65 nanômetros, enquanto os ganhos de performance devem ser consideráveis.
    Acima dela teremos um modelo que a empresa internamente chama de D9E, e que roadmaps apontam como Geforce 9800GX2.
    Ela atenderá aos consumidores muito exigentes e dispostos a gastar uma quantia considerável de U$450 pelo que há de melhor neste mercado, sendo constituida por duas GPUs G92 em sua configuração máxima com 128 stream processors e 1Gb de memória gráfica GDDR3 operando a uma freqüência considerável, e sua associação de chips é semelhante à da antiga Geforce 7950GX2.
    A Nvidia optou por adotar uma conexão com dois conectores DVI-D e um HDMI.
    Como concorrente principal teremos a Radeon HD3870 X2 da AMD, que será lançada duas semanas antes.
    Considerando que a nova placa gráfica Geforce 9800GX2 seria basicamente um sistema dois-em-um montado por duas Geforces 8800GTS 512Mb em SLI com pequena redução nos clocks dos núcleos e dos chips de memória devido ao calor, anexamos na página do link abaixo algumas estimativas de desempenho bastante precisas.
    Será que finalmente poderemos jogar Crysis a uma resolução de 1920x1080 pixels com filtros decentemente?

    [FONT="Tahoma"]Fonte: THX.[/FONT]

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões