+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -Sweeper_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    1

    Sony lança primeira TV OLED nos EUA



    Visando uma transição lenta e difícil, a Sony está confiante nas potencialidades da tecnologia organic light-emitting diode ou simplesmente 'OLED' para a sucessão dos atuais painéis LCD nos próximos anos.
    OLED é uma tecnologia criada pela Kodak, e consiste na técnica de células a base de materiais orgânicos capazes de emitir eletroluminescência quando uma corrente elétrica pequena passa por elas.



    Isso permite que sejam dispensados os 'backlights CCFL ou LED' dos monitores de cristal líquido, tornando possíveis telas tão finas quanto a espessura de uma uma moeda.
    Outras surpresas incluem uma taxa de contraste que pode ser até 100 vezes superior à média dos atuais monitores, e uma gama de cores ainda maior.
    Duas das empresas que estão mais avançadas no desenvolvimento da tecnologia são sem dúvidas a Sony e a Samsung, sendo que a primeira lançou sua primeira TV OLED XEL-1 no Japão em Outubro do ano passado.
    A XEL-1 em breve estará disponível em todas as lojas Sony Style das grandes capitais, e consiste em uma pequena tela de 11'', com constraste de 1.000.000:1, conexões HDMI e ethernet e resolução de 960x540 pixels, vendida a exorbitantes U$2.000.
    Um modelo OLED de 20'' está sendo exposto na CES 2008, enquanto a tecnologia chegará aos monitores LCD entre 20-23'' em 2009, e às TVs Full HD 42''+ apenas a partir de 2010.

    [FONT="Tahoma"]Fonte: THX.[/FONT]

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões