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  1. #26
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    na epoca SM3.0 era imprestavel, entao no começo sim x800 era melhor, claro que hoje em dia prefiro uma 6800Ultra a uma x850xt pe, ja que a ultra ao menos entra em qualquer jogo, a x800 nao.
    mas sempre tem que queira jogar com os ultimos efeitos
    eu tenho certeza que se a nvidia tivesse lancado serie 6 sem sm3, ela espancaria x850XTPE. mas enfim
    a gente saiu foi do assunto do topico.
    minha indignação é apenas pelo fato de a 2 gerações, as mid nao competem com as tops!
    GO GO GO ATI!

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  3. #27
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    Citação Citando DE-SP Ver mensagem
    hr q tiver R$350 uma dessas ae eu pego!
    Quando a HD3850 (mesmo a de 256) tiver menos de 500 eu pego

  4. #28
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    na epoca SM3.0 era imprestavel, entao no começo sim x800 era melhor, claro que hoje em dia prefiro uma 6800Ultra a uma x850xt pe, ja que a ultra ao menos entra em qualquer jogo, a x800 nao.
    á..mas se for assim é como hj as dx10 ae..q tem vga dx9c de specs bem inferiores na teoria, e na pratica arregaça no dx9c.. desenvolvimento..desenvolvimento..ahwhahw

    na epoca das 9600pro tbem era uma bosta o dx9..depois evoluiu!

  5. #29
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    Quando a HD3850 (mesmo a de 256) tiver menos de 500 eu pego
    ja ta, no paraguai tinha por 196, ficou mais de 10 dias em estoque com esse preço importando com algum carinha aqui do forum que cobra 2.5 ficava menos de 500 ja...

  6. #30
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    essa 9600GT já me tras um sorriso ao meu rosto que a 8600GT não trouxe por diversos motivos.

    1 - não é 128-bits
    2 - 512mb utilizaveis (não comparem com essas 8500 512mb que não tinha utilidade pra nada ou 8600GT 512mb DDR2)

    mas ainda fico com uma 8800GT ou GTS 512mb

  7. #31
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    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    essa 9600GT já me tras um sorriso ao meu rosto que a 8600GT não trouxe por diversos motivos.

    1 - não é 128-bits
    2 - 512mb utilizaveis (não comparem com essas 8500 512mb que não tinha utilidade pra nada ou 8600GT 512mb DDR2)

    mas ainda fico com uma 8800GT ou GTS 512mb
    a questão não é que não utiliza...é q ela na verdade nao tem processamento pra isso!

    Agora..se o preço for igual né..pq se custar tbem 700 reais...ossoo

  8. #32
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    ué mas eu quis dizer exatamente isso.

    ela não tem poder de processamento pra conseguir utilizar os 512mb

  9. #33
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    ai galera, tava pensando em pegar uma 8600GT, mais pelos comentarios de vcs, acho que vou pular fora..

    mais o foda vou pegar qual?? acho q vou econimizar um pouquinho mais e pegar a HD3850

  10. #34
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    te aconselho a fazer isso mesmo

  11. #35
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    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    ué mas eu quis dizer exatamente isso.

    ela não tem poder de processamento pra conseguir utilizar os 512mb
    utilizar os 512mb não é questão de processamento. se vc pegar um jogo carregado de texturas gigantescas, faz diferença SIM da 512mb pra 256mb. e é bem notavel (na 256 da tipo umas "travadas" quando vc olha pro lado, pq ta cacheando as texturas da memoria ram do sistema pra VGA)

  12. #36
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    utilizar os 512mb não é questão de processamento. se vc pegar um jogo carregado de texturas gigantescas, faz diferença SIM da 512mb pra 256mb. e é bem notavel (na 256 da tipo umas "travadas" quando vc olha pro lado, pq ta cacheando as texturas da memoria ram do sistema pra VGA)
    logico q é tbem..que adianta vc ter 512MB em fila se ele processa só 256 por ciclo??

    mesma coisa q dizer q uma fx5200 vai rodar melhor um jogo se pegar uma de 512MB...não á logica... se não á o processamento dessa capacidade toda, fica em fila do mesmo jeito.... ainda mais em 128 bits.....ganho de 1%... EM GAMES, ESTAMOS FALANDO....não outros tipos de acessos
    Última edição por DE-SP : 16-01-2008 às 3:36

  13. #37
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    Citação Citando leowarmling Ver mensagem
    ai galera, tava pensando em pegar uma 8600GT, mais pelos comentarios de vcs, acho que vou pular fora.. mais o foda vou pegar qual?? acho q vou econimizar um pouquinho mais e pegar a HD3850
    Bom mesmo, mesmo comparado à 8600GTS, "We don't need to show you too many numbers for you to understand the magnitude of this massacre:" http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=8

    @Spectro: Arruma lá o gráfico do Bioshock!
    Última edição por vw!Raptus : 16-01-2008 às 7:32

  14. #38
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    Citação Citando KillinG4FuN Ver mensagem
    qnd saiu realmente a 6600 nao era melhor que 9800pro nao. questao de driver. depois ficou melhor SIM. tanto que NINGUEM indicava mais 9800. e onde eu comparei 6600 com 9800? mas ta valendo
    Eu tenho uma 6600GT ateh hje, e garanto q nunca rodei HL2, Doom3 ou Quake 4 tao bem qnt na 9800Pro. C nego recomendou a 6600GT foi por causa do SM 3.0 e HDR, nunca pela força do GPU. O GPU eh sim mais poderoso doq o R350/360, mas as memorias 128bits foi um gargalo consideravel nesse caso

    Peguei essa 6600GT pq a mobo eh PCI-E, c ainda fosse AGP, teria optado ou pela X800XL ou ateh pela 9800Pro c fosse o caso

  15. #39
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    não cabe naquele post (limite de imagens por post)

  16. #40
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    Citação Citando fodaman Ver mensagem
    Eu tenho uma 6600GT ateh hje, e garanto q nunca rodei HL2, Doom3 ou Quake 4 tao bem qnt na 9800Pro. C nego recomendou a 6600GT foi por causa do SM 3.0 e HDR, nunca pela força do GPU. O GPU eh sim mais poderoso doq o R350/360, mas as memorias 128bits foi um gargalo consideravel nesse caso

    Peguei essa 6600GT pq a mobo eh PCI-E, c ainda fosse AGP, teria optado ou pela X800XL ou ateh pela 9800Pro c fosse o caso
    exato..... é como colocar sm3 em uma 9800.. ia penar da mesma forma...pq ai iria faltar processamento...e ia sobrar banda de memoria (256 bits)...

    Rudo aos 1024bits de memo!

  17. #41
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    Eu gostei da plaquinha, mas a minha proxima vai ser a 10600GT msm, a 8600 vai ficar aqui esse ano todo ainda.

  18. #42
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    Citação Citando fodaman Ver mensagem
    Eu tenho uma 6600GT ateh hje, e garanto q nunca rodei HL2, Doom3 ou Quake 4 tao bem qnt na 9800Pro. C nego recomendou a 6600GT foi por causa do SM 3.0 e HDR, nunca pela força do GPU. O GPU eh sim mais poderoso doq o R350/360, mas as memorias 128bits foi um gargalo consideravel nesse caso

    Peguei essa 6600GT pq a mobo eh PCI-E, c ainda fosse AGP, teria optado ou pela X800XL ou ateh pela 9800Pro c fosse o caso
    mas vc ainda nao pode dizer que a 9800 é uma placa melhor
    ela foi ultrapassada. e a seria x800, apesar de muito forte, ja veio ultrapassada

    by the way, q q isso tem a ver?
    eu comentei sobre series da nvidia!

  19. #43
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    Como que uma 8800GS 384 ganha de uma HD3850 256 em resoluções medias/alta e perde em altissima (2560*1600)???

  20. #44
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    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Eu gostei da plaquinha, mas a minha proxima vai ser a 10600GT msm, a 8600 vai ficar aqui esse ano todo ainda.
    se minha 8600GT nao tivesse morrido eu faria o mesmo, apesar de tudo ainda roda os jogos de forma aceitavel!


    6600GT é superior a 9800pro sim sr... a 9800pro pode ter memorias de 256bits mas clocks mais baixos na gpu e memoria alem de nao suportar sm3... nao tem o que comparar muito... as duas tem 8 pipelines tambem.

  21. #45
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    Citação Citando Lord Magus Ver mensagem
    Como que uma 8800GS 384 ganha de uma HD3850 256 em resoluções medias/alta e perde em altissima (2560*1600)???
    é meio facil entender 192 vs 256 bits e clocks de memoria quase iguais, vantagem na banda de memoria pra a hd3850
    Última edição por Spectrobozo : 16-01-2008 às 17:08

  22. #46
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    se minha 8600GT nao tivesse morrido eu faria o mesmo, apesar de tudo ainda roda os jogos de forma aceitavel!


    6600GT é superior a 9800pro sim sr... a 9800pro pode ter memorias de 256bits mas clocks mais baixos na gpu e memoria alem de nao suportar sm3... nao tem o que comparar muito... as duas tem 8 pipelines tambem.
    mas tem varias coisas q mudam no gpu...não é só clock né

  23. #47
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    Citação Citando DE-SP Ver mensagem
    mas tem varias coisas q mudam no gpu...não é só clock né
    sim, nesse caso alem de clock as duas tem 8 pipelines (8tmus+8rops+8pixelshader units) e as duas devem ter 4 ou 5 vertex shader tambem (ou sei la)

  24. #48
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    sim, nesse caso alem de clock as duas tem 8 pipelines (8tmus+8rops+8pixelshader units) e as duas devem ter 4 ou 5 vertex shader tambem (ou sei la)
    Errado, o R350/360 tem 8pp + 4 vertex + 1 pixel shader apenas (2.0)
    A 6600GT tem 8pp + 3 vertex + 8 pixel shaders (3.0)...eh por isso q o GPU da 6600GT eh mais poderoso de certa forma, ateh no mesmo clock. A diferença eh q memoria 256bits da Radeon dah uma vantagem enorme nesse caso. Tem gargalo sim, e vc sente isso qnd tah jogando. Doom 3 rodava melhor na Radeon ateh no meu antigo AXP, doq a 6600GT no meu Venice 3200+ antigo

    Uma coisa eh vc acreditar em benchmark, outra coisa eh vc realmente comparar as duas VGAs

    KillinG4FuN
    mas vc ainda nao pode dizer que a 9800 é uma placa melhor
    ela foi ultrapassada. e a seria x800, apesar de muito forte, ja veio ultrapassada

    by the way, q q isso tem a ver?
    eu comentei sobre series da nvidia!
    Eh claro q posso cara. D q adianta a 6600GT ter suporte a SM 3.0 e HDR c os jogos q realmente usam essas vantagens rodam mau nessa VGA? Pra mim, aplicativo DX9C eh pra 6800GT pra cima

    Eu sei q vc soh comentou sobre a FX5900, eu fiz essa comparaçao pq a R9800Pro e a FX5900 eram concorrentes. Como nunca testei a FX, comparei a 6600GT com a 9800Pro, jah q jah tive essas duas VGAs

    DE-SP
    exato..... é como colocar sm3 em uma 9800.. ia penar da mesma forma...pq ai iria faltar processamento...e ia sobrar banda de memoria (256 bits)...

    Rudo aos 1024bits de memo!
    Eh exatamente isso q eu qria dizer!
    Msmo q a 9800Pro suportasse SM 3.0, rodaria porcamente, assim cmo a 6600GT tbm o faz
    Mas no caso das Radeon, eh impossivel dizer q a memoria 256bits naum faz diferença, senao a 9500Pro e a 9700Pro seriam pau a pau

  25. #49
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    Citação Citando fodaman Ver mensagem
    Errado, o R350/360 tem 8pp + 4 vertex + 1 pixel shader apenas (2.0)
    A 6600GT tem 8pp + 3 vertex + 8 pixel shaders (3.0)...eh por isso q o GPU da 6600GT eh mais poderoso de certa forma, ateh no mesmo clock. A diferença eh q memoria 256bits da Radeon dah uma vantagem enorme nesse caso. Tem gargalo sim, e vc sente isso qnd tah jogando. Doom 3 rodava melhor na Radeon ateh no meu antigo AXP, doq a 6600GT no meu Venice 3200+ antigo
    a 9800pro tem 8 pixel shader units, como a 6600GT.(1 pixel shader unit por pipeline)
    obvio que 256bits vs 128bits faz diferença,
    na versao 128mb a 9800pro tinha memorias a 680mhz 256bits = 21.76GB/s
    na 6600GT apesar dos 128bits o clock é maior, 1000mhz = 16.0GB/s
    assim como a 6600GT tinha o core clock 120mhz mais alto (500 vs 380mhz)
    e é isso mesmo a 9800pro tinha 4 vertex shader contra 3 da 6600GT... eu tive uma 6600GT por poquissimo tempo em 2005 e confesso que na epoca nao gostei muito da performance... mas...

  26. #50
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    a 9800pro tem 8 pixel shader units, como a 6600GT.(1 pixel shader unit por pipeline)
    obvio que 256bits vs 128bits faz diferença,
    na versao 128mb a 9800pro tinha memorias a 680mhz 256bits = 21.76GB/s
    na 6600GT apesar dos 128bits o clock é maior, 1000mhz = 16.0GB/s
    assim como a 6600GT tinha o core clock 120mhz mais alto (500 vs 380mhz)
    e é isso mesmo a 9800pro tinha 4 vertex shader contra 3 da 6600GT... eu tive uma 6600GT por poquissimo tempo em 2005 e confesso que na epoca nao gostei muito da performance... mas...
    a 6600gt tem 8 Pixel Shaders amigo!
    A 9800pro/xt tem apenas 1.

    6600gt = 8 pipes, 3 vertex, 8 shaders
    9800pro/xt = 8 pipes, 4 vertex, 1 shader.

    Agora, a 6600gt com jogos DX9 (sem ser C SM3) rodava melhor sim que as 9800pro/xt...agora jogos que eram dx9/dx9c, obviamente a 6600gt perdia. Ela não tinha banda suficiente, ainda mais com 128mb, pra suprir a necessidade pra dx9c.
    Mas tbem a 9800pro não rodava recursos d9c..o que pecava nos graficos...




    antes que digam que estou dizendo bobeira dos shaders.

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