+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    [WTFmob?] Micro pediu as contas? :(

    Olá pessoal! Venho ao sagrado HardWhat pra pedir um help pq já não entendo mais nada do que se passa na máquina lá em casa..

    Micro básico e old.. alguns dados que lembro de cabeça: Intel Celeron 2,13ghz, Mobo ECS [não lembro o modelo], 640mb ram DDR1 [512 Samsung 400 + 128 Netgate 333], 2 HDs IDE 7200rpm [80+40gb Maxtor/Samsung], CDRW BenQ IDE, DVD RW Samsung IDE, Nvidia GF6200 64/256 AGP, Monitor LG T730SH.. cooler no processador é box, há uma fan 80mm no gabinete e a fonte é uma "genérica" 400w..

    O caso:
    Domingo usei normal, lá pela 1 da manhã desliguei e fui dormir.. segunda depois que cheguei do trampo fui ligar e não ligou. O gabinete tem 2 leds indicadores, o verde que fica sempre aceso e o laranja.. agora o verde não acende e o laranja fica aceso direto. No monitor não aparece nada, fica piscando como em stand by, mas o monitor em si parece normal já que quando tiro o cabo da vga ele liga mostrando a msg pedindo sinal de vídeo..
    Não parece problema de umidade também, o quarto é seco, moro em apartamento, nada de anormal no ambiente.
    Já tirei todas as unidades de disco, desconectei elas da fonte também e liguei sem e nada.. tirei as memórias, testei com um pente só, com outro, com nenhum e nada de aparecer ao menos a tela da bios. Já tentei ligar o monitor na vga on-board e tbm nada. No fim não ligou e na segunda deixei pra lá.. Ontem a noite (terça) tentei de novo e não ligou, tentei por tentar já que algumas vezes, quando morei em outro apto há pouco não ligava, dps ligava do nada, mas parecia ser rolo com umidade e ficava normal dps.
    Aí tenho uma ASUS na caixa que tbm é socket 478 que tava guardada lá em casa e resolvi testar se tinha problema com a mobo. Fiz toda a novela de trocar do gabinete blá blá blá e etc.. instalei tudo e liguei ela e tá como se nem tivesse trocado de placa mãe, na mesma, absolutamente.
    Não sei o que pode ser, nem sei o que fazer.. ligo o botão no gabinete, os coolers ligam, os discos giram, mas o led verde não acende e não vai imagem pro monitor. Já liguei sem monitor só fonte mesmo pra ver se ligava alguma coisa no micro e nada de diferente.

    Só pra confirmar, qualquer problema que fosse, memória, hd, sei lá.. teoricamente a placa-mãe tinha que ligar ao menos pra passar a bios e quem sabe acessar o setup, certo?
    Ah como troquei de placa-mãe e testei sem discos e nada, posso descartar qualquer possibilidade de virus, ok?

    Pode ser processador? Fisicamente, olhando pra ele ele parece normal.. nada "estourado", comido, meio queimado nem nada assim.. o cooler dele tá rodando normal tbm.

    E agora, alguém tem uma solução sem ser "joga tudo fora e compra outro"?
    Minha idéia era trocar de máquina só no meio do ano.. droga viu..

    Tou quase me sujeitando a chamar qualquer técnico que eu nem sei se é realmente técnico
    Medo

    Muito obrigado a todos que ajudarem, desde já
    Última edição por Raph4 : 16-01-2008 às 14:03

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    As chances são grandes do seu problema estar nessa fonte genérica safada, tem alguma outra fonte pra testar? Ou conseguiria uma fonte emprestada pra testar pelo menos?

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    As chances são grandes do seu problema estar nessa fonte genérica safada, tem alguma outra fonte pra testar? Ou conseguiria uma fonte emprestada pra testar pelo menos?
    Tbm pensei nela, será? O problema é que não tenho como conseguir outra.. mas daqui a pouco eu cato uma aqui no trampo =x

  5. #4
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Tbm pensei nela, será? O problema é que não tenho como conseguir outra.. mas daqui a pouco eu cato uma aqui no trampo =x
    Se tu fosse daqui te arrumava uma, tenho uma porrada de fontes hauhauhauha, tanto ATX quanto AT véia também hehehe. Faz isso mesmo cara, arruma uma ae e testa, quase certeza que é a fonte. Se fosse um P4 PresHOTt eu até acreditaria na remota possibilidade de ser o processador, mas sendo um celeRÃO, quase 0% de chance.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    Se tu fosse daqui te arrumava uma, tenho uma porrada de fontes hauhauhauha, tanto ATX quanto AT véia também hehehe. Faz isso mesmo cara, arruma uma ae e testa, quase certeza que é a fonte. Se fosse um P4 PresHOTt eu até acreditaria na remota possibilidade de ser o processador, mas sendo um celeRÃO, quase 0% de chance.
    Opa vou testar então! oauhaohoah que doideira, já tive várias peças, hoje é praticamente só o micro mesmo
    Ainda não fiz pq ontem não deu tempo de pegar uma fonte aqui, hoje eu tiro e levo sem falta
    Alguma indicação de fonte relativamente barata ou com bom CxB? Como não pretendo ficar muito mais tempo com essa máquina não quero gastar muito nela agora.

    E quanto aos outros... ninguém tem um palpite diferente pro meu problema?

  7. #6
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Opa vou testar então! oauhaohoah que doideira, já tive várias peças, hoje é praticamente só o micro mesmo
    Ainda não fiz pq ontem não deu tempo de pegar uma fonte aqui, hoje eu tiro e levo sem falta
    Alguma indicação de fonte relativamente barata ou com bom CxB? Como não pretendo ficar muito mais tempo com essa máquina não quero gastar muito nela agora.

    E quanto aos outros... ninguém tem um palpite diferente pro meu problema?
    Rapaz, sempre tem as Seventeam, e não sei se tem mais por aí, mas aquela Satellite 600W surpreendeu todo mundo, parece ser excelente. http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=297743

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    Rapaz, sempre tem as Seventeam, e não sei se tem mais por aí, mas aquela Satellite 600W surpreendeu todo mundo, parece ser excelente. http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=297743
    Pensei numa 7Team ou Satellite, exatamente, mas tá muito caro
    Esse micro não merece isso tudo não, nem sata ele tem aoahohoahoauh
    Sei que naaaaa verdade eu nunca deveria ter muquiranado na fonte (esse micro eu comprei com cfg fechada, tempos negros e longa história, sem stress oahaohao), mas po, tem nada até 150 que dê pra segurar? Não faço over, vga é leve pra caramba tbm...

    Tem diferença a alimentação SATA da IDE tbm né? Tem fonte com os dois tipos?
    Vale a pena comprar uma boa fonte só se eu puder levar pro outro micro dps

  9. #8
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Pensei numa 7Team ou Satellite, exatamente, mas tá muito caro
    Esse micro não merece isso tudo não, nem sata ele tem aoahohoahoauh
    Sei que naaaaa verdade eu nunca deveria ter muquiranado na fonte (esse micro eu comprei com cfg fechada, tempos negros e longa história, sem stress oahaohao), mas po, tem nada até 150 que dê pra segurar? Não faço over, vga é leve pra caramba tbm...

    Tem diferença a alimentação SATA da IDE tbm né? Tem fonte com os dois tipos?
    Vale a pena comprar uma boa fonte só se eu puder levar pro outro micro dps
    Então, se você está disposto a pagar até R$150,00 leva a Seventeam 420W, ela iria segurar fácil essa configuração e ela tá saindo nesse preço, entre R$140,00 - R$160,00, e procura ver a Satellite com os importadores aqui do fórum, trazendo ela do PY acho que sai até menos que isso cara.

    A diferença da alimentação do SATA para IDE está só no conector, isso é besteira, basta usar adaptadores caso a fonte não tenha conectores nativos.

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    Então, se você está disposto a pagar até R$150,00 leva a Seventeam 420W, ela iria segurar fácil essa configuração e ela tá saindo nesse preço, entre R$140,00 - R$160,00, e procura ver a Satellite com os importadores aqui do fórum, trazendo ela do PY acho que sai até menos que isso cara.

    A diferença da alimentação do SATA para IDE está só no conector, isso é besteira, basta usar adaptadores caso a fonte não tenha conectores nativos.
    Mané importador, eu quero uma fonte pra no máximo amanhã
    aohaohaohoahohaoah

    Até minhas contas pessoais tão atrasando pq meu arquivo de finanças tá naquele micro e não fiz backup da versão mais atualizada pro pen-drive

    Mas interessante a Seventeam.. achei que fosse mais caro, vou procurar então

    EDIT:
    tava olhando nuns sites da cidade.. VCom é uma fonte que vende muito por aqui, dependendo do preço vale a pena ou corro de qualquer jeito?
    Última edição por Raph4 : 17-01-2008 às 11:18

  11. #10
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Mané importador, eu quero uma fonte pra no máximo amanhã
    aohaohaohoahohaoah

    Até minhas contas pessoais tão atrasando pq meu arquivo de finanças tá naquele micro e não fiz backup da versão mais atualizada pro pen-drive

    Mas interessante a Seventeam.. achei que fosse mais caro, vou procurar então
    HAUhaUhauahaUhaUhauhauAHA, sendo assim rapaz, vai de seventeam mesmo, ou procura a satellite por aqui, olha na smartdata, noli, waz, etc...

    P.S. Mas antes pelo amor de Deus né, arruma uma fonte tosca qualquer pra testar e averiguar se de fato é a fonte. ;P

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    HAUhaUhauahaUhaUhauhauAHA, sendo assim rapaz, vai de seventeam mesmo, ou procura a satellite por aqui, olha na smartdata, noli, waz, etc...

    P.S. Mas antes pelo amor de Deus né, arruma uma fonte tosca qualquer pra testar e averiguar se de fato é a fonte. ;P
    Coooooom certeza, senão é grana fora e nessa época do ano, difícil tar sobrando

    aouahohaouaho tem um pc aqui no trampo q não tá sendo usado há um tempo, dps que voltar do almoço eu cato a fonte dele e levo pra casa

    Dei um edit ali em cima.. Vcom é mto ruim?

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Almoço no shopping aqui perto, aí passei numa loja de info que tem lá, agora há pouco, diálogo:

    - Oi vc vende fonte?
    - Sim!
    - Que marca e modelos vc tem?
    - Ah tenho uma de 450w normal que é a que mais sai e depois tenho a GAMER
    - O que seria essa GAMER!
    - Ah são watts reais, tenho de 800 e 900
    - Nãão, não preciso de tanto, e essa de 450, qual é e quanto tá?
    - Ah é a normal, normaaal... tá 38 reais.
    - Ah tá, tchau!

  14. #13
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    HAUhaUHAuAHUAHauhAUHaUhAUHA, CORRE QUE É CILADA BINO!

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.696
    Verdinhas
    4729

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Almoço no shopping aqui perto, aí passei numa loja de info que tem lá, agora há pouco, diálogo:

    - Oi vc vende fonte?
    - Sim!
    - Que marca e modelos vc tem?
    - Ah tenho uma de 450w normal que é a que mais sai e depois tenho a GAMER
    - O que seria essa GAMER!
    - Ah são watts reais, tenho de 800 e 900
    - Nãão, não preciso de tanto, e essa de 450, qual é e quanto tá?
    - Ah é a normal, normaaal... tá 38 reais.
    - Ah tá, tchau!
    Meu Deus, dá medo do nível dos vendedores ohauhuioa

    Me faz lembrar de casos na qual vendedores vinham me dizer que a placa mais foda e de momento era a "Geforce 4" porque rodava o CS !!! (nessa época eu tinha uma 6800GT)

    Sad but true hehehe..

    Abcs..

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Meu Deus, dá medo do nível dos vendedores ohauhuioa

    Me faz lembrar de casos na qual vendedores vinham me dizer que a placa mais foda e de momento era a "Geforce 4" porque rodava o CS !!! (nessa época eu tinha uma 6800GT)

    Sad but true hehehe..

    Abcs..
    Se a gente juntar as pérolas dos vendedores sai um negócio melhor que o tópico de piadas lá no boteco

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Update!

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Testei com a outra fonte e nada
    NADA mudou!

    E agora, processador?
    Poha, nem vou achar mais um 478..
    desanimei com isso

  18. #17
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Testei com a outra fonte e nada
    NADA mudou!

    E agora, processador?
    Poha, nem vou achar mais um 478..
    desanimei com isso
    Pow, cara, o estranho é que aparentemente não pode ser a mobo, você disse que trocou a ECS por uma ASUS e ficou na mesma. =/ Isso não faz sentido, um celeron ir pro saco e sem overclock, quais seriam as chances? Bom, você fez o teste de bancada? Ligou só a mobo + cpu + 1 x pente de memória + vga (caso não tenha onboard) + fonte?

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    Pow, cara, o estranho é que aparentemente não pode ser a mobo, você disse que trocou a ECS por uma ASUS e ficou na mesma. =/ Isso não faz sentido, um celeron ir pro saco e sem overclock, quais seriam as chances? Bom, você fez o teste de bancada? Ligou só a mobo + cpu + 1 x pente de memória + vga (caso não tenha onboard) + fonte?
    Pois é, nunca fiz over nem nada, e simplesmente desliguei normalmente num dia, no outro quando fui ligar ele "não quis"

    Fiz... liguei só mobo + cpu, mobo + cpu + 1 pente (1x com cada), mobo + cpu + vga + memória, mobo + cpu + vga e nada..
    As duas mobos tem vídeo on-board tbm.. testei ligando o monitor nelas só por desencargo e tbm não rola.

    tou indignado

    Minha cunhada teve um caso parecido no micro dela.. ficava só esse led laranja no gabinete e não ligava. Mandaram pra uma assistência técnica e não detectaram problema nenhum, não encontraram teóricamente o que seria e mandaram de volta com ele ainda sem ligar. Depois de um mês, do nada ele ligou

    Tá louco, computador é um negócio muito maluco

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Update 2!

    Ahahaha
    tem um computador no escritório que tem EXATAMENTE o mesmo processador que o micro lá de casa!
    É muita sorte dentre tanto azar
    Já era.. 17hs tou catando e só volta segunda 8am aouahouhouhoh

    ps: daqui a pouco a empresa vai ficar sem pcs por minha causa
    ps2: aí vou pra rua

  21. #20
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Ahahaha
    tem um computador no escritório que tem EXATAMENTE o mesmo processador que o micro lá de casa!
    É muita sorte dentre tanto azar
    Já era.. 17hs tou catando e só volta segunda 8am aouahouhouhoh

    ps: daqui a pouco a empresa vai ficar sem pcs por minha causa
    ps2: aí vou pra rua
    HAUhaUhauAHuaHauhuaHaUHuahA, pqp cara, realmente, uma virada do destino hauhauhauha! Testa e reporta aí o resultado hein.

  22. #21
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando ABADD0N Ver mensagem
    HAUhaUhauAHuaHauhuaHaUHuahA, pqp cara, realmente, uma virada do destino hauhauhauha! Testa e reporta aí o resultado hein.
    Uhum, se até amanhã pela manhã não tiver nenhuma msg minha por aqui é pq não deu certo, senão ainda hoje dps das 7, 8 da noite eu tou aqui

    Tomara que sim ^^

    Ah e valeu por tudo até agora

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.696
    Verdinhas
    4729

    Não vai bootar e daí você vai levar o processador (que está atualmente na sua máquina) para a máquina do trabalho e vai funcionar!

    uahio

    Abcs..

  24. #23
    Membro Avatar de ABADDON
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Citação Citando Raph4 Ver mensagem
    Uhum, se até amanhã pela manhã não tiver nenhuma msg minha por aqui é pq não deu certo, senão ainda hoje dps das 7, 8 da noite eu tou aqui

    Tomara que sim ^^

    Ah e valeu por tudo até agora
    HAuhaUAHuaHuhA tranks!



    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Não vai bootar e daí você vai levar o processador (que está atualmente na sua máquina) para a máquina do trabalho e vai funcionar!

    uahio

    Abcs..
    UAHuaHauhauhaUhaUahA MURPHY FILHO DA PULLLLTA!

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Não vai bootar e daí você vai levar o processador (que está atualmente na sua máquina) para a máquina do trabalho e vai funcionar!

    uahio

    Abcs..
    Não fala isso que Murphy me persegue exaustivamente todos os dias da minha vida
    aohAOuhaouhAOhoAHouhAOuhoAUHouhoau
    mas eu vou testar só de ódio

    só espero que não foda a máquina do trampo
    sorte que quem usa tá de férias
    AOUahoahouahouhouHAOU


    ..um belo questionamento que surgiu
    como diabos eu vou levar o processador?
    sim pq de um lado tem os contatos, do outro tem pasta térmica.. OMG isso vai ser complicado

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.655
    Verdinhas
    4014

    Update 3

    Murphy wins

    Meu processador está bom
    Acabei levando o computador da empresa inteiro pra casa haha já aproveitei pra testar tudo ou quase tudo.
    O processador dele não liga no meu, o meu ligou no dele, ou seja, processador ok!
    Coloquei minha fonte pra alimentar aquela máquina e trabalhou tranquila, fonte ok!
    Coloquei minha Vga lá, conectei o monitor nela e ligou tranquilamente, vga ok!
    Testei as duas memórias que tenho lá, o micro reconheceu as duas, memórias ok!
    Atualmente estou usando o micro da empresa com meus hds, memória e vga, ou seja, hds também ok!

    Acabei voltando pra mobo ECS e algo de novo.. algumas vezes o monitor acendeu, apareceu a primeira tela de boot, a memória contando e em seguida tudo desarmou
    Agora muito raro aparecer algo no monitor, mas logo o micro desarma. Sempre desarma

    Não sei, parece que a mobo ECS, que era a original do micro bugou e a ASUS, que eu nem tinha testado já veio presenteada

    O gabinete não pode ter relação com o problema, pode?

    Dicas? Milagres? E ae?





    Outra coisa: supondo que eu vá atrás de outro micro, mais novo.. tem meios de usar minhas unidades IDE? HDs, gravador de cd, gravador de dvd?

    E por hora tou usando um monitor CRT e não sinto aqueeeeeela necessidade de trocar.. mas VGAs mais novas só tem entrada DVI né? Tem adaptador? Presta?
    Última edição por Raph4 : 19-01-2008 às 19:07

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões