+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    XFX Gf6500-Não sei que diabos acontece...

    Pessoal,
    estou com um pc de um amigo que tem a seguinte config
    -A8N-E
    -Xfx GeForce 6500 256mb (Pci-E)
    -1gb(generico)
    -Athlon 64 3800
    e acontece o seguinte... liga tudo, mas nao aparece nada, o windows da boot, ouve-se o maldito som de startup... e nada de video!

    a primeira tentativa de diagnosticar o problema, eu fiz trocando de placa de video, colocando minha 8800gts.
    o computador funcionou normal...
    ok, mas o problema começa quando eu coloco a gf6500 no meu pc... e funciona..!
    mesmo resetando a CMOS, nao adiantou!! Testei em diversos monitores...
    Resumindo, a gf6500 ficou com os culhões cheios do pc dele e se recusa a ligar??!auhuashas
    não faço a mínima do que ta acontecendo!

    Quem puder ajudar..!

    Obrigado!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    alguem pode dar um help?

  4. #3
    Membro Avatar de No_Nick
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.105
    Verdinhas
    32

    Com a GF6500 no PC do seu amigo, se o PC liga e o Windows inicia (toca aquela musiquinha maldita), mesmo não aparecendo nada na tela, é sinal de "está" funcionando, pois se não tiver VGA o boot não passa no POST. Concorda?
    Se a VGA dele liga normalmente no seu micro não é esse o problema. E se sua VGA liga normalmente no micro dele, o problema tb não está aí. Então cadê? (Rs)
    Sugiro limpar os contatos da VGA e fixar com fé no slot PCI-E. Aperte os chips de memória (pq eles gostam de se soltar sozinhos) e verifique a ligação do cabo do monitor na saída da VGA. Deixe, para fins de teste, as configurações default do BIOS. Coisas óbvias, mas não custa tentar.
    Essa GF6500 tem alimentação auxiliar? Se sim, troque o conector.

  5. #4
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    a 6500 é "fraquinha" vamos dizer assim, nem tem alimentação extra como a minha,
    ja resetei a bios...
    eu to achando estranho demais...
    ja falei pra ele q vai precisar de outra placa...
    continuo sem rumo...! mas q kralho...

  6. #5
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.640
    Verdinhas
    27

    o monitor dá sinal ou a luzinha fica piscando (sem sinal)?


    tenta dar uma boa apertada no cabo do monitor

  7. #6
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    eu testei a placa no meu pc, em outros monitores... funcionou...
    mas na mobo dele nao

  8. #7
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    odeio dar up, mas eu to precisando de uma força...

  9. #8
    Membro Avatar de glenza
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    31
    Verdinhas
    0

    rest bios e limpa slot da VGA e os contatos da mesma... Verifica se lea nao ta encaixada torto tb....

  10. #9
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    pode ser um serio defeito de slot ...

    Agora...ela é TC?? se for turbo cache, pode ser algo das memorias ram tbem...

    Detalhe...chegou a tentar em modo de segurança e rancar os drivers...e ai ligar e entrar no modo normal?

    ja tive problema com uma placa desse jeito ae..e era driver corrompido..como ele gravou o driver corrompido pra akela determinada vga..quando eu voltava ela, ele não reinstalava o driver...apenas o acionava....é o windows!

  11. #10
    Membro Avatar de ABADDON
    Info
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.116
    Verdinhas
    515

    Sinceramente, não está parecendo ser um problema físico, parece ser um probema de configuração, seu amigo por acaso setou algum refresh suportado pelo monitor dele porém não suportado pela vga numa dada resolução ou vice-versa? Bom, antes de pensar no hardware eu removeria o forceware da máquina usando a 8800GTS, desligaria a máquina, colocaria a 6500 de volta e daí veria no que dava.

    P.S. Checa se o seu amigo por acaso instalou o PowerStrip e pôs ele para carregar alguma configuração errada na inicialização do windows.

  12. #11
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    putz... nem percebi q a porra do pc tava sem o speaker da mobo...
    agora com o spkr....: 5 BIPS curtos! mas-que-merda!
    5 bips curtos=Erro no processador

    mas nao tem nada à ver... coloquei uma VGA PCI, e a minha 8800 e funcionou normal...
    a explicação mais coerente é que a vga foi pro SACO... mas ela funciona no meu pc.

    -ela não é Turbo Cache

    -refresh rate não é... testei no meu lcd 0km

  13. #12
    Membro Avatar de No_Nick
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.105
    Verdinhas
    32

    Citação Citando leonardobag Ver mensagem
    putz... nem percebi q a porra do pc tava sem o speaker da mobo...
    agora com o spkr....: 5 BIPS curtos! mas-que-merda!
    5 bips curtos=Erro no processador

    mas nao tem nada à ver... coloquei uma VGA PCI, e a minha 8800 e funcionou normal...
    a explicação mais coerente é que a vga foi pro SACO... mas ela funciona no meu pc.

    -ela não é Turbo Cache

    -refresh rate não é... testei no meu lcd 0km
    Isso não vai ajudar mas serve para agregar conteúdo aos alfarrábios da HM: depois de fazer meu último upgrade de VGA (7900GS->HD3850), logo depois que liguei a VGA nova deu erro de overclock no POST. Mas que diabos, eu nem faço OC. Reiniciar não adiantou, tive de resetar o BIOS e deixar tudo em defaut para iniciar normalmente, vai entender essas coisas.
    Vai que seja alguma bichice da mobo, já atualizou o BIOS?

  14. #13
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.482
    Verdinhas
    4

    Citação Citando leonardobag Ver mensagem
    putz... nem percebi q a porra do pc tava sem o speaker da mobo...
    agora com o spkr....: 5 BIPS curtos! mas-que-merda!
    5 bips curtos=Erro no processador

    mas nao tem nada à ver... coloquei uma VGA PCI, e a minha 8800 e funcionou normal...
    a explicação mais coerente é que a vga foi pro SACO... mas ela funciona no meu pc.

    -ela não é Turbo Cache

    -refresh rate não é... testei no meu lcd 0km

    tá..o preblema é se o cara sokou 100hz em 1600x1200....nem o seu lcd vai guentar! :P

    vc tentou fazer o q eu tinha falado? remover driver e/ou em modo de segurança ou com a outro vga q funciona instalada?

  15. #14
    Membro Avatar de Tomahawk_
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    263

    Citação Citando DE-SP Ver mensagem
    tá..o preblema é se o cara sokou 100hz em 1600x1200....nem o seu lcd vai guentar! :P

    vc tentou fazer o q eu tinha falado? remover driver e/ou em modo de segurança ou com a outro vga q funciona instalada?
    vou tentar... mas a config de mhz não é a partir que o sistema carrega?

    Citação Citando No_Nick Ver mensagem
    Isso não vai ajudar mas serve para agregar conteúdo aos alfarrábios da HM: depois de fazer meu último upgrade de VGA (7900GS->HD3850), logo depois que liguei a VGA nova deu erro de overclock no POST. Mas que diabos, eu nem faço OC. Reiniciar não adiantou, tive de resetar o BIOS e deixar tudo em defaut para iniciar normalmente, vai entender essas coisas.
    Vai que seja alguma bichice da mobo, já atualizou o BIOS?
    a primeira coisa q eu fiz... reset na CMOS

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões