+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.905
    Verdinhas
    165

    [OverMOB] P5K Premium + Q6600 = dúvidas, testes e over's.

    Olá pessoal, tudo belezinha?

    Chegou pra mim neste FDS uma P5K Premium + Q6600 + 4 x 1gb Kingston ELPIDA, apesar de não gostar muito de over, me senti tranquilo pra fazer o over nesta máquina, com a ajuda do Marcel (Legal18) e obtive alguns resultados interessantes, usando o cooler BOX:

    http://img227.imageshack.us/img227/7...3ghz12vpw9.jpg

    Uma hora de OCCT por enquanto. Depois vou rolar o Prime95 (Já fiz o teste com 1.25v e passou 5 horas de prime, aí parei)

    Algumas dúvidas que estou tendo, e num achei respostas ainda:

    - A temperatura do processador é o que vale? Pois achei no adrena um cara falando que mandou e-mail pra Intel e eles falaram que não existe outra temperatura, (o que faz as temps de cores não existirem, até pq não existe lógica os Cores @ 20ºC a mais que a temp do processador).
    - Com base na pergunta de cima, qual é a temp máxima que posso atingir (de forma segura).
    - Como poderão ver nos gráficos abaixo, algumas vezes (no caso da mobo, direto) os sensores mostram valores irreais, como exemplo a mobo @ 255ºC (acontece muito qdo o processador está @ 100%) e tb voltagens de 12v @ 1v, etc etc, mas o que mais me preocupa é a temperatura da mobo, que num sei se está certa.

    Gráficos que o OCCT Gerou:

    PROCESSADOR:


    VCORE:


    CORE1:


    CORE3:


    12V:


    5V:



    Bom, analisem aí o que acham, a fonte que utilizo é uma Zalman ZM460B-APS.

    Para mim, 3Ghz está muito bom, com este vcore ainda, achei muito melhor, pretendo deixar assim para editar meus videos. Fico preocupado com o sensor que num parece muito bom, mas já vi relatos da mesma coisa em sites gringos e minha ultima asus as vezes fazia coisas do tipo. Já to com a ultima bios, todos drivers novos da intel, mas nada. até tirei o "ASUS POBRE" pq ele direto ficava dando o alerta da mobo com 255ºC...

    Abraços...

    Mário
    Última edição por MaRiOhLp : 05-02-2008 às 21:31

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    449
    Verdinhas
    0

    Não sou especialista mas vou tentar ajudar
    Use o coretemp para monitorar suas temperaturas de processador. Esse programa é o mais usado por ser considerado confiável. A temperatura máxima pelo coretemp considerada segura varia de 60 - 70 graus mas isso depende do seu cpu. Cada cpu atinge uma temperatura máxima diferente antes de entrar em "Thermal Throttling". O usuário rbuass se não me engano conhece muito sobre temperatura máxima em processadores Intel e como testar para saber o limite de cada processador. Não custa pedir uma ajuda para ele.

    []s
    Última edição por capslokk : 06-02-2008 às 8:09

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões