+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Micro não boota

    Seguinte galera, vou potar a minha história triste.

    Estava eu montado um pc para um cliente. Montei tudo certinho, quando eu tentava ligar o pc, ele não iniciava. Tipo, ligava e desligava menos de um segundo depois. Achei que era a fonte. Resumindo, o problema estava no HD Sata da maxtor. Sempre que eu colocava ele dava o tal problema. Só consegui descobrir isso 3 dias depois e um prejuízo de R$20,00(levei a placa para a loja pra ter certeza que não era a MB). Comprei um outro HD e coloquei na máquina do cliente. Funcionou, blz.
    Aqui começa minha história triste...

    Para ter certeza que o problema era mesmo no HD, coloquei ele na minha máquina para testar.
    Minha máquina é a seguinte.

    Athon x2 5200+
    Asus M2n-E Sli
    2gb Corsair Xms2
    Fonte Thermaltake Purepower 430
    Xfx 8600GTS

    Quando tentei ligar a máquina, constatado o problema, nem ligou. Provavelmente o HD está com algum problema mesmo. Tirei o HD.

    Acontece que quando eu fui ligar novamente, ela não ligou. Tentei várias vezes e nada, nem sinal de vídeo ou boot. A placa mãe liga normalmente, todos os coolers liga, exceto o cooler do processador. Já tentei de tudo, disconectei tudo e coloquei de volta. Quando eu tiro a memória ou a placa de vídeo não apita nada.
    Uma obs: Quando fui tirar o processador, ele estava quase que colado no dissipador. O cooler é o original que vem junto do processador. Estou desesperado aqui, tem nem 6 meses que montei essa máquina e a placa mãe foi comprada no py, ou seja, sem garantia. Estou achando que pode ser o processador ou a placa mãe, só que não tenho como testar nenhum dos dois.

    Desculpa o testamento tentei sanar as dúvidas sobre o que já fiz pra consertar, agradeço por demais se alguém puder me ajudar e agradeço quanto antes.

    Vlw!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Rampado
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    6.849
    Verdinhas
    2299

    vc colocou pasta termica direitinho no processador? minha wild guess é q seu processador queimou pois ja queimei um e foram os mesmos sintomas...

  4. #3
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Citação Citando arnaldobcc Ver mensagem
    vc colocou pasta termica direitinho no processador? minha wild guess é q seu processador queimou pois ja queimei um e foram os mesmos sintomas...
    Cara, eu não coloquei pasta, deixei aquela que vem no dissipador original mesmo. Se for o processador acho que ainda está na garantia, mesno pior.

  5. #4
    Membro Avatar de Holley
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.469
    Verdinhas
    1564

    Já que tu trampa com informática, não deve ser difícil de conseguir outra mobo am2 pra ir testando os componentes e chegar a uma conclusão...

    Pega outra mobo e testa teu CPU...tuas memos e daí por diante... vai ser fácil saber o que vc vai te que comprar novo.

    Esse HD maxtor deve estar em curto pra fazer com que o pc nem sequer boote... joga esse troço no lixo antes que ele queime mais alguma coisa.

    Abraço e boa sorte!

    PS. já conferiu se não tem nada em curto aí? Esses tempos eu tava com sintomas parecidos e era simplesmente o botão de ligar do gabinete que estava em curto, desmontei, arrumei e deu tudo certo...

  6. #5
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Holley Ver mensagem
    Já que tu trampa com informática, não deve ser difícil de conseguir outra mobo am2 pra ir testando os componentes e chegar a uma conclusão...

    Pega outra mobo e testa teu CPU...tuas memos e daí por diante... vai ser fácil saber o que vc vai te que comprar novo.

    Esse HD maxtor deve estar em curto pra fazer com que o pc nem sequer boote... joga esse troço no lixo antes que ele queime mais alguma coisa.

    Abraço e boa sorte!

    PS. já conferiu se não tem nada em curto aí? Esses tempos eu tava com sintomas parecidos e era simplesmente o botão de ligar do gabinete que estava em curto, desmontei, arrumei e deu tudo certo...
    Consegui testar o processador e funcionou numa boa. A memo já testei tb. Coloquei outro processador na minha MB e deu a mesma coisa. Provavelmente é a MB mesmo, o problema é que comprei ela no PY aqui no forum. Vou tentar entrar em contato com o vendedor pra ver se tem alguma garantia.

    Vlw pela ajuda ae galera

  7. #6
    Membro Avatar de Genetically Mod. Towel
    Info
    worst character ever
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    5.899
    Verdinhas
    8002

    isso já aconteceu comigo, eu tinha comprado com a infocells, e o Luciano trocou pra mim
    se for com ele, conversa, que talvez vc consiga
    abraço!!

  8. #7
    Membro Avatar de Genetically Mod. Towel
    Info
    worst character ever
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    5.899
    Verdinhas
    8002

    AH, só dá uma olhadinha pra ver se não entortou nenhum pino do socket, pq daí azeda o pé do frango

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões