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  1. #1
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    R$ 700 de prejú com LCD! Aperto Power, o led pisca e nada!

    Bom dia.

    Antes de levar redondos setecentos reais na bunda de prejuízo com esse monitor, recorro a sabedoria coletiva pra ver o que mais posso fazer.

    Estou com um monitor da BenQ de 22", modelo FP222W, que quando tento ligar só faz piscar o Led de atividade e nada acontece. O problema era esporádico sendo que uma única vez foi contornado mantendo o Power pressionado e depois não mais se manifestou por alguns dias. Agora estou preso, sempre que tento ligá-lo o LED dá uma piscadela e nada acontece.

    Comprei esse monitor usado aqui na hardMob sendo que no ato da compra me foi dito que o equipamento era legalizado e que tinha garantia oferecida pela própria BenQ Brasil. Agora que preciso fazer uso da garantia a BenQ me diz que sem nota-fiscal nem tem conversa e que o que me foi fornecido no ato da compra não vale de absolutamente nada.

    Como o vendedor não se prontificou a desfazer o negócio e como também diz não saber onde está a nota-fiscal, antes de ficar literalmente NA MERDA, pergunto se alguém por um acaso já passou por situação parecida e se houve solução sem passar pela assistência técnica. O problema se dá sempre que tento ligar o LCD, esteja ele ligado a uma máquina ou não.

    É isso aí, obrigado.
    Última edição por Ciclo-Hexano : 16-03-2008 às 12:35

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  3. #2
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    Porra, q merda hein ??? Quem foi o fdp q te deu esse cano??? Deve ter vendido sabendo q o monitor tava "com pouco tempo de vida", um belo fdp... Eu tomei um cano aqui de um vendedor chamado PROTO MAN, o cara me vendeu mobo+processadior (ecs k7s5a+athlon900) por 120 conto já tem um tempo, o processador tava com defeito, mandei de volta pra ele e o infeliz simplesmente sumiu, como era um valor baixo eu nem procurei correr atrás, mas 700 conto é foda, acho q o cara tinha q devolver a grana ou pelo menos boa parte dela, um bom FDP esse vendedor... Posta quem é ae.

    []'s

  4. #3
    Suspenso
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    Onbudsman pra você cara. Se não reaver a grana, pelo menos queima o cara.

    Com relação ao seu problema acho que não posso fazer nada, pois estou uma geração de monitores atrás...

  5. #4
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    Citação Citando VitorBart Ver mensagem
    Bom dia.

    Antes de levar redondos setecentos reais na bunda de prejuízo com esse monitor, recorro a sabedoria coletiva pra ver o que mais posso fazer.

    Estou com um monitor da BenQ de 22", modelo FP222W, que quando tento ligar só faz piscar o Led de atividade e nada acontece. O problema era esporádico sendo que uma única vez foi contornado mantendo o Power pressionado e depois não mais se manifestou por alguns dias. Agora estou preso, sempre que tento ligá-lo o LED dá uma piscadela e nada acontece.

    Comprei esse monitor usado aqui na hardMob sendo que no ato da compra me foi dito que o equipamento era legalizado e que tinha garantia oferecida pela própria BenQ Brasil. Agora que preciso fazer uso da garantia a BenQ me diz que sem nota-fiscal nem tem conversa e que o que me foi fornecido no ato da compra não vale de absolutamente nada.

    Como o vendedor não se prontificou a desfazer o negócio e como também diz não saber onde está a nota-fiscal, antes de ficar literalmente NA MERDA, pergunto se alguém por um acaso já passou por situação parecida e se houve solução sem passar pela assistência técnica. O problema se dá sempre que tento ligar o LCD, esteja ele ligado a uma máquina ou não.

    É isso aí, obrigado.

    Eu quase cheguei a comprar esse monitor, mas você levou ele um dia antes de eu pegar a grana =x
    Foi vacilo do cara não ter mandado a nota fiscal do monitor, sendo que ele disse que era legalizado

  6. #5
    Suspenso
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    É realmente garantia só com nf, tem itens que são foda comprar de segunda mão por causa disso

  7. #6
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    Monitor importado(principalmente PY) ou sem nota fiscal não tem como ter garantia no Brasil,por mais que o vendedor insista.
    Esses modelos "típicos" que só acha no PY ou exterior,mesmo se for legalizado,nem tem garantia aqui,já que não se faz o modelo no Brasil,aí a garantia só vale no país de origem ou onde comprou..
    Pra ter garantia REAL mesmo,só modelos feitos ou vendidos aqui por grandes lojas(Samsung 931BW/932BW,2232BW,Lg 1953,LG1900,LG196,LG 22",Dell,etc).
    Eu não compro mais monitor LCD do PY ou mesmo de um vendedor super-confiavel mas que importa do PY,só se for um modelo com painel excelente ou díficil de achar,o que não ocorre.Usado tb não é mais um bom negocio..
    Hje se acha monitor(bom até) por um preço mto em conta em grande lojas com tudo legalizado e garantia de 1 ano nacional(Submarino,Americanas,Ponto Frio,etc),não compensa mais comprar pelo mercado cinza..
    Última edição por DVSV : 16-03-2008 às 14:41

  8. #7
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    Eu não vou citar aqui quem me vendeu esse display porque eu o queimaria sem poder provar que ele de fato agiu de má-fé comigo, quem tiver interesse é só buscar minhas últimas mensagens no fórum. O que me deixa realmente puto é que desde o instante zero da negociação deixei claro que a existência de garantia era condição indispensável pra concretizar a compra.

    Mas tecnicamente, existe alguma coisa parecida que vocês já tenham visto ou ouvido falar a respeito desse problema?? Fiz uma procura no Google e encontrei sintomas parecidos em alguns LCDs da BenQ de 17", todos indicando necessidade de "labor shop", ou seja, assistência técnica.

    Sei lá, de repente tem um técnicoMOB de coração grande lendo esse tópico e pelo sintoma pode dar um palpite. Por favor?

  9. #8
    Suspenso
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    Cara não sei se é o caso mas pelo cdc o vendedor tem obrigação de arcar com garantia de 90 dias (seja pessoa física ou jurídica) mesmo que a garantia do fabricante já tenha acabado.

    Mas isso é um artigo do código, outra coisa é cumprir o mesmo (eu mesmo já estive numa situação dessa no papel de vendedor e não cumpri essa obrigação).

  10. #9
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    Amigo eu vou arriscar uma pergunta, é simples e talvez você já realizou esse teste!

    Você por um acaso tentou ligar o monitor com outro computador?

  11. #10
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    Talvez essa piscada indique o que está estragado no monitor (código de erro - muito parecido com os beep's da placa mãe). Procure na internet... Mas não ajdua muito né? A Não ser que você seja técnico em eletrônica
    Mas não to vendo solução senão a intervenção técnica. Leva pra BENQ e peça um orçamento do conserto...

  12. #11
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    Citação Citando King Sumo Ver mensagem
    Talvez essa piscada indique o que está estragado no monitor (código de erro - muito parecido com os beep's da placa mãe). Procure na internet... Mas não ajdua muito né? A Não ser que você seja técnico em eletrônica
    Mas não to vendo solução senão a intervenção técnica. Leva pra BENQ e peça um orçamento do conserto...
    Neste caso vale a pena comprar um novo

  13. #12
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
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    Citação Citando kaduedi Ver mensagem
    Amigo eu vou arriscar uma pergunta, é simples e talvez você já realizou esse teste!

    Você por um acaso tentou ligar o monitor com outro computador?
    Sim, sim. Tentei no meu PC, no do trabalho e no laptop. Isso não parece ser problema com sinal de vídeo, independente do monitor ter um sinal para mostrar ele tem que ligar (inclusivep pra mostrar aquele tela de "sem sinal". O problema é que ele não liga, ele só pisca o LED do power como se estivesse tentando ligar e não conseguisse armar.

    Citação Citando king sumo
    Mas não to vendo solução senão a intervenção técnica. Leva pra BENQ e peça um orçamento do conserto...
    Ah sim, agora a melhor parte. Não tem posto no RJ, só em São Paulo. Pra conseguir um "orçamento" eles exigem que eu despache para lá por SEDEX registrado e depois, independente de aprovar o conserto não, banque o mesmo de volta. Pelo peso da caixa e por ter que mandar tudo (cabos, isopor, manual, etc) vão cerca de R$ 100 só com transporte, fora o conserto que certamente não será barato.

    Aqui no Rio só tem posto de coleta pra quem tem garantia lá no centro da cidade. Daí sim, eles embalam e mandam pra SP no malote deles pra análise técnica. Mas é o tal negócio, garantia até tem apesar de não ser fabricado no Brasil (a BenQ não tem fábrica no Brasil, toda a linha comercializada aqui é importada mesmo), mas sem nota eles se recusam até a receber aqui no Rio.

    Pelo S/N tenho garantia até março de 2010, mas não tenho como provar a procedência sem nota-fiscal.

  14. #13
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    a não ser q o cara seja paranormal ou tenha uma bola de crystal ele não teria como saber se o monitor estava com problemas... ainda mais um LCD... se fosse um CRT até dava pra pensar na possibilidade...

    acho q foi fatalidade mesmo =/

  15. #14
    Membro Avatar de S0ulR£aver
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    LCD tem que comprar com garantia de 1 ano pelo menos.
    Comprar usado é loteria. Novo muitas vezes também é loteria (vem dead pixel, etc).

    Bem, você poderia procurar alguém que entenda de LCDs pra te dizer se vale apena consertar ou não. Se vale a pena faz orçamento com a autorizada, pagando os fretes e custeando o conserto (capaz de cobrarem os olhos da cara).

    Um monitor novo de 22" deve tá saindo por uns R$ 999-1099. Pagar R$ 700 num usado sem nota fiscal e garantia às vezes parece grande economia (R$ 300) mas acontece uma dessa... Por isso eu evito comprar coisa usada, principalmente coisa de info. Pode ser que você gaste esses R$ 300 ou até mais no conserto

    Vê se compensa, ou se compensa comprar um novo...

  16. #15
    Membro Avatar de morphews
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    Paga o concerto ue, pelo menos não perde os 700R$

  17. #16
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
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    Citação Citando S0ulR£aver Ver mensagem
    Um monitor novo de 22" deve tá saindo por uns R$ 999-1099. Pagar R$ 700 num usado sem nota fiscal e garantia às vezes parece grande economia (R$ 300) mas acontece uma dessa... Por isso eu evito comprar coisa usada, principalmente coisa de info. Pode ser que você gaste esses R$ 300 ou até mais no conserto

    Vê se compensa, ou se compensa comprar um novo...
    Só lembrando que comprei o display partindo do pressuposto que se tratava de equipamento legalizado e garantido pela BenQ Brasil no caso de uma eventualidade como essa. Quando precisei fazer uso da garantia é que a conversa mudou

    Tenho uma última idéia em mente, vou ver se dá pé ou não e depois posto aqui o resultado dessa novela.

    Ao que tudo indica vou voltar pro 17" CRT e levar R$ 700 na bunda. Em país de macaco esperto os trouxas têm mais que se fuder mesmo! Viva a esperteza!

  18. #17
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    Pede para o vendedor entrar em contato com a loja que ele comprou e pedir uma segunda via da nota fiscal. Se ele tem cadastro lá é fácil conseguir, já fiz isso antes quando precisei e consegui a segunda via.

  19. #18
    Suspenso
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    me indica este vendedor ai

  20. #19
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    Putz, fui procurar nas suas msg quem era o vendedor e olha oq vc tinha escrito la antes de comprar
    "Preciso saber tb se vc tem nota-fiscal ou certificado de garantia, do jeito que sou azarado não duvido nada dele estourar na minha mão."
    Deu azar mesmo hein

    Cara, mas pelo q eu entendi, ele disse q nao tinha mais garantia pois ja tinha o monitor a mais de 1 ano..

  21. #20
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    por mais 200 pila pegava um Samsung 2332bw novo, com nota e parcelado em 12x sem juros.

    Vacilou champs.

  22. #21
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
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    Citação Citando renatods Ver mensagem

    Cara, mas pelo q eu entendi, ele disse q nao tinha mais garantia pois ja tinha o monitor a mais de 1 ano..
    Isso depois foi desmentido por ele nas MPs que trocamos: (estou excluindo o nome da minha contra-parte)



    Citação Citando rocknaveia
    por mais 200 pila pegava um Samsung 2332bw novo, com nota e parcelado em 12x sem juros.

    Vacilou champs.
    Muito obrigado pela informação, ajudou bastante.

  23. #22
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    Citação Citando SlyX Ver mensagem
    me indica este vendedor ai
    DD, vi o anuncio na época, a benq faz otimos monitores mas esse parece q foi uma furada pro rapaz q abriu o topico

  24. #23
    esf
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    Citação Citando Juba_VR Ver mensagem
    DD, vi o anuncio na época, a benq faz otimos monitores mas esse parece q foi uma furada pro rapaz q abriu o topico
    é, mas vai saber se o vendedor agiu de má fé sabendo que o lcd tinha algum problema ou se o comprador deu azar mesmo... de qualquer maneira, o vendedor falou que tinha tudo certinho, legalizado e ai não enviou os documentos, mancada.

  25. #24
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    Citação Citando esf Ver mensagem
    é, mas vai saber se o vendedor agiu de má fé sabendo que o lcd tinha algum problema ou se o comprador deu azar mesmo... de qualquer maneira, o vendedor falou que tinha tudo certinho, legalizado e ai não enviou os documentos, mancada.
    Até onde sei o DD é meio emo mais sempre foi um vendedor honesto aqui no HM, e sendo q, o monitor apresentou problemas somente depois de mais de um mês de uso o vendedor não agiu de má fé, porém como foi combinado entre as duas partes, o vendedor deve ajuda-lo a correr atrás da garantia já q ele foi o primeiro comprador e terá mais facilidade de recorrer.

  26. #25
    Membro Avatar de S0ulR£aver
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    Pois é, o que falta são os "documentos" que podem fazer você usufruir da garantia.
    Você comprou usado porque tinha garantia, e agora, como fica?

    É complicado vender usado quando se promete o que não se pode cumprir. Por isso quando eu vendo algo usado, como eu não sou loja e se o produto não tem mais garantia eu deixo bem especificado pra pessoa, inclusive combino um prazo pra testar o produto e que nesse prazo a pessoa possa desistir da compra, por qualquer motivo até.

    Eu acho que você deu azar VitorBart, mas o vendedor deveria te fornecer as notas fiscais pra você poder utilizar a garantia. Algumas marcas não dão garantia "oversea" ou seja, fora do pais de origem, como a HP, Sony, etc. O que é uma sacanagem, por isso eu sempre procuro marcas que respeitam mais o consumidor, nem que isso signifique que eu tenha que pagar um pouco mais ou ficar sem algum recurso que teria num produto semelhante mas de um fabricante que não dá boa garantia.

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