+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    HD samsung problema só na partida

    Tenho um sansung 120gb 1203 quando ligo o pc ele fica fazendo tec .........tec ..........tec e fica nisso, se eu der uma balançada no hd, ele funciona , carrega windows e faço tudo normal, até restarto e tudo ok, o problema é quando desligo e religo, o hd fica no tec tec ai só balançando novamente

    Me parece q algo na trilha zero o o motor de passo tá emperrando

    Alguém me dá uma dica
    Valeuu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    2

    tive um assim, depois de algumas semanas ele paro...... hhehehhh paro e nao fazia mais nada, nem iniciava o windows e quem dera reconhecendo na bios.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    11.119
    Verdinhas
    5430

    Dica? Faça backup já das suas coisas

    Abcs..

  5. #4
    Membro Avatar de Miojo
    Info
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.734
    Verdinhas
    852

    Aqui no serviço teve um HD que deu o mesmo problema... Faz backup das suas coisas e aciona a garantia...

    Edit: Ahhh também era Samsung!
    Última edição por Nissin.Miojo : 24-03-2008 às 9:40

  6. #5
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Tem garantia não, hehehehe ele já tem uns 2 ou 3 anos, eu tava montando outro pc com peças antigas
    Eu tb percebi q quando o hd tá frio (pc desligado bom tempo) o bicho funciona de primeira
    Valeu pessoal, vou ver outro hd

  7. #6
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    Samsung é uma bosta, Seagate é uma bosta, eu não sei mais que marca de HD eu compro aqui... :P

  8. #7
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Samsung é uma bosta, Seagate é uma bosta, eu não sei mais que marca de HD eu compro aqui... :P
    Acho q é tudo a mesma merda, todos darão tilt mais cedo ou mais tarde , melhor é aquele q tem maior garantia

  9. #8
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    Citação Citando G.Garotinho Ver mensagem
    Acho q é tudo a mesma merda, todos darão tilt mais cedo ou mais tarde , melhor é aquele q tem maior garantia
    E quem garante os dados né?

    O bom dos samsungs é que eles praticamente te avisam que vão parar, os seagates tendem a parar do nada...

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    11.119
    Verdinhas
    5430

    Já havia dito em outros tópicos, tenho 3HD's Samsung, 2 PATA (40gb e 80gb, 5 e 3 anos de uso respectivamente...) e 1 SATA (200gb, 2 anos de uso)...

    Os 3 estão intactos, sem Bad Block... perfeitos... não sei se pode ser a causa, mas durante todos esses anos tenho utilizado um fan de 120mm BEM na frente deles, com isso a temperatura é sempre baixa

    Acredito que esses "casos" de morte de HD's (independente da marca) ocorrem mais pela maneira como são utilizados do que outra coisa..

    Abcs..

  11. #10
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Esse meu sansung tb trabalhava sempre abaixo de 40C, com ventuinha de 80mm apontada pra ele, eu até tinha encostado ele, pq eu botei no pc principal um de 250 , 320 e um de 500gb e tava sem ide (dvd tb)

  12. #11
    Membro Avatar de Miojo
    Info
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.734
    Verdinhas
    852

    O uso de fontes genéricas traz problemas ao HD a longo prazo?

    edhunter e G.Garotinho, qual fonte vcs usaram com seus HDs?

  13. #12
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Po hehehehe, a minha é um ttgi 450eps (servidor) tá perfeita

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    11.119
    Verdinhas
    5430

    Meus hds de 40gb e 80gb já usaram diversas fontes, das genéricas, passando por Seventeam 420BKV e agora uma Enermax 500W Liberty...

    O de 200gb foi utilizado apenas pela Enermax...

    Abcs..

  15. #14
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Bom, usando esses dias, percebi, q quando o hd tá frio ele funciona na boa, se eu usar um pouco e desligar e religar e, seguinda o pc, o hd não dá sinal de vida nem na bios, mas se eu esperar algumas momentos até esfriar ele volta a funcionar
    Se eu em vez de desligar, apenas restartar , tudo continua funcionando

  16. #15
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    5.399
    Verdinhas
    536

    Acho q hoje o bichinho morreu de vez, fui olhar na etiqueta comprei no dia 4/4/2003 ele ia fazer 5 anos sempre foi muito bem cuidado e nesse tempo todo fui defensor dos hds sansung, pq tb me lembro q nesses quase 5 anos muita gente reclamava da marca, mas como já disseram e só vou reforçar:
    HD É SORTE e ponto final

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões