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  1. #1
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    Artefatos no ATITOOL em jogo não!

    Tenho uma 8800GTS 512mb com over a 770/1835/2000 mhz, no teste do atitool acusa artefatos, mas em jogos nunca dá artefatos.

    Em qual confiar, nos jogos ou no atitool?

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  3. #2
    hel
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    Citação Citando Alex Rógers Ver mensagem
    Tenho uma 8800GTS 512mb com over a 770/1835/2000 mhz, no teste do atitool acusa artefatos, mas em jogos nunca dá artefatos.

    Em qual confiar, nos jogos ou no atitool?
    aqui também , mas so deslinkar o shaders do clock... sei lá bizarro.

  4. #3
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    testa um 3dmark ae no full full.... pq pelo q ouvi dizer o ati tool tá com "frescura" com a linha 8xxx e 9xxx da nvidia.... FOI O QUE EU LI AE NOS FORUNS....

    não se se é fato..mas muita gente com o mesmo problema de vcs

  5. #4
    Membro Avatar de Thomas
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    Aqui também, mas meu caso é uma 7900GT..

  6. #5
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    Seguinte, por experiência própria, o ATI Tools é o melhor programa para definir uma faixa de overclock estável, simplesmente porque ele detecta artefatos em tempo real, a medida que você vai subindo os clocks, e pode ter certeza que se ele achar, é porque o overclock não está estável e a longo prazo você pode dafinicar principalmente as VRAM (já que geralmente com overclock elevado na GPU o travamento total é o mais comum), e não é incomum detectar artefatos após algumas horas de teste, por isso eu aconselho rodá-lo por um período razoável, com pelo menos 120 minutos. Até onde vi também, o ATI Tools não é o mais indicado para detectar artefatos quando a frequência do Shader Clock está em um nível elevado. Para este caso, o melhor teste é rodar o "Canyon Flight" do 3DMark06 em loop e ficar prestando atenção se não aparece pontos brancos na água.

    Por fim, eu aconselho a diminuir o overclock, porque nem sempre você vai consegui identificar em jogos artefatos que são visíveis para o ATI Tools.
    Última edição por Proper : 28-03-2008 às 10:32

  7. #6
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Seguinte, por experiência própria, o ATI Tools é o melhor programa para definir uma faixa de overclock estável, simplesmente porque ele detecta artefatos em tempo real, a medida que você vai subindo os clocks, e pode ter certeza que se ele achar, é porque o overclock não está estável e a longo prazo você pode dafinicar principalmente as VRAM (já que geralmente com overclock elevado na GPU o travamento total é o mais comum), e não é incomum detectar artefatos após algumas horas de teste, por isso eu aconselho rodá-lo por um período razoável, com pelo menos 120 minutos. Até onde vi também, o ATI Tools não é o mais indicado para detectar artefatos quando a frequência do Shader Clock está em um nível elevado. Para este caso, o melhor teste é rodar o "Canyon Flight" do 3DMark06 em loop e ficar prestando atenção se não aparece pontos brancos na água.

    Por fim, eu aconselho a diminuir o overclock, porque nem sempre você vai consegui identificar em jogos artefatos que são visíveis para o ATI Tools.
    concordo, eu tinha pensado nisto e já tava voltando no topico..

    só discordo de "eu aconselho a diminuir o overclock, porque nem sempre você vai consegui identificar em jogos artefatos", se dá artefato, aumenta o vgpu, HEHEHEH!

  8. #7
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    Exatamente isso que acontece no atitool. Ele identifica artefatos só quando os SP's da minha G92 está a 1835 mhz, quando uso 1730 mhz ele não detecta.

    Ontem reparei que deu artefatos no Crysis. Vou seguir a dica do colega que disse que os artefatos somem quando se coloca os shader's travado junto com o clock da GPU.

    Valeu gente, mas tarde trago notícias do teste.

  9. #8
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    Após a intalação do ultimo drive Beta para o Win XP no site da Nvídia não estou mas com problemas com texturas feias no Crysis. Então o problema era drive mesmo.

    Quanto ao Ati Tool continua com o mesmo sintoma. 770/Sp's stock/ e memórias a 2000 mhz no atitool rock solid. Aumentou os Sp's a partir de 1782 já aparece artefatos no atitool, mas em jogos não.

    To começando a achar que esse programa é para ATI mesmo, pois a ATI não sua clock separado para os Sp's.

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