+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Pendrive Patriot 8Gb - Não reconhece só em um PC????

    Galera, tô com um problema aqui que não tô conseguindo entender/resolver.

    Chegou hoje pra mim o pendrive descrito no título.

    Quando eu plugo ele no meu PC dá uma mensagem "Dispositivo USB não reconhecido.. blá .. blá...". Não funciona em nenhuma porta, nem nas díretas da mobo (traseiras). Agora, se eu conectar ele e mandar o windows reiniciar ele monta certinho quando o sistema entra. ????
    Nenhum problema com as portas USB no Gerenciador de Dispositivos.

    Testei ele em dois notes e noutro desktop aqui de casa e montou normalmente. O problema é só com o meu desktpop.

    Alguma dica??


    P.S.: Comparando ele com um Kingston que funciona de boa, no Gerenciador de discos os dois aparecem como Partição básica tipo FAT32 ïntegra, porém no Kinbston aparece como (Ativo) e no Patriot não... sei lá se interfere em algo...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Device
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Foquite
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    7.649
    Verdinhas
    2173

    Citação Citando Alex-SC Ver mensagem
    Galera, tô com um problema aqui que não tô conseguindo entender/resolver.

    Chegou hoje pra mim o pendrive descrito no título.

    Quando eu plugo ele no meu PC dá uma mensagem "Dispositivo USB não reconhecido.. blá .. blá...". Não funciona em nenhuma porta, nem nas díretas da mobo (traseiras). Agora, se eu conectar ele e mandar o windows reiniciar ele monta certinho quando o sistema entra. ????
    Nenhum problema com as portas USB no Gerenciador de Dispositivos.

    Testei ele em dois notes e noutro desktop aqui de casa e montou normalmente. O problema é só com o meu desktpop.

    Alguma dica??


    P.S.: Comparando ele com um Kingston que funciona de boa, no Gerenciador de discos os dois aparecem como Partição básica tipo FAT32 ïntegra, porém no Kinbston aparece como (Ativo) e no Patriot não... sei lá se interfere em algo...
    Já formatou ele?

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Citação Citando Device Ver mensagem
    Já formatou ele?
    Yes. Formatei ele em FAT32.

  5. #4
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Alex-SC Ver mensagem
    Yes. Formatei ele em FAT32.
    testa em ntfs

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Pois é, já tentei de tudo e ele não reconhece de jeito nenhum se plugar com o XP rodando.
    Só deixando inserido e reinicando... vai entender... quando monta fica assim no gerenciador de discos.


  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    815
    Verdinhas
    17

    vou aproveitar seu topico pra nao criar outro...

    tipo o seu pendrive eh o xporter xt? ele eh muito grande? to quase comprando mas li varios reviews e to com medo de ele ser um trambolho, na verdade eu queria um patriot mini 8gb mas nao tem em nenhum lugar

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Citação Citando ncamara Ver mensagem
    vou aproveitar seu topico pra nao criar outro...

    tipo o seu pendrive eh o xporter xt? ele eh muito grande? to quase comprando mas li varios reviews e to com medo de ele ser um trambolho, na verdade eu queria um patriot mini 8gb mas nao tem em nenhum lugar
    Bah, vim seco achando que alguém teria dado uma dica certeira pra resolver o xabu aqui

    Caro, é esse mesmo aí que falaste.
    Não é muito grande não. Comparando com o Kingston Data Traveler: uns 3-4mm mais comprido, largura idêntica e uns 2mm maior na altura. Todo emborrachado e com visual legal.

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    tenta trocar a letra do teu drive de dvd pra g ou z: ou algo assim.


    as vezes o problema eh do windows conseguir associar uma letra a esse drive, aconteceu isso comigo quando eu usava 2 drives de dvd e queria usar o pendrive.

    bom, tentae.

  10. #9
    Membro Avatar de Device
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Foquite
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    7.649
    Verdinhas
    2173

    Citação Citando Alex-SC Ver mensagem
    Bah, vim seco achando que alguém teria dado uma dica certeira pra resolver o xabu aqui

    Caro, é esse mesmo aí que falaste.
    Não é muito grande não. Comparando com o Kingston Data Traveler: uns 3-4mm mais comprido, largura idêntica e uns 2mm maior na altura. Todo emborrachado e com visual legal.
    Vai ter que ser na tentativa e erro. A próximo passo é atualizar o driver da USB e ver se funciona. O kingston também é de 8gb?

    Aqui eu tenho dois Kingston sendo um de 512mb e outro de 2gb. Só o de 2gb que está com o WinXP instalado em NTFS é que aparece (íntegro) e ambos funcionam perfeitamente.
    Última edição por Device : 09-04-2008 às 22:48

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    tenta trocar a letra do teu drive de dvd pra g ou z: ou algo assim.


    as vezes o problema eh do windows conseguir associar uma letra a esse drive, aconteceu isso comigo quando eu usava 2 drives de dvd e queria usar o pendrive.

    bom, tentae.
    White, eu tenho dispositivos assignados desde a letra A até a Q, exceto a letra B.

    Notei que quando o Patriot montava na reinicialização, assignava sempre a letra P.
    Fui no gerenciador e mudei alguns, liberando a P.
    Reiniciei, verifiquei e tinha ficado A, C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,Q e R.
    Inseri o pendrive e deu o mesmo erro.. dispositivo USB não reconhecido.

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    1941

    Citação Citando Device Ver mensagem
    Vai ter que ser na tentativa e erro. A próximo passo é atualizar o driver da USB e ver se funciona. O kingston também é de 8gb?

    Aqui eu tenho dois Kingston sendo um de 512mb e outro de 2gb. Só o de 2gb que está com o WinXP instalado em NTFS é que aparece (íntegro) e ambos funcionam perfeitamente.
    Device, os drivers de chipset que eu tenho instalados são os últimos disponibilizados pela Intel, de novembro de 2007, se não me engano.

    O meu Kingston é de 1Gb, como tá lá na screen do gerendiador de discos que eu postei.
    Funciona perfeitamente, por isso tô achando que é algo com o pendrive.
    Vou escrever pro suporte da Patriot e aguardar o feedback deles...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões