+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro Avatar de rbuass
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    3.045
    Verdinhas
    49

    Compartilho dessa opinião....e ainda incluo o seguinte:
    Se o cara te grana p gastar em lnhouse...compra um pc pra ele...
    Sei lá...me parece que só serve pra emergências...
    Também posso estar enganado...mas eu não abriria nunca...
    Agora,,se for montar...
    Hd de 160 da e sobra....2 GB ou 4GB no maximo (pode ser markvision mesmo)
    VGA 8600GT ou se quiser algo melhor..9600GT ou 3850
    combinho Intel GB P35 + E4300/4400 ou 4500 (*se marcar...em algumas maquinas vc coloca um E2140/2160 ou 2180 msm).....isso se não quiser pegar AMD...
    Umas fontezinhas de qualidade e pouca potencia porque esses PCs consomem pouco...
    boa sorte





    Citação Citando vpd Ver mensagem
    veio antes de tudo abrir lanhouse eh uma merda...nao da dinheiro nenhum, pra vc cobrar 2,50 hora e ter q pagar aluguel,energia eletrica,um segurança,manutençao de equipamentos (pq quebra fone e mouse q nem agua), etc....vc vai trampar no preju.

    Caso vc va montar em um bairro rico tem q pensar q a maioria tem pcs mto mais fudidos em casa e nao iriam pra lan jogar...

    entao tem q pensar em mta coisa kra....conheco varios donos de lan e as unicas q dao alguma grana sao em bairro bem pobre e talz ou aquelas bem tops de anos ja no mercado com clientes fixos ja.


    caso queira jogos atuais legal e puder investir pegue um pc amd com placa mae gabyte ou asus das mais comuns msm, processador dual core 4000 caso queira investir mais pega um 5200 q nao ta mto diferente de valor, coloca 2gb de memoria q ja vai estar de bom tamanho msm pq o win le apenas 3gb com vga,etc.


    placa de video compra em quantidade 9600gt q vc consegue barato...caso nao queira investir tanto vai de 8600gt q nao tem erro(lembre-se de comprar a de 256mb se for de 8600gt, a de 512mb eh mil vezes pior)

    fonte nem pense na dos gabinetes...pega pelo menos uma seventean 450w q dao conta do recado e nao sao caras

    gabinete vai do seu interesse se quiser deixar bonito coloca o xblade mas vai investir uma graninha a mais....nao esqueca de colocar uns coolers e deixar o ambiente bem refrigerado...ar condicionado eh uma boa pedida, quase indispensável para lan house


    caso queira tenho todas essas peças com nota fiscal bem barata. adiciona msn [email protected]

    ps - nao se esqueca de windows e jogos originais caso nao queira ter dor de cabeça depois

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.370
    Verdinhas
    0

    e colocar aqueles pentium dual core. e dar uma overclockada neles ?

    maioria das lans daqui usa assim, ou os AMD 4000x2 mesmo.

    processador é meio irrelevante hj, VGA é que faz a diferença mesmo. Memoria ram, 2GB tá otimo se for o XP.

    3850 é boa, mas se pegar barato. Senao 9600 é uma pedida.

    fallow

  4. #28
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Esquecendo a qualidade, atender a uma máquina atual que consome 200-250W qualquer Zalman ZM360B-APS, Seventeam ST-450P-CG ou eXtream FEX-45T12 (450W) atenderia.

    Só que eu levo em consideração 3 fatores que eu julgaria importantes:
    1) Eficiência: eu acho importante você querer gastar o menos possível na conta de luz, já que esse vai ser um gasto mensal. Você pode optar por comprar uma fonte mais barata de menor eficiência e ficar com o ônus na conta de luz, ou pode adotar uma estratégia de gastar mais no equipamento pra ter menor gasto mensal.
    2) Corrente combinada na +12V: fontes ATX 2.2 com projetos modernos privilegiam a +12V. Uma fonte de 350W vai ter cerca de 23-26A na+12V, uma de 450W deve ter 40A na +12V
    3) Garantia: nem precisa explicar, quanto mais melhor

    Seventeam ST-450P-CG: +12V ~ 30A, 70% eficiência, 1 ano garantia, R$ 160
    eXtream FEX-45T12: +12V ~ 28A, 73% eficiência, 1 ano garantia, R$ ---,--
    Zalman ZM460B-APS: +12V ~ 40A, >80% eficiência, 3 anos garantia, R$ 285

    Veja como a Zalman de 460W se comporta na +12V em comparação com as outras duas na mesma faixa de potência.
    Num PC sem overclock seria possível até colocar 9800GX2, ou fazer SLI / Crossfire tranqüilamente de outras placas mais "fracas".

    Sem esquecer Zalman ZM360B-APS: +12V ~ 26A, >80% eficiência, 3 anos garantia, R$ 200
    * Preços do www.boadica.com. Você se for comprar várias unidades capaz de conseguir bons descontos.

    Na comparação a desvantagem da Zalman é o preço. Só que aí já tá embutido: melhor projeto, menor consumo, mais garantia. Custo x Benefício melhor.

    Se qualquer uma dessas aí atenderia, atende sim, só que você precisa fazer sua escolha. Um parâmetro que você pode usar tirando disso tudo aí é: (a) gastar menos na fonte pra depois gastar mais em energia elétrica ou (b) gastar mais na fonte pra depois gastar menos na energia elétrica. A possibilidade de upgrade das Zalman (comparando 360W vs. "outras" 350W e 460W vs. "outras" 450W) também é melhor.

    Nos dias de hoje onde a consciência ambiental e preservação do planeta estão tão evidentes uma fonte 80PLUS apesar de ficar escondidinha lá no PC você pode até usar como ferramenta de marketing pra dizer que a lan house também ajuda a preservar o meio ambiente

    A AVC eu desconheço as especificações dela e o projeto. Mas a AVC costuma ter suas fontes fabricadas pela Jou Jye, que tem fontes boas. Mas sem uma análise mais profunda fica complicado.

    Citação Citando Soulflybr Ver mensagem
    Outra coisa que gostaria que me ajudassem a enteder é sobre a placa de vídeo, porque não uma 8800 GTS de 320 mb com banda de 320 bits e sim para uma 9600 GT ou 8800 GT que banda de 256 bist ? Assim como no caso das fontes a potência não é tudo, analogamente falando aqui não seria a mesma coisa, a memória que a 8800 GT e a 9600 GT tem de 512 tb não seria o mais importante e sim a bande de 320 bits que a 8800 GTS, gostaria que me ajudassem a entender porque uma placa com 256 bits de banda é melhor que uma com 320 bits de banda, não seria o contrário ?
    Te ajudar a entender completamente eu não posso porque não domino todo os conhecimentos técnicos pra explicar isso. Mas a prática mostra que 8800GT G92 e 8800GTS G92 são superiores a 8800GTS G80 320MB e 640MB tanto em performance quanto em consumo. A 9600GT que é G94, apenas uma "atualização" do G92, apesar de menos stream processors tem processo mais refinado, clocks mais altos e fica um pouco atrás da 8800GT. Capaz também de ser ser melhor que 8800GTS G80 ou até igual em termos de performance, só que não vi testes que compare 9600GT com essas placas antigas.

    A tendência é cada vez mais com a refinação do processo de fabricação os componentes poderem se tornar mais rápidos e consumir relativamente menos, portanto mais eficientes.

    8800GTS 320MB e 640MB estão mortas, descontinuadas. O processo de fabricação é mais caro também. A 8800GT veio pra matar a 8800GTS antiga com melhor preço e mais performance. Não existe demanda pra essas placas. Se encontra no mercado são refurbished ou as novas são até mais caras que 8800GT G92 512MB e 8800GTS G92 512MB.

    Se fossemos comparar seria assim:
    1) 8800GTS G92 512MB
    2) 8800GT G92 512MB
    3) 8800GTS G80 640MB
    4) 8800GTS G80 320MB
    Última edição por S0ulR£aver : 01-06-2008 às 1:03

  5. #29
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2008
    Mensagens
    17
    Verdinhas
    0

    Boa Tarde a Todos.

    S0ulR£aver, dexa ver se entendi; a tendência atualmente é de que as novas placas de vídeo passem a consumir menos da fonte em função do refinamento nos processos de fabricação que estão ocorrendo atualmente, o que também tem feito com que mesmo com uma banda menor a série 9600 GT (256 bits) e as novas 8800 GT/GTS (256 bits) tenham desempenho superior a 8800 GTS 320/640 com banda de (320 bits), é isso ??

    S0ulR£aver, o grande problema que vejo na Zalman ZM460B-APS, seria a impossibilidade de upgrade, ou seja, os equipamentos estão cada vez mais consumidores de fonte de alimentação real, então é preciso pensar muito antes de se investir em uma fonte de alimentação, porque é um equipamento difícil de se desfazer depois, não é como uma placa de vídeo, placa mãe e etc.Mas ao que me parece se a resposta da minha pergunta for positiva, a Zalman atenderá as minhas necessidades e possivelmente aguentará um upgrade no futuro sem a necessidade de trocar de fonte, ou seja, ter que por uma fonte com maior potência, não é ??

    É correto afirmar que o grande problema de lan house hoje é a conta de energia, apesar de minha lan não ser muito grande, pra se ter uma idéia, so de ar condicionado que são 2 de 30.000 btus, gastamos em média 2400 kwatts de energia, fora o resto da lan house. É correto tb afirmar que quem quer entrar neste mercado hoje com o intuito de ganhar dinheiro com lan house ou fazer disto a sua principal fonte de renda, está fadado ao fracasso, como já dito anteriormente, minha lan house hoje me serve mais como ponto de negocio do que como fonte de renda, a lan house mesmo praticamente não se sustenta, tenho apenas para aproveitar o espaço que tenho disponível em meu ponto, mas estou mudando o perfíl do meu negócio para prestação de serviço manutenção de equipamentos e venda de peças, mais adiante deixaremos de ter lan house ou cyber café.

  6. #30
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2008
    Mensagens
    17
    Verdinhas
    0

    De qualquer forma é praticamente certo que eu compre a Zalman, eu tb tinha visto no boadica a este preço de R$ 200,00, devo ligar para alguns e negociar segunda ou terça feira.

    Ainda tenho muito a definir e conto com a ajuda de vcs, por exemplo, não tenho boas indicações de preço para comprar as placas de vídeo, no boadica o preço não está muito bom não, no ML tb não, alguém tem algum site para indicar além desses dois ??

    Outra coisa que preciso definir é sobre a placa mãe, qual devo comprar, preciso de uma que tenha suporte a um Quad core ou Core 2 Quad por exemplo, porque assim posso por um processador mais em conta por enquanto e depois fazer um upgrade para um modelo Quad, quando estiver mais barato é claro, no momento estão muito caros (por favor façam suas sugestões).

    Comprei uma recentemente da Gigabyte GA 945 GCM S2, fiquei muito satisfeito com o desempenho dela e principalmente com o preço cerca de R$ 120,00 ná época, se conseguisse uma com suporte a Quad, pra mim seria o ideal, é claro que praticamente impossível neste preço R$ 120,00, mas nunca se sabe, as vezes a gente se surpreende com o quanto as peças de informática estão caindo de preço, (por favor façam suas sugestões).

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.060
    Verdinhas
    1

    Carai dei uma procurada nas minhas listas de preço aqui e no google, em ingles e portugues e a mobo mais barata p quad q eu tenho noticia é a p5N... infelizmente ela ta na faixa de 300 pilas como a p5k se. Eu no seu lugar pegava essa da gigabyte mesmo ou, a p5g ou p5ld2 da asus. Acho que por um bom tempo ainda poderemos jogar em 2 cores... e além disso, a tendencia é baratear as placas p quad, então vc na verdade n vai ta perdendo muita grana se tiver q compra-las no futuro.
    abraço

  8. #32
    Membro Avatar de S0ulR£aver
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    4.569
    Verdinhas
    2

    Não sou engenheiro da NVIDIA nem da ATI, o fato é que pouco importa a 8800GTS G80 antiga ter num sei quantos bits enquanto 8800GT G92 e 8800GTS G92 tem menos. A 9600GT parece muito pior no "papel", mas a GPU é outra G94. Então algo mudou da G92 pra G94 que fez a G94 ficar quase tão boa com bem menos stream processors, além dos clocks mais altos claro. A 9600GT quase chega na 8800GT e consome menos.

    A tendência é que os produtos 'mainstream' consumam a mesma coisa ou até menos que os anteriores, e os de alta performance possam consumir a mesma coisa ou mais. Não há uma grande tendência a um "salto" de consumo de energia.

    Isso que tudo que é atual consome muito não corresponde à realidade. Gerações anteriores de CPU e GPU consumiam bem mais.

    Veja que da geração do Athlon XP / Pentium 4 para o Athlon 64, 64 X2 e Core 2 o consumo diminuiu e a performance aumentou. A grande necessidade de fontes de alimentação muito potentes é mais marketing do que real necessidade.

    Se eu fosse exagerar, mas nunca montaria uma config com Core 2 Extreme pra lanhouse:

    Para esse PC eu compraria uma fonte de 550W

    Uma config que eu acho mais compatível com uma lanhouse

    Pra esse PC uma fonte de 360W como a Zalman simplesmente "ri" dessa config.
    A ZM460B-APS então "rolaria no chão de dar gargalhadas"...

    A não ser que você esteja pensando em colocar algo muito potente a Zalman ZM460B-APS permite upgrade.

    Você precisa definir qual placa de vídeo. O processador é meio irrelevante porque o melhor é você conseguir uma CPU com máximo de clock possível pelo melhor preço. Para os jogos atuais e ainda os que vêm por aí dual core ainda serão "standard". Os quad cores talvez demorem pra ser aproveitados nos jogos ainda.

    Eu pegaria o Wolfdale E8400 e overclockaria ele pra 3,6GHz ou quem sabe até 4.0GHz dependendo do cooler.

  9. #33
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2008
    Mensagens
    17
    Verdinhas
    0

    Bom Dia a Todos.

    Na verdade nunca fiz over clock em minhas máquinas, não sei até que ponto o que tenho visto corresponde a realidade, mas vejo muita gente dizer que isso reduz a vida útil do equipamento de 15 para 10 anos, que o equipamento passa a exigir mais para manter aquela frequencia, e coisas do genero, não sei até que ponto essas informações são verdadeiras porque nunca testei nada parecido.

    De qualquer forma eu estava pensando até em muito menos que um Wlfdale E8400, na verdade estou mais preocupado mesmo é com a fonte, para que posso fazer upgrade sem ter que trocá-la (já definido, Zalman mesmo), e com a placa mãe, também pelo mesmo motivo, para que possa fazer um upgrade mais adiante sem a necessidade de trocá-la.

    Como o Bruno já citou acima, tá difícil de conseguir mobo razoável q suporte Quad, abaixo dos R$ 300,00, mas estou contando com a opinião do pessoal do forum para indicar uma mobo que aguente tranco de lan house e tenha um custo relativamente baixo, e aguente um upgrade para Qaud futuramente.

  10. #34
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    hj uma placa com chipset p35 [tipo a p35-ds3] é mais que o suficiente pra garantir upgrades futuros.

    sabendo que ano que vem já chega o socket novo. e não adianta pegar mobo de 2k reais, que não vai fazer diferença...

  11. #35
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2008
    Mensagens
    17
    Verdinhas
    0

    Boa Tarde a Todos.

    Se ninguém tem mais nenhuma susgestão a dar sobre o assunto, vou encerrar o tópico.

    Agradeço imensamente a todos os que participaram.

    Abraço e e boa sorte a todos.

    Rodrigo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões