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  1. #1
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    HD ferrando.

    Seguinte.
    PC ligado e fui dar uma volta na cidade.
    Voltei, liguei o monitor e nada de imagem. Dedao no reset.
    Micro reinicia, comeca a carregar o windows e trava. TEC, TEC, TEC..
    Dedao, TEC TEC... De novo...

    Coloquei outro HD e instalei o Windows.
    Voltei com o HD ferrado dentro do windows novo. TEC TEC e nada.
    Depois de insistir, mapeou uma unidade (o antigo C). O HD tinha 4 particoes. SATA2
    Tirei ele e coloquei na gaveta USB. Liguei, TEC TEC... Mapeou o C mas travou. Desliguei a gaveta.
    Liguei e nada. De novo, nada...
    Liguei e insisti. Nao mapeava. Depois de esperar um tempo, consegui abrir o gerenciador de disco. La dentro, desabilitei as 3 particoes menores, deixando somente a quarta que eh onde tem os dados que importam.
    Funcionou normal. Fiz backup de tudo.
    Pode ter alguma coisa nas outras particoes. Vou tentar daqui a pouco mapear uma a uma de novo.
    Sera que pode ser algo logico? Achei estranho ele nao chiar mais.
    O HD tem 320. A particao que estou usando agora, tem 265. Fica a duvida.
    Convem tentar zerar o disco todo? Com isso posso resolver o problema ou nunca mais conseguir criar particao.
    O que recomendam? Tento zerar ou deixo essa particao e uso assim ate ele morrer de vez?

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  3. #2
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    Pode ser que a cabeça de leitura não esteja mais alcançando as areas das outras partições. Esse TEC TEC que vc citou é caracteristico de cabeça de leitura batendo, é um dano físico no HD. Esse seu HD é um Seagate? Teve uma série dessa de 320GB que deu bastante problema tem vários relatos aqui no forum, mas a Seagate tem garantia de 5 anos, se o seu ainda estiver nesse prazo é só mandar para o RMA.

  4. #3
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    Citação Citando MauricioRJ Ver mensagem
    Pode ser que a cabeça de leitura não esteja mais alcançando as areas das outras partições. Esse TEC TEC que vc citou é caracteristico de cabeça de leitura batendo, é um dano físico no HD. Esse seu HD é um Seagate? Teve uma série dessa de 320GB que deu bastante problema tem vários relatos aqui no forum, mas a Seagate tem garantia de 5 anos, se o seu ainda estiver nesse prazo é só mandar para o RMA.
    Eh um samsung.
    O que comprova o prazo pro RMA? Nota fiscal? Mesmo do Brasil?

    Aproveitando. Eh azar meu? Sempre perco HD. Nao tenho 1 HD antigo. Todos quebram. Meu menor HD funcionando eh um de 80GB. Estou cismado com temperatura. Sempre preocupei com isso. Por esse motivo, tenho um ventilador de 8 na frente do gabinete, esfriando os HDs. Mas acho que vou tirar e deixar trabalhar quente. Parece que eh melhor. Todo mundo que nao se preocupa com isso os HDs duram bastante. Parece que quanto mais quente o gabinete mais o HD dura. Ja vi gabinetes muito mal ventilados e o HD de 8GB foi passando de PC para PC e funcina ate hoje.
    Detalhe. Tenho nobreak e fonte thermaltake. Ou seja. Energia nao deve ser o motivo para estragar os HDs.

    Edit. O que acha? Detono as particoes ou deixo quietinho?
    Um arquivo da particao que funciona nao consegue ser copiado. Parece corrompido. (logo o resume do utorrent, rs)
    Última edição por quirino77 : 02-06-2008 às 1:12

  5. #4
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    comprova o numero de serie.

    se for igual seagate eh soh digitar no site o numero de serie e pronto..se nao..seila!

    abs

  6. #5
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    Não sei como funciona com a Samsung, mas no caso da Seagate, eles cobrem mesmo se a pessoa não tiver nota fiscal. Claro, se o HD ainda estiver dentro do prazo de 5 anos. Me parece que Samsung dá 3 anos de garantia. O certo seria você trocar esse HD. Com certeza, é dano fisíco.Boa sorte.

  7. #6
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    Curiosidade.
    Entrei em contato com a Samsung do Brasil, via telefone.
    Expliquei e nao souberam me informar. Orientaram a enviar um email para [email protected]. Mandei hoje de manha, as 8h mas ate agora nao tive retorno.
    Interessante foi quando perguntei da garantia. informaram que os discos fabricados aqui tem 2 anos, a partir da DATA DE FABRICACAO. Ou seja, o tempo que ele fica parado na loja, perde de garantia, ate acabar. Ai a garantia fica por conta do revendedor.

  8. #7
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    A garantia Samsung pra HDs é um lixo.
    A garantia é dada pela revenda/loja. RMA direto com a Samsung parece que eles não fazem.

    Entra em contato com quem você comprou o HD.

    HD Seagate também tem garantia pela data de fabricação se o usuário não tiver a nota fiscal para comprovar a data de compra. Mas com a Seagate dá pra fazer RMA direto com eles.

  9. #8
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    O problema eh que tem pouco mais de 1 ano. Nao tem mais garantia.
    O meu proximo vai ser Seagate. Alguem ja usou o RMA deles? Funcinou?

  10. #9
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    Uma dúvida.
    Vale a pena refrigerar o HD? Pergunto isso pois faço isso e só me fodo.
    Vocês ventilam o HD ou não esquentam?

  11. #10
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    Ventilando o HD sempre.. e outra coisa que influencia bastante pra um HD é a fonte!

    Tenho HD funfando super de boa aqui a mais de 6 anos (atualmente tá no case USB)...

    Abcs..

  12. #11
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    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Ventilando o HD sempre.. e outra coisa que influencia bastante pra um HD é a fonte!

    Tenho HD funfando super de boa aqui a mais de 6 anos (atualmente tá no case USB)...

    Abcs..
    Isso que tá foda. Tenho uma fonte boa (Thermaltake), nobreak e sempre um fan de 8 na frente do pc, soprando no hd. Mesmo assim meus HDs sempre quebram...

  13. #12
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    Todo mundo falou de Seagate e garantia de 5 anos.
    No site da Samsung, só aceitam RMA do revendedor. E ainda enviam um HD recondicionado.
    Já a Seagate, aceita que o cliente final envie o HD por RMA diretamente para eles? Senão pouco adianta 5 anos de garantia. A maioria dos vendedores não repassa 5 anos de garantia.

    Alguém já conseguiu a substituição do HD da Seagate?

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