+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Nehalem: Alguns testes (anandtech)

    Tste: http://anandtech.com/cpuchipsets/int...spx?i=3326&p=1








    nehalem vs peryn








    Hyper Threading + controladora de memoria integrada + l1 e l2 nao compartilhados + l3 comparatilhados

    monstro! lembrando que nem esta tudo pronto ainda, e ja esta tao superior assim por clock ao peryn...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    1

    esse multiplicador ta certo? 20x?

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    por enquanto sim
    tem isso no texto
    "Nehalem no longer has a conventional FSB, its clock speed is derived from a multiplier of an external clock frequency - in this case 133MHz. Expect all Nehalem chips to come out in frequencies that are multiples of 133MHz."

    o cache l2 esta errado no cpuz, é 256k x4 nao 32k x4

    no 3dmark:

    "Another interesting hunt over at Computex is definitely the Intel Nehalem and we managed to get our hands on a 2.66GHz Bloomfield running on a X58 Tylersburg board. Its 3DMark Vantage CPU score is pretty remarkable at 16334 which is about 45% faster than a similarly clocked Yorkfield."
    Última edição por Spectrobozo : 05-06-2008 às 9:52

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    4

    tadinha da AMD... Nem ao menos conseguiu chegar aos pés do PERYN!

    E agora a INTEL já chupeta as melhores ideias dos K8 que é o controlador integrado ao processador e de quebra já é quase 40% mais rápido que a arquitetura anterior!

    ou seja amd rest in peace... monopolio sux!

  6. #5
    Membro Avatar de Miojo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.736
    Verdinhas
    851

    vamos ao que interessa: quanto vai custar?

  7. #6
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    e os boatos que ouvi de que é impossivel dar overclock nisso?

  8. #7
    Membro Avatar de Poison Lord[CA]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    529
    Verdinhas
    18

    Citação Citando Titôsca Ver mensagem
    tadinha da AMD... Nem ao menos conseguiu chegar aos pés do PERYN!

    E agora a INTEL já chupeta as melhores ideias dos K8 que é o controlador integrado ao processador e de quebra já é quase 40% mais rápido que a arquitetura anterior!

    ou seja amd rest in peace... monopolio sux!
    wowww temos um oraculo no forum



    foda os resultados...impressionante...

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    4.840
    Blogs
    1
    Verdinhas
    7

    auhhuahua vai custar o olho da cara isso! Só pela estrutura dos cache e talz já da pra tirar a ideia!

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    4.012
    Verdinhas
    611

    AMD soh se segura se lancar aquele processador com gpu integrada. No mais RIP msm.

  11. #10
    Membro Avatar de Miojo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.736
    Verdinhas
    851

    Citação Citando NovoRei Ver mensagem
    AMD soh se segura se lancar aquele processador com gpu integrada. No mais RIP msm.
    Ou, vender seus processadores por preço de banana...

  12. #11
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    Citação Citando Nissin.Miojo Ver mensagem
    Ou, vender seus processadores por preço de banana...
    ou entao vai ser competitiva só no segmento super hiper mega ultra low end.

  13. #12
    Membro Avatar de TOLEI2006
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    309
    Verdinhas
    25

    Espero que a AMD tente alguma coisa, mesmo sem ver uma luz no fim do túnel.

  14. #13
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    e os boatos que ouvi de que é impossivel dar overclock nisso?
    Fato, como o Nehalem tem esse clock interno de 133 mhz, o FSB não manda mais nada nele. Logo somente CPUs "extreme edition" vão ter algum tipo de controle sobre essa frequencia externa, o resto vai ser travado justamente pelo fato do gerador de clock estar dentro da propria CPU.

    Logo, ou gastamos uma fortuna numa cpu destravada ou vamo fica chupando o dedo sem poder dar OC , espero que a intel volte atras nessa ideia

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    4

    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Fato, como o Nehalem tem esse clock interno de 133 mhz, o FSB não manda mais nada nele. Logo somente CPUs "extreme edition" vão ter algum tipo de controle sobre essa frequencia externa, o resto vai ser travado justamente pelo fato do gerador de clock estar dentro da propria CPU.

    Logo, ou gastamos uma fortuna numa cpu destravada ou vamo fica chupando o dedo sem poder dar OC , espero que a intel volte atras nessa ideia
    Aff! Ai não! Perdeu o charme!

  16. #15
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Fato, como o Nehalem tem esse clock interno de 133 mhz, o FSB não manda mais nada nele. Logo somente CPUs "extreme edition" vão ter algum tipo de controle sobre essa frequencia externa, o resto vai ser travado justamente pelo fato do gerador de clock estar dentro da propria CPU.

    Logo, ou gastamos uma fortuna numa cpu destravada ou vamo fica chupando o dedo sem poder dar OC , espero que a intel volte atras nessa ideia

    bAH se realmente não for possível dar OC nesses Nehalem, como ficaria o desempenho de um [email protected] contra ele em stock ?

    Espero que isso não seja verdade.

  17. #16
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Fato, como o Nehalem tem esse clock interno de 133 mhz, o FSB não manda mais nada nele. Logo somente CPUs "extreme edition" vão ter algum tipo de controle sobre essa frequencia externa, o resto vai ser travado justamente pelo fato do gerador de clock estar dentro da propria CPU.

    Logo, ou gastamos uma fortuna numa cpu destravada ou vamo fica chupando o dedo sem poder dar OC , espero que a intel volte atras nessa ideia
    Acho q volta sim, Over é um hobby q dá muita grana pra ela tb...

  18. #17
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.304
    Verdinhas
    2612

    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Acho q volta sim, Over é um hobby q dá muita grana pra ela tb...

    Over move uma industria milhonária ... esquecem que tem empresas que sobrevivem unica e exclusivamente disso , como as de heavy cooling (Swiftech , AZtech e etc ) e industrias em que o segmento que da mais lucro é o entusiasta voltado pra over ( OCZ por exemplo ) . Não tem como foder com tudo .


    Quanto aos testes , PQP que cavalisse

  19. #18
    Membro Avatar de Poison Lord[CA]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    529
    Verdinhas
    18

    hahah por isso amd continuara existindo

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.938
    Verdinhas
    533

    E agora, tava quase pegando comp novo e vem essa...acho que só fim do ano mesmo para fazer backup aqui...
    Socket novo também...hmmm...

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    pelos "boatos" os soquete LGA1366 fariam OC, os LGA1160 nao (mais baratos)...
    mas eu acho dificil nao ter possibilidade de OC... vamos ver.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.211
    Verdinhas
    1

    pin mod

  23. #22
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.352
    Verdinhas
    127

    Se eu com um C2D e4500 já tô achando um monstrinho, imagine um proc. desse aí, pqp...

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Hmmm não creio que seja impossivel o Over. Engraçado que 133MHz de FSB soa uma parada bastante obsoleta.

    []'s

  25. #24
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    kcta!!!!!!!!!! sem palavras

    é um Core2Quad SUPER SAYAJIN!

  26. #25
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.594
    Verdinhas
    1854

    Citação Citando toledo Ver mensagem
    Over move uma industria milhonária ... esquecem que tem empresas que sobrevivem unica e exclusivamente disso , como as de heavy cooling (Swiftech , AZtech e etc ) e industrias em que o segmento que da mais lucro é o entusiasta voltado pra over ( OCZ por exemplo ) . Não tem como foder com tudo .


    Quanto aos testes , PQP que cavalisse
    Exactly.

    Lembro de outra afronta da Intel q caiu: Pentium III com serial number no CPU que bloqueava não lembro o q... Intel se lascou com isso depois de poucos dias de lançamento.

    Qto aos testes, monstro mesmo... aliás, sem concorrência...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões