+ Responder Tópico
Página 2 de 12 Primeira 1 2 3 4 ... Última
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Verdinhas
    87

Citação Citando z3D Ver mensagem
    22LS4R

melhor compra que fiz...
    perfeito!

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Tempo de respsota real de um monitor típico 5ms(Samsung lançado poucos meses atras)

Tempo de resposta real de um monitor de 2ms rápido:

Samsung 2232BW 2ms(não é dos mais rápidos):
    http://www.xbitlabs.com/images/other...2bw-resp3d.gif
    Os LGs de 2ms parece que são ainda mais rápidos..

vc realmente acha que 2ms e o tempo de resposta real ?
    Nenhum é real,mais um de 2ms tem uma média bem mais próxima da realidade,por conta do uso do RTC.
    Aqui tenho um de 5ms e outro de 8ms,não costumo ver ghost(sem procurar por isso),mas se fosse pra gastar R$1K num monitor,jamais pegaria um com picos de 30ms que usa tecnologia de 2005..
    Alias acho que uns TNs 8~12ms tops de 2005 são mais rápidos que esses atuais de 5ms,(ex: aquele Hyundai 8ms 19"..)
    Edit:Ah,quando troquei o mouse por um melhor com mais sensibilidade e precisão,consegui ver ghost em dois de 5ms e outro de 8ms no cursor do mouse ao arrastar sobre o fundo azul da HM,é só saber onde e como procurar..
    Pra um monitor com picos de 30ms(!),não me espanta esses ghosts..
    Última edição por DVSV : 20-06-2008 às 23:23

Membro Avatar de Poison Lord[CA]
    Autor do tópico
    Registro
    May 2001
    Verdinhas
    18

valeu os graficos bem interessante, sofremos com uma falta de modelo bruta aqui no Brasil

Membro
    Registro
    Jun 2004
    Verdinhas
    0

tenho uma M228WA e nao do que reclamar. Comprei o tn300 e o sinal de tv funciona direitinho!! a unica desvantagem é a taxa de resposta que é maior nela. Uso para jogos, e multimedia em geral

Membro Avatar de Digaum-Spider
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas
    124

Como anda a quantidade de dead pixels nessa nova leva de LCDs? Até bem pouco tempo atrás era um belo tiro no escuro, pois muitos vinham com deads e nem tinha como trocar, pois fabricantes só trocariam se ultrapassasse um certo valor que não me recordo agora.
    Tenho um CRT e não troquei por LCD por receio de tomar um dead pixel na cabeça e ficar com aquela porcaria de ponto na minha tela enchendo o saco

[]s

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Citação Citando digaum2003 Ver mensagem
    Como anda a quantidade de dead pixels nessa nova leva de LCDs? Até bem pouco tempo atrás era um belo tiro no escuro, pois muitos vinham com deads e nem tinha como trocar, pois fabricantes só trocariam se ultrapassasse um certo valor que não me recordo agora.
    Tenho um CRT e não troquei por LCD por receio de tomar um dead pixel na cabeça e ficar com aquela porcaria de ponto na minha tela enchendo o saco

[]s
    Continua exatamente a mesma coisa..
    Eu não tive mais problema com isso,mas pra garantir melhor testar antes de comprar
    Última edição por DVSV : 22-06-2008 às 19:13

Membro Avatar de NoOne
    Registro
    Sep 2000
    Verdinhas
    87

Aqui veio zerado

Autor do tópico
    Registro
    May 2001
    Verdinhas
    18

pelo visto o numero de pessoas reclamando de dead pixel caiu bem

Membro Avatar de Digaum-Spider
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas
    124

Citação Citando Poison Lord[CA] Ver mensagem
    pelo visto o numero de pessoas reclamando de dead pixel caiu bem
    Mas será que a geral não tem recebido DEADs, ou simplesmente acostumaram com o fato e tendem a achar normal? Isso ainda me preocupa, e confesso, não arriscaria uma compra tão cedo, a não ser que os fabricantes passem a garantir que nenhum DEAD será encontrado, trocando o produto caso algum venha a aparecer (duvido muito que isso vá ocorrer algum dia )
    Os que tem e não acharam DEADs até agora, realmente tiveram boa sorte, ou então os fabricantes aumentaram a qualidade da fabricação e apertaram o controle de qualidade.
    De qualquer maneira, vou acompanhar mais de perto esse assunto e ficar por dentro dos DEADs (e da falta deles) nos monitores mais novos

[]s

Membro Avatar de stripe
    Registro
    Jul 2002
    Verdinhas
    155

Eu não sei qual você vai pegar, mas fica a minha dica:

Famoso LG 22" Monitor/TV M228WA:
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/772143

R$ 1099,00, mas já vem com o sintonizador que custa uns 60 reais. O preço não é atraente inicialmente, mas dá pra botar cupom de desconto:

5%
    /promo/inter1/

Sai R$ 1044,05. Encontrei no site ManiaVirtual por 999, mas sem sintonizador e com frete (40 reais). Então compensa na Acom mesmo

Membro Avatar de AccellX®
    Registro
    Aug 2002
    Verdinhas
    110

Olha o meu:
    no site brasileiro diz ter 2ms.. no site americano diz ter 4ms

"The monitor’s response time is good at an average of 5 milliseconds and with a maximum of no higher than 10 milliseconds. You won’t make a mistake if you choose this monitor for playing dynamic computer games."

link http://www.xbitlabs.com/articles/oth...inch-5_11.html
    Será que ta bom?

Membro
    Registro
    Aug 2001
    Verdinhas
    0

É realmente meio triste, ver que depois de tantos anos, o LCD ainda não "brilhou"... Com certeza absoluta, o LCD ou outra tecnologia com o mesmo propósito, vai reinar absolutamente futuramente, em termos tanto de estética, beleza (que já dominam), quanto de performance pura. Os fabricantes só investem nessa tecnologia agora, então ninguém mais trabalha com CRT de ponta. Então é óbvio que com tanta grana nessa área, os LCD's vão ganhar uma performance melhor que a dos CRT futuramente. Mas é inacreditável que ainda não tem, depois de tanto tempo...

O números de cores possíveis em um CRT é absurdamente maior que em um LCD, assim como o tempo de resposta é absurdamente melhor, e o refresh rate (que não é exatamente a mesma coisa), também é absurdamente melhor no CRT.

É quase que inacreditável, que mesmo os LCD's de ponta de hoje, caríssimos, ainda percam nestes pontos para um CRT de ponta. Bom, espero que alguma coisa realmente inovadora aconteça logo nesse mercado de LCD's, pois parece que parou no tempo, credo...

Saudades da época do Sony GDM FW900, CRT de 24" wide, que custava uns $4000,00 na época AheaehaEUa!
    Quem já viu esse CRT em ação, sabe muito bem que não há LCD que chegue nem perto dele, mesmo os de $9999,00 de hoje.

Mas vão chegar lá, só espero que não demore muito ainda...

[]'s
    Simps

Membro Avatar de kilates
    Registro
    Jul 2003
    Verdinhas
    413

o Meu Samsung SyncMaster 2232BW

ele tá estranho,

As cores na telas estao ficando com sombras pro lado direito... isso quando há contraste de cor, exemplo, uma janela branca em cima de um fundo preto, fica uma sombra branca pro lado direito..

Alguém sabe como resolver este problema?

Ja instalei os drivers do monitor e nada.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Citação Citando AccellX® Ver mensagem
    Olha o meu:
    no site brasileiro diz ter 2ms.. no site americano diz ter 4ms

"The monitor’s response time is good at an average of 5 milliseconds and with a maximum of no higher than 10 milliseconds. You won’t make a mistake if you choose this monitor for playing dynamic computer games."

link http://www.xbitlabs.com/articles/oth...inch-5_11.html
    Será que ta bom?
    Pelo que sei,o L1900R(ou E seila) é 4ms..
    De qq modo,segundo esse gráfico ele é muito rápido ,9ms de pico ,é mais rapido que os atuais de 2ms..
    Esse LG é um modelo um pouco mais antigo(série Fantasy),quando a LG realmente se preocupava em fazer TNs tops,não é a toa que o preço dele quase sempre foi maior que os novos...
    Isso aí deve ser mais rápido que muito S-IPS ou S-PVA com medição real só pra ter ideia..
    Isso tb mostra a diferença absurda entre esse LG de 4ms e um qualquer de 5ms ,1 ms de diferença nas specs do fabricante já da esse abismo de diferença(9ms de pico pro de 4ms, e mais de 30ms de pic opra um de 5ms),se bem que deve ser mais rápido que a maioria dos 2ms novos tb....
    Por isso sempe falo pra qndo for comprar TN,sempre procurar um igual ou abaixo de 4ms..

Ptz,a LG fazia ótimos TNs,só coisa TOP mesmo,olha esse modelo antigo:

Muito mais rápido que o famoso Samsung 2232BW de 2ms
    Impressionante como hoje regrediu muito nos modelos vendidos aqui no BR,chegando ao ponto de vender modelos novos,com contraste fake horrível,5ms e sem DVI!!
    E o pior,vende muito..
    Hoje nós pagamos em um 5ms porquera o mesmo preço que se pagava nesses modelos fodas.
    Detalhe que esse L1960TR é bem antigo,tem specs parecidas com aquele L1760TR que vendia muito aqui no Brasil em 2006..
    E muita gente acabou trocando esses modelos fodas por 19" e 22" de 5ms,só pq a tela e a resolução era maior ,se usa o pc pra jogos,compraram um monitor 5x mais lento..
    Última edição por DVSV : 23-06-2008 às 12:57

Membro Avatar de Cardone
    Registro
    Jun 2003
    Verdinhas
    628

Recebi um email com a série nova de TVs LCD da Samsung com 120hz de Refresh Rate. Porém custam uma pequena fortuna.

Registro
    Aug 2002
    Verdinhas
    110

Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Pelo que sei,o L1900R(ou E seila) é 4ms..
    De qq modo,segundo esse gráfico ele é muito rápido ,9ms de pico ,é mais rapido que os atuais de 2ms..
    Esse LG é um modelo um pouco mais antigo(série Fantasy),quando a LG realmente se preocupava em fazer TNs tops,não é a toa que o preço dele quase sempre foi maior que os novos...
    Isso aí deve ser mais rápido que muito S-IPS ou S-PVA com medição real só pra ter ideia..
    Isso tb mostra a diferença absurda entre esse LG de 4ms e um qualquer de 5ms ,1 ms de diferença nas specs do fabricante já da esse abismo de diferença(9ms de pico pro de 4ms, e mais de 30ms de pic opra um de 5ms),se bem que deve ser mais rápido que a maioria dos 2ms novos tb....
    Por isso sempe falo pra qndo for comprar TN,sempre procurar um igual ou abaixo de 4ms..

Ptz,a LG fazia ótimos TNs,só coisa TOP mesmo,olha esse modelo antigo:

Muito mais rápido que o famoso Samsung 2232BW de 2ms
    Impressionante como hoje regrediu muito nos modelos vendidos aqui no BR,chegando ao ponto de vender modelos novos,com contraste fake horrível,5ms e sem DVI!!
    E o pior,vende muito..
    Hoje nós pagamos em um 5ms porquera o mesmo preço que se pagava nesses modelos fodas.
    Detalhe que esse L1960TR é bem antigo,tem specs parecidas com aquele L1760TR que vendia muito aqui no Brasil em 2006..
    E muita gente acabou trocando esses modelos fodas por 22" de 5ms,só pq a tela e a resolução era maior ,se usa o pc pra jogos,compraram um monitor 5x mais lento..
    Mais engraçado.. que aqui a LG afirma que a serie fantasy tem as specs iguais e até melhores que o TR pois afirma ter contraste de 3000:1.
    Não sei se eles melhoraram ou nao, pois antes a serie fantasy era falado 4ms tbm.. dai depois mudou pra 2ms...
    mas com o meu aqui eu não vejo ghost nenhum.. totalmente sem problema o monitor.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Pelo que me lembro,a série Fantasy era 4ms,tenho um catálogo da LG de 2006 que fala 4ms,mas não duvido que "mudaram" pra 2ms..
    Pra vc ver como tempo de resposta de TN geralmente ñ vale nada,o que conta é se é menor ou igual a 4ms e os testes especializados,o fabriante fala qualquer coisa..
    Contraste de 3000:1 não quer dizer nada,afinal é dinamico..
    Parece absurdo,mas quanto maior o contraste dinamico fake,parece que o monitor é pior ,já que socam esses contrastes absurdos justamente nos modelos de baixo custo,e junto com isso vem tempo de resposta fake,ângulo de visão fake..enfim,o monitor é fake ..
    Vai ver se um S-PVA ou S-IPS top tem esses contrastes absurdos.
    Vejo é Dell de R$2K com 700:1 ou 1000:1 de contraste e olha lá..
    Última edição por DVSV : 23-06-2008 às 12:55

Registro
    Aug 2002
    Verdinhas
    110

Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Pelo que me lembro,a série Fantasy era 4ms,tenho um catálogo da LG de 2006 que fala 4ms,mas não duvido que "mudaram" pra 2ms..
    Pra vc ver como tempo de resposta de TN geralmente ñ vale nada,o que conta é se é menor ou igual a 4ms e os testes especializados,o fabriante fala qualquer coisa..
    Contraste de 3000:1 não quer dizer nada,afinal é dinamico..
    Parece absurdo,mas quanto maior o contraste dinamico fake,parece que o monitor é pior ,já que socam esses contrastes absurdos justamente nos modelos de baixo custo,e junto com isso vem tempo de resposta fake,ângulo de visão fake..enfim,o monitor é fake ..
    Vai ver se um S-PVA ou S-IPS top tem esses contrastes absurdos.
    Vejo é Dell de R$2K com 700:1 ou 1000:1 de contraste e olha lá..
    Pois é.. dificil comprar aqui no brasil..

olha esse: http://www.submarino.com.br/software...d=0&CellType=2
    é novo da LG.. tem contraste de 10000:1 :O e 2ms.. queria ver um teste dele..
    A LG conseguiu abaixar os preços de seus monitores com essa nova linha.. e o pior abaixou preço melhorando as "specs" .. qual a mágica?

Autor do tópico
    Registro
    May 2001
    Verdinhas
    18

bom quando abri esse topico eu nao tinha a possibilidade de trazer algo dos EUA...mas agora eu tenho um amigo que pode me mandar...e como a newegg ta vendendo...
    praticoemnete decido a este aqui

SAMSUNG 2253BW Black 22" 2ms
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16824001268

sucessor do 226bw

Membro Avatar de Lord Magus
    Registro
    Feb 2004
    Verdinhas
    151

Porra, a Samsung lança um modelo de monitor novo a cada 2 semanas uaheuaheuaeh

o 2253BW é sucessor do 2232BW que é sucessor do 226BW que era bonitão

Membro
    Registro
    Aug 2006
    Verdinhas
    0

Citação Citando Poison Lord[CA] Ver mensagem
    bom quando abri esse topico eu nao tinha a possibilidade de trazer algo dos EUA...mas agora eu tenho um amigo que pode me mandar...e como a newegg ta vendendo...
    praticoemnete decido a este aqui

SAMSUNG 2253BW Black 22" 2ms
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16824001268

sucessor do 226bw
    Pessoal no exterior tá elogiando bastante a qualidade da imagem nesse monitor, boa escolha.
    A qualidade de imagem da samsung no geral supera a LG nos modelos basicos.

Banido
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    0

tenho um 22LS4R

e nao da pra jogar FPS ... ou seja, nao eh monitor de semi pro ou pro player ... ou seja, se voce tem um mouse de acima de 50 reais, nao compre ele ... pois voce estará sendo um otário ... to usando o crt pra jogar fps aqui :/

Membro Avatar de XOTISNEGUER
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Verdinhas
    6177

vc realmente acha que 2ms e o tempo de resposta real ?
    em GTG sim.

Membro
    Registro
    Jul 2004
    Verdinhas
    2306

Citação Citando Juba_VR Ver mensagem
    Pessoal no exterior tá elogiando bastante a qualidade da imagem nesse monitor, boa escolha.
    A qualidade de imagem da samsung no geral supera a LG nos modelos basicos.
    Varios reviews aí em sites gringos falam a mesma coisa,no geral a qualidade de imagem da Samsung(incluindo os TNs) é melhor que a LG,principalmente o contraste real..
    Mas a LG costuma ter tempo de resposta melhor.Um 2ms da LG normalmente é mais rápido que os 2ms da Samsung..
    Só que isso pode ter um custo alto na qualidade de imagem,tem uns modelos bem rapidos de 2ms da LG que tem MUITO artefato pcausa do uso agressivo do RTC..
    2ms com RTC super rápido acaba tendo ghost no cursor do mouse de tanto artefato que gera ..
    Por isso que é díficil escolher um bom monitor,mesmo nos TNs tem toda essa variação absurda,nunca se deve acreditar no que o fabricante fala,principalmente tempo de resposta e contraste..
    Citação Citando Ltr0x Ver mensagem
    tenho um 22LS4R

e nao da pra jogar FPS ... ou seja, nao eh monitor de semi pro ou pro player ... ou seja, se voce tem um mouse de acima de 50 reais, nao compre ele ... pois voce estará sendo um otário ... to usando o crt pra jogar fps aqui :/
    Eu sempre desconfiei disso,por isso nunca recomendo monitor de 5ms pra quem pensa em jogar,muito menos monitor/tv,que vai que tem um input lag absurdo..
    Todo mundo recomenda esse 22LS4R a torto e direito aqui no forum,e olha que a maioria talvez nem usa as funções extras de TV/etc..
    Esse 22LS4R deve ter uns 30ms de pico e uns 14ms de média de tempo de resposta,com input lag desconhecido
    Não me espanta pq volta e meia ta em promoção e com todos opicionais é mais barato que um "simples" monitor 22" 2ms qualquer..
    Última edição por DVSV : 24-06-2008 às 20:44

Autor do tópico
    Registro
    May 2001
    Verdinhas
    18

esse lance de tv monitor tb acho q nao vira...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 12 Primeira 1 2 3 4 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões