+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    5

    Logitech G5 parou de funcionar

    Galera, meu G5 parou de funcionar do dia pra noite literalmente, isso aconteceu outro dia, pois tenho costume de deixar o PC em modo de espera quando vou dormir, por causa dos LED's e tal, da última vez, bastou colocar numa USB frontal e depois na de trás que voltou a funcionar, porém hoje, nada.

    Aí resolvi reiniciar o PC, quando reiniciei, meu Windows parou de entrar, resolvi formatar, pensando que poderia ser algum problema do Windows, porém não resolveu, meu mouse continua sem funcionar. Testei todas as portas USB e inclusive no Notebook sem sucesso. Fica dando "Dispositivo USB não reconhecido" e tentando reconhecer uma vez atrás da outra, posso ver o Gerenciador de Dispositivos atualizando freneticamente, como se estivesse tentando reconhecer o Mouse.

    Já aconteceu isso com algum de vocês?

    Liguei na Logitech hoje a tarde e abri um protocolo pra troca, recebi um E-Mail deles solicitando um scan da Nota Fiscal, vou pegar em breve pois não fui eu que comprei e ele foi comprado fora do país (EUA), porém fui informado que não há problemas quanto a isso, basta ter a Nota Fiscal, enviar o E-Mail que eles irão solicitar que eu envie o Mouse para eles avaliarem, daí será enviado outro Mouse novo dos EUA para fazer a troca. Me deram prazo máximo de 30 dias depois que eu scannear a NF para eles

    Alguém já utilizou o RMA da Logitech? Sabe se eles cumprem o prazo mesmo?

    É isso, grato.

    Edit: Ah, alguém manja como é esse erro da USB não reconhecida em inglês para eu poder procurar mais a fundo?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de everquest
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    16

    Ja usei o RMA da logitech no meu G15, eles trocam numa boa, excelente serviço, mas meu teclado demorou 2 meses e meio para chegar pela dhl foi na epoca em q teve uma greve da receita federal , dai provavelmente o motivo desse atraso....

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    5

    Galera, resolvi fazer mais um teste, removi todos os USB Root Hub do Gerenciador de dispostivos, reiniciei o PC, instalei uma placa USB e liguei o mouse numa onboard, na primeira não foi, mas na segunda o mouse ligou e funcionou normalmente! Porém ainda estou com medo dele voltar a dar problema, vou deixar de pé o pedido de RMA, ainda não enviei a nota pois não estou com ela em mãos.

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    5

    Então, vou mandar pra Logitech Sexta-Feira, acabou não dando jeito, ele voltou a funcionar por um tempo, mas toda vez que reiniciava o PC podia acontecer de dar merda, fora que as vezes o Set Point não reconhecia.

    Até chegar um ponto que o meu computador simplesmente deixou de fazer o POST com o mouse conectado, cheguei a achar que era problema na fonte e tudo mais, mas não, era o mouse que tava dando treta, muito estranho. Já tá aqui embalado, Sexta mando pra Logitech.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    5

    Foi constatado o erro dia 28/07 no meu mouse, iniciou-se o processo de troca e acabo de receber o mouse novo.

    Tudo funcionando 100%.

    RMA da Logitech recomendado, só tive que pagar o frete pra Logitech (Que no caso foi grátis, mandei via motoboy).

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    4.580
    Verdinhas
    3

    onde fica a logitech aki !?

    abs

  8. #7
    Membro Avatar de agontijo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.001
    Verdinhas
    4

    Cara o RMA da Logitech é o melhor que eu já usei, parece americano!

    É só mandar a nota e cabou. Em 10 dias oce já recebe outro. Já tive que recorrer duas vezes, nenhuma das duas tive sequer meio problema, e os dois mouses chegaram em 10 dias.

    É nota 1000!!

    Que bom que deu tudo certo ai também.

    Abraço!

    AleX

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    666
    Verdinhas
    5

    Pra mim demorou uns 45 dias depois do erro constatado, mas funcionou.

    Fica perto da Globo em SP, esqueci o nome da avenida, perto da Rua Funchal.

  10. #9
    Membro Avatar de Genetically Mod. Towel
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    worst character ever
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    5.891
    Verdinhas
    7985

    já solicitei o RMA da logitech (mouse parou de funcinonar tbm)
    mandaram um mouse em 20 dias, e qual foi a minha surpresa (depois de 22 dias) ao receber um e-mail falando que meu mouse tinha acabado de ser postado.
    Ou seja, algum estagiário errou alguma coisa lá, e eu recebi 2 mouses
    o RMA deles é excelente (até demais, pra mim foi) hehe

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    4.580
    Verdinhas
    3

    Citação Citando seusicha Ver mensagem
    já solicitei o RMA da logitech (mouse parou de funcinonar tbm)
    mandaram um mouse em 20 dias, e qual foi a minha surpresa (depois de 22 dias) ao receber um e-mail falando que meu mouse tinha acabado de ser postado.
    Ou seja, algum estagiário errou alguma coisa lá, e eu recebi 2 mouses
    o RMA deles é excelente (até demais, pra mim foi) hehe
    isso que é RMA BOM !

    hahaha


    se todos fossem assim...rs


    abs

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    10

    Será que só eu tive azar com o RMA da Logitech? Tenho um G5 e alguns dias apresentou um problema no botão esquerdo, as vezes quando eu clico, ele fica preso ou perde a pressão dos cliques, como se a mola tivesse quebrado. Acionei o suporte via web e eles pediram pra eu mandar a copia da nota, falei que não tenho mais e eles pediram pra eu mandar o mouse pra sp. Mandei o mouse via sedex por minha conta, e eles me mandam um e-mail falando que o mouse não apresenta nenhum problema. Enfim, perdi 30 conto de sedex e vou continuar com o mouse antigo e o botão esquerdo falhando. Eles só pode ter testado no windows clicando poucas vezes, pq o defeito apresenta mais em jogos quando tem que clicar várias vezes. Alguém sabe algum telefone da ouvidoria ou se compensa eu entrar nas pequenas causas contra a Logitech? Só perdi tempo e dinheiro enviando meu mouse pra eles.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões