+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de spiderdk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.619
    Verdinhas
    59

    Note com stuck pixel (red) - Loja obrigada a trocar?

    Comprei na FNAC (online) um note e veio com um stuck pixel vermelho no canto esquerdo bem proximo ao meio. Liguei la na hora e eles ja estao enrolando ha 5 dias pra dar uma resposta para ver se troca (tou ligando todo dia pra encher o saco e ja mandei varios emails). Ja tentei de tudo pra fazer ele sumir e nao deu certo.

    Minha duvida eh se a loja eh obrigada a trocar o produto ou nao? Liguei para a assistencia tecnica da marca e me foi dito que a a loja deve trocar, e que se nao, a assistencia ATE troca a tela por um motivo desses.

    Opinioes?

    t+

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Tenta resolver por vc msm, se for stuck pixels mesmo, menos dor de cabeça pra vc e pra loja.

    []'s

  4. #3
    Membro Avatar de Poison Lord[CA]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    529
    Verdinhas
    18

    eu acho q nao...tem um porcentagem toleravel de dead e stuck pixel...

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    VIP
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    876
    Verdinhas
    29

    Citação Citando Poison Lord[CA] Ver mensagem
    eu acho q nao...tem um porcentagem toleravel de dead e stuck pixel...
    isso mesmo, se não me engano o mínimo são 4... então, tente fazer aparecer mais uns 3 aí na sua tela e manda pra trocar

  6. #5
    Membro Avatar de Thomazini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.087
    Verdinhas
    61

    ueh, comprou online.. fala q nao gostou do produto e foda-se
    são obrigados e devolverem seu dinheiro.. mesmo q o produto estivesse em perfeitas condições!

    já q estão enrolando, esse eh o melhor caminho!

  7. #6
    Membro Avatar de Poison Lord[CA]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    529
    Verdinhas
    18

    na verdade oq diz o codigo do consumidor é que vc tem o direito de devolver qualquer produto em 7 dias por qualquer motivo...
    entao decolva logo pq daqui a pouco acaba seu prazo de 7 dias...
    fnac espertinha

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Precisamente. Se eles estão enrolando pra trocar, devolve. Claro, não é tão simples quanto parece, mas ameaçar devolver algumas vezes resolve o problema.

    Como a FNAC não é "lojinha", acho que não deve ter muito problema. Não tem uma FNAC na sua cidade pra vc resolver isso pessoalmente?

  9. #8
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.728
    Verdinhas
    167

    Mas já passaram 7 dias? Se foi compra online não tem erro, só mandar de volta em até 7 dias, não precisa nem justificar o pq da devolução.

    jr.

  10. #9
    Membro Avatar de spiderdk
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.619
    Verdinhas
    59

    Eu nao posso devolver pq paguei 60% do valor; Se eu devolver vai dar mais confusao ainda.
    (Eu comprei um note ha 2 meses, fui no Procon e eles me ofereceram um outro note que custa 800 reais a mais do que o que eu tinha comprado).

    tenho 3 opcoes:
    -A FNAC trocar (eles sao fdp, acho que nao vai rolar).
    -A assistencia arrumar se a loja nao trocar (parece que isso da certo, amanha vou ligar pra umas 2 assistencias tecnicas da marca e ver direto com eles).
    -Eu "fazer" aparecer algum defeito hoje pra tentar trocar por outro (isso pode dar merda e nao acho a melhor opcao).

    Amanha fazem 7 dias eheh

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    21.486
    Verdinhas
    10

    Nao tem essa de so pagou 60% nao cara. Voce ja adquiriu o produto e o compromisso de pagar. Se vc nao esta satisfeito, que é o que me parece, vc tem o prazo de 7 dias corridos para efetuar a devoluçao sem ônus.

    Se eu fosse vc, mesmo que vc queira ficar com esse note por preguiça de trocar, ao menos manda um email hoje dizendo que gostaria de fazer a devoluçao pois o produto nao atingiu suas espectativas quanto ao que o site apresentou. Nao mencione o defeito senao vai ficar descaracterizado a desistencia por motivo de desconhecimento do produto. Aproveita e peça os procedimentos que voce deve fazer para concluir esta devoluçao.

    Pelo menos vai ficar registrado que vc entrou em contato em até 7 dias para efetuar a devoluçao. Se eles atrasaram com o processo interno para recolher o produto, o problema é deles. O seu prazo para reclamaçao e devoluçao foi cumprido

  12. #11
    Membro Avatar de ffugita
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    405
    Verdinhas
    25

    Eu sem duvidas iria lá e pedia pra trocar, tacando o *da-se na politica de garantia do fabricante. Se eles se negassem a trocar, ia reclamar com meio mundo até eles resolverem o problema, e claro, postar aqui para ninguem mais comprar LCDs por lá.

    Pagou menos por ele? Paciencia, você comprou o monitor do mesmo jeito, e portanto tem os mesmos direitos de qualquer outro consumidor. Só pq vc comprou um ventilador em liquidação não pode depois acionar a garantia se ele deixar de ventar um mês depois? Não faz o menor sentido.

    ps: Ao comprar LCDs sempre teste ele na LOJA, e se não deixarem você testar na hora, não compre por lá e ponto. E se comprar online e vier com dead pixels, simplesmente solicite a troca, e se negarem, devolva o monitor e exija seus direitos que estão no CDC de devolução por desistencia em até 7 dias. E claro, novamente procure outra loja, mais séria.

    Como você comprou online, cai nessa ultima opção que citei - reclamação amigavel, ou então devolução por desistencia.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    3.647
    Verdinhas
    522

    a fnac eh um saco pra isso, eu comprei um monitor samsung 19" lcd a uns anos atras e no mesmo dia que chegou tinha 3 dead pixels, liguei pra la e falaram q pra trocar teriam q mandar um tecnico em casa ou eu levar em alguma autorizada pra analise, so q como eu tava de viajem marcada ja pro outro dia, dei uns petelecos no monitor e consertou sozinho

  14. #13
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Bom comigo foi diferente, liguei pro 0800 informando que meu monitor apresentava um ponto verde no cando direito da tela e queria fazer a troca do produto.

    Me falaram que eu deveria enviar o LCD em uma assistência autorizada para ser efetuado um laudo técnico do defeito. Feito isso, seria agendado a retirada do monitor e feito a troca após análise do laudo.

    Não apelei pra lei dos 7 dias pois iria ser uma espera do kcete até a devolução do dinheiro e compra do montor em outra loja.
    Última edição por Cardone : 30-07-2008 às 12:25

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    O mais prático é usar o arrependimento e devolver.

    Sobre a quantidade "tolerável" de pixels mortos ou emperrados, se não está anunciado, é 0. Se no anúncio de venda não fala que até certa quantidade é comum, você não foi informado, logo, espera que tudo funcione. Se no anúncio de venda informa, aí não tem o que falar. Claro, fabricante e loja costumam protelar até onde dá, mas é causa ganha se entrar na vara cível.

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Come get some!
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.541
    Verdinhas
    150

    Como os caras definem uma quantidade tolerável de pixels mortos? Isso é um absurdo. Atrapalha, enxe o saco ficar olhando, sem contar que voce tem direito de comprar o produto funcionando 100%.

  17. #16
    Membro Avatar de AgileR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Dono da Hardmob
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.785
    Verdinhas
    1417

    Arrepende e devolve o note, depois compra outro.
    ja que nao trocam por bem vao trocar por obrigação

  18. #17
    Membro Avatar de miesso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    6.517
    Verdinhas
    431

    Eae, que resolveu???

    Outro dia comprei um 2232bw (samsung..) no walmart....tava todo animadao...montando no meu quarto...ai pensei comigo mesmo "soh faltava um dead pixel pra estragar meu prazer..."...

    liguei o monitor e nao tinha dead..tinha um stuck...vermelho...rodei aqueles programinhas que tiram e nada...

    no dia seguinte voltei no walmart, com o monitor debaixo do braço, e falei "ta com defeito...tem 1 pixel travado...quero a troca ou que vcs devolvam meu dinheiro..."...
    vei... resolveram na hora...me deram um vale presente (um gift card) e peguei outro monitor igual no sams club...e ainda fiquei com 50 reais de saldo no cartao pq la era mais barato....

    se por ventura acontecer novamente comigo, meu argumento vai ser exatamente esse : '' ninguem me falou sobre essa quantidade minima de dead/stuck pixels...eu paguei 100%...quero um produto 100%"

    nunca vi alguma loja que sequer mencionasse a politica de dead/stuck pixels...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões