+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    [Impressões] Radeon HD 3870 512mb DDR4 SAPPHIRE PCI-EXP

    Recentemente fiz um upgrade no meu 1º micro da assinatura, fazendo upgrade de uma Radeon X1950PRO p/ uma Radeon HD3870

    A minha config é
    A64 X2 6400
    Abit AN52
    4 x 1gb DDR2 800 Kingston (5-5-5-15 CR2)
    2 HDS 250gb SATA2 SEAGATE

    Nesta config,
    antes - com a Radeon X1950 PRO eu conseguia cerca de 34000 e alguns quebrados, pontos no 3dmarks 2001, nao rodei o 3dmarks 2006 pq nao tava funcionando

    Sempre vi varios reviews da HD3870 tendo desempenho de uns 80% superior a X1950

    Neste fim de semana eu peguei a VGA nova, formatei o micro, instalei tudo e baixei hoje o 3dmarks 2006 de novo, pq a minha instalacao antiga tava zuada

    Agora, a HD3870 fez
    39800 no 3dmarks 2001
    e 10228 no 3dmarks 2006

    Ta certo isso? Infelizmente nao fiz o 3dmarks 2006 na X1950 pra comparar o ganho de performance....
    Queria sabe se ta normal, abaixo da media, se vcs recomendam algum driver especifico p/ HD3870

    Valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    ta certo sim....... tenho uma 3850 e fez isso ae, é a CPU quem fala no 3dmark 2001


    detalhe, minha pontuação no 3dm 2003 foi MTO MAIOR q a do 3dm2001

  4. #3
    Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    ta certo sim....... tenho uma 3850 e fez isso ae, é a CPU quem fala no 3dmark 2001


    detalhe, minha pontuação no 3dm 2003 foi MTO MAIOR q a do 3dm2001
    qts pontos a sua HD3850 faz no 3dmarks 2006 ? e qual a config restante do seu micro?

    Acabei de ver no site da "futuremark", umas 3 pontuações de neguim que tem a config "igual" a minha
    X2 6400 + HD3870
    Um deles fez 14620, outro fez 13012 e outro 11600
    Todas pontuacoes acima da minha, mas com 1 diferencial... eu to usando Windows XP SP3 e eles Windows Vista

    Se eu por Vista aqui vai melhorar a performance?
    Última edição por Marc-BR : 11-08-2008 às 21:25

  5. #4
    nmd
    nmd está offline
    Membro Avatar de nmd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    254
    Verdinhas
    0

    Amigo, 3Dmark200x da para dar uma noção sim..
    mas não pode ser unico parametro de comparação.
    do meu ponto de vista.. a tendencia é o MKT mostrar que o vista tem melhor performance para jogos
    para motivar nós, gamers, a migração.
    mas a realidade é que a coisa não funciona bem desse jeito
    o certo era você ter rodado uns jogos antes, e medir a média de fps, e agora fazer o mesmo com a HD3870
    dai sim, você iria sentir bastante diferença.
    e isso sim, seria um parametro de comparação, digamos, mais sólido.
    não que o 3dmark seja errado, mas não podemos medir só por ele, saca?
    Aproveita agora, vai fazendo uns testes com sua vga e salvando os testes com datas, versão de drivers, etc..
    para você ter um parametro em um futuro upgrade.
    testa jogos como crysis, cod4, fear, doom, quake4, gears of war, grid, que são jogos pesados e bons para esse tipo de teste.
    e que, possivelmente, no seu futuro upgrade, vai poder ser usado, porque vão estar em "alta" ainda.
    não consigo ver um jogo como o crysis sendo deixado de lado rapidamente.
    Veja por exemplo, o FEAR. antigo, mas é bom demais.. super bem feito e tal, e po.. é jogado com força até os dias de hoje
    fica ai a minha dica, se eu estiver errado galera, me deem um toque.
    abraço a todos.

  6. #5
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    não quer nada medindo no 3dmark2001 né
    aquilo quase não tem nada pra VGA fazer. o peso é no cpu

  7. #6
    Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    3.240
    Verdinhas
    57

    entao, vi uns reviews BRASILEIROS da Radeon HD3870...
    Teve um desses reviews, q o cara tava usando um micro C2Q 6600 overclockado a 3600mhz e uma Radeon HD3870 512mb da Sapphire igual a minha...

    O cara fez 13800 pontos.

    Não eh uma pontuaçao tão acima da minha (pra jogo em geral, pq de cpu meu micro perde) visto q o cara ta usando um quad fodão overclockado e eu de AMD em stock...

    Mas nesse review o cara tava jogando CRYSIS com a config toda em VERY HIGH.
    Eu tenho instalado o CRYSIS no meu micro, e so é permitido pra mim usar o "HIGH", o VERY HIGH fica desativado, pq? So por causa do processador?

  8. #7
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    porque pra very high precisa de windows vista

    OUuuuuuuuuuuuu

    desse arquivo
    http://www.strategyinformer.com/pc/c...mod/19717.html

    se nao funcionar, tenta essa url

    http://www.crysis-online.com/Downloads/Mods/index.php

    não vai aparecer a opcao very high no jogo, mas qdo vc copiar essas coisas as configs vão estar no very high (mesmo que não mostre no jogo)

    ps: no very high vai ficar uma bosta.
    Última edição por UmK : 12-08-2008 às 18:59

  9. #8
    nmd
    nmd está offline
    Membro Avatar de nmd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    254
    Verdinhas
    0

    cara.. Crysis é pesado.. Very High com 3870 acho que não vira não..
    roda, mas não fica bacana. não sei em baixa resolução (800x600) de qualquer forma.
    como nosso amigo falou ai.. para habilitar o VH tem que estar no windows vista.
    (como te falei, tudo para motivar a nossa migração. Eu não vou me render facil :P)

  10. #9
    hel
    hel está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    oi
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    3.717
    Verdinhas
    1

    3870 roda no high tranquilo mas very high esquece é lá que os graficos realmente aparecem... pegue uma HD 4850.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Ptz,eu rodava esse 3DMark2001 uns 5 anos atrás com uma Fx5200 e R9600XT(e ja batia 13K pts),lembro que em 2005 com uma x700pro num A64 cravou 19K,dai pra cima dependia muito do CPU pra aumentar a pontuação..
    Hoje isso virou bench de CPU ,a Futuremark nem da mais suporte pra esse bench jurássico....
    Testa no mínimo no 3dmark05 pra vc vê diferença(mesmo o 03 já é jurássico tb)..
    Mas o ideal é testar em jogos mesmo,essa HD3870 deve ser 2x mais rápida que a x1950pro pelo menos..

  12. #11
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Radeon 3850 512mb sapphire aki, jogo crysis no Very High @ 30 fps em média, 1024x768 c/ AA 2x


    nao escute essa turma, tua placa roda crysis SIM!

  13. #12
    Membro Avatar de D.R.S.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    329
    Verdinhas
    30

    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    Radeon 3850 512mb sapphire aki, jogo crysis no Very High @ 30 fps em média, 1024x768 c/ AA 2x


    nao escute essa turma, tua placa roda crysis SIM!
    Qual o resto da sua config?

  14. #13
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Citação Citando D.R.S. Ver mensagem
    Qual o resto da sua config?
    Athlon X2 @ 2.7GHz
    2GB RAM...


    3850, 3870, 9600GT... tudo roda Crysis numa boa..... pode comprovar aí.

  15. #14
    Membro Avatar de D.R.S.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    329
    Verdinhas
    30

    é que eu comprei uma 3870 essa semana e ainda não testei crysis....o resto do meu sistema é fraco, ta dando um gargalo feio no GRID, não importa a resolução ou qualidade dos filtros, sempre da umas quedas violentas de fps...

    PD 805 2.66 @ 3.2 + 1gb DDR400 sem dual channel XD

    Até o fim do mês espero terminar meu up....

  16. #15
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Citação Citando D.R.S. Ver mensagem
    é que eu comprei uma 3870 essa semana e ainda não testei crysis....o resto do meu sistema é fraco, ta dando um gargalo feio no GRID, não importa a resolução ou qualidade dos filtros, sempre da umas quedas violentas de fps...

    PD 805 2.66 @ 3.2 + 1gb DDR400 sem dual channel XD

    Até o fim do mês espero terminar meu up....
    po cara.... Pentium 4????

    ai vc me kebra...... soca logo um Core2Duo ae!

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.370
    Verdinhas
    0

    bah, realmente p4 MUITO gargalo. Mais gargalo que o processador, aí é memoria, que além de ser pouca, não é dual channel;

    se eu fosse tu, tacava um daqueles Pentium dual core (2160) e uma mobo daquelas gigabyte p31 + 2x1gb DDR2 e já eras veio, manda um overzinho e não te preocupa mais com nada.

    fallow

  18. #17
    Membro Avatar de D.R.S.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2006
    Mensagens
    329
    Verdinhas
    30

    Ta encaminhado já pra pegar uma ABIT IP-35 + E8400 + 2x1gb DDR800
    O processador é o último, talvez se eu fizer um rolo aqui pego um E2160 pra usar enquanto ele não chega.

  19. #18
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Citação Citando D.R.S. Ver mensagem
    Ta encaminhado já pra pegar uma ABIT IP-35 + E8400 + 2x1gb DDR800
    O processador é o último, talvez se eu fizer um rolo aqui pego um E2160 pra usar enquanto ele não chega.
    boa config a q vai chegar!!!!


    mas resumindo... pode rodar crysis ae na tua makina q vai rodar tranquilo com TUDO no very high, desde q nao abuse da resolução, claro.

  20. #19
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    1.164
    Verdinhas
    0

    kra.,..faz review nos jogos com e sem filtros...pq 3D Mark nao serve pra nada...

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    faz isso, pega um e2160 que for, para escapar desse pentium D... pega uma MB com boa possibilidade de OC e fica otimo, a 3870 é muito melhor do que a 1950pro sim, nem precisa comparar....

    crysis fica legal nessas placas, quando estava com a 3850 256mb deu para ver.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões