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  1. #26
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    vista 64bit




    Crysis Benchmark Tool - very high - 1280x960

    175.19

    24min 45avg



    177.83

    PhysX off

    20min 46avg

    PhysX on

    18min 46avg



    não testei jogando :S

    cade o ganho no crysis que todo mundo diz?

  2. # Publicidade
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  3. #27
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    Testei ontem e não vi ganho nenhum auhioas

    Abcs..

  4. #28
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    Como chega no painel do PsysX pelo Vista64 ?

    Percebi uma melhora no GRID, mesmo nao tendo psysx, com certeza rolou updates

  5. #29
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    Citação Citando UmK Ver mensagem


    ps: repara que o e2xxx @ 2.8ghz fez o dobro de avg do que o x4 4000+ @ 2.6ghz em cpu physics
    achei o dobro meio extremo tambem, nao sei se a vga afeta no teste sem aceleração de fisica pela gpu tambem, ou se o core 2 se da particularmente muito bem com isso....

    mas realmente so usa 1 core, entao se fosse feito (bem) para usar mais cores, a diferença entre gpu e cpu ficaria menor...... mas esse bench é uma "propaganda inutil" mesmo
    o melhor para testar é jogar GRAW 2, com physx ativo o jogo fica mais pesado, porem adiciona uns efeitinhos...

    http://www.guru3d.com/article/physx-by-nvidia-review/4

    ou o mapa de ut3

    http://techreport.com/articles.x/15261/3
    Última edição por Spectrobozo : 14-08-2008 às 13:47

  6. #30
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    achei o dobro meio extremo tambem, nao sei se a vga afeta no teste sem aceleração de fisica pela gpu tambem, ou se o core 2 se da particularmente muito bem com isso....

    mas realmente so usa 1 core, entao se fosse feito (bem) para usar mais cores, a diferença entre gpu e cpu ficaria menor...... mas esse bench é uma "propaganda inutil" mesmo
    o melhor para testar é jogar GRAW 2, com physx ativo o jogo fica mais pesado, porem adiciona uns efeitinhos...

    http://www.guru3d.com/article/physx-by-nvidia-review/4

    ou o mapa de ut3

    http://techreport.com/articles.x/15261/3
    o podre q eu acho é que vai ser por ae mesmo. jogo que ja é gpu-bound vai só ficar mais lento com isso ativado. e daqui pra frente os jogos tendem a usar cada vez melhor os multi-cores, então n vai ter muito por que tirar a carga dos processadores sendo que eles vão ficar meio atoa se fizerem isso. tudo vai depender da forma que a carga for distribuida

    vou testar o mapa de ut3

  7. #31
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Raytracing tá chegando!

  8. #32
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Raytracing tá chegando!
    pra isso aquela tal gpu da intel com 128 mini-processadores x86 paralelos vai ser o futuro

  9. #33
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    larrabee? vai ser compativel via software com DX10 e tal... mas até hoje a intel nao fez um bom trabalho com GPUs... vamos ver como fica, o fato é que a intel nao conseguiu fazer um IGP bom até agora, e vai tentar uma GPu high end, totalmente diferente das atuais, sei la... e acho que ray tracing esta distante ainda...

  10. #34
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Pior que tá sim, os demos que saíram só rodam MAL em clusters.

    Sobre o PhysX, não to conseguindo rodar os demos no Vista, fala que eu preciso do DirectX 9.0c. E ae?

  11. #35
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Pior que tá sim, os demos que saíram só rodam MAL em clusters.

    Sobre o PhysX, não to conseguindo rodar os demos no Vista, fala que eu preciso do DirectX 9.0c. E ae?
    po tinha o quake4 em raytracing e roda "legal" em quad core
    pena que um jogo de rastering ainda é 50x mais leve e em consequencia fica 50x mais bonito
    Última edição por UmK : 15-08-2008 às 13:44

  12. #36
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    instalei os drivers ontem, mas não baixei os demos.
    Algum deles presta e vale a pena baixar?

  13. #37
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    Cara, Quake3 rodou em cluster, acho que você tá viajando nessa do Quake4.

    Ops, parece que tá ficando viável mesmo.


    Rodando a quase 4 FPS em quad-cores.

  14. #38
    Membro Avatar de svee
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    Com esse driver aqui apresentou travamentos no TF2, eu estava jogando normalmente e o game parava de responder, só matando o processo pra sair, no Halo2 também fica dando umas travadinhas (tipo uns pequenos trancos durante todo o game)

    Demorei pra perceber porque achava que o problema era o comando mat_queue_mode 2 que uso no TF2 e comecei a usar alguns dias antes de trocar de driver, depois de muito testar e não conseguir jogar 30min sem travar nem mesmo com mat_queue_mode -1 fui testar outro driver de video.

    Coloquei o 175 do site da nvidia e voltou tudo ao normal.

    Minha config m2n-e sli/[email protected] 2.5/2gb/8600gt/vista x86
    Última edição por svee : 20-08-2008 às 10:32

  15. #39
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    to usando um LCD de 15"
    resolução maxima

    testei rapidinho o grid, parece que melhorou a performance, mas é so impressao mesmo (nao rodei fraps), se nao melhorou ao menos igual esta ao 175.19
    omg!

  16. #40
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    só uma pessoa falou bem....

  17. #41
    Membro Avatar de Thomas
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    Citação Citando Zotz Ver mensagem
    só uma pessoa falou bem....
    Estou baixando para quem sabe, ser a segunda pessoa..

    Mas acho dificil

  18. #42
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    Citação Citando Zotz Ver mensagem
    só uma pessoa falou bem....
    eu nao testei muita coisa, mas por enquanto to usando o driver... como ja disse, se nao melhorou (0,1%) esta igual... entao ta legal, nao tive bugs até agora, mas nao jogo TF2 tambem.

  19. #43
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    Eu também instalei, não notei diferença alguma.

    Bom a não ser que tenha alguma coisa a ser configurada e eu nem to sabendo.

  20. #44
    Membro Avatar de Drako
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    instalei tb, nao tá travando e tá igual.. nao senti diferenca nenhuma de performance.

    Jogo TF2

  21. #45
    Membro Avatar de neptune
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    Pros que esperam performance, desistam.
    SE o jogo tiver suporte a PhysX o que vai acontecer é uma piora na performance. Já que a GPU vai trabalhar física e gráficos ao mesmo tempo. Se o jogo não tem suporte, então você não vai perceber absolutamente nada de diferente do driver anterior.
    Última edição por neptune : 22-08-2008 às 18:49

  22. #46
    Membro Avatar de Cardone
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    Citação Citando neptune Ver mensagem
    Pros que esperam performance, desista.
    SE o jogo tiver suporte a PhyX o que vai acontecer é uma piora na performance. Já que a GPU vai trabalhar física e gráficos ao mesmo tempo. Se o jogo não tem suporte, então você não vai perceber absolutamente nada de diferente do driver anterior.
    Se a sua teoria estiver certa qual seria moral do driver em habilitar este recurso entao ?

  23. #47
    Membro Avatar de Cherno Alpha
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    Citação Citando ]PF[.PhoeniX Ver mensagem
    Se a sua teoria estiver certa qual seria moral do driver em habilitar este recurso entao ?
    Sem contar q não sei do q estão reclamando, aqui com 8800GT melhorou TUDO. Até games velhos tipo FEAR e Far Cry.

  24. #48
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    Citação Citando E_Harder Ver mensagem
    me expressei dessa forma pra entenderem melhor o que acontece o CUDA eh uma forma de usar a GPU como CPU secundaria de alta performance e isso pode estar sendo usado no CRYSIS bem como em outros games com certeza ,pelo menos eh o que notei qundo TESTEI aqui ,

    , note que a melhora no crysis nao foi de 1 mas sim de 20 a 25 % sendo que melhorou 10 fps nos 41-45 avg, alem eh claro do obvio fato da melhora na FISICA fazendo com que mesmo em explosoes e tirotieio onde a coisa ficava feia para o processador , melhorou quase 70% devido ao simples fato de nao existir frames dow absurdos de 40 para 10 e ateh 5 fps msmo que por alguns segundos ,

    alias eu nao falei NADA sobre Driver CUDA ou toolkit etc.. que ai sim sao pra programadores, mas sim de um Suporte a physix pelo CUDA que inclusive vem ateh especificado no site da nvidia que existe tal suporte nesses novos drivers

    acredito que o que aconteceu foi que melhoraram a performance do driver de como ele usa a gpu pela tecnologia CUDA

    alem disso se eu desligo a aceleraçao da physix no menu da nvidia , cai novamente a performance chegando a ficar ateh pior do que no driver antigo sem physix , e entao ainda insiste que nao ajudou em nada nos outros games ??


    entao de uma olhada aqui

    http://www.adrenaline.com.br/forum/s...=197636&page=9

    Nao foi soh eu que senti a melhora ,

    flws

    Você ta viajando, CUDA e phyx não tem absolutamente nada a ver com o ganho de performance no crysis. Tanto a Nvidia quanto a ATI re-compilam shaders dos jogos pelo driver quando vão executar pra tentar otimizar o codigo pro estilo dos shaders da placa em questão, no caso da melhora no Crysis, eles devem só ter dado uma otimizada nessa rotina, ou simplesmente achado algum negocio que eles podiam melhorar pro jogo ficar mais rapido.

    Crysis eh um jogo totalmente GPU bound, um ganho de FPS viria soh na melhora da parte de renderização da placa e não da parte de fisica...

  25. #49
    Membro Avatar de neptune
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    Citação Citando ]PF[.PhoeniX Ver mensagem
    Se a sua teoria estiver certa qual seria moral do driver em habilitar este recurso entao ?
    O que eu falei não é teoria, é um fato.
    O PhysX funciona apenas nos jogos que dão suporte à tecnologia. Direto da própria nvidia, uma lista dos jogos http://www.nzone.com/object/nzone_physxgames_home.html
    Ou seja, se o jogo não diz que utiliza PhsyX, então ele não utiliza e não importa o driver que você usar a performance vai ser dependente do driver apenas. Pros que estão dizendo que os fps melhoraram, isso não tem nada a ver com o PhysX.

    Quanto a perda de performance, pare pra pensar, não é tão difícil. A GPU irá, além de trabalhar com gráficos, fazer cálculos de física. E você espera que a performance melhore??
    quick edit: A nvidia habilitou o PhysX nos drivers por ser um diferencial muito forte que adiciona uma imersão gigantesca num jogo, dependendo da implementação. Pra usuarios de GX2 ou SLI, ou até mesmo quem tem uma placa sobrando pra fazer o papel do processador de física, a perda de performance é insignificante e o ganho de detalhes em jogos com PhysX vale muito a pena.

    Já que estão duvidando, vou tirar uns screenshots aqui de UT3 num mapa com PhysX e outro sem PhysX e vou postar aqui o resultado.

    edit:
    Aqui os Screenshots de Unreal Tournament com e sem PhysX. Pra perceber as reais diferenças só jogando, o mapa com PhysX é todo destrutível, com chuva de granizo e um monte de efeitos a mais.
    Spoiler:

    Primeiro SEM PhysX





    Agora COM PhysX



    Última edição por neptune : 22-08-2008 às 19:53

  26. #50
    Membro Avatar de Andre_Neves
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    o unico teste q fiz por enquanto foi no 3dMark06 e c/ a minha config da assinatura aumentou uns 300 pontos só de trocar o driver

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