+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    16.070
    Verdinhas
    2047

    Montando um HTPC

    To querendo montar um HTPC (pra assistir video hd na tv neh?!) pra por na sala.

    Como ta o custo X beneficio hoje pra montar um? O que eu preciso? Monitor tb?

    Eu queria rodar bem ate arquivos 1080p, uma saida de audio digital 5.1 tb seria interessante.

    Ouvi dizer que tem placas de video que nao da pra passar a imagem pra tv, eh isso?

    Vlw pra quem ajudar

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.498
    Verdinhas
    1962

    Placa de som tem a ASUS Xonar que tá vindo ae com saída hdmi 1.3 com dts-hd e dd-true-hd. Tem que esperar, é o jeito.
    Placa de vídeo qualquer uma tá bom, o negócio é pegar um processador forte (recomendo C2D) pra dar conta do recado.

  4. #3
    Membro Avatar de Th14g0 - cps
    Info
    Gold Account
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    2.728
    Verdinhas
    294

    http://www.popcornhour.com/onlinesto...0&category_id=


    MUITO mais negócio se vc quer só pra HTPC

    no ML vc acha por 750 reais

    Se quiser mais opiniões, entra no htforum e faz uma busca pelo nome do aparelho (popcorn hour) que vc vai achar os tópicos lá!

    roda praticamente todo o tipo de vídeo.. 1080P roda com uma mão nas costas.. eheh

  5. #4
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    E2160 ou e2180
    placa mãe p35 intel, com saída de som óptica e analógica digital
    placa de vídeo ATI série 3 ou 4 ou uma nvidia 8500GT com hdmi (pode ser adaptador.
    1GB de RAM resolve

    o HDMI passa som, mas se o seu receiver não tiver HDMI vc precisa ligar o som via cabo óptico ou coaxial digital pro receiver.
    o som on board resolve pro 5.1. A maioria dos filmes é 5.1 também, então tá tranquilo.
    recomendo placas de vídeo série 3 ou 4 da ATI ou uma 8500GT pois com o powerdvd vc consegue reduzir bastante o uso da CPU.
    nessa configuração dá pra assistir 1080P com CPU a 60% usando FFdshow com alguns filtros.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    16.070
    Verdinhas
    2047

    pesquisei um pouco esse popcorn e parece bem mais viavel pra mim, nao tenho muito espaço pra por um gabinete na sala, comprei no ml, vamos ver noq da

  7. #6
    Membro Avatar de MiX4RiA
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    919
    Verdinhas
    24

    depois posta uma review do aparelho pra gente... parece ser bem legal mesmo

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.021
    Verdinhas
    655

    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    http://www.popcornhour.com/onlinesto...0&category_id=


    MUITO mais negócio se vc quer só pra HTPC

    no ML vc acha por 750 reais

    Se quiser mais opiniões, entra no htforum e faz uma busca pelo nome do aparelho (popcorn hour) que vc vai achar os tópicos lá!

    roda praticamente todo o tipo de vídeo.. 1080P roda com uma mão nas costas.. eheh
    Gostei não

  9. #8
    Membro Avatar de Neon
    Info
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.833
    Verdinhas
    904

    ah, eu pegaria um amd com 780G/790GX e ficaria na onboard mesmo [HD3200/3300], algum 4600~5600+, colocaria 2gb de ram, um bom hd
    e pegaria um case da antec
    http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=92480

    que já vem com fonte com selo 80plus...

    creio que só pra HTPC é mais que o suficiente.

  10. #9
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.856
    Verdinhas
    1135

    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    http://www.popcornhour.com/onlinesto...0&category_id=


    MUITO mais negócio se vc quer só pra HTPC

    no ML vc acha por 750 reais

    Se quiser mais opiniões, entra no htforum e faz uma busca pelo nome do aparelho (popcorn hour) que vc vai achar os tópicos lá!

    roda praticamente todo o tipo de vídeo.. 1080P roda com uma mão nas costas.. eheh
    Pra min já não rolava, quero rodar todos os formatos de video sem converter nada (rmvb, mkv, flv etc et)
    Outra, utilizando PC você pode deixar dois joypad s/fio separados e jogar um mame ou kawaks com os amigos, isso sempre faz sucesso quando depois de um churras

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    16.070
    Verdinhas
    2047

    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Pra min já não rolava, quero rodar todos os formatos de video sem converter nada (rmvb, mkv, flv etc et)
    Outra, utilizando PC você pode deixar dois joypad s/fio separados e jogar um mame ou kawaks com os amigos, isso sempre faz sucesso quando depois de um churras
    mas ele roda ue...

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    16.070
    Verdinhas
    2047

    Citação Citando neon* Ver mensagem
    ah, eu pegaria um amd com 780G/790GX e ficaria na onboard mesmo [HD3200/3300], algum 4600~5600+, colocaria 2gb de ram, um bom hd
    e pegaria um case da antec
    http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=92480

    que já vem com fonte com selo 80plus...

    creio que só pra HTPC é mais que o suficiente.
    so q eu consigo montar isso com 700,00 +-?

  13. #12
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Pegue esta:
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813131336

    Ou esta:
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813128353

    Mais um Processador Core 2 Duo E7200 ou E7300.

  14. #13
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    esse gabinete a ANTEC é muito bom e silencioso, montamos eu e um amigo um HTPC pra ele usando-o e ficou show. Antigamente ele tinha duas versões, com VFD na frente e sem VFD. Agora os que tem VFD não são exatamente iguais, mas parecidos.
    O único porém é que só cabe mobo micro-ATX.
    Se já tiverem aparecido mobos micro atx com o chipset 790GX eu recomendo. Mas ela tem que ter HDMI além de saídas de áudio digital óptica/coaxial.

  15. #14
    Membro Avatar de leo_bsb
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Citação Citando taaf Ver mensagem
    Hmm, não tinha visto que já tinha G45.
    Tem que procurar algum site de review pra ver se esse vídeo onboard toca mkvs com 1080P sem travadinhas.
    No mais não precisa gastar com um E7xxx pra HTPC, um dual core de 2GHz atende perfeitamente.

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.021
    Verdinhas
    655

    Citação Citando leo_bsb Ver mensagem
    Hmm, não tinha visto que já tinha G45.
    Tem que procurar algum site de review pra ver se esse vídeo onboard toca mkvs com 1080P sem travadinhas.
    No mais não precisa gastar com um E7xxx pra HTPC, um dual core de 2GHz atende perfeitamente.
    Depende cara, meu HTPC com 2.7GHz de Athlon X2 tá se cagando para 1080p no XBMC!

  17. #16
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Citação Citando leo_bsb Ver mensagem
    No mais não precisa gastar com um E7xxx pra HTPC, um dual core de 2GHz atende perfeitamente.
    Acontece q, se vc for rodar algum vídeo 1080p com um codec/container ou com um player q não consiga decodificação por hardware (desses GPUs novos), o vídeo vai ficar travando.

    Com um CPU rápido, vc poderá rodar vídeos 1080p com qq player, codec, container e qq placa de vídeo.. Ou seja, é bom, por garantia, vc ter um bom CPU pra vc não ficar preso a determinados GPUs, codecs, containers, players...

  18. #17
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Citação Citando leo_bsb Ver mensagem
    Tem que procurar algum site de review pra ver se esse vídeo onboard toca mkvs com 1080P sem travadinhas.
    Só sei que a BIOS tem que estar setada com modo "PAVP lite" para habilitar aceleração em hardware de blu-ray.

    E q a cada novo driver, o suporte melhora.

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.021
    Verdinhas
    655

    Citação Citando taaf Ver mensagem
    Acontece q, se vc for rodar algum vídeo 1080p com um codec/container ou com um player q não consiga decodificação por hardware (desses GPUs novos), o vídeo vai ficar travando.

    Com um CPU rápido, vc poderá rodar vídeos 1080p com qq player, codec, container e qq placa de vídeo.. Ou seja, é bom, por garantia, vc ter um bom CPU pra vc não ficar preso a determinados GPUs, codecs, containers, players...
    Exatamente, de nada adianta os pure-anyshit. Se tu pega um codec que não funciona.

  20. #19
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Outra.. Se vc for querer rodar apenas áudio e vídeo nesse HTPC, essas 2 mobos q eu citei aí são ótimas, mas se vc quiser games tb, aí é melhor mesmo uma boa mobo offboard boa de over + uma boa VGA nova.

    O slot PCIe 16x da GA-EG45M-DS2H é, na verdade, 4x. Foi a própria Gigabyte q escolheu assim, não sei pq.

  21. #20
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    1

    nao existe melhor custo beneficio atualmente que uma mobo 780G + A64x2. Tem HD audio, saída HDMI, e componente.

    roda FACIL qualquer video 1080P, e o melhor é que é MUITO barato.

    180 mobo + 120 processador

    recomendo 2gb de ram. (120 reais em media)


    fallow

  22. #21
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Aproveitando o tópico, como vcs usariam um HTPC?

    Vcs usariam essas interfaces próprias para HTPC, como o XBMC, WindowsXP MC, Windows Vista ou algum Linux MC?

    Ou usariam normalmente um Windows qq com mouse e teclado sem fio?

  23. #22
    Membro Avatar de taaf
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    700
    Verdinhas
    0

    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    nao existe melhor custo beneficio atualmente que uma mobo 780G + A64x2. Tem HD audio, saída HDMI, e componente.

    roda FACIL qualquer video 1080P, e o melhor é que é MUITO barato.

    180 mobo + 120 processador

    recomendo 2gb de ram. (120 reais em media)


    fallow
    Vc leu o q tem escrito aí em cima?

  24. #23
    Membro Avatar de cgvieira
    Info
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    249
    Verdinhas
    47

    Saiu uma versão nova do Pop Corn Hour com HD sata. Segundo consta até teve melhoria no cliente de torrent que ele tem interno.

    Ele roda praticamente qualquer tipo de arquivo que você jogar, inclusive MKV.

    Tô querendo pegar um desses só que sata.

  25. #24
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.098
    Verdinhas
    2

    topico interessante, qual mobo 780g os amigos recomendam?

  26. #25
    Membro Avatar de MiX4RiA
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    919
    Verdinhas
    24

    Tava lendo sobre esse PopCorn Hour e realmente parece ser a melhor opção CxB do mercado sem dúvida alguma. Não tem como vc montar PC pra rodar oq ele roda, pelo preço que ele custa (700~750)..
    aki tem bastante informações sobre ele; http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=65227

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Compartilhar

Permissões