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  1. #26
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    puta merda aquele gif ali ta sinistro heim surreal o input lag

    por sorte o meu monitor não tem input lag algum (no olhometro comparando com meu CRT)

    gente essa bizarrisse ai so no super ultra foda pra kct e caro tambem dell....

    nao sei se e verdade, que as tvs lcd e que tem o tal imput lag mais alto......"eu uso tv lcd e muito tempo".

    e na boa e frescura sim...

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  3. #27
    Asy
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    Quem fala que é frescura deve tá boiando demais... É a mesma pra mim falar que é a mesma coisa jogar fps com ping 100 e jogar em Lan.

    Comprei um T220, nem vo entrar no mérito de LCD ser uma técnologia bosta, cheia de percalços e falhas, q mesmo após anos não tem algo realmente BOM!

    Quero saber o seguinte, Eu jogava num CRT com 100 ou 120Hz de atualização, ai mudei pro LCD e a imagem fica MUITO, MAS MUITO menos lisa. No CRT a fluidez é muito maior, até minha namorada que nunca jogou notou a diferença. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso? (Já usei resolução padrao/outras resoluções.... já mechi no RTA(overdrive da samsung... já tentei mudar umas configurações do jogo... NADA)
    Fica sempre muito mais fluido no CRT, no LCD parece travado ou como se fosse com baixo FPS.
    Testei num 203WT e ficou a mesma coisa...
    Tá uma porcaria jogar, na boa!

  4. #28
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Tem que ver que as vezes é a vga que gera o input lag ao transformar o sinal analógico em digital.

  5. #29
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    Citação Citando Brusamarello Ver mensagem
    Quem fala que é frescura deve tá boiando demais... É a mesma pra mim falar que é a mesma coisa jogar fps com ping 100 e jogar em Lan.

    Comprei um T220, nem vo entrar no mérito de LCD ser uma técnologia bosta, cheia de percalços e falhas, q mesmo após anos não tem algo realmente BOM!

    Quero saber o seguinte, Eu jogava num CRT com 100 ou 120Hz de atualização, ai mudei pro LCD e a imagem fica MUITO, MAS MUITO menos lisa. No CRT a fluidez é muito maior, até minha namorada que nunca jogou notou a diferença. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso? (Já usei resolução padrao/outras resoluções.... já mechi no RTA(overdrive da samsung... já tentei mudar umas configurações do jogo... NADA)
    Fica sempre muito mais fluido no CRT, no LCD parece travado ou como se fosse com baixo FPS.
    Testei num 203WT e ficou a mesma coisa...
    Tá uma porcaria jogar, na boa!

    Pode ser a sua configuração, eu tenho um T220 tb e não noto essa lentidão toda, to pensando em ligar o t220 com um crt 17" q eu tenho aqui pra comparar.

  6. #30
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    Vejam essa notícia:
    http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/...t4213u545.jhtm

    E aqui tem uma lista de monitores recomendados, alguns dizem não ter (ou ter muito pouco) lag:
    http://forums.anandtech.com/messagev...readid=2049206

    Me recomendaram esse monitor aqui, custa quase US$ 400 na Amazon/Newegg:
    BenQ G2400WD

    Mas eu tô realmente achando que ainda é cedo pra trocar de vez meu CRT.

  7. #31
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    Citação Citando Brusamarello Ver mensagem
    Quem fala que é frescura deve tá boiando demais... É a mesma pra mim falar que é a mesma coisa jogar fps com ping 100 e jogar em Lan.

    Comprei um T220, nem vo entrar no mérito de LCD ser uma técnologia bosta, cheia de percalços e falhas, q mesmo após anos não tem algo realmente BOM!

    Quero saber o seguinte, Eu jogava num CRT com 100 ou 120Hz de atualização, ai mudei pro LCD e a imagem fica MUITO, MAS MUITO menos lisa. No CRT a fluidez é muito maior, até minha namorada que nunca jogou notou a diferença. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso? (Já usei resolução padrao/outras resoluções.... já mechi no RTA(overdrive da samsung... já tentei mudar umas configurações do jogo... NADA)
    Fica sempre muito mais fluido no CRT, no LCD parece travado ou como se fosse com baixo FPS.
    Testei num 203WT e ficou a mesma coisa...
    Tá uma porcaria jogar, na boa!

    tu ta de sacanagem ne brusa.....

    crt e crt caramba

    lcd e lcd.....

    sabe quando lcd vai chegar perto do crt ???????? nunca

    levando em conta que 99.99 dos lcd no mundo sao 60 hz, e claro que um crt a 120hz sera melhor po

    saida...... tem comprar um tv lcd de 100hz que ja tem no mercado, mas bem carinho heheheheh

    quem compra lcd ja deveria saber, vai ter que conviver com isso....

    vou pegar aki meu crt 19 e grana em carmera lenta ..... pera ai....

  8. #32
    UmK
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    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    continua sendo frescura
    vamos nos situar aqui, um segundo tem 1000 milisegundos (ms)


    eu lembro vagamente que o tempo necessário p/ vc ver um alvo e apertaro botão de um mouse era de aproximadamente 250ms p/ um cara com reflexos bem rápidos, um piscar de olho demora 300 a 400 ms. Acho que o mínimo p/ alguem ver uma imagem é de 50ms

    o valor mais alto que vi aí foi de 64ms, tempo ridiculamente pequeno
    vc ta doido?

    250ms é um reflexo lento. piscar de olho demora 40ms
    vc adiciona seu reflexo (algumas pessoas tem reflexo na casa dos 150ms quando ta concentrado, apesar de gente "generica" ficar na casa dos 250 mesmo) + tempo do seu musculo reagir, + delay do input do mouse, + delay input do monitor vc fica com reflexos retardados.


    64ms é um tempo ridiculamente grande:

    pra vc ter ideia vc pode distinguir sons em periodos menores que 5ms.
    a 75fps 64ms são quase QUATRO frames de atraso. (cada frame é 13,3ms)
    e mais importante: se tivesse só um frame a cada 64ms, o jogo rodaria a 15fps.

    num jogo onde reflexo conta, 10ms ja faz a diferença. 64ms a mais é um insulto.



    brusa: procurava antes monitores que suportam refresh rate maior. o meu monitor é "porcariazinha" (acer AL1916W) mas suporta 75hz, fica bem melhor ja. a ponto de ser vomitante quando ele ta em 60hz (aumenta até ghost, incrivel)
    Última edição por UmK : 31-08-2008 às 15:44

  9. #33
    Membro Avatar de andrepmrj
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    lol nao estou conseguindo modo clone aki, se extendido.....

    tem nview pra vista ???


    putz ficou uma merda, nao consegui botar um refresh rate no crt para que minha camerda grae legal, fica um tarja passando....
    Última edição por andrepmrj : 31-08-2008 às 16:12

  10. #34
    Suspenso
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem que ver que as vezes é a vga que gera o input lag ao transformar o sinal analógico em digital.


    Cara o sinal processado pela vga é orginalmente digital, o conversor existe apenas do digital para o analógico. DVI/HDMI é sinal digital puro direto da vga sem conversões

    @topic

    Sinceramente eu acho frescura nada que "detone" tua performance num fps, acho que o ghosting incomoda muito mais mas esse problema já foi resolvido.

    No mais sempre vai ter um monte de putaria quando falamos de fps em pc: dpi (mouse), refresh rate (monitor), fps (lenda do 100fps cravado), lag (lenda do 10ms lan), usb refresh (1000mhz) e agora o input lag e cada vez vai achar mais "defeitos".

    Sempre joguei fps e nunca dei importância a nenhuma das putarias citadas acima e nem por isso sou um jogador ruim, acredito que é tudo questão de costume. Se vc acha que é tão insuportável assim esse lag continua no crt champz, simples...
    Última edição por rage-quit : 31-08-2008 às 17:32

  11. #35
    nmd
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem


    Cara o sinal processado pela vga é orginalmente digital, o conversor existe apenas do digital para o analógico. DVI/HDMI é sinal digital puro direto da vga sem conversões

    @topic

    Sinceramente eu acho frescura nada que "detone" tua performance num fps, acho que o ghosting incomoda muito mais mas esse problema já foi resolvido.

    No mais sempre vai ter um monte de putaria quando falamos de fps em pc: dpi (mouse), refresh rate (monitor), fps (lenda do 100fps cravado), lag (lenda do 10ms lan), usb refresh (1000mhz) e agora o input lag e cada vez vai achar mais "defeitos".

    Sempre joguei fps e nunca dei importância a nenhuma das putarias citadas acima e nem por isso sou um jogador ruim, acredito que é tudo questão de costume. Se vc acha que é tão insuportável assim esse lag continua no crt champz, simples...
    cara, concordo com o que você esta falando de determinado ponto de vista.
    mas veja bem, talvez você nunca tenha notado diferença, por nunca ter realmente precisado dessa diferença.
    ou nunca ter tido um pc que justificasse isso, não?
    cara, isso não é frescura não.. eu percebo a diferença entre um monitor e outro claramente.
    A realidade é que você já se acostumou com isso, ao menos é o que esta parecendo.
    sei lá.. continuo não achando frescuras.. e queria uma opinião.
    abs.

  12. #36
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    Tenho um lcd Samsung 939BW de 19" 2ms, e não vi diferença alguma do CRT que tinha antes!

  13. #37
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    depois de ler esse topico acho que vou voltar a usar meu crt LG FLATRON F700P

  14. #38
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    Existir, existe, mas nem para todo mundo incomoda. Eu não senti impacto de mudar de CRT para um Dell 2007wfp. Vai de cada um. Acho o wide mais importante que essa perda de input.

    Foda de qq topico relacionado a monitor, sempre acaba na mesma coisa, cada um defendendo o seu, e chamando o outro de ignorante, bla bla bla.

    Nada é perfeito, vai doq é sua preferencia, se quer um TN rapido com cores de mentira, ou um crt q vai te deixar cego com o refresh dele, ou ter um delay ou ghosting.

  15. #39
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    Citação Citando nmd Ver mensagem
    Opa Felipe..
    cara, andei dando uma olhada, entendi o que é o imput lag.. só não entendi os graficos lá em cima
    dos exemplos de modelos de munitores com imput lag ruim / bom
    Simples. São 4 gráficos de 4 LCDs. Usei-os apenas como ilustração. Veja mais aqui: http://www.digitalversus.com/duels.p...&p2=2684&ph=12

    Citação Citando nmd Ver mensagem
    meu monitor é um Samsung 226BW que tem 2ms, 3000:1. Eu jogo com ele e não tenho notado
    nada me atrapalhando.
    Claro, o Samsung SyncMaster 226BW tem um input lag médio de 1,6 ms.

    Citação Citando nmd Ver mensagem
    Mas esse topico me despertou curiosidade.
    Eu peguei um monitor de 2ms, porque o meu de 8ms eu achava muito ruim para jogar.
    o ghost atrapalhava (sei que ghost é diferente do imput lag, e sei qual a diferença entre ambos.)
    Será que estamos longe de um LCD de qualidade como um CRT?
    por exemplo.. no counter-strike 1.6, não sei por qual motivo. Se a gente joga com
    vsync ligado, fica uma porcaria a jogo. Se a gente joga com fps cravado a 100. fica perfeito.
    Se a gente joga com uma resolução do tipo 800x600 ou 1280x960 (acho que é isso, wide) em 100 ou 120 Hz, Fica muito melhor do que em 60Hz.. sabe explicar esses fatos? sabe dizer se tem algo a ver com o imput lag e porque dessa diferença?
    Jogando eu percebo, mas não sei explicar...
    E Nada disso é frescura! a não ser para um bossal que jogar tibia e grid é a mesma coisa.
    Não sei. Eu particularmente prefiro deixar o Vsync ativado quando uso um LCD. Sem o Vsync ativado, em movimentos de câmera muito bruscos, percebo uma "quebra" ao centro da imagem numa linha horizontal. Infelizmente não sei como ajudá-lo.

    Posso dizer que usar a resolução diferente da nativa causa sempre um deslize na fluidez da imagem. Nos LCDs usando a DVI não tem jeito, temos de usar 60 HZ (salvo novos modelos que permitem 100 Hz ou 120 Hz de overscan).

    Citação Citando Brusamarello Ver mensagem
    Quem fala que é frescura deve tá boiando demais... É a mesma pra mim falar que é a mesma coisa jogar fps com ping 100 e jogar em Lan.

    Comprei um T220, nem vo entrar no mérito de LCD ser uma técnologia bosta, cheia de percalços e falhas, q mesmo após anos não tem algo realmente BOM!

    Quero saber o seguinte, Eu jogava num CRT com 100 ou 120Hz de atualização, ai mudei pro LCD e a imagem fica MUITO, MAS MUITO menos lisa. No CRT a fluidez é muito maior, até minha namorada que nunca jogou notou a diferença. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso? (Já usei resolução padrao/outras resoluções.... já mechi no RTA(overdrive da samsung... já tentei mudar umas configurações do jogo... NADA)
    Fica sempre muito mais fluido no CRT, no LCD parece travado ou como se fosse com baixo FPS.
    Testei num 203WT e ficou a mesma coisa...
    Tá uma porcaria jogar, na boa!
    Tente ativar o Vsync do OGL ou D3D através do driver da GPU. Quando faço isso, mesmo usando CRT, a fluidez melhora muito.

    Citação Citando Sidrack Marinho Ver mensagem
    Vejam essa notícia:
    http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/...t4213u545.jhtm

    E aqui tem uma lista de monitores recomendados, alguns dizem não ter (ou ter muito pouco) lag:
    http://forums.anandtech.com/messagev...readid=2049206

    Me recomendaram esse monitor aqui, custa quase US$ 400 na Amazon/Newegg:
    BenQ G2400WD

    Mas eu tô realmente achando que ainda é cedo pra trocar de vez meu CRT.
    Obrigado pelo post. É muito útil.

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    vc ta doido?

    250ms é um reflexo lento. piscar de olho demora 40ms
    vc adiciona seu reflexo (algumas pessoas tem reflexo na casa dos 150ms quando ta concentrado, apesar de gente "generica" ficar na casa dos 250 mesmo) + tempo do seu musculo reagir, + delay do input do mouse, + delay input do monitor vc fica com reflexos retardados.


    64ms é um tempo ridiculamente grande:

    pra vc ter ideia vc pode distinguir sons em periodos menores que 5ms.
    a 75fps 64ms são quase QUATRO frames de atraso. (cada frame é 13,3ms)
    e mais importante: se tivesse só um frame a cada 64ms, o jogo rodaria a 15fps.

    num jogo onde reflexo conta, 10ms ja faz a diferença. 64ms a mais é um insulto.



    brusa: procurava antes monitores que suportam refresh rate maior. o meu monitor é "porcariazinha" (acer AL1916W) mas suporta 75hz, fica bem melhor ja. a ponto de ser vomitante quando ele ta em 60hz (aumenta até ghost, incrivel)
    Fantástico o seu post. Quem diria. Então um input lag de 20 ms pode sim ser notado e prejudicial ao desempenho do jogador, não é?

    Citação Citando Angus Young Ver mensagem
    Existir, existe, mas nem para todo mundo incomoda. Eu não senti impacto de mudar de CRT para um Dell 2007wfp (...)
    Claro, o Dell 2007WFP tem um imput lag médio de 13,4 ms. Já tive três Dell 2007WFP (REV A02 e REV A03) e em nenhum deles notei ghost que fosse incômodo. Isso tudo aliado ao fato de ser um 24-bit S-IPS, o faz um excelente LCD.

  16. #40
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    vc ta doido?

    250ms é um reflexo lento. piscar de olho demora 40ms
    vc adiciona seu reflexo (algumas pessoas tem reflexo na casa dos 150ms quando ta concentrado, apesar de gente "generica" ficar na casa dos 250 mesmo) + tempo do seu musculo reagir, + delay do input do mouse, + delay input do monitor vc fica com reflexos retardados.


    64ms é um tempo ridiculamente grande:

    pra vc ter ideia vc pode distinguir sons em periodos menores que 5ms.
    a 75fps 64ms são quase QUATRO frames de atraso. (cada frame é 13,3ms)
    e mais importante: se tivesse só um frame a cada 64ms, o jogo rodaria a 15fps.

    num jogo onde reflexo conta, 10ms ja faz a diferença. 64ms a mais é um insulto.
    250mx um reflexo lento? bom, só p/ ter uma vaga idéia, vc pode ver nesse site se vc consegue o tempo de 250ms c/ um reflexo lento: http://www.happyhub.com/network/reflex/.


    e...
    "Each involuntary-reflexive blink lasts about 200-300 milliseconds, and generally averaging about 250 milliseconds,..."

    fonte: http://www.wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?...7&DISPLAY=DESC


    Quando se trata se percepção, 64ms fazem diferença, é pouco, mas é perceptível se vc prestar bastante atenção. Mas acontece que estamos falando de reflexos e aí a coisa muda de figura, pois estamos lidando com tempos bem maiores.


    faz diferença? faz, mas é muito pouca. Se ganhasse p/ jogar talvez me preocupasse com isso, mas se fosse um jogador amador, me preocuparia em melhorar minhas habilidades e estratégias durante jogo. É a minha opinião

  17. #41
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    IceTea Limão, você conhece algum site onde haja um teste que comprove que o desempenho do jogador é o mesmo com input lag 20+ ms e 20- ms?
    Última edição por lb_felipe : 01-09-2008 às 1:51

  18. #42
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    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    250mx um reflexo lento? bom, só p/ ter uma vaga idéia, vc pode ver nesse site se vc consegue o tempo de 250ms c/ um reflexo lento: http://www.happyhub.com/network/reflex/.


    e...
    "Each involuntary-reflexive blink lasts about 200-300 milliseconds, and generally averaging about 250 milliseconds,..."

    fonte: http://www.wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?...7&DISPLAY=DESC


    Quando se trata se percepção, 64ms fazem diferença, é pouco, mas é perceptível se vc prestar bastante atenção. Mas acontece que estamos falando de reflexos e aí a coisa muda de figura, pois estamos lidando com tempos bem maiores.


    faz diferença? faz, mas é muito pouca. Se ganhasse p/ jogar talvez me preocupasse com isso, mas se fosse um jogador amador, me preocuparia em melhorar minhas habilidades e estratégias durante jogo. É a minha opinião
    que parte de generally averaging vc nao entendeu? essa sua citação diz exatamente oq eu falei: uma pessoa generica fica por volta de 250ms mesmo (pessoa generica = qualquer 1 q vc encontrar na rua. "gamer" geralmente tem reflexo melhor)

    64ms não é pouco e não precisa prestar atencao pra perceber. ja jogou algum fast paced fps (leia-se ut ou quake. mais UT por ter mais armas de precisao) com netcode server-side com um ping de 60~? 60ms de ping eu considero bom, mas nem de longe é imperceptivel e os "64ms" do monitor só acumula em cima do delay todo.


    ps: em plena duas da manhã, eu ja com sono e consegui em media uns 190ms nesse site ae. consegui inclusive 140 uma vez.

    esse site é pegadinha. ele nao mede seu reflexo, mede seu reflexo + o tempo de vc apertar e SOLTAR o botão do mouse. se quiser medir o reflexo mais precisamente tem q ficar com o botao "stop" apertado e soh soltar quando mudar de cor. tentae q vc vai ver como cai facil 100ms no "reflexo" soh de fazer isso dependendo do mouse q vc usa
    Última edição por UmK : 01-09-2008 às 2:53

  19. #43
    Asy
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    T220 x 203WT da lg, um dos últimos "queridinhos"

    O 203WT tem mais Imput lag.



    A qualidade fico ruim pq foi o único jeito da minha camera digital capturar a imagem e ter a diferença... Fica sempre de 20 a 32 ms entre eles... Tirei 6 fotos!
    20 27 27 30 31 32

    E entre o CRT e o T220 vou fazer fotos novas...


    Ps2
    O branco dele(203WT) é menos branco do que o T220(o resto, R G B e Preto são melhores) mas não tem blending
    Última edição por Asy : 01-09-2008 às 15:39

  20. #44
    Membro Avatar de morphews
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    Citação Citando lb_felipe Ver mensagem
    Vejam mais um exemplo de como o "input lag" pode ser bem perceptível e atrapahar um "GAYMER":



    (CRT vs Dell 2407WFP LCD)

    Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Input_lag

    Notem que há um verbete dedicado ao tema "input lag" na Wikipédia em língua inglesa. Acredito que por isto o input lag deve ser levado a sério.
    Realmente atrapalha bastante os Gaymers.

  21. #45
    Membro Avatar de NoOne
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    Engraçado que é sempre os mesmos que ficam criticando e falando abobrinhas nos tópicos. Pior é ver que é justamente por falta de conhecimento. Parece que tem preguiça de pesquisar e acaba fazendo merda, fala antes de ter o conhecimento, depois tem que desmentir o que falou e acaba jurando de pé junto que 'é frescura'.

    Voltando ao assunto do tópico, input lag é mais um dos delays que ocorrem em todo o processo (lag da internet + lag do monitor + tempo de reação + lag do mouse). Da para ver o GIF que o INPUT LAG pode ser realmente expressivo, assim como jogar com um ping de 60ms ou 120ms é bastante expressivo.

    Vou fazer um teste no meu LG 22LS4D (LCD) vs IBM 275P (CRT) e posto aqui os resultados. Vou testar tanto o LCD no DVI e o CRT no VGA como o LCD no VGA e CRT no DVI.

  22. #46
    UmK
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    como imaginei. meu lcd tem ZERO de delay

    Spoiler:




    pode ver, esquerda eh CRT e direita lcd. ambos em 75hz

    inclusive no lcd aparece na frente pq o crt ainda tava no meio do refresh, saindo de 33:352 pra 33:403 e a foto pegou metade de cada, enquanto o lcd ja tinha terminado o refresh
    Última edição por UmK : 01-09-2008 às 16:52

  23. #47
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    No site http://www.happyhub.com/network/reflex/ consegui, na maioria das vezes, a marca de 172 ms usando a tática do UmK de segurar o botão do mouse bem antes para depois soltá-lo o mais rápido possível após a mudança.

    Eu estava usando um Samsung SyncMaster 793DF CRT @ 85 Hz e um mouse Logitech MX310.

    Brusamarello, valeu pelo teste. Esse LG tem um lag bem alto mesmo, pois o Samsung já tem um lag alto.

    NoOne, estou no aguardo dos testes. Obrigado.

    UmK, qual é o seu LCD?

  24. #48
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    Este excelente site especializado em LCDs agora também testa o lag: http://www.prad.de/en/index.html

  25. #49
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    Citação Citando lb_felipe Ver mensagem
    No site http://www.happyhub.com/network/reflex/ consegui, na maioria das vezes, a marca de 172 ms usando a tática do UmK de segurar o botão do mouse bem antes para depois soltá-lo o mais rápido possível após a mudança.

    Eu estava usando um Samsung SyncMaster 793DF CRT @ 85 Hz e um mouse Logitech MX310.

    Brusamarello, valeu pelo teste. Esse LG tem um lag bem alto mesmo, pois o Samsung já tem um lag alto.

    NoOne, estou no aguardo dos testes. Obrigado.

    UmK, qual é o seu LCD?
    acer AL1916W
    não é muito high-end não.

  26. #50
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    meu se nao quer lag imput vai de crt, fim de papo.....

    sim isso e frescura.........

    nao falo sobre os monitores da dell, pra sempre achei um lixo, voce paga mais a marca que o monitor, mas......

    abrir um topico pra discutir o que o cara ja sabe ??????????, se ele mesmo ja sabe discutir o que ?????????? eu heim........

    se ja sabe qual modelo melhor, pronto compra.....


    Ou nao. Por acaso vc conhece uma pessoa no mundo que conheça 100% um determinado assunto?

    seu post ja beira o flood



    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    250mx um reflexo lento? bom, só p/ ter uma vaga idéia, vc pode ver nesse site se vc consegue o tempo de 250ms c/ um reflexo lento: http://www.happyhub.com/network/reflex/.


    e...
    "Each involuntary-reflexive blink lasts about 200-300 milliseconds, and generally averaging about 250 milliseconds,..."

    fonte: http://www.wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?...7&DISPLAY=DESC


    Quando se trata se percepção, 64ms fazem diferença, é pouco, mas é perceptível se vc prestar bastante atenção. Mas acontece que estamos falando de reflexos e aí a coisa muda de figura, pois estamos lidando com tempos bem maiores.


    faz diferença? faz, mas é muito pouca. Se ganhasse p/ jogar talvez me preocupasse com isso, mas se fosse um jogador amador, me preocuparia em melhorar minhas habilidades e estratégias durante jogo. É a minha opinião

    Isso varia muito, vc não deve considerar apenas a matemática dos números. O site implica, como dito pelo UmK, numa pegadinha. Na natação por exemplo, levamos entre 110ms a 150ms para parar o cronômetro quando um nadador conclui a prova, ou seja, metade do tempo da prova do mouse e muito mais simples de se executar.... pq? Pq os cronometros bons tem contatos mais curtos, vc ja está vendo e prevendo o momento do toque...

    ...ou seja...

    ... fatores biológicos e alterações nas taxas hormonais vão sim alterar sua percepção. 1 segundo pode não parecer nada pra vc ai na sua cadeira, mas pra quem esta num carro a 300km/h ou em alguma outra situação de alto risco, é uma eternidade.

    Sem dúvidas a elevação da adrenalina num jogo fps contribui para a percepção do fenômeno supracitado, se bem que por aquele gif da primeira página nem é necessário estar tão alterado
    Última edição por -|SLayerR|- : 02-09-2008 às 0:04

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