+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.373
    Verdinhas
    18

    Vc compraria um EEPC?

    A dúvida eh simples. Comprar ou não um EEPC

    uso- digitar textos em qualquer lugar
    ou é melhor comprar um de 13 ou 14" e ter um micro mais completinho?

    []´s
    Dito

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    772
    Verdinhas
    7

    Olha, se tratando de hardware sempre vai se achar algo "melhor" por um custo BOM. Mas depende se pra TI serve. Acho q se o preço pra ti serve, se não tem nada MELHOR com o MESMO preço e essas coisas. Vai fundo. Só esteja ciente das limitações. Mas acho q a MAIOR limitação dele é o espaço de memoria. Mas considerando q com 70 pila tu já compra um pen de 8gb... se é so pra testo e essas coisas. Acho q é um "bom" negocio.

  4. #3
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    NEm a pau Juvenauuu

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2008
    Mensagens
    10
    Verdinhas
    0

    A proposta do Eepc é o uso básico, digitar textos, navegar na internet, fazer apresentações...na minha opinião o Eepc é igual a uma moto, vc tem que ter um carro tb, pois em dia de chuva vc ta f.....eu quero comprar um para não ter que escrever mais nas aulas....

  6. #5
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.373
    Verdinhas
    18

    Citação Citando Arakaki Ver mensagem
    A proposta do Eepc é o uso básico, digitar textos, navegar na internet, fazer apresentações...na minha opinião o Eepc é igual a uma moto, vc tem que ter um carro tb, pois em dia de chuva vc ta f.....eu quero comprar um para não ter que escrever mais nas aulas....
    pois eh
    eu curto escrever, tenho altas idéias do nada em lugares inusitados, e as vezes perco porque naum anotei nada
    so naum comprei ainda porque acho que o teclado pode ser meio minusculo demais
    será? alguem que tem por favor se pronuncie

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Não... acho o MSI Wind melhor, mas também não compraria.

  8. #7
    Membro Avatar de Basinguinho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Basingueiro sem limites
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.033
    Verdinhas
    880

    melhor que o eeepc e pleo mesmo preço vc vai achar o aces aspire one...teclado maior e tals...tela de 8.9''

    e o wind, que é top

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.440
    Verdinhas
    31

    Se vc precisa de mobilidade, sim.

    Muita gente usa notebook só pra texto e internet mesmo, pelo menos esse na mochila não pesa nada. Mas eu preferi comprar o Aspire One, pq o teclado já é maior. O eeepc é muito pequeno, fica realmente ruim de digitar.

    Tá sendo bem suficiente pra mim sim, fiz uma viagem de 26 dias no exterior q ele me ajudou pra caramba, já valeu o investimento.

  10. #9
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    enquanto tiver essa tela sem vergonha de 7 ou hd ridiculo de 4gb..... NUNCA


    qdo começar a vir com telinha de 10 e hd de 120...... vou pensar.....

  11. #10
    Membro Avatar de Mandarin_bu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    1.206
    Verdinhas
    2

    Minha mão é gorda, dae fica um saco digitar...Acostumei até, mas mesmo assim me quebro um pouco...
    Mas fora isso, com um windows bem customizado, uns progs básicos e um sd card p/ aumentar espaço de hd, vai que vai...
    Instalei corel e ps portatil, funcionaram bem...Assim como o br office, tudo com 512...hauahuahu

  12. #11
    Membro Avatar de Cesar Romero
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vo come a tia do Batima
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    7.329
    Verdinhas
    4370

    nao tem como, chega num ponto de tamanho que compromete até a antomia do corpo hehehehe

    eh o caso de teclados, celulares e monitores

    eles tem q ter um tamanho minimo pra ficar comodo pra gente escrever, ler etc
    por ex eh um absurdo eu acho um celular ser menos do q a distancia entre sua boca e seu ouvido, assim como essas mini-telas ou esses mini-teclados q aparecem por ai

    eu nao compraria um EEE-PC.

  13. #12
    Membro Avatar de hirohd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    7.930
    Verdinhas
    4335

    compraria. meu note pesa 2.7kg

    agora se é só por causa das suas ideias... pratico é usar um celular pra gravar voz... depois vc pode transcrever com calma. eu tenho um sony ericsson w200i, um dos mais basicos e rola muita gravacao nele

  14. #13
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    não. calculadora cientifica eu ja tenho

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    55

    Sempre tive vontade de ter um para levar para a facul no lugar de caderno, mas tem algumas desvantagens...

    Em diversos momentos da aula eu além de escrever preciso fazer gravuras, coisa básica de histologia, células, sistemas, rabiscos mesmo, mas que num trackpad ou mini-mouse ficaria impossível.

    Tem também a autonomia da bateria. Na classe não tem tomada, 3 horas de bateria me deixaria na mão legal.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.440
    Verdinhas
    31

    Falar d novo.
    Acer Aspire One.
    Teclado bem maior, tela de 8.9, pesa > 1kg como o eeepc, e tem opções de 1gb de ram com 120 de hd.

  17. #16
    Membro Avatar de SparkS
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.270
    Verdinhas
    13

    Eu compraria, o EEE901 (9") ou EEE1001 (10").

    Mas claro, quem comprar achando que vai substituir um note vai se arrepender. É mais pela mobilidade mesmo.

  18. #17
    Membro Avatar de Mandarin_bu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    1.206
    Verdinhas
    2

    Foda do acer é ter 512 soldado na placa, e o max suportado é de 1.5gb...Os eeepc rola 2gb. Unica coisa que sacanearam foi mesmo a tela de 7'...o som nas laterais ficaram escrotos dae...
    Foda do acer aspire tb é que com hd mecanico gasta mais energia, mas nada que uma bateria maior não resolva.
    Mobilidade mesmo...Mas acho que era esse antes o intúito de ter notebook, e não algo que dura meia hora sem ligar na tomada...XD

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    1

    Bom, eu quero trocar meu desktop por um Msi Wind e um Hd Externo.

    Vou usar ele basicamente pra programação, Java, C/C++. Vai ser uma choradera por causa da lerdeza dele, ctz, mas ainda assim vai ser uma boa.

  20. #19
    Membro Avatar de morphews
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    5.118
    Verdinhas
    5

    Citação Citando Maddog Ver mensagem
    Bom, eu quero trocar meu desktop por um Msi Wind e um Hd Externo.

    Vou usar ele basicamente pra programação, Java, C/C++. Vai ser uma choradera por causa da lerdeza dele, ctz, mas ainda assim vai ser uma boa.
    Java numa porrinha dessas se vai fazer um parto!
    Nem vale cara!

    Eeepc é legal, mas tem que ter um PC tambem.

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.696
    Verdinhas
    4729

    Realmente Java vai ser complicado Nem vale a pena cara, você vai passar mais nervoso do que outra coisa...

    Abcs..

  22. #21
    Membro Avatar de Neon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    (¬'-')¬ C-('-'Q)
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    13.844
    Verdinhas
    910

    sinceramente, não é pra mim...
    por mais simples que seja meus usos, eu passo raiva com pc lerdo.
    nem que seja pra abrir o firefox/IE e entrar no orkut por exemplo...

    eu to querendo comprar um xps 1330 ou um macbook, ambos com 13 e poucas polegadas,
    são pequenos, porém tem uma config bem semelhante aos desks....

  23. #22
    Membro Avatar de marola
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Viva e deixe Viver
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    652
    Verdinhas
    129

    Pow, compraria, principalmente devido à essas novas versões c/ tela, armazenamento maior e BT....A unica coisa que peca, sendo PORTABILIDADE o alvo, eh não ter drive óptico, afinal DVD/CD são as midias mais comuns atualmente.
    So acho que esses "mini-notes" tão mto caros aqui no brasil...Acho que o custo/beneficio n ta valendo a pena. Ae acho que depende mais da pessoa, se ta precisando tanto andar de note "pra todo lado".

  24. #23
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando Renato021 Ver mensagem
    ....A unica coisa que peca, sendo PORTABILIDADE o alvo, eh não ter drive óptico, afinal DVD/CD são as midias mais comuns atualmente...".
    discordo. A "midia" comum é pendrive, seja por facilidade de gravação de dados e velocidade de leitura e gravação.

  25. #24
    Membro Avatar de Daniel-Sp
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    7.310
    Verdinhas
    1606

    Estive pensando em pegar um wind, porém, por ser desenvolvedor, mesmo nao querendo, mais cedo ou mais tarde vou ter que acabar instalando um eclipse ou um visual.

    Estou entao estudando um de 13,3 C2D pra pegar e nao ter muita dor de cabeça, gastar uns 800 reais a mais mas nao ter que esquentar a cabeça co mtravamento ( vide aquele note da dell lá da seção de promoções)

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Para mim serviria mas não serviria...

    O uso do Notebook pra mim é para:

    Torrent sem gastar os tubos de luz...
    Programação em PHP / Apache / MySQL / Javascript
    Programação em C/C++
    Office
    Internet

    Um EEEPC ou outro netbook daria na boa...

    Porém, eu não preciso da portabilidade extrema... O uso dele fora da minha casa é esporádico, quando viajo a trabalho ou quando vou levar minha namorada para algo demorado e aí aproveito para fazer algum trabalho ou outra coisa...

    E a potência extra e o vídeo dedicado quebra um galhão para fazer outras coisas, jogar de vez em quando, etc...

    Paguei 1400 e tantos no meu notebook, Core Duo 1.73GHz, Ati HD2300.... Nota fiscal e um ano de garantia.

    Pagaria 1000 num EEEPC anêmico...

    1500 num EEPC de 9"...

    No meu caso, não compensa. Portabilidade extrema não é necessária pra mim.

    Pense a respeito.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões