+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    487
    Verdinhas
    18

    VGA Desktop vs. VGA Notebook

    Ae galera,

    Estou afim de comprar um notebook e a idéia é de se fazer tudo por ele (exceto jogar jogos ultra-mega-hyper hi-power), isto é, um desktop replecement mesmo. Atualmente tenho uma GeForce 7900 GS no desktop e gostaria de saber quais VGAs Mobile são melhores que ela.

    Digo isso porque na internet ou só tenho visto ranking ou só de VGA de Desktop ou só VGAs de Notebook, mas nunca comparando os dois.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.626
    Verdinhas
    27

    jogar no notebook é p/ quem tem muita grana mesmo


    vc vai ter q gastar uma fortuna p/ pegar um 8600 mobile (que já é bem defasado) e ainda ñ vai poder fazer upgrade depois.

    geralmente as versões mobile são mais capadas p/ respeitar os limites de consumo de um note, tem um site que tem o ranking de todos as vgas mobile, tenta comparar a pontuação do 3dmark com o ranking do tomshardware.com, por exemplo

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    487
    Verdinhas
    18

    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    jogar no notebook é p/ quem tem muita grana mesmo


    vc vai ter q gastar uma fortuna p/ pegar um 8600 mobile (que já é bem defasado) e ainda ñ vai poder fazer upgrade depois.

    geralmente as versões mobile são mais capadas p/ respeitar os limites de consumo de um note, tem um site que tem o ranking de todos as vgas mobile, tenta comparar a pontuação do 3dmark com o ranking do tomshardware.com, por exemplo
    Não sou jogador assíduo, mas gostaria que quando precisasse rodar alguma coisa, o notebook não penasse (já que ele vai ter que durar alguns vários anos ). Sou jogador ocasional e pra se ter uma idéia acho que o jogo mais exigente que eu já rodei aqui no desktop foi o Doom 3 e o Tomb Raider Aniversary.

    PS: É confiável comparar as VGAs pelo resultado do 3D Mark'06 ? Por exemplo, uma 8600M GT pontuou ~3300. Pelo Tom's Hardware uma 7900 GTX também pontuou nessa faixa, então elas seriam +/- equivalentes?

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.326
    Verdinhas
    2342

    Citação Citando doOkiE! Ver mensagem
    Não sou jogador assíduo, mas gostaria que quando precisasse rodar alguma coisa, o notebook não penasse (já que ele vai ter que durar alguns vários anos ). Sou jogador ocasional e pra se ter uma idéia acho que o jogo mais exigente que eu já rodei aqui no desktop foi o Doom 3 e o Tomb Raider Aniversary.

    PS: É confiável comparar as VGAs pelo resultado do 3D Mark'06 ? Por exemplo, uma 8600M GT pontuou ~3300. Pelo Tom's Hardware uma 7900 GTX também pontuou nessa faixa, então elas seriam +/- equivalentes?
    Eu acho que pra jogos,em 2008,ainda é inviável note,ou é caro de mais,e alem de caro vc perde portabilidade,ou duração da bateria,ou esquenta muito,bla,bla,bla..
    Mas tb não curto muito um X3100 onboard da vida.Se tiver um note com uma mera HD3200 onboard já tá bom demais,dá pra rodar m ]uito joguinho da hora,uns emuladores,etc.Não vejo pq querer jogar um Crysys da vida numa telinha de 15~17" e liagado na tomada ainda,cheio de prob de aquecimento e com desempenho porco.Se for fazer isso,monta um desk legal pra jogos(soca uma HD4850 de vez) ou mesmo um console e pega um note razoável..
    Eu não confiaria não em 3dMarketing.Uma 7900GTX de desktop é bem melhor que uma 8600M GT.Essa 7900GTX já é melhor que uma 8600GTS de desktop em muitos casos(exceto jogos mais novos)..
    Mas 8600M GT é uma boa plaquinha sim,só que pra substituir um desktop definitivo ainda é muito pouco,vc vai ter que procurar 8800Mobile ou VGA equivalente da AMD..
    Apesar que essa 8600M aí roda mto bem os jogos que vc citou..O problema é se vc colocar algo mais atual e se for pensar em jogos do ano que vem
    Última edição por DVSV : 07-09-2008 às 22:01

  6. #5
    Membro Avatar de ABADDON
    Info
    Veni, vidi, vici.
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    3.113
    Verdinhas
    515

    Dá uma olhada nesse daqui:

    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16834220379

    Esse roda jogos recentes numa boa.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    487
    Verdinhas
    18

    Então pessoal,

    Como eu ia dizendo, eu quero um note de propósito geral (que possa dar para eventualmente jogar, e não para rodar tudo lisinho e etc). Acho então que uma VGA mobile que seja melhor que minha atual 7900 GS já está de bom tamanho, né? (Qualquer VGA classe 2 - http://www.notebookcheck.net/Compari...rds.130.0.html).

    PS: Vi um note da HP com uma 9600M GT que parecia interessante, ou um Sony Vaio com uma HD3470 Mobile. Algo desse nível, no máximo.

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.326
    Verdinhas
    2342

    NVIDIA GeForce 9600M GT

    Pipelines 32 - unified
    Core Speed * 500 MHz
    Shader Speed * 1250 MHz
    Memory Speed * 800 MHz
    Memory Bus Width 128 Bit
    Memory Type GDDR2, GDDR3
    Max. Amount of Memory 1024 MB

    Nvidia é foda mesmo,de GF9600 essa VGa não tem nada,é uma 8600M GT com clock maior(talvez algumas mudanças em TMU,ROP,etc,mas eu não achei essas specS)..
    Pelo que falou no site que vc passou,ela tem desempenho equivalente à GF9500GT..

    Mobility Radeon 3470
    Pipelines 40 - unified,64 Bit

    Parei aqui,é praticamente um vídeo onboard,a 9600M GT aí de cima é mto melhor..
    Acho que pra seu uso,uma 8600M GT ou 9600M GT está bom(se a dif de preço do note com 9600M GT for mto grande,eu ficaria com a 8600 mesmo)
    Não sei se a 9600M GT é melhor que sua 7900GS(se for GDDR2,pode ser que não seja),então espera algo +- equivalente,talvez com vantagem em jogos mais novos
    Última edição por DVSV : 08-09-2008 às 1:51

  9. #8
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.295
    Verdinhas
    266

    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    NVIDIA GeForce 9600M GT

    Pipelines 32 - unified
    Core Speed * 500 MHz
    Shader Speed * 1250 MHz
    Memory Speed * 800 MHz
    Memory Bus Width 128 Bit
    Memory Type GDDR2, GDDR3
    Max. Amount of Memory 1024 MB

    Nvidia é foda mesmo,de GF9600 essa VGa não tem nada,é uma 8600M GT com clock maior(talvez algumas mudanças em TMU,ROP,etc,mas eu não achei essas specS)..
    Pelo que falou no site que vc passou,ela tem desempenho equivalente à GF9500GT..

    Mobility Radeon 3470
    Pipelines 40 - unified,64 Bit

    Parei aqui,é praticamente um vídeo onboard,a 9600M GT aí de cima é mto melhor..
    Acho que pra seu uso,uma 8600M GT ou 9600M GT está bom(se a dif de preço do note com 9600M GT for mto grande,eu ficaria com a 8600 mesmo)
    Não sei se a 9600M GT é melhor que sua 7900GS(se for GDDR2,pode ser que não seja),então espera algo +- equivalente,talvez com vantagem em jogos mais novos
    8600 é perigoso pq pode epgar uma rev antiga, que ainda tenha o prob de morte súbita..

  10. #9
    Membro Avatar de JohnnyMonteiro
    Info
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    722
    Verdinhas
    9

    notebook vom vga boa, tem q ser grande, e vai ficar quente a vera, automaticamente a bateria vai durar pouco...
    MAS, é COD 4 anywhere..

  11. #10
    Membro Avatar de Trovalds
    Info
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.564
    Blogs
    4
    Verdinhas
    187

    VGA em notebook é pra quem tem grana e vive perto da tomada elétrica. Qualquer GPU pra note com nomenclatura equivalente a desktop (8800GT por exemplo) em notebook é uma versão "capada" pra poder consumir menos energia, aquecer menos e consequentemente oferece menor desempenho que uma solução desktop.

  12. #11
    Membro Avatar de mariojr
    Info
    Registro
    May 2007
    Mensagens
    552
    Verdinhas
    0

    É, realmente notebook não é pra jogos, mesmo com placa de video "boa".Mas para alguns joguinhos que voce falou, acredito que uma 8600M GS já de pra brincar um poco em qualidade media. Mas vai pagar meio caro por isso. Sendo que um notebook igual com uma intel x3100 custa uns 1000R$ a menos. Vai da sua necessidade.

  13. #12
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.983
    Blogs
    1
    Verdinhas
    322

    olha, to comprando um note pro meu primo que nao manja prr# nenhuma de pc e achei um site bom pra comprar

    http://www.powernote.com.br/

    da pra mudar as peças e tal, vc monta um note costumizado ....


    interessante bagarai..

    e eu andei avaliando, esse bixo vem com uma 9600M GT, da pra tirar um caldo legal, creio que jogos como UT3, Gears of War, CoD4, TF2 e coisa do tipo rodem muito bem nesse notezinho

    de fato curti tanto q depois vo monta um pra mim... soh acho que os "upgrades" que eles oferecem são um pouco caros demais, 300 contos pra passar de 2gb pra 4 eh mto, no ML um pente de 2gb pra DDR2 pra note sai 100 reais, o mesmo pro HD. recomendo pegar uma CPU bom e depois comprar esses "extras" a parte a medida que vc precisar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões