+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Acer - Marca Porca!

    Caros colegas..

    Venho relatar minha PUTIDÃO AO EXTREMO!

    A placa-mãe do meu Acer Aspire 5570Z queimou no início do mês de março.. minha mãe ligou o Notebook, abriu o IE e a máquina simplesmente desligou e não deu mais sinal de vida.
    Levei o note no dia 16/04 na assistência técnica Shiaky, a ÚNICA assistência técnica da Acer no Rio de Janeiro! Me pediram um "pequeno prazo" de 60 dias corridos (!!!!!) para o aparelho ser consertado.. com exatos 60 dias corridos, ele foi consertado.. mas só pude retirar no dia 20/06.

    Como eu estava utilizando meu outro notebook (Lenovo) enquanto o Acer estava no conserto, não tive muita pressa em utiliza-lo.. deixei na mochila por mais de 1 semana. Quando resolvi testar, o touchpad e o botão esquerdo do "mouse" não funcionavam.. reiniciei e voltou ao normal. No dia seguinte, quando liguei o Note.. o touchpad (e os botões do mouse) pararam de funcionar de vez.
    Levei na assitência pela SEGUNDA VEZ.. e eles apenas reconectaram o cabo flat do touchpad. Testei na hora.. ok! Cheguei em casa e liguei o maldito.. sabem o que aconteceu?? A tecla esquerda e o touchpad não funcionaram!

    Levei na assistência pela TERCEIRA VEZ.. e eles trocaram o cabo flat do touchpad.
    Testei lá na hora e reparei que o touchpad e a tecla esquerda apresentavam funcionamento intermitente (para.. volta.. para.. volta)! Eles botaram um Linux doido lá.. e funcionou "normalmente". Então me pediram pra levar o note pra casa, formatar o S.O. (WinVista) e ver se resolvia.. resultado? Não adiantou porra nenhuma!
    O problema era na placa-mãe, novamente! O botão do "mouse" fica na MoBo.. como não era problema no flat nem no touchpad.. era a placa-mae.
    Liguei pra eles e avisei.. como o Note estava funcionando, eles abriram um chamado urgente para a Acer enviar uma placa-mãe nova.. quando chegasse, eles me ligariam pra poder levar o Note.
    Dessa vez até que foi rápido.. não demorou nem 2 semanas.

    Então levei o note pela QUARTA VEZ.. para colocar a TERCEIRA PLACA-MÃE nesse maldito!
    Fizeram o serviço muito rápido.. no dia seguinte estava pronto. Mas, como sempre, só pude pegar uns dias depois (nessa quarta).. funcionou tudo ok na loja etc..

    Resolvi testá-lo hj.. pra ver se não dava merda novamente.
    Funcionou por UMA HORA.. e a tela simplesmente apagou. Tentei desligar apertando o botão do Power.. nhecas! Apertei todas as teclas.. nhecas! A única coisa que dava sinal de vida era o DVD-RW.. que abria.
    Resolvi tirar o cabo da fonte.. e o led do notebook continuou aceso, apontando como se tivesse uma fonte conectada. Liguei pro cara da assistência e perguntei se poderia simplesmente tirar a bateria, pra ver se religando sumia o problema. Ele disse que poderia fazer sem problemas, que não tinha galho etc..

    Tirei a bateria e tentei religar..
    Resultado?? TERCEIRA PLACA-MÃE QUEIMADA!

    DESDE O INÍCIO DO MÊS DE MARÇO ATÉ A DATA DE HOJE, EU NÃO CONSEGUI USAR ESSE NOTEBOOK NORMALMENTE DURANTE NEM 1 SEMANA!

    Caralho, QUE ÓDIO!

    Abri um novo chamado com a Acer.. e vou levar ESSA MERDA na assistência pela QUINTA VEZ!

    É A QUARTA PLACA-MÃE QUE VAI SER UTILIZADA NESSE NOTEBOOK EM MENOS DE 6 MESES!

    ------------------------------------------

    O aparelho tem garantia de DOZE MESES.. e ele ficou os últimos 3 meses da garantia na assistência!
    HOJE, essa MERDA está FORA DA GARANTIA.. tem apenas a garantia da placa-mãe, pq foi trocada faz pouco tempo.. se der algum outro problema, eu estou FUDIDO!!

    MARCA DE MERDA, PRODUTOS DE MERDA!

    Acer não tem representante no Brasil.. não tem com quem eu possa reclamar isso. Eles tem apenas assistência técnica..
    Ir no PROCON não adianta.. pra quem mandaria a reclamação?! Pra assistência?? Os caras não tem culpa disso..
    Me disseram pra tentar entrar em contato com a Acer-EUA pra pedir um Notebook novo ou coisa do tipo.

    RAIVA RAIVA RAIVA RAIVA RAIVA RAIVA!

    ------------------------------------------

    Desculpem o desabafo..

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.016
    Verdinhas
    0

    Só de ler isso já fico nervoso! nunca comprei e nunca vou comprar Acer...

    Acho que nesses caso vc deveria receber seu dinheiro de volta e acabado.

    Boa sorte!

  4. #3
    Membro Avatar de cLIX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    3.193
    Verdinhas
    1

    Já fizeram uma verficação completa na fonte e na bateria ?

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Tenho minhas dúvidas se o defeito pode ser na fonte ou na bateria..

    O fato da segunda placa-mãe não ter queimado, mas "apenas" ter apresentado problema no touchpad e na tecla esquerda do mouse que me faz ter dúvidas se é realmente fonte ou bateria. Mesmo com esse problema, usei o Note por uns dias.. com mouse externo.

    Devo levar essa budega lá hj.. e pedir para eles verificarem!
    Já gastei R$36,40 de passagens.. só pra levar esse Note pro conserto! E vou gastar mais R$10,40!
    Totalizando "só" R$46,80 de passagens!! Coisa linda!

    Só sei que Acer eu não compro mais.. marquinha furreca!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    4

    Acho que foi azar... Na loja da minha irmã ela já vendeu mais de uns 80 Acers só esse ano e não voltou nenhum....

    Acho que foi fatalidade! Se fosse um HP até concordaria com você, pois os HPS esses sim são supremo lixo mor!

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    1.335
    Verdinhas
    0

    Bom, tenho um acer. Comprei ha uns dois anos e meio... confesso que tive problemas com ele: o hd estava com problemas. Primeiro tentaram trocar o HD (fizeram isso em dois dias), e como o problema voltou um mes depois, trocaram o notebook inteiro (em dois dias tb).

    Depois disso nunca mais tive problemas, e sem duvida nenhuma a assistencia que ofereceram foi ridiculamente melhor do que a situacao que voce passou...

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    543
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Titôsca Ver mensagem
    Acho que foi azar... Na loja da minha irmã ela já vendeu mais de uns 80 Acers só esse ano e não voltou nenhum....

    Acho que foi fatalidade! Se fosse um HP até concordaria com você, pois os HPS esses sim são supremo lixo mor!
    concordo e discordo de vc.

    Ja comprei Acer e Hp e nunca tive problema com nenhum deles, ambos são bons, mas como todo e qualquer eletronico a remessas que saem com defeito da fabrica, infelizmente o q nosso colega deve ter comprado com certeza é uma dessas...

    o jeito é comprar um novo mesmo, dificilmente se recupera o dinheiro

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.370
    Verdinhas
    0

    a 3 anos atrás, comprei 3 notes da HP iguais. (compaq)

    um pro chefe do meu tio, um pra minha prima e um pra deixar na casa da minha vó.

    depois de 3 anos de uso a conclusao. O do chefe do meu tio durou uns 6 meses e foi roubado, o da minha prima depois de 2 anos de uso deu problema na controladora do teclaro (250 barao pra arrumar) e o que está na casa da minha vó nunca teve nenhum problema, roda rock solid pra kct

    XP mobile 2800
    2x256mb
    video radeon alguma coisa 64mb
    15"
    XP sp2 (nem me arrisco de botar SP3)

    fallow

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Eu prefiro 10x HP do que Acer..
    HP da minha mae deu xabu.. e eu mesmo levei na assistencia. Em 1 mês tinham resolvido o problema (está 100% até hj).. e trocaram o display LCD por causa de 3 dead pixels! Isso pq o problema que eu relatei era no plug de energia.. o.0

    Pior que eu dei o meu Lenovo pra minha irmã hueahue.. to na merda mesmo...

    Quando comentei com o pessoal da assistencia... sobre solocitar a troca por outro notebook, eles disseram para eu entrar em contato direto com a Acer, e "contar" o ocorrido..
    Porra, teria que fazer mó textão em ingles.. e com certeza eles nao me mandariam um novo.

    Desânimo

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    20

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem
    Eu prefiro 10x HP do que Acer..
    HP da minha mae deu xabu.. e eu mesmo levei na assistencia. Em 1 mês tinham resolvido o problema (está 100% até hj).. e trocaram o display LCD por causa de 3 dead pixels! Isso pq o problema que eu relatei era no plug de energia.. o.0

    Pior que eu dei o meu Lenovo pra minha irmã hueahue.. to na merda mesmo...

    Quando comentei com o pessoal da assistencia... sobre solocitar a troca por outro notebook, eles disseram para eu entrar em contato direto com a Acer, e "contar" o ocorrido..
    Porra, teria que fazer mó textão em ingles.. e com certeza eles nao me mandariam um novo.

    Desânimo
    Bom, como você fala de garantia, tem nota fiscal no Brasil?

    Se sim, a loja é obrigada a trocar, ela é solidária.

    Também você pode tentar com a importadora que trouxe pro Brasil.

    Agora, se veio de fora e tá sem nota, aí tá até com sorte de te atenderem na garantia, aí só com a ACER nos EUA mesmo.

    Boa sorte.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    380
    Verdinhas
    35

    Tive um problema semelhante.

    O meu notebook Acer simplesmente travava no windows. Mas quando reiniciava ele voltava ao normal. Até que um belo dia o windows parou simplesmente de funcionar. Aí comecei a utilizar Linux nele e funcionava de boa, até que mais alguns dias e não funcionava mais.

    Levei no cara que eu comprei ele mexeu daqui e dali e falou que o problema era o HD. Ele trocou o HD e trouxe o notebook. Primeira vez que liguei funcionou normal. Aí depois começou a dar problemas de travamento de novo. Simplesmente o windows aparentemente travava e o teclado não funcionava. Aí eu tentei ligar um mouse e um teclado no usb do notebook e funcionou.

    Finalmente descobri que a bateria tinha ido pro saco. E simplesmente o Windows não gerenciava direito a bateria.O notebook simplesmente cortava o fornecimento de energia de todo o teclado do notebook.

    Tirei a bateria e deixei o notebook ligado somente na tomada e resolvido o problema. Era a bateria mesmo. Peguei meu HD antigo de volta e comprei uma nova bateria. O notebook tá funcionando tranquilo até hoje.

  13. #12
    Membro Avatar de Rajjax
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.767
    Verdinhas
    583

    Lenovo Rox =)

    ja tenho a alguns meses e NUNCA deu problema ALGUM =)

    e oh q o bixinho anda pra la e pra k... (bixinho nao, pq eh pesado e grande , 15,4")

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Citação Citando Hinotori Ver mensagem
    Bom, como você fala de garantia, tem nota fiscal no Brasil?

    Se sim, a loja é obrigada a trocar, ela é solidária.

    Também você pode tentar com a importadora que trouxe pro Brasil.

    Agora, se veio de fora e tá sem nota, aí tá até com sorte de te atenderem na garantia, aí só com a ACER nos EUA mesmo.

    Boa sorte.
    Notebook comprado na BestBuy... mas com comprovante de que entrou legalmente no país, pagando os impostos etc..

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Citação Citando Rajjax Ver mensagem
    Lenovo Rox =)

    ja tenho a alguns meses e NUNCA deu problema ALGUM =)

    e oh q o bixinho anda pra la e pra k... (bixinho nao, pq eh pesado e grande , 15,4")
    Lenovo é o melhor que já usei.. só é feio, mas é da melhor qualidade!
    Meu Lenovo (que agora ta com minha irma) nunca deu prob. nenhum tbm.. exelente!

    SE um dia for comprar outro Note.. provavelmente será Lenovo ou HP.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.142
    Verdinhas
    135

    que zica velho. primeiro o suporte da MS pra Xbox e agora esse da acer??? vc tem problemas com representante em...

    boa sorte na proxima

  17. #16
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.293
    Verdinhas
    4463

    Nao adianta, se voce for comprar notebook "importado" , sem garantia pela marca do fabricante no pais, voce ta fudido se algo acontecer

    vide caso dos pavilions : os nacionais foram trocados na hora, os importados quem tomou no rabo foram os compradores (eu)

    mas HP > acer, apenas evitem a nvidia

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    se um produto vai pra assistência ele tem POR LEI 30 dias corridos pra retornar pro consumidor funcionando. Caso não voltar, vc tem DIREITO de ter um equipamento novo ou seu dinheiro de volta, e pronto.

    Isso é LEI e se a empresa é obrigada a cumprir.

    Se o produto é vendido com Nota Fiscal e garantia mas não tem representante no Brasil,tem que existir algum responsável pra responder por isso. Afinal, muitas empresas vendem Acer com NF e garantia aqui mesmo no Brasil. Mas no seu caso como comprou fora, bom... acho que agora tem q torcer pra nada acontecer.



    No fim das contas vale pagar uns 30% a mais comprando no Brasil com NF pois vai estar assistido, inclusive legalmente, caso der alguma merda. Afinal, notebook é um equipamento caro.



    Só pra constar, acabei trocando de note e "vendendo" o meu Compaq com qse 1 ano de uso de volta pra HP pq eles não cumpriram o prazo da assistencia (vieram entregar 45 dias depois que tinha mandado e não aceitei)
    Última edição por TheLittle : 12-09-2008 às 17:16

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    20

    Citação Citando TheLittle Ver mensagem
    se um produto vai pra assistência ele tem POR LEI 30 dias corridos pra retornar pro consumidor funcionando. Caso não voltar, vc tem DIREITO de ter um equipamento novo ou seu dinheiro de volta, e pronto.

    Isso é LEI e se a empresa é obrigada a cumprir.

    Se o produto é vendido com Nota Fiscal e garantia mas não tem representante no Brasil,tem que existir algum responsável pra responder por isso. Afinal, muitas empresas vendem Acer com NF e garantia aqui mesmo no Brasil. Mas no seu caso como comprou fora, bom... acho que agora tem q torcer pra nada acontecer.



    No fim das contas vale pagar uns 30% a mais comprando no Brasil com NF pois vai estar assistido, inclusive legalmente, caso der alguma merda. Afinal, notebook é um equipamento caro.



    Só pra constar, acabei trocando de note e "vendendo" o meu Compaq com qse 1 ano de uso de volta pra HP pq eles não cumpriram o prazo da assistencia (vieram entregar 45 dias depois que tinha mandado e não aceitei)
    Se você ler a resposta dele, o produto foi comprado no exterior, logo, não se aplica o CDC até onde eu sei, a A.T. atende a garantia mundial mas a venda não foi no Brasil, pode até ser que o CDC valha como um todo, mas acho difícil.

    Como tá legalizado e tem a entrada legal, o melhor é tentar entrar em contato com a ACER nos EUA, explicar o babado, e tentar a troca. Se eles autorizarem, basta ir com a nota e documento de entrada na receita, fazer um DST (Documento de Saída Temporária), avisar que é para troca (para não pagar imposto no retorno) e enviar para a ACER e aguardar o novo....

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando M4n$uR Ver mensagem
    Eu prefiro 10x HP do que Acer..
    Desânimo
    eu nao... pelo menos os acers nao costumam torrar a wifi e o video por superaquecimento
    ja lembro de vc ter reclamado num outro topico da acer e t digo... kra vc deu um azar desgraçado isso sim...

    de boa ja tentou mandar consertar em outro lugar sem ser nessa ass. tecnica q vc ta mandando... pq queimar 4x a mobo nao eh nada normal... eu desconfiaria da ass. na hora

    ps: usando um acer aspire 3000 a qse 3 anos e o unico defeito foi o fio do carregador q arrebentou pq eu enrolava o treco q nem um ogro...

  21. #20
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.293
    Verdinhas
    4463

    ACho que vou retirar o que eu disse sobre a HP

    olha q fdputice da garantia dos notes nacionais

    http://www.guiadohardware.net/comuni...ebooks/845953/

    Acho que em pós venda, a DELL esta matando a pau

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    996
    Verdinhas
    50

    Bom, eu tenho 1 monitor acer e 1 note da acer....nunca me deram problema....100% aqui.
    Hp já perdi 1 note...

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    585

    como disse ali em cima, o meu HP deu problema também, mas foi na tela (dead pixel), apesar de que certamente ia comecar a apresentar os problemas de aquecimento, pois era um compaq V6210BR q faz parte dos problemáticos..

    O que eu fiz foi acionar a garantia, eles vieram pegar aqui em casa. Depois de 30 dias sem o note acionei o procon, 2 semanas depois uma advogada de uma empresa q presta serviço pra HP me ligou solicitando meus dados pra depositarem na minha conta o valor corrigido do notebook.

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.440
    Verdinhas
    31

    Dos 6 notes acer do trabalho, 4 fuderam.

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    ACho que vou retirar o que eu disse sobre a HP

    olha q fdputice da garantia dos notes nacionais

    http://www.guiadohardware.net/comuni...ebooks/845953/

    Acho que em pós venda, a DELL esta matando a pau
    oloko sabia q o caso da hp era super aquecimento... so nao sabia q chegava a derreter a carcaça... cabuloso...

    e mesmo com a bios atualizada, um usuario mais leigo q nao abre o micro pra dar uma limpada no cooler podera eventualmente ainda sofrer com o problema

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    4.989
    Verdinhas
    1052

    Não tenho como levar o notebook em outra assistência.. só tem UMA no Rio todo!! Huaheahuae.. rir pra não chorar!

    Tentar arrumar alguém pra traduzir o texto gigante que pretendo mandar pra Acer hueahuea.. :/

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões