+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Soufly3xtr3m3
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    7.762
    Verdinhas
    5208

    [Dedicado]790GX+750SB Séries, o chipset de alta performance da AMD.

    Há muito se fala sobre os chipsets para AMD e suas placas que aliam baixo custo a alto rendimento. Sempre tínhamos componentes de qualidade sem precisar vender um rim ou fazer dieta para economizar os centavos.

    Hoje, aqui falamos do chipset mais Top dessa nova geração AMD e sem sombra de duvidas, possivelmente o melhor já lançado para a plataforma. Mas você deve estar se perguntando, porque ? Baixo preço ? Sim, temos aqui placas entre $85 e $140 Dólares. Performance ? Sim, além do IGP de alta qualidade on-board que deve acabar com o segmento low-end se continuar no mesmo rumo, o chipset cumpre o papel de ter a melhor performance apresentada em um Phenom até o momento. Overclock ? Podemos chegar a 3.2Ghz sem ajustes no V-Core variado de processador, e facilmente com alguns ajustes, 3.5~3.6Ghz e além, dependendo da sua capacidade de fazer over. Features ? Suporte a Hybrid-Crossfire, Side-Port, HDMI, SP/Dif, 14 Portas USB, HD Audio 192kHz a 32-bits, Suporte aos Phenom Deneb Am2+ que devem sair até janeiro de 2009, Suporte a DDR2 1066Mhz, Dual-Crossfire 16x Full e o famoso Advanced Clock Calibration (ACC) que é o principal responsável pelos overs expressivos vistos até o momento.


    Além de tudo, o layout da maioria das placas tem capacitores sólidos e desing arrojado, a maioria vem com o IGP On-board com 128MB GDDR3 dedicados e o preço, não passa de $140 nos modelos mais caros. E este tem suporte ao Unified Video Decoder 2.0 (UVD 2.0) incluindo aceleração por hardware dos decodificadores VC-1, H.264 (AVC), WMV e MPEG-2 até resoluções de 1080p. HDMI 1.3.

    Mais informações a respeito do 790GX/SB750 aqui.

    As placas.

    Como o que mais interessa a todos é o resultado final, temos um dossiê dos modelos mais comuns encontrados e os reviews já soltos para as mesmas.

    Asus M3A78-T




    Asus, a maior marca mundial de placas-mãe deve esse título a sua abrangência, fazendo motherboards de qualidade ao preço médio do público e sempre aderindo os mais diversificados modelos para poder atingir um maior público alvo. As características dessa placa são as 3 portas PCI-E, Side-Port de 128MB DDR3 1333Mhz e alguns ajustes finos na Bios, o desempenho geral é muito bom.

    Preço médio: $150 dólares.

    Reviews:
    NeoSeeker
    LegitReviews
    TechwareLabs

    Biostar TA790GX A2+







    Biostar é uma fabricante que tem se diferenciado a algum tempo já com sua impressionante série T-Force, que além de muito consistente e permitir overclocks expressivos em ambas as plataformas, tanto AMD quanto Intel, tem um custo abaixo de suas concorrentes. Nesse modelo, para uma maior economia, a SidePort vem com 64MB de memória DDR2 dedicada, que deve mante-la com um desempenho abaixo das concorrentes, porém mesmo assim é vantajoso, pois o IGP on-board previa ganhos de 40% em relação ao 780G somente com a memória integrada do sistema. Mas há também outro modelo chamado TA790GX3 A2+, que vem com SidePort de 128MB DDR3, caso queiram diversificar.

    Preço médio: $85 para o modelo com Sideport DDR2 a 64MB, $120 para o modelo com DDR3 a 128MB dedicados.

    Reviews:
    OCWorkBench
    TrustedReviews

    ECS A790GXM-A





    Essa empresa taiwanesa tem vários altos e baixos no seu currículo, desde o posto de maior empresa fabricante de placas-mãe do mundo até meados de 2003, à má fama associada a sua subsidiária PC-Chips, a ECS EliteGroup tem mudado bastante nos ultimos tempos, a empresa sempre foi fabricante de placas de médio porte, mas desde 2006 vem fazendo investidas no mercado High-End e com certo sucesso com lançamentos Tops pouco capados para associar alta performance a preço intermediário. A placa possui SidePort DDR2 de 128MB a 800Mhz e o novo utilitario usado na maioria das placas Black Edition, o Motherboard Intelligent BIOS ( M.I.B ) permite boas configurações de overclock.

    Preço médio: $100

    Reviews:
    ***************
    CPU3D

    Gigabyte GA-MA790GP




    A queridinha de muitos nunca se situou tão bem entre as grandes como atualmente, com diversas soluções que se encaixam no bolso do consumidor, ela faz uma jogada que a Asus também possui, só que de maneira melhor e mais elaborada. Possui DualBios Protection para maior segurança ao seu PC, todos os capacitores sólidos e Side-port a 128MB DDR3 1333MHz. Possui excelente fator de overclock.

    Preço médio: $140.

    Reviews:
    Motherboards.org
    OCworkBench
    HardSpell

    Jetway Hummer HA07-Ultra


    Renomeada fabricante asiática, é mais conhecida pelo recorde do IGP on-board 780G, atingindo incríveis 1300Mhz, possui placas de extrema qualidade, porém deve ser muito difícil conseguir um modelo destas no ocidente. Apelidada de Hummer Edition, a placa se diferencia pelo seu potencial de overclock, porém dessa vez de forma menos acentuada pois o chipset da AMD favoreceu a todas as empresas, mas há relatos da mesma chegar a 3.8Ghz estáveis sem maiores problemas, além da SidePort de 128MB a 1333MHZ DDR3.

    Preço médio: $110

    Review:
    HardSpell

    MSI DKA790GX




    A empresa MSI ( Qualquer semelhança com a parceria furada com o Corinthians é mera coincidência ) tem um trajetória interessante, já foi considerada a DFI dos novos tempos ao mesmo tempo que quase desapareceu do mapa há alguns anos, a empresa, hoje estabelecida no mercado, apresenta soluções moderadas, nada muito avantajado, porém nada de baixa qualidade também. Nesse modelo ela trás um sistema de refrigeração eficiente em conjunto de capacitores sólidos, além de suportar até 1GB para o IGP onboard. Pórem é o modelo mais caro de todas as fabricantes, tendo um modelo mais barato mas que não conta com memória dedicada.

    Preço médio: $160 para o modelo com Sideport, $130 o sem.

    Reviews:
    ITReview
    HardSpell

    Foxconn A7DA-S


    A Foxconn é uma empresa que ninguém sabe da onde vem nem pra onde vai ( Tá, sabemos sim, mas é pra dar um clima "doom" a empresa ), suas estratégias de mercado e sua posição é uma interrogação desde sempre, nunca se sabe o que esperar da empresa, com a aparência de produtos mais do mesmo, parece que esse lado zen da empresa a leva a ter muitos adeptos pela marca. Eis que a empresa surge como a primeira a liberar modelos de placas equipadas com 790GX/SB750, reviews explodem, e a chance de sair do patamar mediano para algo mais High escoa pelas mãos. Não que a empresa tenha lançado algo ruim, os capacitores sólidos estão ali, o desing arrojado também, mas faltou consistência na Bios da placa, apesar de ser um modelo fácil de mexer e relativamente simples, a placa peca por não ter adicionais que poderiam subir o ponto de vista dos compradores. Justamente por ter sido o primeiro modelo, deveria surpreender, e não manter a escrita de mais do mesmo.

    Preço Médio: $125

    Reviews:
    Guru3D
    Planet3DNow
    OverclockersClub
    TrustedReviews

    Esses são os modelos básicos com reviews disponíveis, assim que forem surgindo mais eu adiciono, desfrutem

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões