+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    0

    Uma boa pergunta msm, não achei no everest, em prog nenhum programa msm a frequencia do pcie :P so sei pq setei na bios, mais em auto so deus sabe :P

    Bom galera, quase 6hrs de tortura. Prime 1 core 1300mb de ram + ati tool + msn + musica + firefox



    Sera que esta estavel??:P

    alguem sugere mais algum teste

    Marcos

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de nicolasm
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    2.522
    Verdinhas
    178

    Eu tenho um p5wdh (acho q foi nessa mobo), quando estava em uso, tive que colocar 117~119 também p/ um over primar, usei 8 meses assim e nunca deu problema algum, em nenhum componente.
    Mas não colocaria mais que isso

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    0

    News ai galera!!! O heliozinhow do adrena me falou de um programa chamado SETFSB

    Incrivel!!! agora sei os clocks dos barramento em auto, fica 120mhz o pcie e 40mhz o pci

    obs: para a g31 configure o sensor (clock generator) no prog ICS9LPRS552AGLF

    Marcos

  5. #29
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    na epoca do AGP teve um sistema que usei por mais de um ano com agp a 100mhz (padrão 66) e nem deu nada, mesmo na decada que seguiu usando agp em 80mhz

    ainda funciona o pc
    Última edição por UmK : 12-11-2008 às 3:36

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    57

    Citação Citando D.R.S. Ver mensagem
    Com qual programa da pra medir a frequencia do pci-e???
    tb queria saber!! so da pra ir pelo setup? nao rola program?

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    na epoca do AGP teve um sistema que usei por mais de um ano com agp a 100mhz (padrão 66) e nem deu nada, mesmo na decada que seguiu usando agp em 80mhz

    ainda funciona o pc
    o problema de usar pci alto geralmente era com o HD e alguns outros componentes PCI... mas nada demais mesmo...
    agora so fica o aviso para quem usa 9600GT, se voce subir o PCIE ela vai subir o coreclock junto... entao tem que controlar isso.

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    57

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    o problema de usar pci alto geralmente era com o HD e alguns outros componentes PCI... mas nada demais mesmo...
    agora so fica o aviso para quem usa 9600GT, se voce subir o PCIE ela vai subir o coreclock junto... entao tem que controlar isso.
    cara entao dei uma cagada de ler o topico aqui! esse post aqui me salvou de problemas que eu poderia ter com a 9600gt q vou receber essa semana! Vlw mesmo galera!

    Estou com um e7200 + uma xfx 8600, entretanto minha placa mão é limitadíssima em over - é um Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6 (Como me arrependo em ter comprado o pc sem ter pesquisado antes! se fosse hj teria comprado melhor por menos! PQP!).
    Eu havia colocado o E7200 rodando a 3.0 mas o PCI-e estava setado em auto! O sistema estava estável mas não faço a menor idéia de a quanto estava o pci!

    O detalhe eh que devo receber amanha uma 9600 gt! Ou seja, ia subir o coreclok sem nem saber!
    Já fui no setup e fiz os testes com o pci travado em 100 o maximo q eu consigo eh 2.7 no proc., vai assim mesmo.

    Em um mês lendo as dicas de vc ja foram trocados: hd, processador e placa de video! Acho q vou parar de ler o forum e confiar nos vendedores! USHAHUSHUAHUSAUH

    Bem, agora pensei em partir pra alguma plaquinha q me permitisse maior liberdade de over. sugestoes? lembrando que ja estourei o orcamento! Me indicaram a placa que o Polako esta usando! Agora fiquei em duvida!
    abracos!
    Última edição por Mourelle : 12-11-2008 às 4:07

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    acho que essa sua MB so suporta oficialmente FSB 1066, essa g31m s2l ja suporta 1333 oficialmente, e tem mais ajustes, certamente seria uma evolução...
    daria para tentar 3.2ghz (333 de fsb com mult 9,5) sem subir o pcie...
    e um pouco mais subindo pouco o pcie... tambem pelo e7200 ter FSB266 poderia usar mem em 1:1, acho que ficaria bom.....

    se nao quer gastar muito acho que é a opcao... vendendo essa sua MB o investimento nao seria grande eu creio...

  10. #34
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    na epoca do AGP teve um sistema que usei por mais de um ano com agp a 100mhz (padrão 66) e nem deu nada, mesmo na decada que seguiu usando agp em 80mhz

    ainda funciona o pc
    eu to postando desse pc que o umk comentou ^^


    EU achava que pci-e rodava a 133mhz... to ficando louco?

  11. #35
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    pois eh, é FODA, mas a unica solução é trocar de mobo
    aff, que post tosco de quem tem pai bobo e acha que só mobo de 400 pila que presta. Essa mobo ai é boa sim, tem muitos relatos de gente fazendo overs excelentes nela. Com 150$ dela + 200$ de um e2200 se faz 3.1 facil.

    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    É que tem VGAs que o clock é gerado com base no clock pci-e..
    Mas acho quen ão queima,no máximo aparece artefatos ou fica instável..
    errr, e no teu conceito, "no maximo pode aparecer artefatos" é igual a nada? O.o

    Nao passem de 110 no pci-e com 9600gt!!
    Última edição por DeDz : 12-11-2008 às 9:03

  12. #36
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando dedz Ver mensagem
    aff, que posto tosco de quem tem pai bobo e acha que só mobo de 400 pila que presta. Essa mobo ai é boa sim, tem muitos relatos de gente fazendo overs excelentes nela. Com 150$ dela + 200$ de um e2200 se faz 3.1 facil.


    errr, e no teu conceito, "no maximo pode aparecer artefatos" é igual a nada? O.o

    Nao passem de 110 no pci-e com 9600gt!!
    acho que uma solução é editar a bios da 9600GT, joga o clock na bios dela para baixo!?

  13. #37
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    acho que uma solução é editar a bios da 9600GT, joga o clock na bios dela para baixo!?
    é uma idéia... só tem que avaliar quanto que o clock sobe com o PCI-e em 115~120

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    57

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    acho que essa sua MB so suporta oficialmente FSB 1066, essa g31m s2l ja suporta 1333 oficialmente, e tem mais ajustes, certamente seria uma evolução...
    daria para tentar 3.2ghz (333 de fsb com mult 9,5) sem subir o pcie...
    e um pouco mais subindo pouco o pcie... tambem pelo e7200 ter FSB266 poderia usar mem em 1:1, acho que ficaria bom.....

    se nao quer gastar muito acho que é a opcao... vendendo essa sua MB o investimento nao seria grande eu creio...
    vou por a minha venda, assim q conseguir vender completo e compro a g31m. ta R$150,00
    Quanto sera q da pra pedir na GA-945GCMX-S2 8 meses de uso? nao gosto da ideia de usar o video acima dos 100.... so de aparecer artefato aqui eu iria pirar!
    Última edição por Mourelle : 12-11-2008 às 12:45

  15. #39
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.389
    Verdinhas
    2340

    qual a relação nos C2D entre FSB, pci-e, e etc... ??

    exemplo, meu e8400, é fsb 333 x 9 mult = 2.991 Mhz (3.0Ghz)
    onde entra o pci nessa história ?? pq ele sobe junto ? qual a relação ??

    heauheuaheuea, alguem da uma aulinha ai p mim, to por fora de over em C2D...

  16. #40
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Citação Citando dedz Ver mensagem


    errr, e no teu conceito, "no maximo pode aparecer artefatos" é igual a nada? O.o

    Nao passem de 110 no pci-e com 9600gt!!
    Artefato não é = a queimar a VGA..
    Se der artefato,é só diminuir o clock da VGA ou do pci-e
    E o pessoal viaja um pouquinho com esse lance de queimar a VGA pq subiu mto o clock da VGA ao aumentar fazer oc no pci-e..
    Até parece que uma VGA que tem 500mhz no core vai ficar com 1Ghz só pq o cara passou o pci-e pra 110 ou 120mhz
    E se aumentar o clock da VGA,é mole resolver isso,só fazer um downclock ou editar a bios(c/ um leve downclock)..
    Mas eu duvido que o oc na VGA por consequência do pci-e alto é singnificante,certamente é bem menor que o OC que mtos usam diariamente(ou mesmo que o próprio fabricante coloca,como XFX xXx e AlphaDog,eVGA superclocked,etc)..
    Não precisa ter paranóia,se subir o pci-e e estiver na dúvida,é só monitorar o clock da VGA com um rivatuner da vida oras
    PoLaKo Relaxa ,são só 117mhz,se for dar problema como o pessoal fala(o que duvido) é em uns 4 anos pra mais....
    Vc não aumentou 50mhz ai no PCI-e,"apenas" 17mhz.Não é desprezível óbvio,mas eu deixaria assim,com a vantagem de ter um e8xxx a 3,6Ghz com um gasto irrisório em mobo (na minha opinião,tem mto mais pros do q contras)..
    Mas não deixa em AUTO não,deixa aí em 117 mesmo
    Última edição por DVSV : 12-11-2008 às 14:09

  17. #41
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    253
    Verdinhas
    0

    No máx eu deixaria até 110. "MEDO"

  18. #42
    Membro Avatar de Cesar Romero
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vo come a tia do Batima
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    7.320
    Verdinhas
    4353

    Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    qual a relação nos C2D entre FSB, pci-e, e etc... ??

    exemplo, meu e8400, é fsb 333 x 9 mult = 2.991 Mhz (3.0Ghz)
    onde entra o pci nessa história ?? pq ele sobe junto ? qual a relação ??

    heauheuaheuea, alguem da uma aulinha ai p mim, to por fora de over em C2D...
    nessa mobo especifica, o clock pci-e fica fixo até 333 de fsb, acima disso ele sobe junto

    o ideal é mesmo deixar em auto e ir subindo o fsb até o ponto crítico, sempre ajustando a velocidade das memorias pra nao travar

    fiz isso aqui e ganhei 1ghz no meu quad Q6600 so alterando o fsm, só isso, sem mexer voltagens nem nada

  19. #43
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    0

    Vlws DVSV :P

    Mourelle pode comprar a giga g31, naun vai se arrepender

    Marcos

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    477
    Verdinhas
    57

    Citação Citando PoLaKo Ver mensagem
    Vlws DVSV :P

    Mourelle pode comprar a giga g31, naun vai se arrepender

    Marcos
    to muito afim, dar um pequeno over aqui! mas so rola depois q vender a GA-945GCMX-S2 v6.6 primeiro! ja estourei o orcamento esse mes!
    sera q consigo uns 100 reais nela?

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Citação Citando Danilo Borges Ver mensagem
    nessa mobo especifica, o clock pci-e fica fixo até 333 de fsb, acima disso ele sobe junto

    o ideal é mesmo deixar em auto e ir subindo o fsb até o ponto crítico, sempre ajustando a velocidade das memorias pra nao travar

    fiz isso aqui e ganhei 1ghz no meu quad Q6600 so alterando o fsm, só isso, sem mexer voltagens nem nada
    Em AUTO sobre vcore(e outras voltagems) tudo junto
    E mais do que precisa ainda
    a mb em AUTO sempre joga mais voltagem do que precisa,pra garantir que vai ficar estável..
    E o regulador de tensão da g31m-s2l é de 3 fases,então não é bom fazer OC pesado num q6600(pra dia a dia eu usaria no máximo a 3Ghz vcore stock)

  22. #46
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.301
    Verdinhas
    228

    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    PoLaKo Relaxa ,são só 117mhz,se for dar problema como o pessoal fala(o que duvido) é em uns 4 anos pra mais....
    Vc não aumentou 50mhz ai no PCI-e,"apenas" 17mhz.Não é desprezível óbvio,mas eu deixaria assim,com a vantagem de ter um e8xxx a 3,6Ghz com um gasto irrisório em mobo (na minha opinião,tem mto mais pros do q contras)..
    Mas não deixa em AUTO não,deixa aí em 117 mesmo
    Se vc é das antigas lembra que um aumento na casa de 10% no antigo bus PCI (de 33 p/ 36~37) já podia gerar instabilidade e corrupção de dados então não é tão tranquilo assim, não é APENAS...

    mas tbm não axo que vá gerar problemas facilmente, só não aconselho subir mais (o ideal na minha opinião era 110 msm.. ) e se o pc ficar ligado 24/7 ter um hd de backup que não fique ligado nele o tempo todo....

    Tanto over na memoria como no pci-e tem que ser mto bem pensados pq a chance de corromper algo no hd no hd é mto maior do que se fosse só do procesador.

    Qaunto ao overclock na vga, concordo cntg que é exagero, é mais facil não bootar por causa do pci-e alto do que dar merda e artefatos por causa dele...
    Última edição por V1P3R_BR4Z1L14N : 12-11-2008 às 15:39

  23. #47
    Membro Avatar de Cesar Romero
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vo come a tia do Batima
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    7.320
    Verdinhas
    4353

    Citação Citando PoLaKo Ver mensagem
    News ai galera!!! O heliozinhow do adrena me falou de um programa chamado SETFSB

    Incrivel!!! agora sei os clocks dos barramento em auto, fica 120mhz o pcie e 40mhz o pci

    obs: para a g31 configure o sensor (clock generator) no prog ICS9LPRS552AGLF

    Marcos
    não nao eh incrivel, quase perdi meu hd por setar essa config que vc postou

    ainda bem q deu pra reverter pelo jumper


  24. #48
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    0

    Querido Danilo Borges, era apenas para dar get com akele determinado sensor, pra pegar os dados do gerador de clock, se vc deu set ow mexeu em outra cosia n posso fazer nada.Preste mais atenção da proxima vez.

    Marcos

  25. #49
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando V1P3R_BR4Z1L14N Ver mensagem
    Se vc é das antigas lembra que um aumento na casa de 10% no antigo bus PCI (de 33 p/ 36~37) já podia gerar instabilidade e corrupção de dados então não é tão tranquilo assim, não é APENAS...

    mas tbm não axo que vá gerar problemas facilmente, só não aconselho subir mais (o ideal na minha opinião era 110 msm.. ) e se o pc ficar ligado 24/7 ter um hd de backup que não fique ligado nele o tempo todo....

    Tanto over na memoria como no pci-e tem que ser mto bem pensados pq a chance de corromper algo no hd no hd é mto maior do que se fosse só do procesador.

    Qaunto ao overclock na vga, concordo cntg que é exagero, é mais facil não bootar por causa do pci-e alto do que dar merda e artefatos por causa dele...
    depende. como ja falei aqui usei AGP em 100mhz por um ano, e isso significa PCI em 50mhz. não deu problema algum de corrupção de dados e funciona até hoje

  26. #50
    Membro Avatar de DeDz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Citação Citando DVSV Ver mensagem
    Artefato não é = a queimar a VGA..
    Se der artefato,é só diminuir o clock da VGA ou do pci-e
    E o pessoal viaja um pouquinho com esse lance de queimar a VGA pq subiu mto o clock da VGA ao aumentar fazer oc no pci-e..
    Até parece que uma VGA que tem 500mhz no core vai ficar com 1Ghz só pq o cara passou o pci-e pra 110 ou 120mhz
    E se aumentar o clock da VGA,é mole resolver isso,só fazer um downclock ou editar a bios(c/ um leve downclock)..
    Mas eu duvido que o oc na VGA por consequência do pci-e alto é singnificante,certamente é bem menor que o OC que mtos usam diariamente(ou mesmo que o próprio fabricante coloca,como XFX xXx e AlphaDog,eVGA superclocked,etc)..
    Não precisa ter paranóia,se subir o pci-e e estiver na dúvida,é só monitorar o clock da VGA com um rivatuner da vida oras
    procura no google sobre isso e ve os relatos de quem já perdeu VGAs nessa historia de mobo que precisa subir pci-e clock.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões