+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Mudando de AMD P/ Intel

    Eae mulambada!!!

    Seguinte galera, eu tenho a seguinte config.

    Abit AN-52
    AMD X2 5200+
    4x1GB DDR2 Kingston 800
    Hd4850
    Tudo em Stock.

    Minha dúvida é o seguinte, vale a pena mudar pra seguinte config.

    Gigabyte GA-EP31-DS3L
    Intel Dual Core E5200 ou até o E2180
    4x1GB DDR2 Kingston 800
    Hd4850
    Com um pequeno OVER

    Eu pensei na GA-EP31-DS3L pois já tenho 4x1GB e a G31M-SL2 só tem dois SLOTS de memória.
    Será que eu terei um ganho significante e também já pensando em um futuro up no processador se um dia exigir.

    PS: Quanto vale o conjunto Abit AN-52 + X2 5200+ + 4Gb DDR2 800 Kingston?

    Ajuda ae galera, antes que o dólar suba mais!!!


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.306
    Verdinhas
    229

    a config atual te limita em algum jogo?

    vc já tentou nesse 5200+ ?

    axo que antes de trocar era legal tentar tirar até a ultima gota de ssse sistema ae, até por causa da alta do dolar..

  4. #3
    Membro Avatar de DeDz
    Info
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    Um oczinho nesse proc ai e tu roda qqr coisa na boa... já pensei em trocar meu combo tambem, mas nao vale a pena agora, tudo muito caro.

  5. #4
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Eae Viper, blz cara??
    Eu até tentei fazer um over aqui cara, mas eu não entendo nada de over. A única coisa que eu fiz foi mexer no FSB, só que chegava a um certo ponto ques o sistema travava na inicialização. Não consegui ir muito longe não, nem a 3.0 ghz eu consegui chegar. Se puder me ajudar a fazer um over aqui eu fico agradecido. Tem alguns jogos que eu acho que o processador tá segurando, um deles é o PURE, os loads são eternos, coisa de mais de 1 minuto de loading.

  6. #5
    Membro Avatar de Getaway Rider
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.067
    Verdinhas
    168

    acho q ta trocando 6 por meia duzia...
    to jogando tudo que quero com uma HD3850/ X2 [email protected]/ 5GB RAM e pra jogo uso AMD desde 2001

  7. #6
    Membro Avatar de hirano
    Info
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Se o seu Athlon X2 5200+ for Windows F2, igual ao meu, sinto muito mas vc não conseguirá grandes margens de overclock (aqui rodo a 2.8 GHz na voltagem padrão, acima disso requer muito overvolting).

    E até agora ele não gargala perceptivelmente minha 3870. Já a sua 4850 não sei, aí é outra história...

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    pega o e5200 e mete algum OC, ai vai ter valido a pena, bom, dependendo de quanto pagar claro,

    quanto a futuros ups tambem, a an52 esta limitada a k8's, nem phenom suporta, com a ep31 vai estar compativel com quads de 45nm...

    esta rodando o 5000+ em stock?

  9. #8
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pega o e5200 e mete algum OC, ai vai ter valido a pena, bom, dependendo de quanto pagar claro,

    quanto a futuros ups tambem, a an52 esta limitada a k8's, nem phenom suporta, com a ep31 vai estar compativel com quads de 45nm...

    esta rodando o 5000+ em stock?
    O meu é um Windsor revisão F3.

    Estou rodando tudo em stock.
    O E5200 tá saindo a R$257,00 por aqui.
    Eu pensei nesse up pelo fato de a an-52 estar bem limitada em CPU, ela já foi descontinuada.
    Última edição por Fuck Yea : 18-11-2008 às 10:18

  10. #9
    Membro Avatar de lex.le
    Info
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    190
    Verdinhas
    0

    Intel é bem melhor pra over, fora tbm que agora com o lançamento do i7 vai ter quad bem barato

    Intel ta pisando na cabeça da AMD, infelizmente ;/

    Seu conjunto vale aproximadamente


    117+180+40*4= 457
    Última edição por lex.le : 18-11-2008 às 10:33

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando RoHS Ver mensagem
    O meu é um Windsor revisão F3.

    Estou rodando tudo em stock.
    O E5200 tá saindo a R$257,00 por aqui.
    Eu pensei nesse up pelo fato de a an-52 estar bem limitada em CPU, ela já foi descontinuada.
    tente algum overclock se quiser, F3 é a revisao dos 6000+/6400+, talvez consiga uns 3.1ghz+ com pouco esforço!?

  12. #11
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    tente algum overclock se quiser, F3 é a revisao dos 6000+/6400+, talvez consiga uns 3.1ghz+ com pouco esforço!?
    Eu queria fazer um over pra ver até onde dá prar ir, acontece q eu não entendo muito de oc. Eu até tentei alguma coisa que pesquisei na net, mas chegou a um ponto que o pc bootava só que com fsb padrão. Se alguém me explicar por onde começar eu faço e depois posto aqui como ficou.

    A única coisa que fiz foi

    FSB pra 224
    Multiplier 4x
    memos baixei pra 667

    Ele bootava, mas quando roda algum jogo ele trava.

    Não consegui achar nada explicando o que deveria fazer pra estabilizar.

  13. #12
    Membro Avatar de DeDz
    Info
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Mensagens
    11.422
    Verdinhas
    158

    baxa mult pra 3.
    aumenta vcore e vmem

    fora que com 4 pentes fica mais dificil conseguir um over bom...

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.656
    Verdinhas
    1893

    Valeria apena se fosse up para um core 2 e se você conseguisse vender a mobo e cpu por um preço razoavel. Veja as suas necessidades, de repente gastar uns R$200 a R$300 só para ter mais fps num jogo que você roda tranquilamente ou para colocar mais filtros seja um péssimo negócio.

    Eu tenho um X2 4400+ com uma 9800GT, tem gargalo sim, mas fiz um bom negocio na vga (R$400 nova) e o desempenho (mesmo limitado pela CPU) pra mim esta ótimo. Estou jogando tudo aqui.. não vejo problemas.

  15. #14
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.370
    Verdinhas
    0

    acho q nao é negocio tu trocar, esse teu combo chega facil nos 3ghz. A menos que tu pegue um combo intel com proc de 45nm, pra usar a 3.6ghz .... Mas nao sei se compensa, eu diria que nao.

    tenho aqui um E4300 + giga G31 + 2x1Gb + 4850. Tá a 1800 @ 2700mhz com undervolt no cooler box, pra uso diario, posso te dizer que o combo é show de bola.

    tenta um over pra algo perto dos 3ghz, que essa tua mobo é mto boa pra isso... heehe

    falow

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    pelo que me lembro a an52 so ficou usavel para OC com a bios mais nova, voce esta com a bios atualizada?

  17. #16
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.776
    Verdinhas
    452

    amigo, eu tinha um X2 @ 2.7 ghz q rodava TUDO, sem me dar dor de cabeça.... so troquei pra intel por que eu tava afim de partir pros quadcores..... e acredito que esse seja o unico motivo pertinente pra vc trocar teu X2 por um 2180.... teu aumento de performance sera imperceptivel, acredite em mim......

    ou pega logo um Quad ou fica com esse X2 por mais tempo e espera o i7

  18. #17
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pelo que me lembro a an52 so ficou usavel para OC com a bios mais nova, voce esta com a bios atualizada?
    Eu estou com a última versão oficial que é a 15, li sobre uma versão 16, mas não achei no site da ABIT. Eu vou ficar com esse combo mesmo por enquanto, ele não está me limitando tanto, joguei o crysis warhead com quase tudo no talo de boa.
    Vou tentar fazer um Over aqui pra 3Ghz, acho que precisa trocar a pasta térmica, na época que comprei ele, tive que tirar aquela que vem com o cooler box e coloquei uma bem vagabunda.

    Fico no aguardo de uma ajuda pra afinar o OC aqui.

    Vlw pelas opiniões galera!!

  19. #18
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.370
    Verdinhas
    0

    virei os 2 crysis num x2 4200 @ 2.4ghz + 4850. Agora dei uma testada com o c2d, a diferença nem foi tao grande assim.. ficou um pouco melhor a fluencia do jogo quando há muias explosoes....

    só troquei de combo, pq minha mobo era MUITO limitada pra oc, e tá foda consegui uma mobo boa pra AM2 por um preço bom, valeu mais a pena esse combinho intel no meu caso.

    falow

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.312
    Verdinhas
    2308

    Sei que um e2180 a 3Ghz é bem mais rápido que o X2 5200+ 2,6Ghz stock, meio que experiência própria(apesar que meu x2 era um 939 a 2,4Ghz,mas a diferença foi tão grande que duvido se for mto diferente com o 5200+ am2)..
    Um e2180/e4xxx a 3Ghz não limita(ou muito pouco) uma hd4850,já o x2 5200+ limita bem a VGA com certeza...
    MAs vc deveria tentar OC aí,extrair a ultima gota,com uns 3Ghz no seu CPU não precisa de up não..

  21. #20
    Membro
    Info
    x
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    2.710
    Verdinhas
    2

    Se fosse vc só trocaria a sua mobo ai por uma AM2+ nativa.Pq essa AN52 é fueda de fazer over e, qndo se consegue algo significativo, a instabilidade n deixa queto.

  22. #21
    Membro Avatar de Fuck Yea
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    833
    Verdinhas
    228

    Bom galera, tentei fazer o oc aqui e o máximo que consegui chegar foi a 2.89 ghz, mas desisti de fazer o over... vou sossegar aqui com essa config mesmo. Vlw pelas opiniöes, pode fechar moderadores.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões